1. Spirit Fanfics >
  2. A Magia da Promessa >
  3. Cap.7

História A Magia da Promessa - Cap.7


Escrita por: amandahh4

Capítulo 8 - Cap.7


*Liss*

 

* Três semanas depois*

 

- Nenna, onde estão meus tênis?

 

- Tênis? O que você está pensando? Você irá almoçar com a família do seu noivo. O mínimo é uma sandália alta! - Nenna não parece estar surpresa com a minha decisão, mas ela está sempre me dando sermões... E acredite, normalmente eles funcionam.

 

Faço uma cara de cachorro que caiu da mudança, mas não funciona. Ela é como uma segunda mãe para mim... Uma mãe bem mais dura.

 

- Ok ok... Você ganhou!

 

Visto um vestido rodado que vai até um pouco acima de meus joelhos. Branco com detalhes pretos... Flores pretas. E, agora, um sapato alto branco.

 

Sei que estou bonita e vestida apropriadamente para a ocasião. Também sei que recebi a educação necessária para me portar naquele ambiente e que sou muito bem vinda entre eles (menos com meu noivo, claro), mas mesmo assim continuo nervosa e insegura. E se não gostarem de mim?

 

Nenna parece ler meus pensamentos.

 

- Eles seriam uns tremendos idiotas se não gostassem de você!

 

Sorrio para ela.

 

-Obrigada!

 

(...)

 

Paulo, meu motorista e segurança temporário aqui na Itália, me leva até a casa de meus sogros. Cada segundo que passa meu coração acelera mais e mais.

 

Assim que chego, vejo umas crianças brincando no jardim e isso me acalma. Crianças sempre me fazem muito bem. É por isso que eu adorava quando minha madrinha ia me visitar no Brasil com sua família. Ela tem dois filhos. Um com 16 e outro com 4 anos. Me divirto com ambos, apesar de adorar sair com adolescentes, amo sentar no chão e brincar com crianças.

 

Paulo para o carro e vejo uma mulher vir em minha direção.

 

- Olá, querida! Sou Francisca, cunhada de Filipi. Meu marido é Julian, irmão dele.

 

Francisca me abraça com força e afeto. Sinto-me mais calma.

 

- Você é realmente linda! 

 

Quem será que falou de mim? Será que foi Filipi?

 

Seguimos para dentro da casa, onde se encontram umas dez pessoas.

 

Francisca me apresenta a cada uma delas e me leva até nossos sogros.

 

- Olha como ela está bonita! - Minha sogra se aproxima e me abraça com força.

 

- A senhora também é linda! - Digo a ela - E muito obrigada. - Coro.

 

- Me chame de Lindi, meu amor!

 

Francisca me acompanha até um sofá na parte de traz da casa, de frente para a piscina.

 

- Já falou com Filipi... Depois do noivado? - Ela me pergunta.

 

- Não... E não me leve a mal... Mas estou evitando isso ao máximo. - Respondo.

 

- Olha, minha amiga... Sei que à primeira vista ele parece um grosso sem coração, mas é só uma defesa... Ele precisa parecer assim na empresa e quando ele se sente intimidado por algo ele levanta essa armadura novamente. Com o tempo passa...

 

- É... - Só digo isso.

 

Francisca é muito adorável. Ela me conta sobre suas filhas e como é estar casada com alguém dessa família. Fala que posso contar com ela para tudo e continuamos conversando por um tempo. Sinto-me a vontade até que Filipi chega e nos interrompe.

 

- Posso saber qual o motivo dessas risadas?

 

Ele parece  diferente... Mais humano, com vida... Amável, eu acho.

 

- De você! - Francisca fala.

 

- Como é? - Ele diz em um tom brincalhão.

 

- Qual é... Você sabe que não é verdade!

 

Todos rimos.

 

- Fran... Posso falar com a minha noiva? - Pergunta Filipi.

 

Francisca se levanta e lança um sorriso meigo em minha direção e eu retribuo.

 

Filipi pega minha mão e me leva para o jardim de novo.

 

- Olha... - Ele começa - Eu estava pensando e...

 

Ele hesita em falar.

 

- Depois que conversei com meu pai há umas semanas, meu plano foi por água abaixo... Eu gostaria de pedir que não se envolva com nenhum outro homem... Tenho uma reputação a zelar.

 

Aquilo me irrita de uma certa forma que nem sei como explicar.

 

- Que reputação?De Macho Alfa? Me poupe. - Bufo. - Isso você não deveria nem me pedir, já que estaremos casados! - Isso me diz que ele não tem a intenção de ser cem porcento fiel.

 

Dou as costas para ele e sigo para dentro, mas as duas meninas de antes me barram e me pedem para brincar de pique-esconde com elas. Tiro meus sapatos e começo a correr com aquelas adoráveis pessoinhas pela grama.


Notas Finais


Espero que gostem <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...