1. Spirit Fanfics >
  2. A Nova Influência >
  3. O sentimento de culpa

História A Nova Influência - O sentimento de culpa


Escrita por: britishross

Notas do Autor


Espero que apreciem e comentem! Teoricamente, faltam 3 capítulos pro fim! Boa leitura!

Capítulo 45 - O sentimento de culpa


A família Hyuuga estava sentada à mesa aguardando a entrada de Gaara. Eles pensavam que Gaara iria falar sobre a antecipação do casamento entre Hanabi e Nagato, então, o que o rei tinha a lhes dizer, de fato, os surpreendeu. Gaara entrou na sala com a pose de um verdadeiro monarca. Todos presentes na sala fizeram uma breve reverência, saudando-o. Em seguida, Gaara pediu para todos sentarem.

— Boa tarde a todos. Agradeço a presença dos senhores aqui hoje, pois o assunto que tenho a tratar é sério. – Começou Gaara.

— Acredito que tenha nos chamado por causa do casamento, certo? – Perguntou Hiashi.

— Sim, está certo. O que tenho a falar envolve o casamento.

— Alteza, já temos uma data para o matrimôio? – Perguntou um membro da família Hyuuga.

— Na verdade, vim comunicar aos senhores que não haverá mais casamento. – Disse Gaara.

— Não, isso não pode acontecer. Nós temos um trato, Gaara! – Bradou Hiashi.

— Eu sei, por isso quero que ouçam a minha proposta. Vocês irão continuar com a posição que hoje ocupam no conselho, como havia prometido, mas Hanabi não poderá mais ser a rainha.

— Por que? Deve ter alguma explicação! – Exigiu Hiashi.

— Yodo voltou atrás e Nagato deseja que ela seja a rainha como seu pai havia pedido. Por ser um pedido direto de Sasori I, penso que os senhores não terão objeções certo? – Disse Gaara e aquilo desestabilizou os membros da família Hyuuga.

— Existe algum documento que comprove isso? – Perguntou Hiashi.

— Claro! Temos um acordo, anterior ao que foi feito com vocês, com a família de Yodo. – Explicou Gaara e mostrou o papel.

— Bem, sendo assim...

— Hiashi, não se preocupe! A família Hyuuga terá ainda poder e influência...

— Mas minha filha não será mais a rainha...

— Eu sinto muito, mas Nagato decide sobre isso.

— Ele não quer Hanabi?

— Ele prefere Yodo.

— E quando será esse casamento?

— Daqui a um ano. 

— Sabe, Gaara... Tenho minhas dúvidas se Nagato será um bom rei. – Disse Hiashi.

— Nagato será um ótimo rei. Você poderá ver isso com seus próprios olhos, Hiashi. – Disse Gaara.

— Assim espero...

 

[...]

 

Nagato estava distraído. O príncipe ainda não conseguia acreditar que a resposta de Yodo havia sido positiva e que nesse exato momento seu tio estava resolvendo a situação com a família Hyuuga. Enquanto seus pensamentos estavam longe, Nagato ouviu a voz de Shinki chamar por ele.

— Nagato, está me ouvindo? – Perguntou Shinki.

— Sim... Está tudo bem? – Virou-se Nagato.

— Diga-me você se está tudo bem... encontrei Yodo mais cedo e ela me falou que vocês vão casar. – Disse Shinki.

— Ficou chateado?

— Acho que chateado não é a palavra certa. Talvez, chocado seja mais próximo.

— Ainda gosta dela?

— Gosto. Como não gostar de alguém como Yodo? Tenho certeza que ela lhe fará feliz.

— Shinki, eu tenho a mesma certeza. Você sabe que eu a ajudarei com os problemas familiares, né?

— Sei, por isso não vou julgar Yodo. Eu sei o que esse casamento significa. Aliás, era pra ele ter acontecido há muito tempo não?

— É verdade.

— Nagato, o que será feito de Hanabi? Ela não vai se conformar em não ser rainha...

— Hanabi não é apta para ser rainha. Convivendo com ela percebi isso. Seu pai está resolvendo isso pra mim.

— Fique esperto, porque ela pode armar... Hanabi é capaz de muitas coisas.

— Você já se envolveu com ela?

— Não do jeito que você deve imaginar, mas, uma vez ela me beijou à força quando eu namorava Yodo.

— Então, ela era apaixonada por você?

— Não, Nagato. Hanabi sempre competiu com Yodo. Eu era apenas um trófeu que ela queria ter para provar para Yodo que era melhor. É claro que agora ela vai atacar você. Fique esperto. – Advertiu Shinki.

