1. Spirit Fanfics >
  2. A nova vida de uma pequena shinigami >
  3. Duas crianças entregues ao momento

História A nova vida de uma pequena shinigami - Duas crianças entregues ao momento


Escrita por: AyaHinami

Notas do Autor


Continuação do capítulo anterior, boa leitura!

Capítulo 40 - Duas crianças entregues ao momento


Fanfic / Fanfiction A nova vida de uma pequena shinigami - Duas crianças entregues ao momento

(...)


Enquanto todos conversavam Kiyone continuava a beber sem parar, até que de repente, quando todos estavam distraídos conversando, ouviram o barulho de uma cadeira caindo, em seguida olharam e viram o corpo da 3° oficial inconsciente no chão. Ukitake arregalou os olhos em alarme ao ver a cena a sua frente.


Ukitake: Kiyone!!! O que aconteceu?!

Sentarou estava pasmo, não imaginou que aquilo fosse acontecer...

O capitão rapidamente se levantou da cadeira, erguendo a cabeça de sua oficial do chão e perguntando a Sentarou que estava em pé ao seu lado:


Ukitake: Sentarou! O que aconteceu com ela?!

Sentarou: Acho que foi porque ela bebeu demais taichou... - No fundo se sentia culpado por ter incentivado ela a continuar bebendo.

Ukitake: Kiyone! Kiyone! - Ele dava leve batidinhas do rosto dela afim de acordá-la, porém sem sucesso.


Todos os outros também olhavam a cena, até que Harumi resolveu se levantar e ir em direção aonde os dois estavam. Instantaneamente os outros três que apenas observavam a cena também se levantaram.


Harumi: Ukitake san, mantenha a calma. Permita-me dar uma olhada nela, sim?

Ukitake: Harumi san! Por favor faça alguma coisa!

Sentarou: Hai Harumi taichou! Por favor!

 

A médica do 9° esquadrão logo se abaixou e assim que todos se afastaram pegou o braço da pequena oficial e aferiu sua pulsação. Estava normal, aparentemente aquela situação tinha sido causada apenas pelo fato dela ter bebido muito e rapidamente, algo que Harumi tentaria resolver rápido.

Posicionou uma única mão sobre o peito da mais nova e ativou seu ninjutsu médico, aguardando alguns segundos enquanto a apoiava em seu antebraço. Não demorou muito até que aos poucos ela começasse a recobrar os sentidos.


Kiyone: U-ukitake taichou...

Harumi: Kiyone san, está se sentindo bem? - Falou claramente, tentando obter resposta por parte dela.

Kiyone: Hai... agora sim. Sumimassem Ukitake taichou...


O grisalho sentiu um alívio tão grande naquela hora que desabou na cadeira e escondeu o rosto entre as mãos. Tinha ficado realmente preocupado, pois considerava muito seus oficiais, que sempre estiveram com ele em todos os momentos ruins.

Os outros também respiraram aliviados ao verem a agilidade de Harumi em socorrê-la. Sentarou por sua vez se sentia culpado pelo que tinha acontecido.


Sentarou: Kiyone... me perdoe...

Kiyone: ...Não ligue pra isso Kotsubaki, não foi culpa sua...

Harumi: Bem, ao que me parece não foi nada muito grave. - A capitã se pôs de pé e ao mesmo tempo levantou a menina, a colocando sentada numa cadeira ao lado de Ukitake. - Você não deve beber mais sakê por hoje Kiyone san. Descanse e coma alguma coisa, caso você se sinta mal novamente eu terei de enviá-la ao 4° esquadrão pra que tome glicose, por precaução.

Kiyone: Hai Harumi taichou, arigatou...


A capitã notou que Ukitake ainda permanecia um pouco inerte, resolveu constatar se ele estava mesmo bem, dizendo assim que botou a mão em seu ombro:


Harumi: ...Está tudo bem com você?

Ele aos poucos voltou a se sentar ereto, se recostando nas costas da cadeira ao ouvir a voz dela.

Ukitake: H-hai... acabei levando um susto dos grandes dessa vez...

Harumi: Não se preocupe, ela parece estar bem, não acho que ela realmente vá precisar de um segundo atendimento. Fique calmo agora, está bem?

Ukitake: Arigatou Harumi san... mais uma vez...

Harumi: Não foi nada.


Os outros já haviam sentado novamente, mas não deixavam de observar a 9° capitã, realmente ela levava jeito pra aquilo.


