1. Spirit Fanfics >
  2. A Prova de Tudo

História A Prova de Tudo


Escrita por: NSBarboza

Fanfic / Fanfiction A Prova de Tudo
Sinopse:
Equestria: uma terra onde habitam todos os tipos de pôneis, um imenso lugar harmonioso, que tem a disposição inúmeras ferramentas que facilitam a vida dos pôneis, mas o que acontece quando essas ferramentas desaparecem?
Rainbow Dash sai em uma missão com os Wonderbolts, mas, vê sua vida virar pelo avesso quando perde tudo que mais ama ao se perder em Além de Equestria, o local mais inóspito pouco conhecido pelos pôneis, porque ninguém que se perdeu conseguiu voltar.
Quibble Pants sai em busca de um propósito maior, um emocionante destino. E nas reviravoltas dá vida, eles acabam se encontrando.
Ambos precisam vencer juntos os desafios mais extremos. Precisam aprender a se completar pelas suas diferenças, e com confiança, trabalharem juntos. Fora do mundo que conhecem, irão ter de se adaptar a mata fechada, rios perigosos, planícies secas, climas instáveis e extremos, exposição a condições adversas os levam ao extremo e desafiam suas capacidades de sobrevivência e adaptação.
Mas a sobrevivência não é o maior desafio, nem o outro lado a mudança mais drástica que ocorre...
Seja fora ou dentro de Equestria, na tentativa de sobreviver ou não, grandes coisas vão acontecer. Com muita emoção e adrenalina.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 2.165
Favoritos 17
Comentários 79
Listas de leitura 2
Palavras 50.141
Concluído Não
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Quibble Dash, Quibble Pants

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Ficção, Magia / Misticismo, Mistério, Policial, Sobrenatural
Avisos: Heterossexualidade
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Um Novo Pônei
3
172
1.922
 
2
Impotência
4
135
1.818
 
3
Primeiros desafios
4
126
2.174
 
4
Improvável Reencontro
5
133
2.388
 
5
A Todo Custo
4
127
2.175
 
6
Hora dá Verdade
4
109
2.217
 
7
A Evolução nos Detalhes
2
97
2.629
 
8
Mais um dia juntos.
3
100
1.963
 
9
Juntos, Aconteça o Que Acontecer!
4
96
2.282
 
10
A Que Ponto Chegamos?
3
101
2.360
 
11
O Guardião.
4
85
2.569
 
12
Entrando Em Uma Nova Aventura
4
84
2.172
 
13
A Rainha de Agarny
3
91
1.998
 
14
Uma heroina Ilustre
3
80
2.273
 
15
O Jantar
3
73
2.665
 
16
O Charme de Glamour
3
72
2.654
 
17
A Verdadeira Rainha
4
79
2.603
 
18
Completos
4
91
1.912
 
19
Oceano de Lágrimas
4
71
2.373
 
20
Máscaras
5
68
2.391
 
21
Apenas Vá Embora!
3
76
2.132
 
22
Força e Coragem para Seguir em Frente
3
99
2.471

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por SpriteFc
A Todo Custo
Usuário: SpriteFc
Usuário
É impressionante o que você faz com os sentimentos deles kk, ficou perfeito a descrição do Quibble e da Dash ao decorrer do capítulo, sei nem o que falar kk :P

Ver a Dash sendo salva pelo Quibble, e ainda com uma respiração boca a boca e que eu tenho certeza que isso nunca iria acontecer na vida dela, é algo bem surpreendente e muito legal, pois nós conhecemos o lado físico e não muito o sentimental da Dash, eu fico tão feliz ao ver uma cena como essa, os dois corados tentando não se olhar kkk é tão fofinho.

Ficou maravilhosamente perfeito, incrível, eu li com um sorriso no rosto pois a cada parágrafo eu ficava impressionado kk... olha que ainda só está no começo da aventura dos dois kkk, eu fico muito ansioso como eles vão se lidar ao decorrer da história kk, e eu também agradeço a você pois eu agora tenho uma outra visão de como é o Quibble kk
Postado por NormalStuff
A Todo Custo
Usuário: NormalStuff
Usuário
Meu pai, eu nem sei o que foi esse capítulo. Mas, foi algo incrível, incrível mesmo!

Sabe aquela cena que faz seu coração acelerar, e que te deixa em desespero, junto com os personagens? A cada frase que eu lia, durante, literalmente, todas as cenas desse capítulo, eu me senti dessa forma, como se eu mesma estivesse vivendo aquilo.

Cada detalhe que você colocou, a forma como tudo durante as cenas se encaixou, sem deixar buracos ou parecer forçado, realmente, muito bem trabalhado, estou cada vez mais surpresa com você.

