1. Spirit Fanfics >
  2. A procura de uma nova vida >
  3. Tenho que me afastar?

História A procura de uma nova vida - Tenho que me afastar?


Escrita por: icmb12

Capítulo 8 - Tenho que me afastar?


-Oh meu deus, eu não acredito, és tu!? Espero um minuto. – Margarida dirigiu o olhar para o pessoal que se encontrava à mesa. - Já volto pessoal.

Eles acharam estranho a reação de Margarida em relação há chamada.

-Quem era Miguel? – Perguntou Francisco.

-Não sei, só sei que era um rapaz e que queria falar com a Margarida.

Enquanto isso, Margarida foi para a sala e continuou a falar:

-Mano?! Ao tempo que não me davas notícias, tinha tantas saudades tuas.

-Porque não me contaste? – Perguntou o irmão de Margarida do outro lado da linha.

-O quê?

-Sobre os pais.

-Os avós não de contaram?

-Não, eu é que ouvi uma conversa deles.

-Desculpa Mano mas não queria que sofresses.

-É só para saberes que eu já não vou mais viver em Portimão com os avós vou viver contigo, já tratei de tudo com o padrinho.

-A sério? E quando é que vens?

-Daqui a uma meia hora já devo de estar ai.

Falaram mais durante algum tempo e depois margarida desligou a chamada.

Quando chegou à cozinha, Sara virou-se para Margarida cheia de curiosidade e perguntou:

-Tivemos a falar com o diretor e ele diz que vem uma nova pessoa cá para casa.

-E acham isso fixe, certo? - Perguntou Margarida tentando descobrir o que eles iam achar.

-Depende, é que o quarto onde ele vai ficar é um quarto com dois beliches. Respondeu Miguel.

-Porquê?! - Perguntou Margarida

-Para os nossos irmãos virem cá de vez em quando. – Disse Miguel.

-Os vossos irmãos? – Perguntou Margarida surpreendida.

-Sim, a minha irmã, a do Rodrigo e o irmão do Miguel, eles moram com os nossos pais mas gostam sempre de cá vir nos visitar. – Disse Sara.

-Nós não moramos porque os nossos pais que querem que ganhemos responsabilidade. – Disse Rodrigo.

-Não se preocupem, tenho a certeza que ele não se vai importar. – Disse Margarida.

-Como podes ter tanta certeza? – Perguntou Francisco.

Nesse momento a campainha tocou.

-Eu vou abrir. – Disse Tomé levantando-se da cadeira.

Era um rapaz de 14 anos que vinha com várias malas, Margarida levantou-se rapidamente e deu-lhe um abraço:

-Já tinha saudades tuas mana! – Disse o rapaz.

-Eu também mano.

Todos ficaram a olhar sem perceber o que estava a acontecer.

-Tens um irmão? – Perguntou Débora confusa.

-Sim, ele será o novo membro desta casa. E os vossos irmãos poderão partilhar o quarto com ele sempre que vocês quiserem.

-Como é que ele se chama? – Perguntou Francisco.

-Eu chamo-me João. E tu deves de ser o namorado da minha irmã, certo?

-Este é o Francisco e não nem de perto nem de longe. - Disse Margarida dando-lhe uma palmadinha na cabeça. - E estes são o Miguel, o Rodrigo, o Tomé, a Sara, a Débora e a Mariana.

-Os nossos irmãos virão para cá a partir de amanhã à noite. – Disse Sara.

-Tudo bem, agora vou levar o meu irmão ao seu quarto e já voltamos. - Disse Margarida dirigindo-se para as escadas.

-Margarida depois podemos falar? - Perguntou Francisco

-O que há para falar?

-Muita coisa!

-Ok depois falamos então.

Quando Francisco e os amigos voltaram à cozinha para levantar a mesa Miguel perguntou:

-O que é que se passou entre ti e a Margarida, Francisco?

-Nada…

O resto do dia passou rápido, o pessoal da casa foi às compras e o resto foi para cada uma das suas casas.

No dia seguinte o pessoal já estava todo lá fora à espera de Margarida e de João.

-O que acham do irmão dela também vir aqui morar? – Perguntou Miguel verificando se eles não apareceriam para ouvir a conversa.

-Sinceramente acho estranho. – Respondeu Tomé.

-Vocês acham mesmo que ela fugiu de casa?! – Perguntou Sara.

-Não sei mas é estranho e um rapaz vir viver com a irmã sem sinal de pais. – Disse Débora.

-Ela nunca falou dos seus pais. – Disse Rodrigo.

-Sempre que se fala nesse assunto ela desvia a conversa e já o irmão porque é que não mora com os pais? – Disse Mariana.

-A minha dúvida é se não temos mais problemas ou assaltos. – Disse o Tomé.

-Com o irmão aqui ainda somos capazes de correr mais perigo! – Disse Sara.

-Nós não sabemos o passado dela para a estarmos a julgar. – Disse Francisco defendendo Margarida.

-Mas Francisco sabendo ou não o passado deles, estamos em perigo. – Disse Tomé.

-O melhor e não nos apegar-mos muito a eles. – Disse Mariana.

-Sim, devemos de manter uma certa distância. – Disse Rodrigo.

-E acham que ela não vai perceber? – Perguntou Débora.

-Acho que nesta situação o melhor é nos protegermos. – Disse Sara.

Miguel concordou.

-Então parece que já se decidiram. – Disse Francisco meio aborrecido.

O que eles não esperavam é que Margarida estava a ouvir a conversa. Nesse momento saiu com o irmão mas decidiu fingir que não tinha ouvido nada.

Ela realmente não tinha gostado do que tinha ouvido, mas ninguém conseguiu perceber isso.

O dia passou rápido e Margarida também decidiu não se aproximar muito do pessoal, mas isso não ia resultar muito bem pois ela ia ter que fazer um trabalho com Francisco, apesar de ela saber que ele não concordava com a conversa que se passou com o pessoal de manhã.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...