1. Spirit Fanfics >
  2. O Amor É Um Jogo >
  3. 1. A Proposta

História O Amor É Um Jogo - 1. A Proposta


Escrita por: LeD_Fanfics

Notas do Autor


■ Playlist nas notas finais.

✓ Essa história já foi publicada no passado (Nyah/Spirit) com o título "A Magia do Futebol e do Amor".

✓ A história é levemente inspirada nos filmes Febre de Bola (1997) e Amor em Jogo (2005), que se basearam no livro "Fever Pitch" de Nick Hornby.

Boa leitura!!!

Capítulo 1 - 1. A Proposta


Fanfic / Fanfiction O Amor É Um Jogo - 1. A Proposta

Futebol, a paixão de muitos. O esporte mais popular do mundo. Sua origem foi reivindicada pelos chineses, mas há registros de experiências na Grécia Antiga, na França e na Itália, muito antes que Ebenezer Cobb Morley se reunisse em 1863 com representantes dos doze clubes existentes na Inglaterra à época para criarem as regras que são utilizadas hoje, com pequenas alterações ao longo do tempo.

A partir daí a coisa ficou séria e esse tornou-se um dos mercados que mais movimenta dinheiro por ano. Não só com as contratações milionárias que a mídia especializada costuma alardear ou com a venda dos mais diversos produtos relacionados, mas também por causa do fluxo de pessoas nos bares e pubs em dias de jogos mais importantes.

E foi justamente em um pub, na Inglaterra, o berço do futebol moderno, que a nossa história começou. Um lugar banal, totalmente despretensioso, onde as vidas de Regina Mills e Emma Swan mudaram para sempre.

Uma acabara de sair de um relacionamento longo e não queria embarcar em nada mais sério tão cedo. A outra não era exatamente uma romântica, mas depois de tantos envolvimentos superficiais recentes, queria ter uma namorada de novo.

Falando assim, essas pareciam pessoas que estavam em momentos diametralmente opostos da vida, não é? Só que quando Emma encontrou alguém que mexeu tanto com os seus instintos, seu primeiro impulso foi beijá-la principalmente por ter sido desafiada... O que ela não imaginava era que Regina iria propor algo ainda mais ousado...

O Pub fervilhava naquele fim de tarde, repleto de torcedores do Arsenal, embora não muito satisfeitos àquela altura, já que o time havia jogado contra o Middlesbrough e a partida terminara empatada sem gols.

Emma e seu irmão David eram dois desses torcedores. Fanáticos pelo clube desde sempre, paixão que herdaram do pai, eles geralmente assistiam aos jogos importantes acompanhados da noiva de David, Mary Margaret, carinhosamente chamada por todos de Maggie, e por seus amigos Killian e Ruby, a quem conheciam desde a infância.

Mary era a única do grupo que não apreciava o futebol desde cedo. Tendo ganhado alguma intimidade com o esporte apenas por influência do noivo. Por isso, não raro, era alvo de piadas e brincadeiras feitas pelos outros quatro em virtude da sua quase total ignorância das regras, o que ocasionava gafes memoráveis.

O Arsenal havia jogado muito mal durante o primeiro tempo e no segundo não tiveram melhor desempenho. Já no final, todos estavam achando que o empate era o melhor que conseguiriam.

Todos menos Emma. Não se sabia se tinha sido pela quantidade de cerveja que ela bebera durante a partida ou pela confiança no time, mas o fato é que Emma apostou contra os demais que os Gunners venceriam, no entanto, como isso não aconteceu, eles agora lhe cobravam a paga.

— Vamos, Emma, já faz quase uma hora que o jogo acabou e você ainda não se mexeu. Mulheres gostosas não costumam cair do céu para serem beijadas. — Killian começou a cobrança, depois de tomar mais um gole da sua cerveja.

— Calma... Estou avaliando as opções. — A loira se ajeitou na cadeira e ergueu o queixo, tentando mostrar que estava no controle da situação.

