História A Noviça. - Capítulo 26


Escrita por: ~

Postado
Categorias F(x)
Personagens Amber Liu, Krystal Jung
Tags Amor Proibido, Drama, Kryber
Exibições 23
Palavras 3.260
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Crossover, Drama (Tragédia), Romance e Novela, Yuri
Avisos: Homossexualidade, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Notas da Autora


Oi pessoal primeiramente quero agradecer pelos 34 favoritos e pelos 1387 leituras eu nao imaginava que A noviça faria tanto sucesso ,muito obrigada mesmo e tambem agradeco pelos leitores fantasmas ,trago o capitulo mais importante pelo menos pra mim ,espero que realmente voces gostem e desculpe pelos erros de portugues.
Entao boa leitura.

Capítulo 26 - A primeira profissão religiosa


Fanfic / Fanfiction A Noviça. - Capítulo 26 - A primeira profissão religiosa

Krystal Pov .
As festividades do natal e do fim de ano passaram rapidamente, o convento estava cheio de tarefas e a Madre junto de suas delegadas sempre se reuniam em seu escritório para decidir as mudanças para aquele novo ano,como seria dividido as futuras irmãs do instituto e onde cada uma seria transferida,eu já sabia onde eu iria e seria responsável pelas postulantes  e irmã Sulli e irmã Rylei  iria morar comigo e juntas iriamos para uma nova comunidade que ficava alguns quilômetros do convento,eu ficava me perguntando se seria uma boa ideia viver junto de Amber e eu praticamente seria mestra de postulante dela,eu não entendia porque madre Maria Kim me dera esse cargo e isso as vezes me tirava do sono,o dia da primeira profissão religiosa já estava próximo era daqui a dois dias e eu ficava mais nervosa, a madre sempre nos reunia para conversar e ver como estávamos ,eu já estava bem melhor desde o susto que dei nas irmãs, as vezes sentia fortes dores na coluna ,mais eu não comentava com ninguém para não preocupar,as vezes as reuniões entre as noviças e a madre era por demais muito longas ,fazíamos orações conversávamos sobre projetos sobre a escola no bairro carente onde íamos ficar, e madre superiora me falou outra novidade que me deixou surpresa.
-Minha filha agora que estamos só nos duas aqui ,preciso lhe informar uma decisão que tomei e quero que você seja a primeira saber.
Olhei para a madre com seus oclinhos caído sobre o nariz que me olhava séria.
-Sim madre superiora pode me falar.
-Você sabe que a menina Alice tem um carinho especial por você e a postulante Amber.
-Sim madre,o que tem ela?
-No natal a pequena veio até a mim e me fez um pedido muito especial e não pude negar.
-Que pedido madre?-Perguntei preocupada.
-Ela me pediu que deixasse ela morar com você e Amber na nova casa que ela não quer se separar de vocês duas.
A madre terminou de me falar quase rindo com o capricho de Alice.
-Queria saber de você o que acha?
Eu olhei para ela e dei um longo sorriso eu amava aquela menina desde quando chegou ainda um bebê, e quando ela viu Amber as duas também construíram uma grande amizade.
-Se pela senhora tudo bem,quem sou eu para impedir madre superiora, eu amo aquela menina.
-Então esta decidido a Alice vai morar junto de vocês, e você não sabe ainda o que ela me pediu ,tamanha inocência da criança.
-O que madre superiora?
-Disse que ela quer ser freira e ia ajudar você nas tarefas de casa.
A madre e eu rimos juntas com as palavras meigas de Alice ,certamente ia ser uma alegria te-la em nossa casa.
Depois daquela noite no templo antigo abandonado só tinha visto Amber umas duas vezes pois antes de fazermos os votos definitivos, tínhamos uma semana de deserto com a Madre superiora então não tinha visto mais ela,mais não tirava ela do pensamento e Madre Maria Kim nos contou que as postulantes fariam a entrada oficial na ordem junto das noviças recebendo o cordão e o véu bege das mãos da Madre Maria Kim como postulantes por um ano,as regras da ordem tinha feito algumas mudanças antes as postulantes ficavam dois anos se preparando para o noviciado,como aconteceu comigo agora só seria um ano com essas mudanças eu seria mestra de postulante de Amber e mais duas novas postulantes.
Eu não sabia ao certo o que aquela nova vida me esperava ,como seria morar junto de Amber ,agora sendo mestra de postulante dela,eu na verdade não sabia o que pensar e para piorar teríamos que conviver junto de Rylei.
Amber Pov
Sentia meu coração aflito ,desda ultima noite que tive com Krystal eu só a vi umas duas vezes ,e estava uma correria no convento,as irmãs sempre falando dos votos definitivos das noviças os preparativos para o grande dia,e também fiquei sabendo da minha entrada na ordem e como seria ,a madre reuniu eu e as 3 postulantes e nos contou as mudanças e como seria a entrada na ordem.