Kyouraku: Já que ela está bem vamos voltar a conversar, senão o clima vai ficar pesado. Concorda Harumi chan?

Harumi: Hai, ia propôr o mesmo Kyouraku taichou.


Voltaram então a beber e a conversar, Ukitake por sua vez se sentia sortudo em ter conhecido alguém como ela, que podia facilmente agir em situações em que ele não sabia o que fazer.


•••••



O tempo foi passando. Eles conversaram sobre muitas coisas, Harumi se divertia com a companhia de todos, o clima não havia ficado pesado após aquilo mas Ukitake se certificava que Kiyone não beberia nem mais um gole de álcool naquela noite.


Kyouraku: Harumi chan, como vão os treinamentos no seu esquadrão? Soube que tem dedicado um tempo pra treinar seus oficiais.

Ela estava recostada na cadeira, estava bem, mas estava começando a respirar com uma certa dificuldade.

Harumi: ...Está indo muito bem, meus oficiais são muito disciplinados, eu não tenho tido grandes problemas com eles. Além disso tenho a grande ajuda do Hisagi durante os treinamentos, isso facilita muito as coisas pra mim.

Kyouraku: O Hisagi kun é um garoto de ouro não é mesmo?

Harumi: Hai, até comentei com ele que pretendo dedicar um tempo exclusivo apenas pra treiná-lo assim que me for possível... - Ela havia ficado séria ao terminar a frase, Hisagi por sua vez respondeu ainda mais sério:

Hisagi: Harumi taichou, eu peço que não comece com essa conversa de novo, por favor.

Ela apenas bebeu um gole de seu sakê em silêncio, enquanto fitava a mesa com um olhar vazio. Ukitake no entanto não era bobo, não demorou pra que ele percebesse o clima pesado daquele assunto entre os dois.

Ukitake: Algum problema?

O capitão do 8° esquadrão também percebeu.

Kyouraku: Yare yare, porque não quer ser treinado por ela Hisagi kun? Eu também gostaria que a Harumi chan dedicasse um tempo só pra mim...

Hisagi: Não é que eu não queira ser treinado por ela Kyouraku taichou, quero sim, o problema é o motivo pelo qual ela quer me treinar.

Nanao: E qual seria esse motivo afinal?

A pequena capitã já estava mais ofegante.

Hisagi: Ela disse que caso ocorra algum ataque na Sereitei eu devo ficar a frente do esquadrão caso ela não esteja aqui e...

Kyouraku: Mas isso é o dever de todos os tenentes, não tem nada de errado nisso.

Hisagi: Hai, mais não é só isso. Ela disse que eu tenho que estar preparado caso a saúde dela piore e ela acabe... - Ele não conseguia nem terminar a frase.

Harumi continuava séria enquanto respirava fundo e fitava seu copo, todos olhavam pra ela com olhares de pena. Até que ela precisou tirar uma bombinha pra asma do bolso e apertar contra a boca, na expectativa de que um pouco do seu fôlego retornasse. Após fazer isso e esperar algum tempo, ela olhou nos olhos de Hisagi e disse num tom de desânimo:

Harumi: É exatamente por isso que eu preciso treiná-lo o mais rápido possível... - Ela tinha ficado um pouco pálida de repente, todos os olhares agora estavam entre ela e Hisagi.

Hisagi: Hai taichou, eu entendo... embora não queira aceitar isso tudo...


Ela não queria discutir com ele naquela situação, ainda mais na presença de dois capitães. Será que era mesmo tão difícil pra alguém como ele aceitar a realidade que estava bem na sua frente? Ela não tinha a resposta pra isso... mas também não queria ter que ficar ali recebendo aqueles olhares de pena que ela tanto detestava. Já que não poderia simplesmente ir embora, o melhor a ser feito naquele momento era esfriar a cabeça longe dele.


Harumi: Eu vou sair um pouco, preciso tomar um pouco de ar.

Kyouraku cutucou Nanao discretamente, que entendeu o recado ao ver sua expressão séria em direção à Harumi.

Nanao: Harumi taichou! Irei com você.

Ela se levantou e as duas seguiram pra fora do restaurante, ficando apenas seu casaco nas costas da cadeira e seu lugar vazio.




Hisagi estava cabisbaixo, como se uma grande culpa o invadisse.


Ukitake: Não faça essa cara Hisagi kun, a Harumi san tem a melhor das intenções, não podemos julgá-la por lhe propôr algo assim. Ela só quer proteger você e a Soul Society como capitã... e também como sua amiga.

