1. Spirit Fanfics >
  2. A Mente de uma Dupla >
  3. Matemático !

História A Mente de uma Dupla - Matemático !


Escrita por: Belly360

Notas do Autor


Hello gentem !

Como vocês estão ? Então, como todos sabem eu não tenho os domingos mais calmos do mundo, por isso não postei ontem tá ? Mas olha o capítulo de hoje pra vocês aqui ! Uhu !

E ó, teve gente que acertou quem era hein ! Vamos ver agora quem foi... ¬u¬

~suspense~

Aproveitem, divirtam-se e inspirem-se, vocês são livres pra tudo ! Boa leitura !

Capítulo 75 - Matemático !


[Marinette/Laybug]

 

Me virei até conseguir ver quem estava na porta. Na hora eu vi um homem, de estatura média, cabelos castanhos e de pele clara. Ele estava com um celular e seus olhos brilhavam de uma maneira incrível. Só que eu achei isso um pouco estranho, já que eu nunca o vi em toda a minha vida e do nada ele aparece na minha escola... Bem, pelo menos parece que ele não viu o beijo.

-Um Porygon ! Eu finalmente consegui um Porygon ! Nilceeeee mulher de pouca fé, eu falei que eu ia conseguir um ! – ele foi empurrado por alguém.

-Dá licença por favor ? Eu necessito falar com duas pessoas, obrigada. – era a Belly – Você me é familiar... Hum... Ah, depois eu penso nisso. – o homem do celular foi embora, logo eu percebi que a Belly era seguida pela Alya e pelo Nino... Meu Deus, será que eles viram alguma coisa ?

-Então, Ladybug... – Alya estava com o celular apontado para mim e para o Chat – Vocês vão assumir o relacionamento quando ? – O QUÊ ?!

-O quê ? Q-que relacionamento ? – eu disse, totalmente corada.

-O de vocês ! Depois de tanto tempo o meu OTP finamente virou canon ! Não estou acreditando ! – Belly disse muito animada, eu sabia que ela shippava a gente, mas não tanto assim.

-É... Então, a gente não está em um relacionamento... – eu comecei.

-Como não estão ? Então vocês se beijam mas continuam amigos ? Eu hein... – Alya disse – Nem vou postar isso no Ladyblog, é capaz de que alguém veja e depois descubra que na verdade vocês estão juntos e eu vou ficar com fama de mentirosa na internet. – ainda bem que ela não vai postar nada.

-Sei não, isso está estranho... – Nino comentou, ele estava quieto até agora, pra que ele foi abrir a boca ?

-Não tem nada de estranho aqui, só dois namorados se beijando... – Chat disse, eu virei pra ele e ele ficou mais branco, acho que meu olhar o amedrontou um pouco.

-VIU SÓ !? AI MEU DEUS ! – Belly começou a gritar.

-É só brincadeira... – Chat disse.

-De mal gosto né ? Vocês estão ou não estou juntos ? – Alya perguntou sem paciência. Eu e Chat nos encaramos, e agora ? Bem, nós estamos juntos, mas...

-Não. – Chat respondeu, nunca imaginei que ele responderia isso... E por que eu senti esse aperto ao escutar essa resposta ? Será que é porque eu... Não, calma Lady, fica fria.

-Beleza... Pelo menos disso eu sei agora. – Alya comentou – Eu tenho que ir, tenho que encontrar meus amigos... Vamos pessoal. – Alya e Nino saíram.

-Sabe... Eu sinto que vocês estão juntos... Tem certeza de que não está rolando nada ? Tipo, zero, nothing, nunca, never ? – Belly perguntou mexendo as mãos freneticamente.

-Rolar alguma coisa é diferente de ter um relacionamento... – Chat comentou, os olhos da Belly brilharam novamente.

-Cara, eu sabia, tem coisa ro-lan-do ! Uhu ! Ai meu Deus... Eu preciso... Preciso... Escrever uma fic ! Isso... Ai meu Deus, meu shipp ! – ela deu um sorriso para nós dois e depois saiu da diretoria.

-Ok, depois dessa eu vou ter que ir. – digo, ainda estou com esse aperto em mim... Mas na hora do treino eu comento sobre isso com o Chat... Ou é melhor eu ficar quieta ? Hum...

