1. Spirit Fanfics >
  2. A nerd e o popular >
  3. Como universitárias

História A nerd e o popular - Como universitárias


Escrita por: loka_lola

Capítulo 29 - Como universitárias


Fanfic / Fanfiction A nerd e o popular - Como universitárias

J: conversa? 

"Vadia", pensei. Lancei um olhar mortal para Nath que estava fazendo drama com cara de dor mas da sua boca machucada queria nascer um sorrisinho, aquele sorrisinho que carrega apenas ironia.

Justin ainda me olhava confuso e levemente curioso, agora eu teria que dizer sobre a minha conversa com a Nath.

S: sim, conversa. Hoje eu encontrei a Nath na lanchonete e conversarmos. - falei tentando parecer calma.

J: então a Naty viu você na lanchonete antes do acidente? - assenti. - mas sobre oque conversaram? 

Merda, Justin. Está tocando em um assunto delicado agora.

N: a Stacy... ai... - fez uma cara de dor. - quis saber sobre o nosso passado.

J: Stacy, é verdade? - bufei e olhei para o lado.

S: sim. - olhei para ele que no mesmo instante olhou para o teto, fechou os olhos e respirou fundo.

J: eu não te disse que não importava? - olhou para mim de um jeito que até me assustei.

S: eu estava curiosa... - falei sem tirar os olhos dos dele.

J: eu disse tudo que você precisava saber, Stacy? De que te interessa o meu passado? - falou bravo.

S: porque você ta bravo?

J: ainda pergunta,  Stacy? Simplesmente porque a garota que eu gosto foi atrás do meu passado! A única coisa que me arrependi na minha vida! 

N: eu contei para ela, acho que foi por isso que eu me acidentei.

J: que? 

S: an? 

N: depois de falar de você...- olhou para o Justin. - de nós... fiquei meio abalada lembrando de tudo, acho que foi por isso que me descuidei e não prestei atenção na rua...

S: que? REPETE!

N: calma, Stacy. Eu não te culpo. Você só queria saber o quanto eu era importante para o Justin, não é? Não estava confiante.

S: sua maluca... REPETE!

D: oque é isso? - o médico entrou no quarto. - oque está acontecendo aqui? 

S: REPETE SE FOR CAPAZ, NATY!

D: senhor, sua noiva não pode se estressar.

S: noiva? Certo... é isso que vocês são, não é?!

J: Stacy... - disse se aproximando e me tocando.

S: me deixa. - me afastei do seu toque e sem nem esperar uma resposta sai do quarto.

Assim que sai e a porta do quarto se fechou. Me apoiei na parede e respirei fundo. Eu exagerei. Definitivamente.

Vi a maçaneta se mexendo e sai andando, quase correndo. Se fosse o Justin, eu não sabia com que cara eu iria encarar ele.

Paty pov's 

A única coisa que quero saber, é: qual é a dessa garota?! 

Stacy San... pensei com cara de nojo. Só o nome ja me traz os piores arrepios. Naty citou ela no almoço ontem e eu não consigo tirar ela da cabeça.

Mas de algum jeito,  tenho que tirar ela do meu caminho. Justin tem que se casar com Naty, eles foram feitos um para o outro. Mas ja sei como vou me livrar dessa garota.

Nada mais fácil do que esquecer uma pessoa conhecendo outra, não é? Vou fazer ela se apaixonar por outra pessoa, e conheço a pessoa perfeita para essa missão.

~ligação on~

-tia? 

-oi, querido... Você tem feito oque eu te pedi? 

-sim, tia. Estou seguindo a garota. 

-e então?

-ela acabou de sair do hospital, e não estava com uma cara boa. Ela entrou logo após o Justin e saiu sem ele.

-acha que eles brigaram?

-sim.

-a Naty se machucou muito? 

-acho que um pouco, mas o Justin com certeza se sentiu culpado.

-e você? Os policiais te enterrogaram?

-sim, mas eu só disse que a garota entrou na frente da moto e eu não tive tempo para desviar.

-ótimo.  Agora quero que você passe para o próximo nivel. Se aproxime dela.

-certo. Tia, tenho que desligar se não vou ser multado por dirigir no telefone.

-ok, querido. Tchau.

~ligação off~

Stacy pov's

Já toquei a campainha três vezes e ninguém atende. Oque elas estão fazendo? Só falta não estarem em casa.

Júl: me procurando? - pulei de susto e me virei colocando a mão no peito. - exagerada. Sai da frente, ta pesado. 

Sai da frente da porta. Júlia estava com duas, não, três caixas de cerveja. Por acaso ela vai dar uma festa na MINHA casa e nem se importou de me avisar? 

