1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. Quadribol e segredos

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - Quadribol e segredos


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 14 - Quadribol e segredos


Quando Sofia chegou ao Salão principal, naquela manhã de quarta-feira, encontrou uma cena diferente do que tinha visto nos últimos dias. Um clima de excitação tomava conta do lugar e as pessoas conversavam com muita empolgação. Ao olhar para a mesa da Perséverer, logo avistou Melanie, que estava conversando com Bella Lemaitre. Andou até lá e sentou ao lado da prima.

– Bom dia, Mel! Bom dia, Bella!

– Bom dia, Sofia! – responderam as duas, ao mesmo tempo.

Sofia olhou na direção da mesa da Sage, tentando achar Rick. O encontrou conversando com Oliver e Hugo. Seus olhares se encontraram e ele acenou rapidamente para ela, que retribuiu o gesto. Ela se virou para Melanie e perguntou:

– Por que todo este alvoroço? Por que parecem tão animados?

– O Tiago vai realizar os testes para escolher a equipe de quadribol da Noble desse ano. – Melanie respondeu, colocando ovos e torradas no prato. – Acho que é a única coisa que deixa esse povo assim, o quadribol...

– Como babuínos bobocas... – começou Bella.

– ...Balbuciando em bando! – terminou Melanie.

 

– Pensei que só os gêmeos fizessem isso...

 

Elas se viraram rapidamente para ver quem falara e viram Sorcha Tábata, parada atrás delas. A garota as encarava com seus brilhantes olhos cinza-prateados, sem emoção.

– Nossa, que susto! – exclamou Bella. – Há quanto tempo você está aí?

– Acabei de chegar. – Sorcha respondeu, um leve sorriso tinha se formado em seus lábios.

– Você não parece muito animada... – comentou Sofia, olhando para Sorcha, inexpressiva.

– Esse papo de quadribol é um saco! – Sorcha disse, entediada.

– Você não gosta de quadribol? – Perguntou Rafael Dragoni, que agora se juntara a elas, na mesa da Perséverer.

– Existem várias coisas das quais eu não gosto. Quadribol é uma delas. E ainda tem aquele garoto da Noble, Tiago Potter, que fica se exibindo pelos corredores com aquele pomo idiota... Ridículo, na minha opinião... – Sorcha lançou um olhar de desprezo para a mesa da Noble. Sofia pareceu ligeiramente desconfortável com o comentário da amiga.

O barulho das conversas diminuiu razoavelmente assim que um bando de corujas entrou pelas janelas, para entregar jornais, correspondências e presentes. Uma pequena coruja branca pousou na frente de Michael Potter, trazendo um embrulho grande demais para o seu tamanho. Ele tomou uma bicada, quando tentou pegar o pacote.

– Sua infeliz! – gritou para a coruja, enquanto ela saía voando pela janela. Luke Shaw e John Smith riam, enquanto Michael massageava o dedo com irritação.

– O que tem aí dentro? – Stars Scamander perguntou, apontando para o embrulho com o garfo.

– Nada muito importante, são só umas coisas que eu comprei. – Michael respondeu, segurando o pacote. Ele olhou na direção da mesa da Noble e fez um aceno, chamando Tiago. Stars respondeu um “Ah, sei. Vocês vão é aprontar...”, pegou o jornal que fora deixado por uma coruja-das-torres e começou a ler:

 

“USO DE ARTES DAS TREVAS EM ASSASSINATOS DE TROUXAS SE ESPALHA PELA FRANÇA.”

 

– Bom dia, pessoal! – disse Tiago, quando chegou à mesa da Justé. – Que notícia horrível, hein?

A essa altura, não só Tiago como também outros alunos se aproximaram da mesa da Justé, somente para ouvir Stars lendo a manchete de jornal.

– Continue, garota! – exclamou uma Sofia impaciente. Stars fez uma cara de “você não manda em mim, sua tosca” e voltou sua atenção para o jornal que tinha em mãos:

 

“Uma série de assassinatos trouxas vem acontecendo nas últimas semanas e tem chamado a atenção da polícia trouxa de todo o país. Embora eles trabalhem com várias hipóteses, nenhuma se aproxima da verdadeira causa das mortes. A polícia trouxa acha que as vítimas tentaram reagir, entrando em luta corporal com o agressor, por causa dos muitos ferimentos e traumatismos encontrados nos corpos, mas por meio de investigação do Ministério da magia, foi comprovado o uso de magia, especificamente artes das trevas, nos homicídios. O Ministério atribui os crimes ao bruxo Miguel Boneventura e aos prisioneiros que ele ajudou a escapar da prisão bruxa, Azkaban, no final do mês passado. Miguel e seus cúmplices continuam foragidos desde que tentaram tomar o Ministério, há alguns dias. O ministério afirma que está fazendo tudo o que é possível para capturar Miguel e os bruxos das trevas que fugiram de Azkaban”.

