1. Spirit Fanfics >
  2. A Perfeita Imperfeição de Existir >
  3. Vigésimo Segundo Ato

História A Perfeita Imperfeição de Existir - Vigésimo Segundo Ato


Escrita por: redrosess

Notas do Autor


Agradeço a todos por estarem lendo esta história e comentando. Vocês são o meu combustível, saibam disso.

Capítulo 22 - Vigésimo Segundo Ato


Fanfic / Fanfiction A Perfeita Imperfeição de Existir - Vigésimo Segundo Ato

— Droga!

Era a única palavra que Sasori podia pensar para expressar corretamente o que estava sentindo. Era tudo culpa dela. Nada disso estaria acontecendo se ela tivesse cuidado de sua própria vida; mas não... tinha de se intrometer em assuntos que não eram seus. E agora olhe o que tinha acontecido. Sasori estava jurando alto, algo que ele nunca havia feito... Tal era a desgraça de sua situação...

Quase dois dias se passaram desde que ele vira pela última vez a médica. Kankuro também não tinha aparecido desde então. Com seus dois companheiros familiares aparentemente ausentes, Sasori sentiu-se mais sozinho do que sentira há algum tempo. Seus guardas da ANBU nunca se aventuravam no interior de sua habitação a menos que houvesse uma emergência, mas nesse momento ele pensou que poderia preferir a presença deles (pelo menos não o importunariam com perguntas estúpidas sobre sua saúde, ao contrário do irritante enfermeiro designado para verificá-lo nas últimas horas).

— Beba isso. — O enfermeiro retornou da cozinha e lhe entregou um copo fumegante de líquido grosso e esverdeado, que cheirava quase tão suspeito como parecia. — É para o seu coração.

— O que é isso?

— Isso vai fazer você se sentir melhor.

— Isso não responde à minha pergunta.

O enfermeiro franziu os lábios, irritado. A pequena vitória não foi muito satisfatória para Sasori, no entanto. "Ele nem vale o esforço", pensou amargamente, resignando-se a mistério. Tentando não inalar, levou a xícara fumegante aos lábios e tomou um longo gole. Quase no reflexo Sasori cuspiu tudo sobre o enfermeiro, que recuou e fez um grunhido indignado.

— Ei!

Fazendo uma careta, Sasori tentou se acalmar. Suas papilas gustativas estavam muito sensíveis, provavelmente porque ele não tinha provado muitos sabores desde que acordara. Ainda estava tentando readaptar-se a muitas das sensações. Algumas substâncias tinham gosto fantástico, e outras eram ruins  como a morte. Aquela gosma verde que ele havia acabado de provar, por exemplo, lembrou-lhe uma bola de mofo em forma líquida.

— Suas roupas são verdes, de qualquer forma — disse o ruivo.

O enfermeiro balbuciou sem palavras, lutando e obviamente falhando miseravelmente em controlar sua indignação.

— Eu não sei como Haruno-sensei consegue suportar uma escória como você. Ela deve ser um anjo... ou uma pessoa surda e muda.

Com isso, o homem marchou para a porta sem mais cerimônias, murmurando sons ininteligível para si mesmo. Assim que ele se foi, Sasori afrouxou o punho para não quebrar o copo em suas mãos. Não iria esfolar sua própria carne, sobretudo sem ninguém por perto para curá-lo. Ele gentilmente colocou a poção sobre a mesa de cabeceira e olhou para seu colo.

Exigiu muito esforço por parte dele para simplesmente permanecer em uma posição sentada em sua cama. Uma das coisas mais difíceis de ser humano novamente era se acostumar com a ideia de limitações físicas. Seu corpo boneco tinha sido capaz de resistir a qualquer esforço com quase nenhuma limitação, exceto em relação ao seu fornecimento de chakra. Ainda assim, enquanto marionete, ele nunca sentira nada remotamente parecido com esgotamento de chakra. Ao crescer, lembrou-se de Chiyo-baa alertando-o sobre os perigos do excesso de esforço e do esgotamento de chakra. Muitos shinobi morreram de perda total de energia, afinal. Mas como um boneco, Sasori não tivera que se preocupar muito com tais desvantagens. Ele fora uma máquina com o único propósito de matar e se tornar mais forte. A vida tinha sido muito mais simples naquela época. Isso até encontrar uma certa médica de Konoha. Em sua mente, ainda apareciam flashes daqueles punhos brilhantes voando em sua direção.