-É uma pena, até mais tarde My Lady. – ele beija a minha mão e depois me dá um selinho... Isso fez com que o aperto diminuísse... Eu só dei um sorriso e sai pela janela.

Eu entrei em um dos banheiros da escola e desfiz a transformação. Tikki apareceu e eu dei um pedaço de bolo que eu tinha pego de manhã, antes de sair de casa. Ela comeu o bolo rapidamente e logo se escondeu. Eu saí do banheiro e logo senti o vento frio bater no meu corpo. Como eu estava sem o meu casaco mais grosso eu senti muito frio, mas alguém colou o casaco sobre os meus ombros e quando eu me virei eu vi o Adrien.

-Esqueceu o seu casaco ? – ele me perguntou, ele me deu o casaco dele... Ele é tão fofo.

-Na verdade e-eu esqueci na-na sala. – eu respondi, saiu com um pouco de gagueira, mas não foi tão ruim.

-Então vamos lá pegá-lo. – ele deu um daqueles sorrisos maravilhosos dele, ai meu Deus, esse sorriso é tão incrível e tão maravilhoso e... – Marinette ?

-Hã ? 

-Vamos ? – eu devo ter ficado encarando ele... Que vergonha... Arg !

-Si-sim, claro ! Mas você vai sem o seu casaco ? Está muito frio e isso pode fazer mal... – Chat me disse algo parecido alguns dias atrás, se eu tivesse escutado as palavras dele eu não teria ficado doente.

-Mas você está sem o seu casaco... Eu não quero que você fique doente de novo. – eu senti as minhas bochechar queimarem, isso é tão fofo, ai meu Deus !

-Nó-nós podemos di-dividir o casaco... Ele é-é bem grande, acho que dá pra fazer i-isso.

-Tem certeza ? Eu não preciso do cas- – eu nem deixei ele terminar a frase, eu simplesmente coloquei uma metade nele e a outra em mim... Isso foi uma má ideia... Muito perto... Não pensando direito estou... Socorro !

Nós fomos até a sala e pegamos as nossas coisas. Depois nos encontramos com o pessoal que ainda estava procurando a gente, eu percebi que eles fizeram um olhar malicioso, mas não entendi direito, até perceber que eu e o Adrien ainda estávamos usando o mesmo casaco e também que nós estávamos de mãos dadas... Ai meu Deus, se o Senhor me levar agora eu vou feliz !

-Vocês nem sabem o que aconteceu ! – Alya começou a falar e eu aproveitei pra sair do casaco que eu dividia com o Adrien, coloquei o meu rapidamente – A gente acabou encontrando o Chat Noir e a Ladybug na diretoria.

-Nossa, você conseguiu uma entrevista com eles ? – perguntei animada, mesmo já sabendo da resposta.

-Não, eu consegui algo melhor do que isso...

-A gente viu eles se beijando... Meu shipp ! – Belly veio na minha direção e me deu um abraço bem forte – Eu quase desmaiei quando vi, mas se eu desmaiasse eles teriam que me socorrer, ai eles teriam que se separar, então eu aguentei firme e forte. – ela me soltou.

-Ela resumiu bem o que aconteceu. – Nino falou – Eu tentei segurar as meninas, mas elas me arrastaram pra dentro da diretoria a força.

-Mentiroso ! Você também queria ver e saber o que estava acontecendo. – Alya falou com os braços cruzados.

-Eu ? – Nino falou descrente.

-Você mesmo ! Foi o primeiro a pegar o celular pra tirar fotos. – Alya rebateu.

-Nossa, você devia estar bem focada no Nino pra ter percebido isso hein, depois que eu vi o Ladynoir a minha mente parou. – Belly disse, fazendo com que Nino e Alya corassem de leve – Hum, coraram né ? Shippo Alyno ! – Belly gritou e pulou em cima deles, ela nunca vai mudar.

-Que tal se vocês fossem à minha casa ? A gente poderia tomar um chocolate quente e revisar a matéria de hoje. Mas vocês vão ter que ir embora às 15:30, porque às 16:00 eu tenho um compromisso... – eu disse.

-Por mim tudo bem. – Adrien disse e o resto do pessoal concordou.