Hisagi: Hai... eu sei disso, mas...

Kyouraku: Eu entendo a posição dela, ela tem uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo também carrega um enorme peso nas costas...

O grisalho lembrou que até pouco tempo atrás ele pensava da mesma forma que ela. Sabia como era doloroso estar naquela situação. Se lamentava por não poder ajudá-la.


Ukitake: Tente entendê-la Hisagi kun. Não veja esse treinamento como algo ruim, encare como uma forma de se fortalecer e encarar batalhas ao lado dela, afinal, você também tem o dever de protegê-la. Não se preocupe, caso alguma coisa a aconteça, nós iremos agir o mais rápido possível pra ajudá-la.

Hisagi: Arigatou... - Disse esboçando um forçado sorriso.




Já onde Harumi estava...





As duas tinham ido pra uma área mais isolada, longe do restaurante, onde tinha apenas um banquinho e uma enorme calçada.  Harumi se sentou e inalou mais uma vez a bombinha, fechando os olhos e aguardando o ar retornar aos poucos até os seus pulmões cansados.


Nanao: Harumi taichou, você está bem? - Perguntou.


Ela estava com a cabeça baixa entre as mãos, a olhava com um olhar tristonho, enquanto a fitava sentada no banco.

Harumi: Nanao san... por acaso estou fazendo algo errado?

A tenente do 8° esquadrão também entendia a difícil posição dela frente àquilo, mas ainda assim estranhou tal pergunta.

Nanao: Você não está errada taichou, é muita generosidade da sua parte querer deixar um substituto no seu lugar, mas... Percebi que o tenente Hisagi ficou assustado com o jeito que você colocou a situação...

Ela levantou a cabeça e estirou o braço sobre o banco, olhando pro lado que não tinha nada além da escuridão da noite.

Harumi: Eu não posso culpá-lo por se sentir assim,  afinal ele não tem nenhuma culpa do que me acontece e nem me pediu pra ser sua capitã...

Nanao tomou a liberdade de se sentar ao lado dela, ao fazer isso pôde notar o quanto suas mãos eram magrinhas e pálidas.

A 9° capitã continuou, ao ver o silêncio da tenente ao seu lado:

Harumi: Vejo que você é bem realista como tenente do Kyouraku... eu também tento ser, mas sinto que nesse caso eu não posso ser totalmente racional... O que você me diz disso tudo?

Nanao: Está pedindo a minha opinião?

Harumi: Hai, agradeceria.

Nanao: Bem Harumi taichou... como você viu o Kyouraku taichou é diferente da maioria das pessoas, somos o oposto um do outro. Ele não tem muitas preocupações, e em grande parte do tempo sou eu que faço o trabalho do esquadrão. Mas ele tem consciência da posição dele como capitão, já no seu caso é diferente, o Hisagi san sempre foi uma pessoa muito séria, e depois que ocorreu a traição do antigo capitão do 9° esquadrão ele acabou ficando ainda mais fechado do que já era. No meu ponto de vista, você agora serve como um apoio pro Hisagi san, alguém que ele pode confiar e que tem total responsabilidade no comando do esquadrão. No final, acho que o que ele teme é perder novamente esse alicerce que ele recuperou depois de tanto tempo em que esteve sozinho... - Ela olhou pra Harumi que ainda encarava o horizonte, a tempo de ver uma lágrima escorrer pelo canto do seu olho.

Harumi: Acho que eu o estou pressionando muito... talvez ainda não seja a hora certa pra falar disso com ele... Arigatou por suas palavras Nanao san, o Kyouraku taichou realmente é uma pessoa de muita sorte por ter alguém como você próxima à ele...

A tenente sorriu ao ouvir aquilo.

Nanao: Imagine... sou eu que agradeço...



(...)






Após algum tempo em que aguardava se recuperar, Harumi resolveu voltar ao restaurante, foi acompanhada de Nanao em direção ao lugar onde os outros estavam lhes esperando.


Bateram na porta, até que a voz de Ukitake pôde ser ouvida por ambas do outro lado.



" - Podem entrar!" 



(...)





Nanao entrou primeiro, seguida de Harumi que voltou em silêncio ao seu lugar.


Hisagi tentou pôr em prática o que tinha ouvido dos mais veteranos do Gotei 13 enquanto sua capitã estava ausente.


Hisagi: Taichou, está melhor?

Enquanto ela por sua vez resolveu não o preocupar ainda mais com os seus problemas.

Harumi: Hai, não foi nada.