— Sei... Fique aí enrolando, mas não pense que vamos esquecer. — David se pronunciou, enquanto puxava Mary mais para si, passando o braço pelos ombros da noiva.

— Ora, David... Você não conhece a sua irmã? — Emma apertou os olhos, parecendo ofendida.

— Conheço... Você age, só que antes fala muito. E nós queremos voltar para casa ainda hoje. — Brincou, pois, na verdade, não tinham pretensão de ir embora tão cedo.

— Emma, se quiser desistir, a gente entende... Estamos vendo que não há nenhuma mulher suficientemente bêbada aqui para aceitar que você a beije. — Killian provocou, recebendo um forte tapa da loira como consequência.

— Eu não só beijo, como levo qualquer mulher que eu quiser para a cama, Jones!

Ele, ainda massageando o local do braço onde ela batera, retrucou: — Duvido!

— Para de provocar, Killian. — Mary pediu, embora estivesse se divertindo com a "briguinha" dos dois.

Ruby, vendo o rumo que a conversa tomaria, decidiu interferir: — Pessoal, vamos manter o foco!? A aposta se resume a Emma beijar uma perfeita estranha, que não esteja bêbada — pontuou — e seja escandalosamente bonita. Se começarmos a propor novos desafios, a loira convencida aqui — apontou para a amiga — vai acabar dizendo que consegue ser pedida em casamento pela tal desconhecida até o final da noite. — Riu com ar de deboche.

Nesse momento, Emma, já cheia de tanto descrédito quanto às suas habilidades de conquista, bebeu de um só gole o resto de cerveja que havia no seu copo e declarou: — Acabou o papo! Estou pronta para a caça! — decidida a calar a boca de todos.

Ela olhou para as muitas mesas ao redor, buscando uma mulher com beleza capaz de parar o trânsito caótico de Londres.

De repente, seu olhar se deteve em uma mesa mais distante, onde uma morena elegante, usando blusa branca, saia cinza, saltos bem altos e com um blazer de grife, colocado sobre os ombros, estava sentada. Os cabelos dela eram negros e não muito longos. A mulher claramente destoava dos demais frequentadores do bar, já que todos ali, à exceção dela, vestiam-se de maneira despojada. A desconhecida permanecia com a cabeça inclinada, aparentemente lendo o cardápio.

De maneira pouco discreta, Emma passou seus olhos pelo corpo atraente da outra, parando nas pernas da mulher, cruzadas por baixo da mesa.

"Linda!"— Pensou.

— O que vocês acham dela? — Sinalizou com a cabeça a bela morena, para que os outros pudessem avaliá-la.

Quando os quatro pares de olhos se viraram na direção apontada pela loira, todos ficaram boquiabertos, impressionados com a beleza da mulher desconhecida.

Mas Ruby foi a única a verbalizar: — Uau! — ainda com os olhos vidrados na morena sentada sozinha do outro lado do pub. — Emma, meu amor, você é linda, confiante e atrevida, mas não acho que aquela mulher faça o tipo que beija desconhecidas em um bar. Para falar a verdade, nem sei o que alguém como ela faz aqui. Se você não quiser levar o maior fora da sua vida, é melhor escolher outra.

— Não, eu já escolhi. — Afirmou Emma, lançando um olhar confiante para os que permaneceram calados. — E vocês, apenas fiquem aí sentados e aprendam. — Completou, levantando-se da mesa, decidida.

