1. Spirit Fanfics >
  2. A Proposta >
  3. Capítulo 10

História A Proposta - Capítulo 10


Escrita por: MayArmy24k

Notas do Autor


Bora com mais um capítulo? Vamos sim... Boa leitura *--*

Capítulo 11 - Capítulo 10


        LUNA

 

Matteo e eu nos sentamos juntos no sofá e meu pai ficou na poltrona em nossa frente, Flor estava na cozinha e preferiu nos dar privacidade para essa conversa.

-Não sei nem por onde devemos começar. – Miguel nos olhou e depois respirou fundo.  -Talvez eu deva começar falando da confusão que está lá em casa, de como sua mãe está me enlouquecendo, ou do Vinicio que não foi embora e está lá, tentando pensar em algo para ter você de volta.

Matteo passou um braço ao redor do meu corpo me puxando para mais perto dele quando meu pai falou do Vinicio.

-Pai... – tentei falar, mas ele me interrompeu.

-Eu só não entendo porque você escondeu isso de mim Luna, juro que consigo entender porque ficou com receio de falar com sua mãe e até com o Vinicio, mas eu estava vendo que você não estava feliz, te perguntei tantas vezes o que acontecia e você não me contou, eu poderia ter te ajudado... E eu adoro o Matteo, vi esse menino crescer, teria apoiado vocês.

-Eu sei que fiz tudo errado pai, e sinto muito por ter te decepcionado, eu só não sabia o que fazer e não queria te envolver nessa confusão.

-Eu também tenho culpa nisso, poderia ter tentado fazer as coisas de outro jeito, mas não deu e agora não temos como voltar atrás. – Matteo falou.

Miguel se recostou na poltrona e nos olhou intensamente.

-Como vocês estão?

-Bem... – olhei para o Matteo e sorrimos.  -Apesar de tudo estamos muito bem, eu estou feliz pai, de verdade.

E estava mesmo, principalmente agora que eu e o Matteo estamos realmente juntos.

-Olha esse sorriso, você está apaixonada. – meu pai sorriu me olhando e eu corei.

Matteo riu beijando minha testa carinhosamente...

-Eu também estou apaixonado... Muito. – ouvir isso dele me fez sorrir bobamente.

-Pelo menos vocês estão felizes, isso me deixa mais aliviado.

-Não precisa se preocupar comigo pai, eu estou bem e feliz como há muito tempo não estava, e aqui eu já me sinto em casa, Mauricio e a Flor me tratam tão bem, eu os adoro.

-Eu vou cuidar dela Miguel, e você pode vir aqui quando quiser. – Matteo falou.

-Isso me deixa mesmo mais tranquilo, mas as coisas não são simples assim, Lili está furiosa e o Vinicio também, até pedi para o Mauricio não ir trabalhar hoje e estou achando melhor dar umas férias para ele, Lili pode acabar descontando em cima dele e eu não quero isso, Mauricio é como um irmão pra mim e ele nunca tirou férias, pode ser uma boa hora.

-Quanto a isso pode deixar que eu falo com ele e o convenço, na verdade já faz um tempo que eu venho tentando fazer ele parar de trabalhar e descansar, mas meu pai é teimoso. – Matteo sorriu levemente e Miguel concordou.

-Bom, parece que a única coisa que podemos fazer agora é esperar para ver se as coisas se acalmam, estou tentando convencer o Vinicio a ir embora, a seguir a vida dele, mas está difícil e a Lili, aquela lá já vem me tirando do sério há muito tempo.

-Não quero que vocês briguem por mim, apesar de tudo ela é minha mãe e eu a amo, só não posso mais viver do jeito que ela quer, fazendo as coisas que ela escolhe para mim. – cheguei mais para a ponta do sofá e peguei nas mãos do meu pai que sorriu tristemente.

-As coisas entre sua mãe e eu não estão boas há muito tem Luna, e você não tem nada a ver com isso, mas talvez essa situação seja o meu limite para suportar os caprichos e mimos de Lili.

-Você vai se separar dela? – perguntei receosa.

-Não sei querida, mas está ficando insuportável... Só não quero que você fique se culpando ok?! Não tem nada a ver com você. – assenti sabendo que ele estava certo, há muito tempo que eu presenciava as brigas deles e via que eles não se amavam mais, às vezes chegava a cogitar se minha mãe algum dia amou meu pai, ou só se casou por interesse, pensar isso dela pode parecer cruel e machuca, mas o pior é que isso é verdade, Lili é assim.

-Eu sei pai.