Eu estava nervosa ,as vezes pensava se era o correto estar fazendo aquilo mais era pela Krystal ,eu queria estar perto dela ate seus últimos dias,eu não podia abandona-la ,eu não suportaria perde-la.

Estavamos diante da Madre e as novas postulantes uma olhando para a cara da outra ,era uma tarde de sábado o convento estava silencioso so se ouvia a musica gregoriana ecoando pelas paredes do convento,aquela sensação me tranquilizava ,enquanto estávamos no escritório Madre Mari kim começou a falar dos projetos futuros ,da entrada da ordem ,o que usaríamos e o nosso veu seria trocado de cor,do branco para o beje ,eu ouvi tudo atentamente e a cada palavra que a superiora dava ela sempre me transmitia um sorriso e continuou a dizer.

_Temos uma novidade para vocês minhas filhas ,antes vamos esperar a Irma Krystal ,Sulli e Rylei chegar para dar lhes as novas.

Krystal estava vindo para o escritório da superiora ,aquela noticia me alegrou ,mais fiquei surpresa com a vinda de Irma Rylei então me preocupei e pensei algo de muito errado esta acontecendo.

Na porta se ouviu 3 batidas silenciosas,a madre se levantou foi ate a porta e abriu ,entrou Krystal,Sulli e Rylei olhando para mim.

_Boa tarde minhas filhas,sentem-se serei muito breve.

Krystal estava muito diferente fiquei so dois dias sem ve-la ,parecia mais magra do que o habitual ,mais a pele estava limpa e serena ,seus olhos se encontram por um instante aos meus e ela abaixou a cabeça,continuei olhando para ela e podia sentir os olhares de irma Rylei em minha direção.

_Bom reuni todas aqui as noviças junto das novas postulantes para comunicar uma grande decisão ,andei conversando com todo o conselho e decidimos que Irma Krystal sera a nova mestra de postulantes ,ela ira acompanhas-las por um ano em preparação ao noviciado,Irma Sulli sera a mais nova abadessa da comunidade e irma Rylei voce sera diretora da escola,depois dos votos todas vocês irão se mudar em um mês ,assim terão tempo para se organizar ,a casa e muito aconchegante bem grande e fica junto da escola ,foi reformada a pouco tempo ,Amber continuara a dar aulas na comunidade ,precisamos da sua ajuda la.

Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo surpresa com as novidades,eu e Krystal morando juntas num mesmo lugar ,as vezes pensava que a superiora desconfiava do meu amor secreto pela Krystal sempre dava um jeito de ficarmos juntas,mais não gostei nenhum pouco de saber que Rylei iria morar conosco definitivamente ela iria enfernizar nossa vida,mais eu tentaria não ligar pra isso,e Krystal seria minha mestra ,como as coisas mudaram ,mais não me importava assim seria mais um motivo de te-la perto de mim.

_Bom com todas essas informações espero que todas vocês estajam preparadas para esse ano ,ah e eu não podia esquecer de outra coisa,junto de vocês irão morar a pequena Alice ,ela me pediu que ficasse morando com vocês ,sei que Amber e Krystal adora aquela menina e pensei porque não deixar a casa de vocês mais alegre com uma criança.

_Ela sera bem vinda madre superiora.-Disse sorrindo irma Sulli.

_Que bom minhas filhas,então fica assim ,terça feira sera o grande dia para vocês noviças e futuras postulantes,já recomendo que arrume suas malas e não se preocupem teremos uma grande despedida para vocês ,para nova casa uma nova vida .