 

– Então os ataques já começaram? – Hanna Scamander indagou, com uma expressão de horror no rosto.

– Eu sabia que não ia demorar a acontecer... – Hugo Sangster disse pensativo.

– Como assim? – perguntou Bella, intrigada.

– É o que eles queriam. – respondeu Tiago – Sair por aí, trazendo o caos e a destruição. Torturando e matando trouxas. Tentando controlar tudo e todos, não vai demorar muito para eles procurarem aliados entre a comunidade bruxa.

– Não se esqueça dos gigantes, dementadores e outras criaturas das trevas que já se aliaram a eles no passado! – falou Liliana Potter.

– Eles só precisavam de um líder. – disse Tainá Beatow, com uma expressão sombria. – Parece que encontraram um novo Riddle... O clima alegre e descontraído que pairava sobre o Salão minutos antes parecia agora ter acontecido há séculos. Um silêncio incômodo se instalou, até que Elizabeth Tonks se pronunciou:

– Não importa. O ministério está trabalhando para capturá-los e, além disso, quando eles vierem, nós estaremos preparados. Juntos, nós venceremos! – disse, passando os braços pelos ombros de Tiago e Liliana. – E mudando de assunto, quando vão acontecer os testes para entrar para a equipe de quadribol, Potter?

– Ah, sábado. – Tiago falou com animação. – Espero você lá, viu?

– Pode deixar! – Elizabeth respondeu, sorrindo.

– Ah, ia me esquecendo! – disse Michael de repente. – Tiago, tem uma coisa que eu quero te mostrar!

– OK, vamos nessa. – Tiago falou se despedindo dos demais. – Até mais, pessoal! – Ele, Michael, Luke e John saíram do Salão, levando o embrulho trazido pela coruja.

“Ainda vou descobrir o que era aquilo...” pensou Stars.

O resto da semana passou sem maiores novidades e quando o sábado chegou, os corredores estavam apinhados de pessoas apressadas, indo em direção aos jardins da escola. Fazia um dia agradável e ensolarado. Os alunos estavam bem agitados, principalmente os da Noble, por causa da expectativa para os testes para a equipe de quadribol. Tiago avisara, dias antes, que os testes seriam realizados na parte da tarde e tomariam um bom tempo. Pediu que os candidatos fossem pontuais e estivessem no campo de quadribol às 16 horas.

Como esperado, muita gente apareceu para fazer o teste. Tiago se adiantou e falou alto:

– Vamos começar os testes. Já vou avisando que se tiver alguém que não seja da Noble, que se retire imediatamente!

Três garotos saíram andando para as arquibancadas, que estavam lotadas. Muitos alunos queriam assistir aos testes. Tiago observou com atenção aos candidatos que estavam sobrevoando o campo e já era noite quando escolheu Clémence Baptiste, uma garota magra, de cabelos castanhos e olhos azuis, que voava agilmente e desviava dos balaços facilmente, do quarto ano; Justine Le Blanc, uma garota alta de cabelos loiros e olhos claros, do quinto ano, que marcara cinco gols; e Elizabeth Tonks, que voava com grande velocidade e marcou oito gols. Escolheu também Lucas Gonzalez, um garoto espanhol alto e corpulento, do quinto ano e Mathieu Ginnet, um garoto alto e magro do terceiro ano, que tinha boa pontaria, como os batedores da equipe; e, finalmente, Lian Lovegood fora escolhido como goleiro da equipe, depois de defender mais que os outros candidatos. Depois de dispensar aqueles que tinham sido reprovados, Tiago se virou para encarar a nova equipe de quadribol da Noble. Os alunos da Noble que estavam nas arquibancadas aplaudiam e gritavam com entusiasmo. Ele e a equipe saíram do campo, indo para os vestiários, onde ficaram discutindo táticas. Ele avisou que o primeiro treino seria na quinta-feira da semana seguinte e todos assentiram. Depois de algum tempo, eles notaram que estava ficando tarde e decidiram retornar ao palácio.

Quando saíram dos vestiários, as arquibancadas já estavam vazias. Seguiram o caminho que levava de volta ao Palácio de Beauxbatton, ainda conversando animadamente, até que Tiago disse:

– Vão na frente, daqui a pouco eu encontro com vocês, certo?

Eles olharam para o garoto, estranhando seu comportamento, se despediram e seguiram caminhando, deixando Tiago só. Ele olhava para um ponto fixo, perto do campo de quadribol e tinha um sorriso no rosto.

– Nunca vi uma raposa com a ponta da cauda roxa... – disse para si mesmo.

Ele olhou em volta, para ver se estava realmente sozinho e depois de concluir que não havia ninguém por perto, começou a mudar de forma. No momento seguinte, não havia mais um garoto parado ali, mas sim um grande cervo marrom, com grandes chifres.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...