ººº

Enquanto analisava sem muito interesse as opções do cardápio, Regina Mills repassava em sua mente a conversa que tivera com a irmã no dia anterior, e que a fez aceitar o convite para encontrar Zelena e as amigas naquele lugar que não tinha nada a ver com ela:

— Regina, você foi casada durante doze anos e eu tenho certeza que, além de Kathryn, só deve ter transado com mais umas duas mulheres durante toda a vida. — Zelena pontuou na ocasião — Na sua casa está faltando espelho?! Você é incrivelmente linda, sis. Além disso, é inteligente, bem-sucedida, muito sexy... — As palavras da irmã martelavam em sua mente. — Você tem 34 anos, Gina. É muito nova ainda pra ter parado de viver. Olha, amanhã, vou encontrar a Belle e a Tina naquele pub que fica próximo ao Emirates Stadium, e a senhorita vai com a gente. O local sempre fica cheio nos dias de jogos do Arsenal e eu vou te apresentar ao maravilhoso mundo do sexo sem compromisso. Porque você não transa desde que se separou de Kathryn e, levando em conta que já não transavam nos últimos seis meses, você está na seca há mais de um ano. Isso tem que acabar.

Mas aquilo não era bem verdade, pois Zelena não sabia que Regina tivera um caso passageiro com uma das advogadas júnior da firma de advocacia da qual era sócia proprietária, uma moça chamada Lily Page. O envolvimento durou pouco tempo e, embora Lily quisesse uma relação séria, Regina não queria embarcar de cara em outro relacionamento assim, além de não achar nada ético aquele envolvimento com a mais jovem.

Mas a irmã estava certa quando dizia que Regina havia estado com poucas mulheres na vida. Sexo casual precisava entrar na sua agenda, porque namoro só daqui a um bom tempo. E Zelena era a pessoa que ela conhecia que mais entendia do assunto, por isso estava ali para encontrá-la.

No entanto, nem a irmã, muito menos as amigas dela estavam no pub no momento que Regina chegou. Então, pediu uísque para passar o tempo.

Havia tomado duas doses da bebida, quando percebeu uma loira atraente, vestindo uma jaqueta do Arsenal aproximando-se da sua mesa. Seus olhos eram de um verde límpido e fitavam Regina com firmeza.

— Oi! — A loira cumprimentou sorrindo, sentando-se sem a menor cerimônia.

— Olá! — Regina respondeu, surpreendida com a atitude da outra.

— Está esperando alguém? — Emma foi direta.

— Sim! Já deveriam ter chegado, inclusive. Você não se importaria de... — Regina ia pedir educadamente que a loira atrevida se retirasse, mas foi interrompida antes que terminasse a frase.

— Você não vai ter coragem de me mandar ir embora, vai? — Fez sinal para o garçom, que passava por ali, lhe trazer uma bebida.

Por mais que a mulher fosse muito bonita e claramente estivesse interessada nela, Regina achou que o seu atrevimento beirava a má educação. "Como alguém senta na mesa de outra pessoa assim sem ser convidada e vai pedindo uma bebida?" — Não estava acostumada a essa dinâmica.

— Se eu mandar, você obedece? — Regina alçou as sobrancelhas.

— Não, eu não sou muito obediente. — Emma rebateu com um sorriso malicioso nos lábios.

Algo naquele sorriso fez Regina lembrar o que, afinal, a levou ali naquela noite e uma expressão mais simpática se desenhou em seu rosto. "Por que não?"

— Então, só me resta dizer que fique à vontade, senhorita...

— Ótimo! Que tal agora começarmos do início? — A loira parou por um momento enquanto o garçom voltava com seu pedido, antes de continuar: — Meu nome é Emma Swan. Sou policial e vim aqui lhe fazer uma proposta. — Revelou, olhando de soslaio para o decote da morena e tomando o primeiro gole de sua bebida.

Regina percebeu o olhar pousado sobre ela e, inesperadamente, a ousadia da loira deixou-a mais interessada.

— Prazer, Srta. Swan! — Ela respondeu, com uma de suas mãos repousada na mesa e a outra em cima de uma das pernas que permaneciam cruzadas. — Meu nome é Regina Mills, sou advogada, e estou esperando que você diga qual a sua proposta.

— Está vendo aquelas quatro pessoas sentadas ali, olhando para cá sem disfarçar nem um pouco? — Apontou os amigos. Ruby e Killian acenaram quando perceberam que elas os observava. David e Mary apenas sorriram.

— Sim, é um grupo simpático. Mas o que tem eles? — Regina perguntou intrigada, voltando sua atenção à loira.

