1. Spirit Fanfics >
  2. A Loirinha >
  3. Aposta imprudente

História A Loirinha - Aposta imprudente


Escrita por: Marycornio

Notas do Autor


Oie pessoal!!
Sejam bem vindos kkkk
Bom, como diz na sinopse, a fic é baseada no livri A Moreninha, de Joaquim Manoel de Macedo!
Boa leitura!!

Capítulo 1 - Aposta imprudente


Fanfic / Fanfiction A Loirinha - Aposta imprudente

Os quatro amigos -estudantes de medicina- andavam na rua, em direção ao barzinho que eles sempre frequentavam. Eram eles, James, Filipe, Killian e Pedro. 

-Bebedeira! Bebedeira! -Gritaram James, Killian e Pedro. 

-Sim- continuou Filipe- e vejo que vocês...

-Bebedeira! Bebedeira!

-Não sei de nós quem mostra...

-Bebedeira! Bebedeira!

Seguiram-se alguns minutos em silêncio, e ficaram os quatro estudantes como quem está "jogando o sério". Filipe não falava, porque sabia o que lhe iriam responder; e eles esperavam vê-lo abrir a boca para gritar-lhe: BEBEDEIRA! 

Por fim, Filipe exclamou derrepente:

-Paz! Paz! 

-Ah, já? -disse James, o mais entusiasmado de todos.

-Filipe é como galego; perderia tudo para não guardar silêncio durante uma hora.

-Está bem, o passado, passado-Disse Filipe-Vamos a um assunto mais sério! Onde vão passar o feriado de Sant'Ana? 

-Por que? Tens alguma sugestão? -Perguntou Pedro

-Minha avó se chama Ana...- disse Filipe

-E? -desdenhou James

- Estou habilitado a convidá-los para vir passar a véspera e o dia de Sant'Ana conosco, na ilha das Rosas.

- Eu vou- disse prontamente James

-Dois! - disse Pedro

Só Killian guardou silêncio.

- E tu Killian? -Perguntou Filipe

- Eu não conheço tua avó... 

- Ora, ninguem aqui a conhece! E além do mais ninguém vai à ilha por causa da avó! -exclamou James 

-Ainda que minha avó seja uma velha divertida... Ora, deixem a minha avó e pensem na farra! Então, tu vais Killian? 

-Não -o respondeu concreto de sua decisão

- É uma bonita ilha.

- Não duvido.

-Vamos lá! Nos reuniremos em uma sociedade pouco numerosa, porém divertida, e no sábado a noite teremos baile. Minhas primas vão, e são bonitas!

- Quem se importa? Deixe-me em paz! As moças só tem me feito sofrer!

- Então, tuas primas são bonitas?-Perguntou James a Filipe

-A mais velha tem dezenove anos, chama-se Regina, cabelos negros, belos olhos da mesma cor, e é pálida...

-Hein!?- exclamou Killian, Filipe deu de ombros

-A mais moça, Joana, tem dezoito anos, também morena, olhos azuis, faces rosadas... seios de alabastro... dentes...

- Ai, meus pecados! - exclamou Killian

-Mas Filipe, tu disseste que tinhas uma irmã...

-Sim, uma loirinha de dezessete anos.

-Loirinha...- murmurou Killian- Oh céus... uma morena pálida e romântica...outra morena, rosada, olhos azuis... e uma loirinha que deve ser travessa, divertida, interessante... Está decidido, Filipe: vou visitar tua avó!

-Ótimo! Enfim! 

- Ouçam... vocês repararam que Pedro ficou triste e pensativo, desde que se começou a falar nas primas de Filipe?

-Parece que o amigo está enrabichado pela prima Regina

-E tu, Killian, quererás, porventura, namorar a minha irmã? 

-Vou namorar a todas! 

-Killian é incorrigível.

-Não, é romântico! 

-Nem uma coisa nem outra... ele é na verdade um grandíssimo velhaco! (Velhaco: enganador) 

-Como quiserem. Sou inconstante, mas feliz na minha inconstância, porque, apaixonando-me tantas vezes, não chego nunca de amar outra vez.

-Que horror! 

-Pois eu afirmo que segunda-feira estará voltando de Paquetá loucamente apaixonado por uma de minhas primas.

-Ou por todas!

-Aposto!

-Aceito! 

-Pois então vamos escreves os termos da aposta!

-O que perde quem perder? 

-Pagará a todos nós um almoço no Pharoux! 

-Não! Pagará um camarote na primeira estreia que fizer o teatro da cidade!

-Nem almoço nem camarote: aquele que perder será obrigado a escrever um romance, narrando a história de sua derrota! 

Depois de muita discussão, fez-se o documento: 

No dia 20 de julho de 1840, na Sala Parlamentar na rua da Praia, sendo testemunhas os estudantes Pedro e James, acordaram Filipe e Killian, também estudantes, que se até o dia 20 de agosti do corrente ano, o segundo acordantes tiver amado somente uma mulher durante quinze dias ou mais, será obrigado a escrever um romance em que tal acontecimento confesse; e no caso contrário,  igual pena sofrerá o primeiro acordante. Sala Parlamentar, 20 de julho de 1840. Como testemunhas Pedro e James. Acordantes, Killian e Filipe.

E eram oito horas da noite quando a aposta imprudente foi colocada à mesa.


Notas Finais


Pretendo postar sempre que possivel, vou tentar umas vez por semana no mínimo! Mas se der com certeza eu posto mais!!
Obrigada por lerem! Até a proxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...