Sempre fui uma pessoa muito detalista com sentimentos, claro, gosto de descrever cenários, mas, é a descrição das sensações que dão vida aos personagens, e que os trazem para mais perto de nós, e notei que esse capítulo teve bastante disso, algo que me deixou com anceio por mais desses detalhes.

Sem deixar de destacar, obviamente, a, mais uma vez bem trabalhada, interação dos dois personagens. Você tem algo muito especial, conseguindo manter em Dash sua personalidade "cínica", e ainda lembrar do seu lado feminino, frágil e delicado. A maioria das pessoas esquecem desse lado secreto dela, e você conseguiu deixá-lo em evidência, mesmo que discretamente, nas descrições de como ela se sentia internamente.

Já disse que estou anseando por mais, certo? Só pra lembrar o quanto estou apaixonada por essa trama, que, de alguma forma, fica melhor a cada capítulo. Como sempre, leve seu tempo, não precisa ter pressa em postar, afinal, quando o resultado é algo tão esplêndido como o que eu acabei de ler, óbvio que vale a pena.

De qualquer forma, estarei aguardando ansiosa e curiosa pela continuação.

Até lá, beijinhos de luz💕 See Ya!
Postado por Star_Pines_
Improvável Reencontro
Usuário: Star_Pines_
Usuário
Tenho que dizer, sou uma pessoa muito exigente com histórias, e quando minha amiga (SENHORITA @BABALUBA) veio me contar pessoalmente sobre essa Fanfic, fiquei muito curiosa, já que ela costuma ser exagerada.

Mas, ela estava certa! Essa Fanfic, até agora, está sendo incrível. Comecei a ler na quinta-feira, e, a cada segundo livre, vinha procurando por mais um capítulo de asa história incrível.

Enredo muito bem selecionado, descrição impecável, seu vocabulário, nem se fala, tão rico!

Dá pra ver, de longe, que você leva seu trabalho a sério, e, evidentemente, põe muito do seu tempo e dedicação nisso.

Estou apaixonada por essa Fanfic, e aguardarei ansiosa pelo próximo capítulo, com minhas expectativas no máximo (sei que você não vai decepcionar, afinal de contas, cada capítulo foi melhor do que o outro).

Você merece os meus parabéns, a desejo que sua história cresça, pois, ela merece os holofotes do Spirit, entre as fanfics de MLP. 💜
Postado por NormalStuff
Improvável Reencontro
Usuário: NormalStuff
Usuário
Um capítulo muito, muito bom, como se costume.

Dessa vez, não apenas para elogiar a descrição de cenários, mas, de emoções também. Cheguei a sentir dor pela dor que o Quibble estava sentindo pela dor da Dash (bug 360).

Adorei como você conseguiu mostrar a compaixão do Quibble, e ainda assim, não sair da personalidade do personagem (o que seria um crime, já que a personalidade dele é insuportavelmente incrível).

E é claro, a dinâmica dos dialogos entre ele e a Dash foi perfeita. Nada pareceu forçado, fluiu perfeitamente, parecia até uma conversa real. A argumentação, o debate entre os dois, mostrou muito bem como suas personalidade contrastantes, e ao mesmo tempo tão parecidas, funcionam quando colocadas juntas.

Não gosto de bajular, mas, essa fanfic merece, e até agora, não encontrei nenhum erro, nem em pontuação, nem de gramática, muito menos de coerência. Sério, meus parabéns 👏👏👏👏

Você merece muito crescer aqui no Spirit, e minha próxima missão vai ser divulgar essa fanfic incrível (coisa que ja deveria ter feito) para as minha amigas!

Aguardo anciosa pelo próximo capítulo, beijinhos de luz💕

See Ya!

Ps.: A propósito, amei a música no meio do capítulo. Se tem algo que os filmes da Tinker Bell tem de bom, são as músicas, e "Livre pra ser quem sou" é uma das minhas favoritas❤
Postado por NormalStuff
Primeiros desafios
Usuário: NormalStuff
Usuário
Quibble in the wild - Day one 😂💗😂

Mais um capítulo incrível, se me permite dizer. Algo que gosto de ver, é o quanto você se esforça para não deixar o texto repetitivo, utilizando diversas palavras diferentes. Você tem um vocabulário rico.

E não precisa se desculpar pelo tempo. A demora é recompensada quando você se depara com um texto tão descritivo, que te faz entrar na história, junto com o personagem.

Não tenho muito a dizer, a não ser, meus parabéns, e pedir que continue com esse trabalho maravilhoso.

Beijinhos de luz💕 See ya!