"Será que ela vai me propor uma orgia? Por essa eu não esperava..."

— Então... Fiz uma aposta com eles de que beijaria a mulher mais bonita que entrasse no pub, caso o Arsenal não vencesse a partida. A princípio, fiquei muito chateada, claro, mas depois que a vi aqui sozinha, confesso que comecei a adorar ter perdido a aposta. — Sorriu com malícia, entrelaçando as próprias mãos e curvando-se um pouco sobre a mesa.

Regina mordeu levemente o lábio, esboçando um meio sorriso. Deveria estar chateada por ter sido objeto de uma aposta tão ridícula, no entanto achou a sinceridade de Emma muito divertida. E não podia negar que o jeito atrevido dela era bem excitante.

— E o que fez você acreditar que eu aceitaria essa proposta? — Decidiu provocar, fazendo pouco caso.

"Quem diria... Talvez eu nem precise da ajuda de Zelena para conseguir um bom sexo casual!"

— Nada em especial... Pode chamar de excesso de confiança, se quiser — Emma lançou outro olhar invasivo para os seios da morena, antes de voltar a encará-la. — Está em suas mãos me dar um fora na frente daqueles olhos ansiosos lá atrás ou estabelecer uma nova reputação para mim.

— Srta. Swan... Esta é uma responsabilidade muito grande. — Comentou de maneira bem-humorada. — Mas estou tentada a aceitar a sua proposta, mediante uma condição!

A loira ficou surpresa, mas tentou não demonstrar.

— É justo! Qual a sua condição?

— Não vou beijá-la aqui na frente dos seus amigos bisbilhoteiros. Quero que me leve para outro lugar, porque talvez eu não queira apenas um beijo. — Regina jogou todo o seu charme.

Ela agiu de forma impetuosa, e não sabia se era por causa da conversa com a irmã, que a havia acusado, indiretamente, de ser puritana; por causa das duas doses de uísque que tomara ou devido aos olhares de desejo da mulher sentada à sua frente, fixados nos seus seios e, eventualmente, nos seus lábios também.

Emma tragou saliva. Apesar de exalar confiança, no fundo, não achava que ia ser tão fácil convencer aquela mulher exuberante a beijá-la e, agora, claramente a morena dizia que queria algo mais.

— Bem, Regina Mills, e o que você deseja de mim além do beijo? — Bancou a inocente.

— Você quer mesmo que eu diga ou prefere descobrir?

Emma adorou a resposta, realmente era muito melhor descobrir.

— Espere aqui só um pouco — A loira pediu, virando o resto da bebida na boca, antes de levantar e ir até a mesa dos amigos, deixando Regina sozinha por um momento. — Já vou, crianças! Depois eu falo com vocês! — Jogou umas notas de dinheiro em cima da mesa para pagar o consumo, enquanto os demais olhavam boquiabertos para ela.

— Filha da puta, você conseguiu não foi? — Killian xingou, incrédulo.

Mas Emma não respondeu, apenas sorriu de canto e virou as costas novamente.

— Ei, para onde você vai? — David quase gritou, vendo-a se afastar.

— Não sei ainda, mas não estranhe se eu não voltar para casa hoje. — Ela elevou um pouco a voz para ser ouvida.

Depois, os amigos só viram quando a loira se dirigiu à mesa da morena desconhecida e as duas saíram juntas do bar, sem olhar para trás.

Já na calçada, Regina enviou uma mensagem para a irmã.

"Você demorou demais para variar... Mas eu me virei sem a sua ajuda. Estou saindo do pub agora, por sinal, muito bem acompanhada! Te amo,sis!"


Notas Finais


● Playlist da Fic:

https://open.spotify.com/playlist/2CggQ7YSPj8hEptXuGzkIR?si=004eaca1850b4eab

✓Gunners: Também como é conhecido o time/ torcedores do Arsenal.
✓ Emirates Stadium: atual estádio do Arsenal.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...