Todas sorriram alegres comprimentando a madre inclusive eu ,dei um abraço forte e ela me disse.

_Conto com voce Amber ,acho que tomei a melhor decisão ,cuide de Krystal.

_Sim madre eu cuidarei ,fique tranquila.

_Me preocupo com ela,depois dos votos ela vai precisar ir ao hospital fazer os exames ,temo por ela.

_Vai dar tudo certo Madre eu estarei com ela não se preocupe.

Krystal pov.

A terça feira chegou com ventos forte e uma chuva avassaladora,estava muito frio e levantei muito cedo as 5 da manha para as laudes ,eu adorava aquele clima ,olhei na janela e por alguma sorte do destino minha janela dava a visão da janela de Amber ,olhei para a ela e a vi se arrumando com uma blusa branca bem masculina sem o vestido e sem o veu ,ela viu que eu estava parada na janela e sorriu acenando pra mim ,eu sorri e ela jogou os cabelos molhados para traz para me provocar ,ela sabia que me deixava louca,fechei a cortina e terminei de me arrumar ,a cerimonia daria inicio as 8 da manha ,trabalhamos duro na capela principal do convento ,arrumando as flores de tulipa branca ,as cotinas discretas de seda no altar ,os bancos marcados onde cada freira iria se posicionar e as três cadeiras principais onde ficaria no meio a Madre superiora,a mestra de noviça e uma das delegadas na frente do altar,a capela estava muito bonita ,tudo estava pronto ,sai de minha cela e fui direto para as laudes todas irmãs já estavam em seus lugares fazendo as orações e ficamos ali ate uma hora.

O café da manha correu bem e todas estavam felizes ansiosas para o evento eu olhava para os rostos da outras 6 noviças que iriam fazer os votos comigo elas estavam felizes via um brilho no olhar ,e eu me sentia estranha ,confusa ,olhei do outro lado da mesa a minha frente Amber olhando pra mim ,ela ainda usava o habito antigo e em seu veu uma mecha de cabelo tentava escapar,achei aquilo extremamente sensual ,ela fazia isso mesmo sem querer ,era tão natural dela e achei engraçado parecia que Amber tentava fazer umas brincadeiras olhando pra mim e quase derrubou a bandeja de laranjas na irma Maria da agonia de Jesus eu ri com aquilo,mais logo notei olhares de irma Rylei em nossa direção então disfarcei e Amber fez o mesmo ,meus pensamentos foram interrompidos quando a Madre começou a falar.

_Bom dia minhas irmãs-Bom dia madre superiora.

_Hoje e um dia muito especial para nosso instituto 7 noviças e 4 postulantes iram receber seus votos ,e uma alegria para todas nos ,vamos dar as salvas de palmas e as bençaos para cada uma ,nossa família esta crescendo.

Todas as irmãs se levantaram de seus lugares para nos saldar e olhava para Amber que sorria discretamente para mim.

Terminamos o café e seguimos para a cela e terminar de arrumar o que faltava ,o habito dos votos já estavam nas mãos da madre para entregar a nos ,dentro de mim sentia meu estomago doer ,a garganta seca queria que tudo aquilo acabasse logo,sai de minha cela olhei as horas faltava 30 minutos para a cerimonia ,todas as noviças precisavam estar enfileiradas do corredor principal da clausura junto das 4 postulantes e atrás estaria a Madre ,as mestras e a delegada para a pequena procissão de entrada ate a capela.

Amber pov.

Eu mal tinha dormido aquela noite ,eu estava nervosa demais ,me levantei com o barulho da chuva ,olhei pela janela e há vi ,ela estava tao linda naqueles trajes e me fez lembrar de nossas noites de amor,sorri para ela e ela fez o mesmo ,rapidamente me troquei coloquei as vestes de postulante temporário e sai para a sala de oração ,tentava me concentrar nas orações mais não conseguia ,eu so queria olhar para ela,e ficava pensando como iria ser morar por longos anos perto dela e ela sendo minha mestra ,eu era confiante eu sabia que Krystal iria viver muitos anos e eu não deixaria ela morrer ,terminamos as orações e todas foram tomar café ,eu não estava com apetite nunhum so queria estar com ela,dava olhadas discretas e ela também retribuía ,aquele nosso jogo era sensual demais e so agente sabia o que estava rolando e Deus era testemunha,eu não me importava se Rylei ficava olhando pra nos duas ,eu não ligava se ela tentasse algo depois eu me veria com ela.