Kyouraku: Harumi chan, acho que você e a Nanao chan deveriam sair mais vezes, é bom ter amigos pra conversar de vez em quando, você não acha?

A capitã olhou pra ele e sorriu sincera.

Harumi: Hai... você é uma pessoa bastante sortuda por tê-la ao seu lado, cuide bem dela.

Shunsui passou o braço em torno do ombro de Nanao, se sentindo orgulhoso ao ouvir as palavras de Harumi, enquanto sua tenente havia ficado ruborizada pelo gesto do seu capitão.

Kyouraku: Sou mesmo...

Nanao: Taichou...

O grisalho por sua vez não podia deixar de achar graça naqueles dois.

Ukitake: Realmente você não é um homem nada discreto Kyouraku...

Kyouraku: Não mesmo. Esse tipo de coisa combina mais pra você do que pra mim.


(...)



Depois daquilo aumentaram a bebida. Harumi e Kyouraku bebiam muito mais que os outros, a diferença era que apenas ele ficava bêbado. Ukitake bebeu pouco, Hisagi bebeu apenas o suficiente, sem ficar bêbado, e os outros dois pararam depois do que aconteceu com Kiyone.


••••


Já eram 01:00 da manhã quando Ukitake viu que a noite tinha chegado ao fim.


Ukitake: Bom pessoal, irei pagar a conta, voltarei em um instante. - E assim saiu.


Nanao: Taichou, como sempre você bebeu demais! - Dizia irritada ao ver seu capitão apoiado na garrafa.

Kyouraku: Queria que a Harumi chan me ajudasse como na última vez...

Os outros olharam pra ela, esperando uma resposta.

Harumi: Bem, eu não tenho aquele remédio aqui agora mas, eu posso usar ninjutsu médico se você quiser.

Kyouraku: Ficaria feliz...

Ela então levantou da cadeira e deu a volta na mesa, chegando ao lado do capitão que se sentiu muito melhor minutos depois.

Harumi: Muito bem, como está?

Kyouraku: Pronto pra outra! Hahaha, arigatou Harumi chan! 

Ela então voltou ao seu lugar, após cerca de 5 minutos o grisalho também voltou.


Ukitake: Tudo certo, já podemos ir.

Kyouraku: Hai, hai!


Ele foi o primeiro a ficar de pé, seguido de Nanao. Após isso Sentarou e Kiyone foram pro lado de seu capitão, e ao ver que Harumi se levantou e pegou seu casaco Hisagi também fez o mesmo. Após vestir, todos seguiram pro lado de fora.


Kyouraku: No final de tudo foi uma noite muito agradável, não acha Nanao chan?

Nanao: Hai taichou.

Harumi observava a lua, fato esse que aqueles dois já conheciam sobre ela.

Ukitake: O que achou da noite Harumi san?

Harumi: Achei ótima, arigatou por ter me convidado.

Ukitake: Não foi nada, eu que agradeço.

Kyouraku: Então já vamos indo, boa noite à todos. Harumi chan, mais uma vez arigatou! 

Harumi: De nada Kyouraku taichou, boa noite Nanao san, arigatou aos dois.

Sentarou: Também estamos indo, vamos Kiyone!

Kiyone: Hai, boa noite taichou, Harumi taichou arigatou pelo que fez por mim!


Só tinha restado os três ali.


Hisagi: Bem, também vou indo, até amanhã taichou. Ukitake taichou, arigatou por hoje, foi uma noite bastante agradável.

Ukitake: De nada Hisagi kun, eu que agradeço por você ter vindo, boa noite.


Agora eram apenas os dois.


Ukitake: Bem, ficamos só nós dois... - Dizia sorrindo e um pouco envergonhado.

Harumi: Parece que sim...


Nisso se puseram a caminhar juntos, de volta aos seus esquadrões.


Ukitake: Harumi san... O Kyouraku e eu conversamos com o Hisagi kun, propomos que ele aceitasse seu treinamento como uma forma de se fortalecer, ele me pareceu ter concordado.

Ela olhava o céu e ao mesmo tempo suspirava.

Harumi: Talvez eu esteja cobrando demais do Hisagi... Ou talvez ainda não seja o momento de tocar nesse assunto com ele...

Ukitake: Eu entendo seu ponto de vista, mas não acho que você deva ser tão pessimista assim. A Unohana me ajudou por muitos anos. Não era nada duradouro, mas... me ajudava a manter minha posição como capitão. - Ao olhar de lado esperando uma resposta ele notou que lágrimas escorriam pelo rosto dela. Ele nunca a tinha visto chorar, aquilo partiu seu coração.