Entrei e fechei a porta. Júlia colocou as coisas sobre o balcão da cozinha e balançando os braços em frente ao corpo, devia estar mesmo pesado.

S: então...

Júl: então... cadê o Justin? Porque voltou sozinha?

S: longa história. - revirei os olhos. - agora é sua vez mocinha. - apontei para ela que me olhou confusa. - oque são essas coisas? - apontei com a cabeça para as caixas de cerveja no balcão.

Júl: an... isso. - colocou a mão no topo das caixas. - seria... cerveja? - me olhou com uma cara óbvia. 

S: fala logo, espertinha. Oque pretende fazer com isso? 

Júl: comemorar... 

S: então eu estava certa! - falei mais para mim do que para ela. - você vai dar uma festa na minha casa e só me contou agora.

Júl: jura? Isso é o máximo que você pensou? Mas não é uma má idéia, afinal a Naty está no hospital. 

S: que deus te perdoe! - brinquei e rimos. - agora é sério, pra que tudo isso? 

V: eu e o resto do time da escola vamos a uma festa em uma casa de universitários. - fez uma dancinha engraçada.

S: e ai você faz a Júlia comprar as bebidas pra você só porque ela ta afim de você?! - falei e a Júlia me olhou com os olhos arregalados. Eu percebendo oque havia dito dei uma risada pra descontrair.

Tudo bem que todo mundo sabe que a Júlia tem uma quedinha pelo Victor, menos o Victor e talvez a Júlia não assuma porque ela acha que é muito mais velha que ele.

O Victor repetiu um ano, ele esta no segundo e era para estar no terceiro. Oque faz ele ter 17 anos, daqui uns 2 meses, não lembro o dia do seu aniversário mas enfim, Júlia tem 19 anos. Depois que ela saiu da escola ela fez um curso de culinária por dois anos, na verdade ela ja fazia desde que estava na escola. Agora ela tenta encontrar vagas em restaurantes, mas um dia ela quer ter seu próprio restaurante.

V: do que você ta falando? - Júlia fez um sinal dizendo que ia me matar. - essa ai é taxa de entrada... - respirei aliviada seguida de Júlia. - pra vocês.

S: nós? 

V: sim, ué. - Júlia dava uns pulinhos doidos animada com a festa.

Júl: não é legal? - queria dizer "não!", não estou em clima de festa. - a taxa de entrada é uma caixa de cerveja, como você ainda está na escola... - olhei para o Victor como quem fala "ele também". - e não é amiga de nenhum dos organizadores... eles deixaram você entrar se levasse outra caixa de cerveja! 

S: então duas caixas são minhas e uma é sua? 

Júl: siiim!!! 

V: porque está tão contente? - disse fazendo pouco caso e Júlia parou de pular.

Júl: eu nunca fui em uma festa universitária.

V: não?? Mas você tem 19 anos. - Júlia fez cara feia por ele estar falando a sua idade.

S: como se vai em uma festa universitária sem nunca nem se quer ter ido para a universidade? 

V: e você não tem amigos universitários?

S: eu estudava em uma escola muito boa. Meus amigos eram todos nerds e foram para escolas bem longe daqui. Em outras cidades.

Júl: tabom gente! Chega desse clima! Hoje é dia de festa! Que horas são, galera? 

V: 18:30... - Victor disse após pegar o celular.

Júl: vamos, Stacy. Temos que nos arrumar! - disse pegando no meu braço e me arrastando.

A última coisa que eu ouvi foi Victor falando no telefone.

V: eai, Jhow. Sim, tudo certo pra hoje? Beleza então, irmão. Tchau. - ele devia estar falando com um organizador da festa.

Desconhecido pov's 

?: ta tudo certo sim, irmão. Tchau.

A melhor parte da universidade, são as festas. Sem duvida. Me inscrevi nessa faculdade de administração a pouco tempo. 

Claro que vou sair assim que meu plano estiver concluído, meu futuro é organizar rachas e competir com Bieber no setor das drogas.

Não há nada melhor que vingança. Bieber vai se arrepender de ter sabotado meu carro naquele racha. Aprendi a nunca mais confiar tanto nas pessoas quanto eu confiava antes, mas antes eu era muito inocente, agora eu brinco com quem é.

Stacy pov's 

Júlia esta muito empolgada, tão empolgada que até eu estou feliz por causa da sua empolgação.

Eu acabei de sair do banho e ela entrou. Ela vai me emprestar um vestido seu porque eu não tenho nenhum, não costumo usar vestido e ela só usa vestido.

