Você segue Toriel para a outra sala. Imediatamente, você percebe um boneco de treinamento encostado na parede.
Toriel: Como você é um humano vivendo no Subsolo, monstros poderão ter atacar. Você deve estar preparado (a) para esta situação. Mas não se preocupe! É bem simples: quando encontrar um monstro, você entrará numa luta. Enquanto estiver numa luta, tente conversar e ganhar tempo. Eu virei resolver o conflito. Tente praticar com este boneco.
Assim como quando encontrou Flowey, um coração vermelho começa a brilhar em seu suéter. Você olha para o boneco e tenta estender a mão... mas ele não tem mãos. Então você tenta conversar, mas percebe que ele não tem boca. Apesar de se sentir ridículo, você vira para Toriel e ela parece bem feliz.
Toriel: Muito bem! Vamos à próxima sala.
Você entra na sala e percebe que há um padrão estranho no chão. Pilares grossos cobertos de vinhas sustentam o teto acima
Toriel: Há outro enigma nesta sala. Será que você pode resolvê-lo?
Você percebe o padrão no chão: Embaixo, em cima, em baixo, em cima... você está seguindo para a próxima sala quando um sapo esquisito pula para cima de você. O coração aparece de novo em sua blusa.
Froggit saltita para perto!
Você diz "oi" pro Sapinho Saponildo. Toriel aparece e manda ele embora. Você decide ler a placa na parede.
A SALA À ESQUERDA É A PLANTA DA SALA À DIREITA.
Você entra na sala seguinte. Há uma ponte cheia de espinhos. Toriel hesita por um momento e te mostra o caminho através dela. Alguns espinhos são retráteis e seguros de se pisar em cima.
Toriel: Enigmas são muito perigosos por enquanto. Olhe, você foi muito bem até agora, mas eu preciso que você prossiga sozinho (a) daqui em diante. Me desculpe.
Toriel segue para a próxima sala. Você fica observando o fosso e a ponte, até que decide prosseguir. A sala adiante é um corredor enorme, e você percebe que precisa atravessá-lo. Ai. Dói só de pensar, mas sua DETERMINAÇÃO te faz seguir adiante.
Você está quase morrendo quando chega ao final da sala. Toriel sai detrás de um pilar.
Toriel: Muito bem, minha criança. Esse exercício foi muito importante. Ele testou sua independência. Eu precisarei deixá-lo (a) agora. Por favor, fique aqui. É perigoso explorar sozinho (a). Pegue este telefone. Se precisar de algo, é só me ligar. Seja uma boa criança, OK?
O telefone é um Nokia tijolão dos anos 1900 e batatinha. Pelo menos você tem uma arma decente agora. Você observa Toriel indo e segui-la em segredo. Adiante, há uma cama de folhas caídas. Você se joga nela.
Brincar nas folhas te encher de DETERMINAÇÃO.
Jogo Salvo.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.