-Vem cá Luna. – ele se levantou e me puxou para seus braços em um abraço tão forte e carinhoso, ele e Matteo são os únicos que conseguem fazer com que eu me sinta bem, protegida.

-Eu te amo muito pai.

-Também te amo minha filha e só quero sua felicidade. – ele se afastou sorrindo e beijando meu rosto com carinho. -E você Matteo, faça minha menina feliz, cuide dela e eu serei muito grato.

-Pode deixar Miguel, a Luna é muito importante e especial pra mim. – Matteo se levantou e os dois trocaram um abraço também.

-Eu tenho que ir agora, dei uma fugida do trabalho para vir falar com vocês e quando chegar em casa mais tarde Lili e Vinicio estarão me esperando para tentar me convencer a levá-la de volta de qualquer jeito, estou fazendo o maior esforço para impedir o Vinicio de vir aqui.

-Eu posso falar com esse Vinicio e...

-Não Matteo... – o interrompi e o abracei fortemente. -Isso só vai piorar as coisas e vocês dois vão acabar brigando.

-Ela está certa, por enquanto deixem que eu vou tentar dar conta daqueles dois. – Miguel falou.

-Não acho justo deixar eles nas suas costas pai, eu posso ir lá e tentar conversar com eles.

-Sozinha? De jeito nenhum. – Matteo me olhou decidido.

-Mas uma hora eu terei que falar com eles Matteo.

-Não agora, e se você for eu vou junto. – ele estava irredutível, vi que não mudaria de ideia.

-Acho que não é o momento de conversar com eles, os dois não vão ouvir ninguém, muito menos vocês, vamos esperar alguns dias e ver o que acontece... – Miguel falou nos interrompendo e nós assentimos.  -Você está precisando de algo seu que ficou lá em casa Luna?

-Por enquanto não pai, mas qualquer coisa eu te ligo ou então peço para a Âmbar trazer, sei que ela também deve estar furiosa comigo, mas é minha amiga.

-Ela está preocupada, só isso, ela te adora, depois liga para ela. – ele beijou minha testa e eu assenti.

-Pode deixar.

-Agora tenho mesmo que ir, depois volto com mais calma, se vocês precisarem de algo, qualquer coisa, podem me ligar e converse com o Mauricio para mim Matteo.

-Fica tranquilo Miguel, ele vai entender e obrigado por nos apoiar, sei o quanto é importante para a Luna e é para mim também. – Matteo falou passando os braços ao redor do meu corpo.

-Apesar de não concordar muito com o jeito que vocês fizeram tudo eu só quero a felicidade da Luna e fico feliz que ela esteja lutando por isso.

-Obrigada mesmo pai. – agora eu estava mais tranquila.

Nós fomos com Miguel até o carro dele que estava um pouco afastado dali, por isso eu não tinha visto quando chegamos.

-Qualquer coisa é só ligar minha filha, vou tentar resolver as coisas lá em casa.

-Tudo bem pai, e se o Vinicio e a minha mãe derem muito trabalho me liga, uma hora vou ter que conversar com eles. – Matteo mostrou novamente não gostar disso, mas ficou calado.

Meu pai assentiu e depois de se despedir entrou em seu carro e foi embora.

Assim que o carro sumiu de nossas vistas Matteo me abraçou por trás beijando meu pescoço.

-Ele aceitou tudo muito bem.

-Meu pai é incrível, o carinho e atenção que a minha mãe nunca me deu veio em dobro por ele, é o melhor pai do mundo e não fico surpresa por me apoiar assim.

-Porque você não pediu ajuda a ele quando viu que não queria se casar com o Vinicio? – ele perguntou e virei o rosto para olhá-lo.

-Não queria envolvê-lo nisso, fazer ele e minha mãe brigarem por mim... Infelizmente não adiantou nada, eles estão brigando agora e quando ele disser que está me apoiando ela vai ficar ainda mais furiosa... Por isso acho que logo terei que conversar com ela e com o Vinicio.

-Não gosto dessa ideia... – ele resmungou e eu me virei de frente para ele.

-Uma hora vai acontecer, tenho que me preparar, Vinicio não pode ficar para sempre na casa dos meus pais, ele e minha mãe devem estar deixando meu pai louco, e eu sou a responsável por isso, tenho que colocar tudo em seu devido lugar.

-Você acha mesmo que uma conversa vai resolver tudo? Eles não vão desistir fácil, vão querer te levar de volta.

-Eu não vou... Não quero voltar para lá e não quero de jeito nenhum sair de perto de você. – confessei e ele sorriu me beijando.

-Acho que teremos uma grande guerra pela frente e temos que nos preparar para quando ela explodir. – ele falou entrelaçando nossos dedos e caminhamos de volta para casa.

