1. Spirit Fanfics >
  2. A Psicóloga E O Seu Paciente (Lutteo) >
  3. Um Convite Inesperado

História A Psicóloga E O Seu Paciente (Lutteo) - Um Convite Inesperado


Escrita por: ritavbbbb

Notas do Autor


BOA LEITURA ;D

Capítulo 3 - Um Convite Inesperado


POV MATTEO

Assim que cheguei a casa, fui até ao jardim, e fiquei olhando a piscina. Sentia que aquela piscina, aquela casa e a riqueza que tenho não me pertencem. Como eu disse sou rico, minha família tem muito dinheiro, mas as coisas nem sempre foram assim. Contaram-me que antigamente membros da minha família tiveram de se envolver com a mafia para ganhar dinheiro, com isso o dinheiro cresceu, e segredos surgiram. Hoje em dia, já ninguém da minha família se envolve com a mafia, o meu pai sempre me disse que estava tudo resolvido com eles, e que eles não nos iam fazer mal, ou alguma coisa parecida. E eu realmente espero que isso seja verdade, porque não me apetece ter de aguentar a mafia, já me bastam estes estúpidos segredos.

Enfim…cansado de todo este drama, fui me deitar, eu estava bem cansado.

4:30 Da Manhã, Casa Do Matteo:

Eu estava dormindo, mas não em um sonho profundo, alias eu não consigo dormir profundamente, desde que virei meio louco meu sonho tem virado muito leve. Então as 4:30 da manhã acordei com o barulho de um copo caindo e se quebrando, rapidamente acordei. Acendi a luz na mesa de cabeceira, e peguei a faca que tinha escondida numa das gavetas da minha secretaria. Sim, eu tenho uma faca na secretaria. Qual o problema?

Peguei a faca, e fui atentamente até a cozinha, pois pareceu que o barulho vinha de lá. Assim que cheguei, me deparei com um copo quebrado no chão, e a gaveta com os copos aberta.

Percebi que ali havia qualquer coisa, então, me pus em alerta máximo, super atento. Revistei a casa toda, sem deixar um único canto por ver, e não encontrei nada. E para concluir vi se todas as portas e janelas estavam fechadas, e estavam.

Assim que acabei a minha investigação me sentei no sofá, e não consegui evitar me marterizar.

Matteo: Que burro, Matteo! Você acha que alguém vai entrar entrar em sua casa, e quebrar um copo? Nossa estou completamente louco! Louco e insano! São as únicas palavras que me descrevem! Matteo, você tem de parar de viajar, estou ficando louco, completamente louco.

A verdade é que eu realmente achava aquilo.

Matteo: Como pude pensar que alguém ia envadir a minha casa a meio da noite só para me quebrar a porcaria de um copo? Além disso, as portas e janelas estão todas fechadas, e não tem ninguém em nenhum canto da casa.

Comecei a me irritar comigo mesmo, e com o impulso e raiva do momento acabei por espetar a faca no sofá. Mas nem liguei, liguei a televisão e fiquei assistindo uma coisa qualquer.

Sei que não vou conseguir voltar a dormir. Sempre que acordo a meio da noite não consigo voltar a dormir, isso me acontece desde que estes segredos se tornaram parte da minha vida.

Horas Depois:

Já se passaram várias horas, e agora estou na sala de espera, a espera que me chamem para a consulta com a Luna.

Recepcionista: Matteo Balsano?

Matteo: Aqui. – Disse me levantando

Recepcionista: A doutora Luna, esta te esperando. Sabe o caminho?

Matteo: Sei. – Curto e grosso

Recepcionista: O-Ok. – Disse triste

A recepcionista continuou me olhando, e eu simplesmente passei por ela a ignorando por completo. Segui até a porta, e assim que entrei vi Luna sentada naquele sofá lendo um livro. Não consegui evitar, e fiquei com o olhar fixo nela. A verdade é que ela estava mesmo linda.

Eu realmente estava a observando muito fixamente, e por causa disso ela deve se ter sentindo observada, porque levantou a cabeça, e assim que me viu esboçou um grande sorriso.

Luna: Matteo! Olá. Se sente aqui.

Fechei a porta e fui em direção ao sofá para me sentar, e enquanto isso Luna se levantava para por na secretaria o livro que estava lendo.

Me sentei e ela veio logo a seguir.

Luna: Como está?

Matteo: Bem. – Mentiu, enquanto jogava o cabelo para trás – E você?

Luna: Eu estou bem. Mas Matteo, eu sou a Luna Valente, sua psicóloga, e mesmo te conhecendo a pouco tempo, já percebi que você esta mentindo.

Matteo: Q-Quê? N-Não estou.

Luna: Uau…que péssimo mentiroso. – Ela soltou uma risada e eu dei um sorriso. – Me conte. Que passou?

Matteo: Coisas de gente louca.