— Obrigado, primo. Eu estou apaixonado por Yodo. Não vou me deixar levar por Hanabi. – Afirmou Nagato.

— Acho que no fundo eu esperava que isso fosse acontecer. É meio que impossível conhecer Yodo e não sentir nada por ela. – Sorriu Shinki, lembrando-se da ex.

— Bem, eu e ela ainda não somos noivos. Tenho que esperar ela terminar com o tal Boruto.

— Ela vai voltar pra Konoha?

— Sim, por um tempo. Ela tem que terminar o semestre na faculdade, terminar o namoro e ajeitar os papeis para a transferência de universidade.

— Ah, sobre ela ser médica, como ficou resolvido?

— Ela se formará e, se depender de mim, exercerá a profissão.

— Isso me deixa feliz. Acho que Yodo não conseguiria existir sem poder exercer a medicina.

— Eu preciso me preocupar com você?

— Comigo? Por que?

— Você e ela...

— Ah, Nagato... Eu não vou intervir. Quero que ela seja feliz. Só isso.

— Ok.

 

[...]

 

Yodo arrumou suas coisas para retornar à Konoha com calma. Enquanto guardava tudo, sentiu-se triste. Sabia que tinha algo muito difícil a fazer ao chegar lá. Como olhar para os olhos de Boruto e não derramar lágrimas ao dizer que eles não existem mais como um casal? Como explicar o motivo? Era agoniante imaginar. Desde que conheceu o Uzumaki, Yodo acreditou que poderia reconstruir sua vida longe de sua família. No entanto, o chamado de Deidara a fez reconsiderar seus planos.

Pelo bem dos pais e, principalmente, pelo bem de Deidara, Yodo havia decidido ocupar o lugar que havia sido planejado para era. Yodo detestava pensar que não tinha opção. No entanto, agora, ela sabia que tinha. Ela podia optar por Konoha, ser a médica que sonhava e a vida ao lado de um Boruto eternamente apaixonado por outra.  Ou ela podia optar por Suna, salvar sua família da falência e ensinar a um rei como olhar para o próximo com amor.

Por mais difícil que fosse desistir do amor de Boruto, Yodo havia se dedicido pela segunda opção. Se ela seria capaz de se apaixonar por Nagato? Não sabia. No entanto, o olhar carinhoso para o futuro marido já existia. Nagato era bom. Um pouco imaturo, um pouco amargurado, mas existia potencial ali para que ele se tornasse um grande rei.

Antes de embarcar, Yodo passou no hospital só para saber como estava os pais e ouviu dos médicos que eles teriam alta no dia seguinte, o que a deixou aliviada. Então, Yodo abraçou Deidara antes de partir e sussurrou em seu ouvido que tudo ficaria bem agora, que eles não precisam mais temer porque o sol voltaria a raiar em suas vidas. Deidara, mais uma vez, lembrou a Yodo que ela não precisa se sacrificar, mas ela disse novamente que tudo era apenas um ato de amor.

Yodo chegou em Konoha de noite e foi direto para pensão. Lá, resolveu dormir sem avisar ninguém da sua volta. O dia seguinte seria difícil. Enfrentar Boruto partiria o seu coração. Após amanhecer, Yodo acordou se sentindo mal. Mesmo assim, ela mandou uma mensagem para Boruto dizendo “Hey, Baby! Estou de volta. Podemos nos ver hoje?”. Em menos de cinco minutos, Boruto respondeu dizendo “Que ótimo amor! Passo aí mais tarde quando sair do estágio! Te amo!”. Obviamente, Yodo caiu no choro ao ler aquela mensagem. Sua relação com Boruto não era perfeita, mas era tão bonita que doía imaginar que não o teria por perto dali pra frente.

Mais tarde, quando Boruto entrou no quarto de Yodo na pensão, ela se jogou em seus braços e o beijou com paixão. Com saudades da namorada, Boruto correspondeu na mesma intensidade. Mal sabia ele que aquele beijo tinha para ela gosto de despedida. Quando, finalmente, se afastaram, Yodo segurou a mão de Boruto e o levou até a cama. Lá, se sentaram.

— Meu amor, seus pais estão bem? Como foi a viagem? – perguntou Boruto, realmente interessado.

— Eles tiveram alta ontem, então voltei. A viagem foi cansativa. – resumiu.

— Eu fiquei preocupado. Enfim, eles te aceitaram lá?

— Minha mãe ficou feliz em me ver, mas meu pai foi duro comigo. Ele não aceitou o que fiz.

— Bem, ele não sabe o erro que está cometendo. E o seu irmão?