Realmente era tudo culpa dela... Agora, ele não podia voltar no tempo e mudar o passado, então não havia proveito em ficar amuado sobre o fato de que ainda estava preso. Precisava decidir o que fazer no futuro. A pergunta era o quê? Deveria exigir saber por que ela tinha feito isso? Não, isso seria inútil porque ela provavelmente diria o mesmo argumento sobre sua missão ser mantê-lo vivo. Sempre poderia esperar até que ela abordasse o tópico primeiro. Sabia que ela teria de voltar eventualmente. A ajuda médica que tinha tomado a cargo dos deveres dela durante as horas seguintes era razoavelmente incompetente e seria de pouco uso em uma situação de emergência.

Sasori não gostava dessa opção, entretanto, pois significava esperar por outra pessoa. E esperar por alguém significava que ele não estava no controle de sua situação, o que era totalmente inaceitável!

Então, novamente, se a confrontasse com essa bagunça, abriria uma nova lata de vermes. Mesmo se ela lhe desse a desculpa habitual sobre sua missão, já não seria suficiente para nenhum deles, não depois do que acontecera. Sasori refletiu sobre as últimas palavras que ela havia dito. Ele pensou estar delirando depois de sua experiência de quase-morte... e talvez realmente estivesse. Mas as memórias eram nítidas demais, uma prova de que ele a tinha ouvido corretamente.

Eu não quero que você morra.

Ele não acreditava nela, nem mesmo um pouquinho. Ela tinha que estar mentindo ou ter algum motivo ulterior, pelo menos. Se havia uma coisa que Sasori tinha aprendido em sua vida era que a única pessoa em quem ele podia confiar era ele mesmo. As pessoas podiam bajulá-lo com louvor ou promessas, mas, no final, todas queriam algo em troca. Ele preferia a companhia de bonecos, pois estes nunca mentiam e nunca poderiam traí-lo. Mas ele não os tinha mais. Tudo que tinha era Kankuro e ela...

Eu sentiria sua falta se você tivesse partido.

Mais mentiras. Talvez esse fosse um truque cruelmente elaborado pelo Kazekage para penetrar as defesas de ferro de Sasori. Talvez estivessem tentando suavizá-lo para divulgar informações sobre a Akatsuki. O pensamento fez seu sangue ferver. Era ilógico ficar tão irritado com isso. O pensamento de tal traição deixou um gosto azedo em sua língua. Tinha que haver uma explicação razoável que não envolvesse perguntar diretamente a ela. Tentou analisar tudo o que sabia sobre o personagem da menina de cabelos cor-de-rosa. Ela odiava perder, mesmo quando todas as probabilidades estavam empilhadas contra ela. Isso a fazia tão obstinada quanto um touro. Também era engenhosa, inteligente e altamente adepta em combate, o que Sasori tinha experimentado em primeira mão. Além disso, era muito compassiva, extremamente otimista e fiel a suas convicções. Em suma, ela era uma brilhante shinobi que teve a grande desgraça de ser mais uma vítima da "síndrome" da fraqueza do coração, que atormentava os civis mais patéticos. Provavelmente ela tinha pais civis, deduziu, e um professor relaxado deve ter sido seu mentor. O fato de ela ter sido criada em Konoha só alimentava as suspeitas do ruivo.

E ainda...

Algo lhe dizia que havia verdade nas palavras da garota. Ela tinha dito a si mesma em algum momento que era uma mentirosa terrível. E se ela tivesse falado com sinceridade? Mas isso era absurdo. De todos as kunoichi vivas  imaginou que Sakura seria a última  no universo a desenvolver qualquer forma de afeição por ele. Lembrou-se das palavras de raiva e até repugnância que ela lhe dissera momentos antes de sua primeira morte. Como poderia alguém que claramente o desprezava admitir exatamente o oposto após tão pouco tempo de convivência?

Pensou em Chiyo-baa. Mesmo durante a batalha final, a velha bruxa nunca desistiu do neto que uma vez amou. Na época, Sasori havia pensado que ela não passava de uma estúpida e até mesmo cobiçosa para não deixá-lo por causa de algum vínculo familiar que tinham compartilhado há muito tempo. Era como se Chiyo não tivesse desistido dele até seu último dia de vida, não importando o que ele fizesse para prejudicar a aldeia tão estimada por ela. Se as pessoas poderiam ser tão impulsionadas por suas emoções a tal ponto, Sasori supunha que quase tudo poderia ser possível, pelo menos para aquelas pessoas com os maiores corações e sem o menor fragmento de senso comum. Isso soava muito parecido com a garota de Konoha também. Se ele se permitisse acreditar em suas palavras ... isso as tornaria verdadeiras? Essa garota realmente poderia se importar com ele? Poderia ela realmente ter um lugar para ele naquele seu coração tolo? E se o fizesse, o que isso significaria? E por que raios ele estava debatendo internamente sobre isso?