Fomos para a minha casa, entramos pela padaria e os meus pais, ao nos verem cheios de neve, logo prepararam um chocolate quente cremoso. Eles também nos deram uma torta de morango e alguns croissants de creme e chocolate, todos tinham acabado de sair do forno. Eu e a galera subimos até a sala, tiramos os casacos grossos e ficamos com a nossa roupa normal, nem precisamos dos casacos mais finos. A minha casa sempre foi quentinha no inverno, tudo por causa da padaria, ela conseguia conduzir o calor até a sala somente, no meu quarto já é frio, o que é uma pena.

-E então, vamos começar a revisar ? – perguntei animada.

-Tem certeza de que você quer revisar ? A gente poderia brincar de verdade ou desafio de novo... – Belly disse e olhou para nós quatro, alguma coisa no olhar dela me deu medo... Misericórdia.

-Não, não... Vamos só estudar, não é galera ? – Nino disse nervoso.

-Sim, mas é claro, sem desafios nem nada ! – Alya disse.

-A não, tem que ter desafios. Vamos fazer assim, vocês fazem as questões e, se errarem, pagam um mico ou cumprem um desafio. Que tal ? – Belly sugeriu.

-Pra mim parece legal, eu topo. – Adrien falou enquanto pegava o material da escola.

-É claro que você topa, você é um gênio, não vai ter dificuldade nenhuma. – Nino disse e pegou um dos croissants – Quente...

-Eu gostei da ideia, a gente vai se esforçar mais pra conseguir acertar, vai ser um incentivo. – disse.

-Tá bem, vamos fazer então. – Alya concluiu, ela tirou o lápis do estojo.

-O QUÊ ? Gente, vocês estão bem ? A gente não vai fazer isso né ? – Nino disse e depois deu uma mordida no croissant.

-Vamos sim, anda logo, para de comer e começa a fazer o seu dever. – Belly falou e pegou o croissant dele e deu uma mordida – Eu fico com isso daqui.

-Meu croissant... – Nino choramingou, eu, Alya, Adrien e Belly começamos a rir.

-Certo, a primeira questão é bem simples. – Belly estava lendo pelo meu caderno – Letra bonita hein Mari. – ela sussurrou – Determine as coordenadas do vértice da função: y=x²-2x-8 e suas raízes. – ela leu o enunciado da questão.

-Dá pra traduzir ? Como é que a gente chegou nisso daqui ? A gente não estava estudando equação de segundo grau não ? – Nino começou a reclamar.

-Vamos Nino, nem é difícil assim. – Alya disse.

-Anda logo povo, comecem a fazer as contas.

Certo, bem... Vamos começar com a equação de segundo grau... Hum... Acho que vou fazer por soma e produto... É. Dois número que somados deem -2 e multiplicados deem -8... É... -4 e 2 ! Isso.

(x+2)(x-4)

x+2=0 ou x-4=0

x=-2 ou x=4

Ok, agora eu uso as fórmulas que a professora passou semana passada, como é que elas eram ? x=-b/2a e y=-(b²-4ac)/4ac. Isso.

X= -(-2)/2*1 ; y= -36/4

X= 2/1 = 1 ; y= -9

Pronto, eu acho que essa é a resposta. A Ordenada é igual a menos nove a abcissa é igual a um. Espero que esteja certo, por favor, eu não quero pagar um mico, por favor, por favor.

-Acabei. – eu e o Adrien falamos ao mesmo tempo, talvez ele tenha feito a mesma coisa do que eu, por isso demorou o mesmo tempo... Ou talvez não...

-Que ótimo ! Vamos ver se está tudo certo. – Belly veio no meu caderno primeiro, ela deu uma olhada em tudo rapidamente e deu um sorriso – Excelente ! Está ótimo, você todas as contas corretamente e ainda usou os mesmos métodos que eu usaria. Agora sua vez LJ. – ela olhou o caderno dele – Idêntico ao da Mari. Excelente também, os dois estão de parabéns !

-Acabei ! – Nino disse – Não precisa nem olhar, já tá na cara que está certo.

-Seu desafio vai ser o pior. – Alya comentou.

-Vamos ver se está certo mesmo. – Belly deu uma olhada e fez uma careta – É... Como é que você conseguiu chegar nesse resultado ?