Opitei por um vestido curto, preto com alguns detalhes bejes. Ja a Júlia escolheu um conjunto com um cropped e um short que parece uma saia, acho que seria... 

S: short-saia? 

Júl: é tão dificil assim decorar nomes de roupas. - disse saindo do banheiro arrumando a toalha no corpo.

S: oque é isso? - apontei para seu rosto que tinha uma gosma verde.

Júl: estou hidratando minha pele facial. - falou tocando de leve na gosma.

S: parece musgo. - ela me lançou um olhar metralhador. - adoro musgo. - sorri e ela não me deu atenção.

Júl: ja secou o cabelo? 

S: ainda não.

Júl: oque você fez enquanto eu estava no banho? - me olhou indignada.

S: separei os looks! - falei apontando para os vestidos e os saltos: um preto super trançado (meu) e um pretinho (dela).

Júl: toma. - jogou o secador e eu peguei. - vou tirar o MUSGO do meu rosto belo. - mostrei a língua para ela. 

Liguei o secador na tomada e peguei uma escova, se eu escovasse não precisaria passar chapinha ou seja: menos trabalho.

Dividi meu cabelo em dois, prendi um lado em um coque e o outro peguei uma mecha e prendi o resto com uma piranha. Posicionei a escova na raiz no cabelo e coloquei o secador em cima com apenas a mecha de cabelo separando os dois. Isso me fez pensar em uma coisa: na vida de salão eu sou a escova, Justin é o secador e Naty o cabelo.

Liguei o secador e comecei a desliza-lo junto com a escova na mecha de cabelo. Termino a mecha, pego outra, termino outra, pego mais uma, termino essa, pego a última. 25 minutos depois (mais ou menos) termino um lado.

Posiciono a escova e o secador em uma mecha do outro lado, ligo e logo termino, começo a fazer a outra que da um pouquinho de trabalho porque é grossa. Escuto alguém bater na porta.

S: QUEM É? - tento falar mais alto que o secador e a pessoa susurra (tradução: fala) alguma coisa. - NÃO TEM COMO DESLIGAR O SECADOR AGORA! QUEM É?? - a pessoa susurra mais alguma coisa e eu ja estou brava.

Deixo a escova na penteadeira e não desligo o secador, vou em direção a porta. Seja la quem for estou de toalha e vou trancar a porta. 

S: EU TO DE TOA... - digo indo em direção a porta mas paro assim que a mesma se abre mostrando a pessoa que eu menos queria ver no momento. Desligo o secador. - sai. Eu vou matar o Victor. 

J: então é assim? Você faz um draminha no hospital e depois vai para uma festa. Queria estar brigado comigo para não ter desculpa de pegar outro.

S: para de falar merda e sai daqui, você acha que eu sou PUTA agora? SAI.

J: você tem ideia do que você disse no hospital?

S: nada foi mentira.

J: então você conversou mesmo com ela mais cedo? 

S: sim, Justin. Mas vai por mim, ela saiu muito bem daquela lanchonete. E deixou bem claro que... 

J: que...

S: nada, Justin. Ja ouviu oque você quis? Então sai. - o telefone dele toca e nós dois olhamos para o seu bolso. 

Ele pega o celular e atende a ligação. 

J: alo? Eu acabei de sair dai. Você ta oque? O médico disse pra você descansar. Chega, Naty. - olhei incrédula para ele e ri levemente pelo nariz. - eu vou se eu puder. - desligou.

S: parece que você ta ocupado. - minha voz saiu meio trêmula, eu ia... chorar? 

J: Stacy..

S: e eu também estou. Então depois conversamos. - disse empurrando ele para fora e fechando a porta.

Júl: quem era? 

S: ninguém, vamos nos arrumar!

Peguei o secador e Júlia pegou o estojo de maquiagem, ela falou que deixaria o cabelo secar sozinho um pouco para pegar o ondulado.

Terminei de secar o cabelo e fui atrás de rimel, lapis e um batom meio nude, não curto passar base.

Júlia pegou o secador e terminou de secar o cabelo. Dito e feito! O cabelo dela ficou levemente ondulado.

Agora era vez das duas colocatem os vestidos e os saltos!

...

S: você ta linda! 

Júl: você ta maravilhosa! 

Falei em frente ao espelho e Júlia falou do banheiro, provavelmente na frente de outro espelho.

Júl: vamos??

S: vamos! 

Júlia pegou o celular e dinheiro e colocou no bolso do short-saia. Eu não vou levar nada. Se eu ficar bêbada vou perder a bolsa e tudo dentro.

Abrimos a porta como se estivéssemos abrindo a porta para uma festa super chique. É hoje que eu vou me divertir!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...