— Droga!

Queria quebrar alguma coisa. Talvez fosse assim que Deidara se sentisse todas as vezes em que expressava seu desejo de explodir algo. Esse sentimento era absolutamente absurdo. Poderia tentar negá-lo, enganar-se a acreditar no contrário, mas, no fundo, ele sabia a verdade. Em um momento de vulnerabilidade, enquanto a observava soltar aquela admissão bem como um dilúvio de lágrimas, ele deixara-se levar por suas belas palavras. Ela se tornou uma possibilidade de algo verdadeiro e constante em um mar de solidão frígida, e Sasori sempre viveu pelo verdadeiro e constante.

— Sakura...

Ele se permitiu testar o nome dela novamente. Parecia um nome qualquer. Não havia nada de especial nisso, e era bem original para uma garota com aquela aparência particular. Supôs que devia se adequar a ela, mas parecia quase como um gracejo. Talvez seus pais tivessem pensado que seria engraçado ou bonito nomeá-la em homenagem a uma flor da mesma cor que seu cabelo escandaloso. As flores de cerejeira eram das menos apreciadas por Sasori, se ele pensasse sobre isso. Ele não gostava de flores em geral, mas flores de cerejeira eram das piores... pois suas vidas eram curtas demais... Eram o tipo de flores que Deidara teria gostado (uma explosão de cor no vento, efêmera, morrendo poucos dias depois da primeira floração). Para Sasori, esse era o tipo mais básico de existência: finito, inconstante e esquecível.

Sim, ele não gostava do nome dela afinal.

Gostava ainda menos de associá-la com aquela flor delicada.

Agarrou o copo de gosma verde já morna e bebeu o conteúdo em três goles. Então ele estilhaçou o copo de porcelana no chão com toda a força que pôde reunir. Fragmentos de porcelana branca encharcada de líquido verde foram espalhados pelo chão em todas as direções. Não o fazia sentir-se melhor. Ele não podia esmagar o tumulto de emoções que estava sentindo como fizera com aquela taça estúpida. Horas após horas ponderava os acontecimentos daquela noite e da manhã seguinte. Estava tão cansado de tudo isso, mas não podia esquecer de repente. Havia algo ali, algo que implorava para ser descoberto por ele. Em todo o caso, era problema dela se deixava que suas emoções a dominassem. Irritado, passou a mão pelos cabelos vermelhos e agarrou um punhado, desejando que alguma revelação casual pudesse vir até ele.

Gostaria de saber se o cabelo dela tinha a mesma textura?

O pensamento era aleatório, apenas extravagante, mas isso o fazia mesmo admirar. Ele se lembrou da sensação dos dedos dela em seus cabelos quando ele recuperou a consciência. Ela foi a última coisa que viu e a primeira visão que o cumprimentou, como acontecera no período entre sua primeira morte e ressurreição. Ela sempre foi testemunha de seus momentos de debilitação física, e sempre lá esteve para ampará-lo.

Ele deixou seus dedos percorrerem seu cabelo novamente, memorizando a sensação causada. Fez-lhe cócegas, e decidiu que era diferente da sensação dos dedos de Sakura.

Ele soltou um grunhido e deitou de volta em sua cama. Aquele pensamento era um problema. Inoportunas imagens de Sakura continuavam a chegar à sua mente. Via ela sorrindo, ou nervosamente evitando contato visual... Isso tinha que ser uma das piores partes sobre ser humano novamente.  Provavelmente isso era um efeito colateral por ela ser a única mulher com quem ele interagia regularmente. Não tinha nada a ver com a personalidade ou o comportamento dela. E definitivamente não tinha nada a ver com o quanto suas feições eram suaves e etéreas... ou a sensação que nesse momento causava nele a lembrança dela presa ao chão, sob o corpo dele, ofegante e ruborizada, os olhos de jade olhando-lhe nos olhos.

Seu corpo traidor reagiu a essa corrente de pensamento e Sasori desejou que tivesse outro copo para esmagar no chão. Esse era o problema de ficar sozinho por muito tempo: sua mente hiperativa começava a vagar por lugares nos quais não queria estar. Se ele não tivesse cuidado, isso poderia muito bem se tornar seu problema tanto quanto o dela.

— Droga.


Notas Finais


Até mais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...