— Deidara foi um amor como sempre. Sem ele, não sei o que seria de mim...

— Já sinto gratidão por seu irmão por ele cuidar de você enquanto eu não podia estar ao seu lado.

— Boruto, eu...

— Amor, posso falar primeiro?

— Ok. O que foi?

— Eu quero jantar for hoje com você. Tudo bem?

— Tudo bem...

— E o que você tinha para me falar?

— Nada que não possa esperar até o nosso jantar. – Yodo tentou sorrir.

Enquanto a hora do jantar não chegava, Yodo e Boruto conversaram sobre como estavam as coisas em Konoha. O Uzumaki não escondeu a volta de Sarada, o que fez Yodo fazer milhares de perguntas sobre como ele havia se sentido.

— Foi ok ver a Sarada de novo? – Perguntou Yodo.

— Tá tudo bem, amor. Sério, você não tem porque se preocupar com a Sarada. Ela está aqui para ficar perto dos irmãos e só isso.

— Eu não me preocupo com isso.

— Que bom! Porque realmente não há motivo pra isso. Espero que tenha deixado claro que eu escolhi você. – Borutou roubou um selinho de Yodo e a deixou sem jeito.

— Você tem certeza disso?

— De que eu não quero estar com a Sarada?

— Sim...

— Tenho. Quer saber como eu tenho certeza disso?

— Boruto...

Boruto não deixou Yodo terminar de falar. Ele se ajoelhou, pegou o anel no bolso e começou a se declarar.

— Yodo, eu tenho certeza que nós precismos ficar juntos. Primeiro, porque você me faz alguém melhor. Segundo, porque esses dias que você ficou longe me fizeram ter certeza que é você que eu quero pra sempre. Então, você aceita se casar comigo? – Disse mostrando o anel e Yodo começou a chorar.

— Boruto, por que isso agora?

— Porque eu te amo. Diz sim vai? – Pediu com um sorriso nos lábios e Yodo fechou a caixa.

— Desculpa, mas a resposta é não.

Boruto murchou. O sorriso em seus lábios desapareceu e ele não entendia porque a resposta de Yodo havia sido aquela. Ela ainda chorava, então ele guardou o anel e a abraçou.

— O que aconteceu em Suna? – Perguntou Boruto, pois algo lhe dizia que aquela resposta não era a que Yodo queria dar.

— Eu tenho vergonha de falar. – Admitiu Yodo então Boruto a encarou.

— Eu não vou te julgar. Só me diz... Eu preciso entender. Ou vai dizer que não me ama mais? Eu não acreditaria! – Disse Boruto.

— Quando eu fugi pra cá, eu afundei minha família em dívidas. Eu não sabia, mas o meu casamento era mais do que uma segurança para o futuro da minha família, significava o perdão de uma dívida de milhões. Se eu não me casar agora com Nagato, eu destruo minha família. Eu não posso fazer isso. – Confessou Yodo ainda chorando.

— Você tá terminando comigo? – perguntou Boruto ainda chocado.

— Boruto, isso é o melhor pra nós dois. Nosso relacionamento é estável, mas você não me ama como ama a Sarada.

— Não dá pra ficar se comparando o tempo todo, Yodo. Eu escolhi você. Se você me escolher de volta, a gente dá um jeito no resto. – Reclamou Boruto.

— De onde você ia tirar milhões Boruto? Vamos ser realistas, eu me casar com Nagato resolve o problema de minha família e ainda libera você de um compromisso comigo para viver sua história com a Sarada.

— Tá. E aí todo mundo fica feliz, menos você?

— Posso me acostumar com Nagato, ser a rainha.

— Você nunca quis ser rainha. – Rebateu.

— É meu destino.

— Yodo, seu destino você que faz. Seu destino pode ser comigo, se você quiser... É só dizer sim...

— Acabou, Boruto. Não insista. – Disse secando as lágrimas.

— Você vai se arrepender disso.

— Você vai ver que eu estou certa. Logo mais você vai esquecer que eu estive aqui e voltará a se envolver com a Sarada.

— Você fala como se eu não tivesse direito de escolha.

— E tem? Ela aparece e seu mundo vira ela novamente.

— Yodo, presta atenção! Sarada é uma pessoa importante, ela foi meu primeiro amor, mas não foi ela quem eu escolhi pra me casar. Foi você. Foi antes mesmo dela voltar. Eu sei que a história da sua família é difícil, mas a gente dá um jeito. A gente pode pedir dinheiro emprestado no banco...

— Que banco no mundo ia emprestar milhões pra um estudante universitário, Boruto? Só na sua cabeça! Casar com Nagato é o jeito certo. Peço que respeite minha decisão. Eu já escolhi.