-E o que é que tem ? Tá certo, não ? – Nino fez uma cara de assustado.

-Não. Tá errado, bem errado. Olha aqui por exemplo...

-Qual será o desafio do Nino ? – Adrien cochichou pra mim.

-Não sei, quem sabe alguma coisa que envolva a Alya. – dei uma risadinha de leve.

-Ótima ideia.

-Ai cara, eu não acredito nisso ! – Nino bateu com a cabeça no caderno.

-Calma, é um erro bem comum. – Belly tentou confortá-lo – Mas vamos ao que interessa...

-Acabei ! – Alya disse – Espero que esteja certo. – ela mostrou o caderno pra Belly que deu um sorriso... Travesso.

-Pequeno erro. Aqui – ela apontou pra um lugar na conta da Alya – ele fez com que você errasse todo o resto. Vai ter que pagar mico também. – Belly olhou pros dois e passou a mão no queixo como se tivesse uma barba, o que foi bem engraçado.

-Outro beijo ? – Adrien disse e recebeu um olhar de raiva dos dois – É, talvez não...

-Já sei ! – Belly estalou os dedos – Vocês vão ter que ir a um encontro.

-Gente, por que vocês querem tanto que a gente fique junto ? – Alya perguntou.

-Eu shippo querida, se eu shippo é porque tem que dar certo. O encontro vai ser agora ! Anda, guardem o material que eu vou levar os dois pra alguma lanchonete. – Belly disse, os dois ficaram parados – AGORA !

-Tá, tá, calma. – Nino disse guardando o material e pegando mais dois croissants.

-Espero que seja em uma lanchonete legal pelo menos. – Alya também pegou um croissant.

-E eu não vou ficar lá segurando vela não tá ? Eu vou voltar pra casa, os dois vão ficar sozinhos lá. – Belly pegou um pedaço da torta e comeu ele rapidamente. Depois ela vestiu o casaco e pegou um croissant.

-Isso não é uma boa ideia. – Nino disse.

-Tá reclamando do quê ? Lá vai ter comida e a minha linda presença, já tá de bom tamanho, não acha ? – Alya questionou enquanto colocava o casaco.

-Sim, de ótimo. – Nino terminou de colocar o casaco e abriu a porta, mas antes de sair pegou um pedaço de torta.

-Vão descendo que eu me esqueci de pegar meu relógio. – Belly disse, Nino e Alya foram descendo e Belly ficou parada olhando eles descerem – Me ajuda a pegar meu relógio Mari. – ela me puxou pelo pulso até o meu quarto.

-Que foi ? Que relógio ? Você não trouxe nenhum relógio.

-É que eu também estou desafiando você e o LJ a ficarem aqui, como se fosse um encontro também, entendeu ? Não vai estragar as coisas Mari. – ela voltou pra sala correndo, nem me deixou responder.

Que droga, eu vou ficar aqui sozinha, com o Adrien. Não vai sair coisa boa disso... E se o Chat chegar aqui do nada ? Eu não vou escutá-lo e ele vai ficar lá fora no frio e ficar doente. Ou se ele já vem entrando e me vê com o Adrien ? Ele pode ter um ataque de ciúmes e atacar o Adrien... Ai meu Deus... Calma, calma... Certo. Volto pra sala e vejo que Belly já estava pegando as chaves.

-Eu vou ficar lá de longe vendo o encontro deles, então eu não vou voltar. Tenham juízo hein ! – ela saiu e me deixou sozinha com o Adrien...

-Então...


Notas Finais


Vrau !

Amo matemática <3 So love <3

É só isso gente.

A não, eu me esqueci, eu postei mais uma one ! Sim, eu postei outra one.

Essa é mais triste ok ?

Link: https://spiritfanfics.com/historia/dernier-regard-7145594

Sinópse: Nós somos acostumados aos erros. Sabemos que podemos errar a cada passo que damos nessa vida. Mas heróis não podem fazer isso.

Ladybug e Chat Noir fraquejam por um momento e cometem o único, o primeiro e o último, erro da vida heróica deles.

Eles ousaram olhar para trás.

Eles ousaram dar o último olhar.

{Dernier Regard/Último Olhar}

É isso.

Beijinhos de estrelas <3 Bye, bye !


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...