-Só espero que eles não apareçam por aqui fazendo escândalo... – resmunguei.

-Lili Valente pisando em  na areas dos sitios e para fazer barraco? Isso é possível?

-Bobo... – ri com seu tom de voz.  -Você está certo, mas se ela pirar é bem possível fazer isso sim e ainda trazer o Vinicio a tira colo.

-Dele eu cuido.

-Não quero vocês brigando. – alertei e ele fez uma careta.

-Você defende ele demais.

-Não estou defendendo ninguém, só não quero mais confusão, vamos nos manter afastados e ver se com o tempo eles se acalmam, se eles nos procurarem aí...

-Eu posso quebrar a cara dele. – Matteo completou minha frase com um sorriso satisfeito nos lábios e eu acabei rindo.

-Você não tem jeito.

-Não mesmo... E você adora. – ele piscou agora sorrindo malicioso.

-Isso é ridículo. - estávamos entrando em casa quando paramos surpresos, era a Nina que passava ali em frente e nos olhava enojada.

-Ei não quer aceitar não aceita, agora seja pelo menos educada Carolina. – Matteo a olhou com reprovação.

-Fernanda me procurou chorando, disse que pegou vocês na cama, tenha ao menos um pouco de vergonha na cara e vai conversar com ela Matteo. – ela nem me olhava mais e resolvi ficar quieta para não piorar a situação.

-Juro que não entendo porque você fica mais preocupada com a felicidade da Fernanda do que com a minha. – Matteo se irritou.

-Não é isso... Mas não gosto de injustiça e você está sendo injusto com ela.

-Fala sério Nina, ela assumiu que me traía, Fernanda nunca foi nenhuma santa, já tive que aturar muita coisa dela...

-Isso não é desculpa  Matteo. – ela o interrompeu.

-Não tenho porque ficar te dando explicação, já disse que a vida é minha e eu faço o que quiser, quando você parar de palhaçada me procura e a gente conversa direito. – ele me puxou para dentro de casa, mas antes de fecharmos a porta pude ver Nina saindo furiosa.

-Odeio ver vocês brigando por minha causa. – sussurrei.

-Esquece isso, ela tem um gênio que é uma loucura.

-Falando da Nina? – Flor perguntou aparecendo na sala.

-Exatamente... Ela nos perturbou de novo. – Matteo riu.

-Nem esquenta Luna, ela é assim mesmo, depois passa... Não sei como o Simón a aguenta.

-Eles não estão muito bem, Simón disse que andam brigando muito, mas ela não se abre com a gente. – Matteo deu de ombros.

-Problema deles... Agora vem, vamos almoçar. – ela nos chamou já indo para a cozinha e nós a seguimos, apesar de tudo eu estava adorando essa minha nova vida, simplesmente por estar sendo ao lado do Matteo, a cada segundo me descubro mais apaixonada por ele e isso me encanta, não vou abrir mão disso de jeito nenhum, nem por Lili, Vinicio, Fernanda, Nina, ninguém vai atrapalhar esse sentimento tão lindo que está crescendo entre Matteo e eu!

 

  (***)

 

A tarde passou rápida depois do almoço, Matteo não precisou voltar para a oficina hoje então ficamos em casa namorando.

Quando Mauricio chegou da pescaria conversamos com ele e Matteo conseguiu convencê-lo a tirar uns dias de folga, e sair da mira de Lili, ele acabou concordando e disse que enquanto isso poderia aproveitar para pescar mais e cuidar do jardim da própria casa, segundo ele, Giovana devia estar se revirando no túmulo por ele deixar o jardim dela de lado para cuidar dos outros.

Assim como Miguel ele nos apoiava completamente, mesmo não concordando muito com o modo como nos casamos, mas estava ao nosso lado e isso que importava.

Agora ele já tinha ido dormir e eu estava com Matteo na varanda de casa vendo as poucas estrelas que iluminavam o céu.

-Cara então você casou mesmo?! – olhei assustada para o lado vendo um homem se aproximar.

-É Gastón, eu me casei. – Matteo riu me abraçando mais apertado.

-E não vai me apresentar sua esposa?

-Essa é a Luna, você já viu ela por aqui há muito tempo e amor esse é o Gastón, namorado, noivo, ou algo do tipo da Flor.

Ri da apresentação que Matteo fez e olhei para o Gastón.

-Olá Gastón.

-Oi Luna, acho que me lembro sim de você, mas faz muito tempo, está linda.

-Obrigada... Eu vim muito pouco aqui e quando era muito nova.

