1. Spirit Fanfics >
  2. A procura de uma nova vida >
  3. Inicio das férias

História A procura de uma nova vida - Inicio das férias


Escrita por: icmb12

Notas do Autor


A muito tempo que não público
Mas pronto aqui vai mais um capitulo espero que gostem

Capítulo 10 - Inicio das férias


Fanfic / Fanfiction A procura de uma nova vida - Inicio das férias

Quase duas semanas se passaram desde que os irmãos de Sara, Miguel e Rodrigo estavam em casa junto de Margarida e do seu irmão.

Margarida voltara ao trabalho pois teve que fazer uma pausa devido às dores e pequenos problemas que tinha apanhado na zona dos pés. Ia todos os dias visitar os pais ao hospital, cada vez mais se afastava deles, Francisco e Sara eram os únicos que ainda tentavam falar com ela mas não valia a pena pois estava agora mais próxima de Gui.

João continuava a sofrer de bullying sem a irmã saber mas quando estava sozinho com a Carolina ela era muito fixe e até podia sentir algo mais por ela que amizade, só que quando chegavam os outros, ela voltava a ser aquela Carolina má que tratava mal toda a gente só para se não deixar inferiorizar por eles.

Estavam quase a começar as férias de Natal, faltavam cerca de uma semana, maioria das pessoas iriam ter com os familiares ou até mesmo viajar mas não era o caso da família de Sara. Margarida e João iriam aproveitar para estarem juntos na casa, Tomé viajaria para o Brasil e Rodrigo para Espanha, Francisco decidiu ir encontrar-se com o seu irmão, Gui, e o seu pai que já não o via há algum tempo, em França, mesmo estando contrariado. Débora e Mariana iriam conhecer Itália e Miguel seguiria viagem para Londres.

A última semana de aulas passou a correr, assim também como o último dia.

Todos foram para casa de Margarida para fazerem as despedida mas ela optou por ficar com João na sala a ver televisão.

-Vocês querem que vos traga algo de França? – Disse Francisco dirigindo-se para Margarida e João.

-Não precisas de gastar dinheiro connosco! – João mantivera os olhos fixados na televisão.

Margarida não respondeu, levantou-se do sofá e foi em direção há cozinha mas Francisco agarrara-lhe no braço.

-Desculpa por alguma coisa que eu tenha feito mas não estarei descansado em ir de viagem sabendo que estás assim.

Margarida sabia que ele e Sara eram os únicos que ainda tentavam falar com ela, então deu um abraço a Francisco e a todos os outros para matar saudade das pessoas pois iria custar tanto estarem longe. Eles já estavam de saída quando Margarida chamou Francisco e todos olharam.

-Que o avião caia.

-Vou de carro.

-Que pena…

Todos começaram-se a rir como já não acontecia á tempos.

Mais tarde Carolina e João estavam fechados no quarto sem dizer nada até que Carolina decide quebrar o silêncio.

-Que tal irmos ver um filme? Eu posso ir fazer pipocas.

João assentiu com a cabeça sem a olhar.

-Não me vais falar? Vamos praticamente estar duas semanas só nos dois e as nossas irmãs.

(O resto das pessoas voltariam dia 31 de dezembro)

-Para quê? Para quando os teus amiguinhos chegarem me voltares a tratar como lixo?

-Deixa-me mostrar-te nestas duas semanas que posso ser muito mais do que isso.

-Não vale a pena…

-Bem…não custa tentar!

Nesse momento Carolina mostrara a sua maior cara de imploração para João.

-Ok, ok para lá de fazer essas figuras. – João não conseguiu conter um leve sorriso na sua face.

Eles começaram-se a rir e os seus olhares cruzaram, o silêncio reinou-se mas logo alguém bateu a porta:

-Meninos podem tratar da mesa, vamos encomendar pizza! – Disse Sara do outro lado da porta.

-Já vamos! – Proferiram ambos.

Ao passar pelo quarto de Margarida, Sara reparou que a porta estava entreaberta mas houve algo que lhe chamou mais a atenção, Margarida estava a chorar.

-Está tudo bem? – Era óbvio que não estava tudo bem, Sara pensou.

-Sim. – Margarida limpou de imediato algumas lágrimas que lhe escorriam pelo rosto.

Sara decidiu entrar mas permaneceu de pé junto de Margarida.

-Sabes que podes contar comigo.

Margarida já não aguentava mais guardar aquele segredo e sabia que o tinha que contar a alguém e Sara era naquele momento a pessoa em quem ela mais confiava.

-É melhor te sentares, pois a história vai ser um bocadinho longa…


Notas Finais


Próximo capitulo tem várias revelações
Esperem que esse vem mais rápido


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...