1. Spirit Fanfics >
  2. A Princesa >
  3. Capítulo 1 - Christopher

História A Princesa - Capítulo 1 - Christopher


Escrita por: GiihMarquesc03

Capítulo 2 - Capítulo 1 - Christopher


Fanfic / Fanfiction A Princesa - Capítulo 1 - Christopher

~~Palácio, Reino de Costa Luna~~

●Pela grande janela do Palácio Dulce podia ver os primeiros raios de sol ultrapassarem as grossas cortinas escuras e invadirem o quarto clareando o ambiente. Respirou fundo e se preparou para mais um dia igual a todos os outros, com as mesmas obrigações e decepções. Sentou-se em sua cama repleta de travesseiros e almofadas juntas do grosso e fofo edredom e alongou-se esticando os braços, logo em seguida arrancou e colocou de lado o tapa olhos que se encontrava em sua cabeça. Virou o corpo para a beirada da cama, calçou suas pantufas pretas, vestiu seu robe transparente com alguns detalhes de renda também preto por cima de sua longa camisola e se levantou indo em direção ao banheiro afim de fazer suas higienes pessoais. Escovou os dentes, penteou os cabelos lentamente analisando mecha por mecha diante do imenso espelho mas a ação foi interrompida ao escutar batidas na porta.

Dulce: Entre (cantarolou alegremente em quanto voltava para o quarto)

Aparecida: Senhorita Dulce aqui está seu café da manhã (disse colocando delicadamente a detalhada bandeja dourada em cima da grande mesa circular ao lado da sacada)

Dulce: Cida meu amor por favor quantas vezes vou ter que pedir para me chamar somente de Dulce, Dul ou qualquer outro modo menos formal?? (Disse se encaminhando para perto da mesma) Por favor não me obrigue a mandar, sabe que não gosto disso (disse fingindo uma cara feia mas logo a desfazendo, abraçando a criada, depositando um carinhoso beijo em sua bochecha e sentando-se a mesa) Bom dia Cida!!!

Aparecida: (riu um pouco envergonhada e disse) Perdão é  o costume. Bom Dia minha menina!!! 

Dulce: Isso, muito melhor, veja como soa mais harmonioso, o clima deste quarto até ficou mais leve (sorriu começando a comer)

Aparecida: Me impressiono em como consegue ser alegre e estar de bom humor todos os dias (Sorriu) Isso contagia a todos nós minha querida e elimina os ares pesados deste castelo. Quer que eu vá preparando o seu banho??

Dulce: Oh sim por favor, é tudo que preciso para começar este dia com o pé direito. (Disse bebericando seu suco natural e apreciando a maravilhosa vista concedida pela sacada)

Aparecida: Os mesmos sais de sempre??? (Disse e Dulce assentiu com a cabeça) Temperatura da água morna?? (Começa a se retirar em direção ao banheiro ao ver Dulce repetir o mesmo movimento)

●Alguns minutos depois, sentada em uma confortável poltrona de veludo em frente ao grandioso e iluminado espelho, vestindo um simples mas ainda sim gracioso vestido na cor rosa bebê com uma sobreposição de leves tecidos magnífica (mídia), Dulce esperava em quanto Aparecida terminava de arrumar seu longo e ruivo cabelo que estava solto com muitos cachos nas pontas e analisava a delicada coroa que reluzia no topo de sua cabeça. Quando a criada terminou Dulce agradeceu e se encaminhou para fora do quarto descendo com cuidado a longa escadaria. Ao chegar no andar de baixo encontrou seu pai e a condessa tomando café na extensa mesa localizada na sala de jantar. Preferiu passar reto e seguir em direção ao jardim do que se prestar a mais um momento nada agradável, mas faltando um passo para atravessar a porta para a cozinha escutou alguém a chamando.

Fernando: Dulce (Disse e ela se virou) Porque não fez seu desjejum conosco??

Dulce: Não estou muito disposta esta manhã (inventou uma desculpa)

Fernando:Novamente?? Melhor chamarmos um médico porque isto tem ocorrido com frequência (disse desafiador sabendo que a resposta não passara de uma mentira)

Dulce: Não será necessário (disse querendo encerrar a conversa)

Condessa: Dulce querida, lógico que será, estou em plena concordância com seu pai afinal não queremos a herdeira do trono doente (disse com uma ironia despercebida por Fernando mas não por Dulce)

Dulce: (Dirigiu um olhar de incredulidade a Condessa e disse) Com Licença (e saiu)

●Passou pela cozinha onde comprimentou a todos os funcionários que a conhecem desde muito pequena e seguiu em direção ao jardim. Seu lugar preferido no Palácio, aonde se sentia livre e leve. Caminhou por muito tempo entre as flores parando muitas vezes para sentir o delicioso aroma que algumas exalavam. Sentou-se entre elas e ficou ali por muito tempo encostada em uma árvore inalando ar puro e admirando aquela magnífica paisagem natural. Ao olhar o céu percebeu que muito tempo ja havia passado porque o sol ja estava se pondo, "Meu Deus" pensou, quanto tempo havia ficado por ali, nem se quer havia se lembrado de almoçar. Levantou-se e resolveu voltar para o Castelo. Estava fazendo o trajeto de volta ao Palácio quando sentiu-se esbarrar em algo forte e foi de encontro ao chão.

Xxx: Oh Meu Deus Princesa!!!!Vossa Alteza está bem???Se machucou???Lhe peço mil perdões eu realmente não havia lhe visto, permita que eu a ajude (se agachou, a ajudou a se levantar e estranhou ao notar que a mesma estava rindo) Princesa??

Dulce: (parou de rir e ainda sorrindo disse) Estou bem, não se preucupe sei que não foi por querer

Xxx: Se me permite perguntar, do que estava rindo??(perguntou com a testa franzida)

Dulce: Da minha queda, deve ter sido hilária (disse voltando a rir e arracando risos de quem a havia derrubado e só então levantou a cabeça e o olhou nos olhos, automaticamente os olhos castanhos capturaram toda a sua atenção e ao olhar bem impressionou-se com a beleza do jovem a sua frente) Quem é  você??Tenho quase certeza que nunca o vi por aqui (disse passando a mão pelo seu vestido cheio de grama)

Xxx: Ah perdão pela minha falta de educação. Sou o novo jardineiro (disse e quando estava se preparando para fazer uma reverência foi impedido pela princesa)

Dul: Não, não, por favor não faça isso e por favor para de se desculpar por tudo (sorriu) Prazer, me chamo Dulce (disse e estendeu a mão a ele)

Xxx: (riu da cômica situação porque quem em sã consciência não sabia quem ela era??? E logo em seguida a comprimentou) O prazer é  todo meu Vossa Alteza, me chamo Chistopher.



 







Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...