1. Spirit Fanfics >
  2. A Lista De Hoseok >
  3. Desista

História A Lista De Hoseok - Desista


Escrita por: desordri

Capítulo 11 - Desista


Fanfic / Fanfiction A Lista De Hoseok - Desista

      Três depois de ter entrado descontraidamente na empresa, saio dali aos tropeços, com emoções que se misturam e se esvanecem como uma chuva de meteoros. Choque. Desespero. Fúria. Pesar.


      Abro a porta do quarto com tudo e digo ao motorista o local da casa de minha mãe.


      Aquele pequeno caderno vermelho. Preciso daquele caderno ! Estou mais forte hoje, muito mais, pronto para ler o diário da minha mãe. Talvez ela vá se explicar e me dizer o motivo pelo qual está fazendo isso comigo. É possível que nem seja um diário, afinal, mas um antigo livro de contabilidade. Talvez eu vá descobrir que os negócios estão em queda livre financeira, e foi por isso que ela não deixou a empresa para mim. De alguma maneira, deve haver uma explicação.

      Quando o motorista estaciona junto ao meio-fio, abro o portão de ferro de uma vez e subo os degraus de concreto correndo. Sem me dar ao trabalho de tirar os sapatos, subo a escada apressadamente, indo direto até o quarto dela.

      Meus olhos analisam o cômodo inundado pelo sol. Exceto pelo abajur e pela caixa de jóias de minha mãe, a penteadeira está vazia. Então me lanço para as portas do closet, mas o caderno não está lá. Abro as gavetas e depois me volto para as mesas de cabeceira. Onde está o caderno ? Procuro freneticamente na escrivaninha, mas encontro apenas cartões, várias canetas e selos. O pânico toma conta de mim. Onde raios eu deixei aquele caderno ? Na cama ? Sim. Ou não ? Jogo o edredom para trás. Meu coração dá marteladas no peito. Como pude ser tão descuidado ? Eu me viro em círculos, passando a mão pelos cabelos. O que, em nome de Deus, eu fiz com aquele caderno ? Minha memória é um borrão.


- Espere ! = Saio correndo escada a baixo e desço os degraus também em uma corrida.


      Duas horas depois, tendo procurado debaixo de almofadas, nos móveis, em todas as gavetas, no armário do hall de entrada e até mesmo no lixo, chego a terrível conclusão de que o caderno não está em lugar nenhum. Quando ligo, quase histérico, para meus irmãos, eles não fazem a mínima do que estou falando. Caio no sofá e escondo o rosto nas mãos.


                                 ∆∆


      Quando o despertador toca no dia seguinte de manhã, acordo com um abençoado esquecimento do pesadelo do dia anterior. Eu me espreguiço e jogo o braço por cima da mesa  de cabeceira, buscando às cegas parar o irritante bipe. Silenciando o alarme, rolo na cama de bruços e me concedo mais um momento com os olhos fechados. Mas de repente tudo vem à tona. Abro os olhos e sou envolvido por uma rede de temor.

      Minha mãe está morta.

      Jimin é o chefe da empresa.

      Esperam que eu desmantele minha vida.

      O peso de um elefante caí sobre meu peito, e eu luto para respirar.  Quando ouço o barulho do celular. Era uma mensagem do Taehyung dizendo: "Daqui a uma hora estarei aí". Sinto um nó na garganta e levanto da cama para me arrumar as pressas.


- Meu Deus ! Porque o Tae vai vir aqui ? O que será que ele quer ? = Falo vestindo minha calça jeans.


                                  ∆∆


      Taehyung se vira na direção da sala enquanto vou pegar um copo de água para ele. Quando volto, seu corpo esguio está estirado no sofá. Ele está vestindo calças quentinhas, porém sem camisa.


- Estão quer dizer que você vai ficar pra cá ? = pergunto me aproximando por trás e me apoiando em seu ombro.


      Ele estica a mão para pegar seu copo de água.


- Sim. Já estive muito tempo longe de você e queria fazer você esquecer os problemas.


- Isso é enevitavel Taehyung. Já tentei de vários modos...


- Hobi... Seus modos ultimamente estão sendo fúteis. Não tem como apenas existir sem ao menos viver. Você sempre foi otimista e, foi só sua mãe falecer que isso acabou. 


- Eu sei... É que...


- É que nada ! Você fica com um sentimento mórbido por algo que já passou. Não estou falando pra vc esquecê-lá, por que é impossivel. Estou falando pra você não deixar de ser você mesmo. 



- Eu sinto muita saudade da minha mãe Tae. Sinto saudade de me sentir amado e protegido, de como ela me fazia sentir-se seguro em meio de todos os problemas da vida. Agora eu vejo que eu tinha tudo e não sábia, vejo que a saudade é bonita apenas em livros, pois, na vida real ela dói e muito ! 


      Taehyung fica me olhando com lágrimas nos olhos e se levanta enxugando minhas lágrimas com o polegar.


- Tem hora que dá vontade de desistir de tudo, Tae.


- Hobi. Se for pra desistir... Desista. Mas desista aos poucos, pra não dar tempo de desistir. Você pode ter perdido sua mãe, mas saiba que você tem á mim, e não cometerei o meso erro de deixá-lo novamente.


      Nós dois ficamos um tempo se olhando nos olhos, até que ele dá um beijo na minha testa.


- Qualquer dia desses. Eu quero te apresentar uns amigos, Hobi.

      



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...