-A fofoca do casamento de vocês já se espalhou, os nossos amigos estão loucos para vir conhecer a esposa do Matteo. – ele brincou.

-Vocês são uma cambada de fofoqueiros... Agora se veio atrás da Flor entra logo que ela está aí e nos deixa em paz. – Matteo resmungou.

-Entendi o recado cunhadinho... Até mais Luna, agora nos veremos sempre já que fazemos parte da mesma família. – Gastón sorriu antes de entrar na casa.

-Ele é divertido. – me virei para o Matteo.

-Um chato isso sim... – revirou os olhos.

-Quero conhecer todos seus amigos.

-Mesmo? – ele riu.

-Sim, e depois te apresento a Âmbar, minha única amiga, assim que nós conversarmos e eu convencê-la de que estou feliz e isso foi o melhor para mim.

-Ela é fã do Vinicio?

-É sim... Ela e Lili sempre foram Team Vinicio. – gargalhei.

-Team Vinicio? – ele repetiu sem entender.

-Meu pai que inventou isso, porque quando eu conheci o o Vinicio eu meio que era apaixonadinha por outro garoto, mas Lili e Âmbar não gostavam muito dele e aí fizeram campanha para eu ficar com o Vinicio... Miguel uma vez me disse que elas eram do Team Vinicio e o Sebastián, que era o outro carinha, estava em desvantagem, aí pegou, eu e ele sempre dizíamos isso para elas.

-Bom, parece que quem está em desvantagem agora sou eu né?! – ele fez um muxoxo e eu ri beijando seus lábios.

-Não seu bobo... Eu sou completamente Team Matteo, nem se preocupe e quando te conhecer a Âmbar vai vir para nosso lado também.

Ele gargalhou me abraçando...

-Você é irresistível Matteo. – sorri acariciando seu rosto.

-Você que é... E me deixa completamente louco. – ele roçou nossos lábios, mordeu meu lábio inferior levemente me arrepiando e me beijou vorazmente.

Em segundos eu já estava em seu colo e nosso beijo nos tirava o fôlego...

-Eu amo a maneira como você me toca, como me beija... – sussurrei quando ele afastou seus lábios para meu pescoço.  -Você me enlouquece Matteo, me fascina, me deixa cada vez mais apaixonada.

-Te ouvir falando isso me tira do sério Luna, eu sou louco por você, completamente apaixonado... Eu te quero. – sua voz estava mais rouca e senti sua excitação me fazendo gemer e voltar a beijá-lo.

-Uau, vão para um quarto. – nos separamos ofegantes e eu corei violentamente ao ver Gastón e Flor nos olhando.

-Vai se ferrar Gastón, é sério. – Matteo bufou e eu enterrei meu rosto em seu pescoço envergonhada.

-Deixa os dois Gastón... – Flor ralhou com ele.  -Eu vou dormir na casa dele hoje, até amanhã casal.

Olhei para ela e acenei, ela sorriu e saiu arrastando Gastón que nos olhava sorridente.

-Eu disse que ele era um chato. – Matteo riu.

-Que vergonha. – sussurrei.

-Vergonha de que? Nós somos casados Luna... Agora vem, vamos continuar. – ele tentou me beijar de novo, mas me desvencilhei do seu colo e me levantei rapidamente. 

-Ah não amor, vem cá...

-Matteo... – ri.  -Vamos pelo menos entrar né?!

Ele sorriu malicioso e se levantou me pegando em seus braços e me levando para nosso quarto... Sorri ao perceber como já me sentia em casa ali.

-Juro que por você eu enfrento qualquer guerra. – ele falou me beijando logo em seguida... Por ele eu também enfrentaria qualquer coisa, por mais difícil que fosse, antes tudo isso era uma luta pela minha felicidade e minha felicidade agora é ao lado dele, Matteo me conquistou completamente e não tem mais volta... Não sei como ou quando aconteceu, se foi muito antes lá na minha adolescência ou no momento em que ele me estendeu a mão e me resgatou do inferno em que eu vivia, mas agora eu sou dele, de corpo e alma, como nunca fui de ninguém... Porque ninguém conseguiu me completar física e emocionalmente como Matteo faz.

 

 


Notas Finais


Miguel ... Não esperava menos que isso dele. Claro que ele irá apoiar Luna e sua felicidade... Parece que Lili e Vinicio estão que nem siri na lata. Fernanda já tem sua aliada, e essa Nina não tem vergonha na cara... Senhor...
Mas seja como for Lutteo está disposto a lutar por eles...
E vocês o que acham? Comentem... Bjs e até semana que vem *--*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...