— Você não me ama. – Disse Boruto.

— Eu te amo sim e é por amá-lo que vou deixá-lo livre para viver ao lado da pessoa que você ama de verdade.

— Não há nada que eu possa fazer?

— Não. Não há. Só me respeite, tudo bem?

— Você vai embora de Konoha?

— Sim, mas será só no final do semestre. Tenho que ajeitar uma papelada.

— Então, ainda vamos nos ver?

— Eu espero que sim. Ainda podemos ser amigos, não?

— Podemos, Yodo. – Boruto prendeu Yodo em um abraço e ela ficou quietinha ali.

Boruto voltou para casa olhando o anel dentro da caixinha. Sua feição era triste. Sabia que Yodo tinha certa razão, mas queria mudar aquilo. Ele realmente havia escolhido ela. Ele realmente queria seguir um caminho que o levasse para longe de Sarada. Quando chegou em casa, Boruto dividiu a novidade sobre o fim do namoro com Yodo para os pais. Enquanto Himawari e Hinata ficaram chocadas, Naruto sentiu-se inconformado. O juiz cogitou pedir dinheiro emprestado só para livrar Yodo daquele destino. Entretanto, Boruto disse que Yodo estava irredutível, que não queria tentar nada e só seguir o que já havia sido combinado e então casar-se com Nagato.

 

[...]

 

Sarada estava brincando com seus irmãozinhos quando ouviu Sasuke contar a Sakura que Boruto havia terminado o relacionamento com Yodo. Atenta, a menina deixou os bebês no berço e foi para o corredor ouvir melhor a conversa dos dois. Sasuke havia chegado do trabalho e havia encontrado, por acaso, com Naruto no mercado. Lá, o amigo lhe confidenciou que Boruto havia pedido a mão de Yodo, mas que ela havia dito não.

— Você acredita nisso, Sakura? Quando Boruto finalmente tomou coragem de fazer o pedido, a menina deu pra trás! – Disse Sasuke.

— Quais foram as razões dela? – perguntou Sakura e Sarada continuou escutando escondida.

— Segundo Naruto, ela terminou com Boruto para se casar com Nagato e livrar a família de uma dívida de milhões de euros.

— Ela é corajosa. Está abrindo mão de algo importante. Sempre achei que ela gostasse verdadeiramente de Boruto.

— Sakura, isso pode ser um bom sinal para Sarada não?

— Não sei. Boruto deve estar triste. Afinal, se ele pediu a mão de Yodo, já havia se decidido por ela.

— Acha melhor não contarmos para Sarada?

— Não gosto de esconder as coisas, mas, nesse caso, é melhor esperarmos um pouco. Essa novidade poderia dar falsas esperanças a Sarada.

— Certo, amor. – Disse Sasuke e deu um beijo na esposa.

Sarada viu o pai se movimentar, então se trancou novamente no quarto com os irmãos. Seu coração estava aos pulos. Boruto havia sido rejeitado por Yodo, mas também tinha escolhido ficar com ela para sempre.

— Indra e Ashura, o que eu faço agora hein? – Diz Sarada para os irmãozinhos.

Ela vê ambos sorrindo para ela, então, Indra segura um dedo seu com a mãozinha e ela se derrete.

 

[...]

 

Querendo saber mais sobre o que estava acontecendo com Boruto, Sarada resolveu falar com o ex-namoraod

Sarada diz:

Oi Boruto. Tá tudo bem?

Boruto diz:

Oi Sarada. Mais ou menos. E aí?

Sarada diz:

Na medida do possível, bem. Fiquei sabendo que Yodo voltou.

Boruto diz:

Então, deve ter ficado sabendo também que ela terminou comigo :/

Sarada diz:

Eu sinto muito. Se eu pudesse fazer qualquer coisa para que vocês ficassem juntos como você queria, eu faria! Tem algo que eu possa fazer?

Boruto diz:

Acho que não. Só se você tivesse alguns milhões de euros para me emprestar.

Sarada diz:

A família dela deve esse dinheiro a família do Shinki?

Boruto diz:

Sim.

Sarada diz:

Tente pensar positivo. Às vezes, milagres acontecem.

Boruto diz:

Então, seja meu milagre, Sarada!

Sarada diz:

Posso tentar!

Boruto diz:

Obrigado.

Sarada não respondeu mais nada. Ela ficou pensando no que poderia fazer para ajudar Boruto a ser feliz com Yodo. Quem sabe, se ela o ajudasse, conseguiria se redimir por todos os erros do passado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...