Tentei fazer uma brincadeira com Krystal mesmo de longe mais não consegui ,quase derrubei a bandeja de laranja numa freira idosa e ela sorriu pra mim sem seus dentes na boca e Krystal dava risada discretamente e a Madre começou a falar.

_Bom dia minhas irmãs-Bom dia madre superiora.

_Hoje e um dia muito especial para nosso instituto 7 noviças e 4 postulantes iram receber seus votos ,e uma alegria para todas nos ,vamos dar as salvas de palmas e as bençaos para cada uma ,nossa família esta crescendo.

Nos levantamos e todas nos deram a salva de palmas ,a freira idosa batia de leve em minhas costas e eu olhava para Krystal que sorria discretamente.

Faltava uns 30 minuto para a cerimonia começar e eu tinha esquecido de pegar um presente que tinha comprado para Krystal enquanto ela estava no deserto de oração com a madre e as outras noviças ,comprei uma pequena gargantilha com uma porta foto em forma de coração entrelaçado ,coloquei minha foto e a dela e fechei ,eu daria depois da cerimonia e guardei dentro do bolso do habito ,rapidamente corri ate o corredor principal e parei quase bruscamente ,quando encontro uma fila onde estava as 7 noviças as postulantes e a madre ,mais as mestras e a delegada,então cuidadosamente entrei na fila e aguardei .

Krystal pov

A musica gregoriana tocada pelo órgão da capela estava ecoando em nossos ouvidos,a porta de madeira para a saída da clausura fora aberta ,era a nossa deixa para entrar na capela com as duas irmas segurando a cruz em nossa frente e nos conduziu para seguir a cruz ate a capela,seguimos a cruz e a chuva ainda caia la fora forte ,eu sentia meus braços tremer ,meu estomago revirar ,queria olhar para traz e ver o rosto de Amber para me acalmar ,mais eu não podia fazer isso,continuei a caminhar e já podia ver a entrada da capela,eu parecia mesmo a noiva de cristo ,pronta para receber seu amado esposo ,seguimos em diante ate chegarmos em nossos bancos ,as noviças do lado direito e as postulantes do lado esquerdo ,quando todas sentaram foi a vez da Madre superiora sentar na cadeira do meio em frente ao altar do seu lado esquerdo a mestra de noviças e do lado direito a delegada ,por fim todos que estava na capela,era uma celebração so entre nos feita dentro do convento ,quando me sentei do meu lado esquerdo notei uma mesa branca com os nossos hábitos e o veu preto com a corda e os 3 nos ,estavam todas dobrados a nossa espera as freiras do instituto todas estavam se sentando para iniciar a cerimonia.

A madre se levanta e caminha diante do altar e começa a cerimonia .

_Bom dia caríssimas irmãs ,e com grande alegria no senhor que dou lhe inicio aos votos definitivos de nossas noviças ,primeiramente irei chamar as quatro novas postulantes aqui na minha frente para receber o habito e o veu bege da ordem e a cruz ,como pertença da congregação das Irmas da sagrada face.

As postulantes estavam de frente para a madre superiora ajoelhadas ,Amber parecia estar muito nervosa e desconfortável.

_ Filhas  que pedis a Deus e à sua Igreja santa ?

_ Pedimos que nos deixeis fazer a experiência da vossa for ma de vida e, depois de aprovados por vós, nos admitais nesta família , para seguirmos mais de perto a Cristo-Respondeu todas juntas diante da Madre.

_Que o senhor vos conceda essa ajuda.

Assim duas irmãs foram ate a mesa onde estavam os hábitos das postulantes e ajudou a despir o velho colocando o novo em cada uma ,depois tirou o veu branco e colocou o veu bege nas postulantes ,eu sentia meu coração bater mais acelerado quando chegou a vez de Amber ,eu não queria isso pra ela,ela estava sacrificando sua liberdade por mim ,eu não concordava com isso ,e havendo colocar o veu bege eu segurei o choro ,depois cada uma recebeu a cruz do postulantado sobre o peito e por fim a madre deu a palavra.