Luna: Matteo, você não é louco. Você só esta passando por uma fase não muito boa, e sente que tudo esta perdido, mas as coisas não são assim. Portanto me conte, te prometo que se sentirá melhor.

Matteo: (Suspiro) Luna estou cada vez pior.

Luna me olhou intrigada e consegui perceber no seu olhar, que me estava pedindo para eu continuar.

Matteo: Ontem a noite acordei com o barulho de um copo se quebrando. Revistei cada centímetro da casa, e não vi nada. Começo a achar que fui eu que imaginei o barulho.

Luna: Matteo você não é louco por causa disso.

Matteo: Não?

Luna: Não. Você só esta com medo. Esta com medo, e esse medo esta possuindo sua mente. E você esta tão convencido da sua loucura que deixa que esse medo crie coisas que não existem. Mas Matteo, fique sabendo que o medo, não existe. Só existe na sua cabeça. Portanto supere-o, ok?

Matteo: Você acha que é isso?

Luna acenou positivamente com a cabeça.

Matteo: Então você acha que eu não sou louco?

Luna deu um sorriso encantador, e me olhou nos olhos.

Luna: Matteo, você não é louco. Você só tem medo. Mas de que tem medo?

Matteo: Sei lá.

Luna: Se calhar, você tem medo, que alguém o obrigue a falar esses segredos. Acha que pode ser isso?

Matteo: Não sei, Luna. Eu não sei absolutamente nada.

Luna e eu nos olhamos meio que intensamente, e consegui sentir meu coração acelarar juntamente de uma sensação estranha percorrendo todo meu corpo, e deixando um arrepio por onde passava.

Nós continuamos nos olhando, e por algum motivo meu olhar acabou por descer para a sua boca. E nossa, o quanto ela parecia deliciosa. Um desejo apareceu em mim, mas logo desviei os olhos e terminei aquele momento.

Fala sério, Matteo! Agora sei que estou louco! Quem fica tendo esses tipos de pensamentos com a sua psicóloga?

Matteo: Aaaaaaaah….M-Mais alguma c-coisa?

Luna: Já fez o que eu lhe sugeri?

Matteo: O quê?

Luna: Se divertir. Sair com amigos e relaxar o máximo possivel.

Matteo: Me desculpa, Luna. Mas isso nunca vai acontecer. Ouve eu sou a pessoa mais anti-social de todos os tempos. Eu já não devia sair de casa a pelo menos 1 ano, e larguei todos os meus amigos, desde que me tornei nesta pessoa, louca e fria.

Luna: Você não é frio. Você é querido, Matteo.

Senti meu coração pegar fogo, e aquela sensação de arrepio voltou.

Matteo: Eu não sou querido, Luna.

Luna: É sim. Mas você constrói uma barreira e tenta se isolar. Não sei porque faz isso. Você parece ser muito boa pessoa.

Matteo: Deve ser a primeira pessoa que me diz isso.

Luna: Mas é verdade, Matteo. E sabe que mais? Você diz que é anto-social e que não tem amigos. Mas agora tem.

Matteo: Tenho?

Luna: Sim, tem.

Matteo: Interessante, nem eu o conheço.

Luna: Matteo, sou eu! Eu sou sua amiga.

Matteo: Você é minha psicóloga.

Luna: Verdade, sou sua psicóloga. Mas sábado não vou ser.

Matteo: Como assim?

Luna: Te convido, para sábado nós dois irmos dar uma volta por um parque de diversões que conheço e que é super bacana. Tenho certeza que você vai amar. Mas claro, se você aceitar. E lembre-se, aí não seremos psicóloga e paciente, e sim dois amigos. Então, que diz? Aceita meu convite?


Notas Finais


:O

.Que será que Matteo irá responder?

Outras Fics Minhas:

.Terapia De Casal: https://spiritfanfics.com/historia/terapia-de-casal-ruggarol-6330778

.Desarmados Ao Amor - https://spiritfanfics.com/historia/desarmados-ao-amor-lutteo-gastina-e-simbar-6213506

.Sentimientos Que Crecen Sin Razón: https://spiritfanfics.com/historia/sentimientos-que-crecen-sin-razon-lutteo-6306841

.Os Fatores De Um Amor: https://spiritfanfics.com/historia/os-fatores-de-um-amor-lutteo-6279661

.We Did It On Purpose: https://spiritfanfics.com/historia/we-did-it-on-purpose-lutteo-6236746

.Amor Sobrenatural: https://spiritfanfics.com/historia/amor-sobrenatural-lutteo-6156336

.Depois Da Revelação (Co-autor: JonayFanfics): https://spiritfanfics.com/historia/depois-da-revelacao-6284471

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leiam essa fic linda da Soulunafanfic -> https://spiritfanfics.com/historia/amor-indomavel-6324722

COMENTEM ISSO FAZ-ME FELIZ 💛


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...