Ele logo parou onde estava, mas ela continuou caminhando a sua frente, como se não quisesse que ele a visse daquele jeito.

Ukitake: Harumi san... - Ele chamou por ela.

Mais uns passos a frente ela se rendeu e resolveu parar. Ukitake se aproximou, colocando as mãos gentilmente sobre seus ombros.

Ukitake: Não  fique assim... eu sei que não é fácil, mas você não pode desistir, eu estou do seu lado...

Ela enfim levantou a cabeça, enquanto secava as lágrimas que insistiam em cair.

Harumi: Arigatou...

A única coisa que ele fez ao ver a expressão triste que ela estava foi puxá-la pra perto de si e abraçá-la forte. Harumi não ofereceu nenhuma resistência, pelo contrário, apenas se permitiu desfrutar daquele abraço que havia acontecido no momento em que ela mais precisava. Escondeu o rosto no peito do capitão enquanto ele a envolvia ainda mais forte em seus braços, a apertando ainda mais contra o seu corpo. Ela retribuiu, como se tivesse a intenção de não deixá-lo ir embora nunca mais.

Harumi: Estou começando a ficar acostumada com isso... Ukitake san. - Disse com a voz abafada contra o peito dele.

Ele corou, não havia entendido o que ela quis dizer, então curvou a cabeça o suficiente pra que sua voz grave e rouca chegasse até o ouvido dela:

Ukitake: ...Com o quê?

Ela riu baixinho ao notar o rubor na face dele, aquilo só lhe dava vontade de apertá-lo ainda mais.

Harumi:  Com o seu abraço.

Ele corou mais ainda, ficando totalmente envergonhado.

Ukitake: Yare... dessa vez foi você quem conseguiu me deixar sem jeito...

Ela riu, após um tempo se afastou e beijou a mão dele, a aproximando de seu coração e falando olhando em seus olhos:

Harumi: Arigatou por tudo que tem feito por mim, sou muito sortuda por ter pessoas tão especiais ao meu lado...

Ele apenas olhava pra ela. Ali, iluminada apenas pela luz da lua, seus olhos ganhavam um destaque especial. Os sentimentos de Ukitake estavam cada vez mais confusos, ele estava realmente gostando dela... Seu olhar pra ela era doce, atento a cada palavra que ela lhe dizia.

Ukitake: Eu que sou grato por ter conhecido você, sua presença me faz muito feliz, arigatou... - Dessa vez foi ele que beijou a sua mão, enquanto era observado por um par de olhos castantos que lhe pareciam ainda mais bonitos naquele momento. - Temos que aproveitar a vida ao máximo não é? Agora que você me deu uma nova oportunidade de recomeçar a minha, eu farei o que for possível pra que você também aproveite a sua, esse é o meu objetivo a partir de hoje.

Harumi: Ukitake san... - Antes que ela pudesse terminar a frase foi surpreendida ao notar que ele havia lhe pegado no colo e saído correndo rua à fora. Ela estava com um misto de surpresa e susto. Aquele era mesmo o Ukitake que ela conhecia? - ...U-ukitake san!

Ukitake: Não diga nada Harumi san! Apenas aproveite o momento!


Ali, já de madrugada, apenas os dois corriam pelas ruas de Sereitei. Pareciam livres, duas crianças soltas, entregues ao momento.




••••••


Usando o shunpo Juushirou chegou em frente ao 9° esquadrão, colocando a capitã no chão quando chegou em frente a porta.


Ukitake: Muito bem, está entregue em segurança.

Harumi: Arigatou, foi uma noite muito especial, espero que possamos repetir algum dia.

Ukitake: Hai, iremos sim, não tenha dúvida! Arigatou por ter aceitado o meu convite, sua companhia não poderia ter sido melhor.

Harumi: Eu que agradeço...

Ukitake: Então... até mais, boa noite.


••


Após deixá-la ali ele seguiu de volta ao seu bantai, havia sido uma noite incrível que ele jamais iria esquecer. Harumi por sua vez seguiu pro seu quarto, e ao sentir um cheiro conhecido que estava em seu casaco assim que o tirou, percebeu que era o perfume daquele alto capitão que a havia carregado feito louco nos braços até ali. Inspirou mais uma vez aquele aroma marcante, como se o quisesse gravar eternamente dentro do seu coração.


                                                       Continua



Notas Finais


Deixem seus comentários 🌸


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...