_Com essa cruz receba das mãos de nosso senhor as misericoridias dadas ,e que ele ajude a cada uma no processo do postulantado ate o noviciado durante um ano,assim seja.

_Gracas a Deus.

As postulantes voltaram para suas cadeiras e Amber olhou em minha direção e ela sorriu discretamente.

Agora foi a nossa vez ,a madre pediu que nos noviças nos levantássemos e ficasse ajoelhadas diante dela então ela começou a falar.

­_Filhas o que pedis a sua santa igreja ?

Madre : Nós, tendo, pela misericórdia de Deus, tomado conhecimento da vossa Regra e convivido fraternamente convosco um tempo de experiência, humildemente vos pedimos que nos admitais à profissão religiosa para nos consagramos ao serviço de Deus e do seu reino nesta família.

_Graças a Deus.

Depois de algumas horas terminada a homilia ,voltamos ficar ajoelhadas diante da Madre ,ela fizera o interrogatório .

_Filhas  caríssimas: No Baptismo fostes consagrados a Deus pela água e pelo Espírito. Quereis agora unir-vos mais intimamente ao Senhor por este novo título da profissão religiosa?

_ Sim, quero. –Todas nos respondemos juntas.

_ Quereis seguir a Cristo pelo caminho da perfeição e, para isso, viver em castidade por amor do reino dos céus, abraçar a pobreza voluntária, e oferecer-vos em obediência?

_ Sim, quero. _Todas nos respondemos juntas.

_ Deus todo-poderoso confirme com a sua graça esta vossa vontade.

Eu a baixei minha cabeça senti um aperto no coração ,quem eu estava enganando ,cometi um grande pecado em amar uma mulher e ela também estava entrando na ordem ,as palavras Castidade entrou como uma lança pontuda dentro de mim ,eu não estava mais sendo casta,e quando iria parar com isso ,eu era uma pecadora por estar traindo meu esposo .

Continuamos ajoelhadas e uma das mestras de noviça pediu que nos levantássemos e ficássemos em fileira ,chamou cada uma de nos entregando o habito preto com o veu preto ,e o cordão com os 3 nos ,e pediu que saíssemos em fileiradas para nos trocar ,duas irmãs nos acompanhou para nos ajudar com a troca das vestimentas.

Depois de nos trocar com o habito da profissão na qual usaria para o resto da vida ,todas as noviças receberam uma coroa de flores na cabeça como sinal de pureza e esposa de cristo ,fomos em direção a madre postas de pe e a Madre nos disse com a Regra em mãos (Um livro com as ordens da congregação.)

_Recebei a Regra desta nossa família. Observai-a fielmente, para chegardes à perfeição da caridade.

_Amem –Todas respondem juntas.

Terminada a entrega da regra a Madre vem ate cada uma de nos nos dando a bençao com um abraço e quando chegou minha vez ela disse.

_Minha pequena ,fico tao feliz por voce,mais vejo em seus olhos que esta inquieta ,esse brilho no olhar ,me diz outra coisa,espero que saiba o que realmente quer para sua vida minha filha,Deus a abençoe.

Eu chorei em seus braços eu amava demais a Madre e não queria desaponta-la feri-la parecia que Madre me conhecia bem ,ela sabia que eu estava sofrendo ,mais eu não tinha coragem de dizer o que estava se passando por medo ,medo de perde-la medo de não estar mais aqui com ela,o habito que agora eu usava era todo preto,um preto chumbo ,que combinava perfeitamente como eu me sentia por dentro ,olhei para Amber que também abraçava a Madre e ela batia gentilmente no rosto dela e ela olhou para mim e eu ficando seria voltamos a nos enfileirar para a procissão de volta a clausura em silencio.


Notas Finais


Bom e ai agora Krystal ja e uma freira o que vai acontecer nesta nova comunidade.(Pessoal errei numa coisa ,na verdade não é votos definitivos e sim primeira profissão religiosa)
Aguardem pelo proximo capitulo.
Abraços da senhorita miyagi.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...