1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. O plano de Melanie

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - O plano de Melanie


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 20 - O plano de Melanie


A tensão era evidente quando Lucy entrou no gabinete do ministro e um silêncio mortal perdurou por um longo tempo. Ela e Sofia se encaravam, parecendo que estavam prestes a se atacar a qualquer momento. 

- Quer dizer que temos visita? - Lucy perguntou com desdém. - E qual é o motivo da reunião? 

Sofia abriu a boca para provoca-la, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, Miguel respondeu: 

- Não era nada que você ache importante. A garota já está de saída, não é? 

- Sim, estou - Sofia respondeu lentamente, sem tirar os olhos de Lucy. - Adeus, Miguel. 

- Mas já vai? Ainda está cedo! - Lucy exclamou, com as mãos para trás, segurando a varinha. - Você devia ficar mais tempo e tomar um chá ou um café com biscoitos conosco... 

- Não tem chá, nem café, nem biscoito, nem nada! - interrompeu Miguel. - Sofia, faça o favor de voltar para o lugar de onde veio! 

Sofia voltou para a passagem que levava de volta à escola, os olhos ainda em Lucy. 

- Mande lembranças à sua mãezinha, querida! - Sofia ouviu Lucy dizer, antes que a passagem se fechasse. 

Depois de certo tempo, ela se achou novamente na pequena sala convocatória, no quinto andar. A passagem para o ministério havia se fechado completamente e a sala retomara a aparência inicial. Ela saiu de lá e caminhou em direção ao escritório da diretora, cabisbaixa. Tivera a esperança de convencer Miguel de que estava errado e fazê-lo parar, mas ele a ignorou e agora só restava continuar o treinamento e se preparar para a batalha. Quando chegou ao escritório, bateu na porta e ouviu sua mãe responder: - Entre! 

Sofia entrou e encontrou sua mãe olhando os jardins pela janela. A professora Malfoy usava um longo vestido lilás, muito elegante, e seus cabelos platinados formavam uma longa trança. Ela se virou e encarou Sofia por um tempo, antes de se pronunciar: 

- Você está viva. Isso é bom! - seu tom era descontraído e leve, algo que se via raramente. Em geral, a professora Malfoy era séria e formal. Sofia gostava muito quando sua mãe mostrava esse lado mais simpático. 

- É, estou sim. - Sofia esboçou um sorriso. 

- Então, como foi? - a diretora perguntou. 

- Nada bem - Sofia respondeu. - Nós conversamos. Tentei convencê-lo a desistir, voltar atrás. Discutimos - falou tristemente. - E para completar, quando eu estava voltando, aquela ridícula que vive colada nele chegou e ficou me encarando de um jeito muito esquisito! 

- Ridícula? - a diretora semicerrou os olhos. 

- É, aquela piranha da Lucy McCarthy, a que gosta de torturar trouxas, sabe? - Sofia percebeu que a mãe olhava fixamente para o horizonte através da janela, como se estivesse lembrando algo. - Aconteceu alguma coisa, mãe? 

- Nada. - a diretora respondeu, voltando do transe. - E ela falou alguma coisa? 

- Me ofereceu chá e biscoitos, aquela falsa! - Sofia olhou desconfiada para a mãe - "Mande lembranças à sua mãezinha!", foi o que ela me disse. Vocês se conhecem? 

- Já nos vimos uma vez...- a diretora falou e Sofia notou que ela estava mesmo se lembrando de alguma coisa. - Mas é uma longa história. Ficarei feliz em conta-la em outro momento. Você não devia ficar com essa cara triste, você tentou e isso é o que importa. Acho que logo logo, Miguel vai se arrepender de não ter seguido seu conselho. Bom, é melhor você ir andando. Coma alguma coisa e descanse um pouco. Até mais tarde. 

Sofia assentiu, saiu da sala e seguiu rumo ao Salão Principal, desejando encontrar Melanie, para contar sobre o que acontecera no ministério. 

O dia pareceu passar rápido e já era noite quando Melanie e Sorcha chegaram ao Salão Principal, para a última refeição do dia. A primeira parecia muito animada, como há tempos não se via, enquanto a segunda parecia chateada. Mas em vez de se reunirem aos colegas de sua Casa, na mesa da Perséverer, elas seguiram na direção oposta, para a mesa da Noble. 

- Boa noite, gente! - Melanie cumprimentou os colegas da outra Casa - Posso falar com vocês em particular? - ela perguntou para Tiago, Liliana e Elizabeth. Eles assentiram. Tiago olhou sorridente para Sorcha que, por alguma razão que a própria desconhecia, não conseguia sustentar o olhar do garoto e virou-se para olhar na direção da mesa da Perséverer. 

- Melanie, a Bella está ali! Vou chamar ela, ok? - Sorcha falou e saiu rapidamente para chamar a colega. Eles a viram cruzar o Salão e logo acompanharam Melanie até o Saguão de entrada. 

- Bom, eu preciso da ajuda de vocês, pessoal. - ela informou - Mas vamos esperar a Sorcha voltar, certo? 

Não demorou muito para que Sorcha e Bella se juntassem ao pequeno grupo. 

- É o seguinte, - Melanie começou, baixinho - eu chamei vocês porque queria que vocês me ajudassem com um plano que eu tenho. Mas antes, eu tenho que perguntar... Vocês prometem que vão guardar segredo? 

Todos acenaram positivamente e então ela continuou, sussurrando: 

- Minha tia tem um vira-tempo e... 

- Ela tem um vira-tempo?! - Elizabeth falou alto, espantada. 

- Fala baixo! - os outros a repreenderam. Liliana deu um tapa na cabeça da amiga. 

- Desculpa! - Elizabeth disse, massageando a cabeça, seus cabelos se tornando vermelhos. 

- É, ela tem um vira-tempo e meu plano é voltar no tempo para fazer umas coisinhas, mas eu não posso fazer sozinha. Vocês são os melhores da turma do Rick e é por isso que eu peço a ajuda de vocês. Vocês topam? 

Nesse instante, todos ouviram um ruído e se viraram depressa. A porta do Salão se abrira, mas ninguém entrou ou saiu. Eles observaram por um tempo antes de continuar: 

- E que coisinhas são essas? - perguntou Liliana. 

- Bem, eu estou indo agora para a sala da diretora. - Respondeu Melanie, baixinho. - Vou contar o plano para ela e pedir para usar o vira-tempo. Se vocês quiserem, venham comigo e lá eu contarei tudo, ok? 

Todos concordaram e seguiram para o escritório da professora Malfoy. No caminho, Liliana parou e puxou Tiago, deixando que os outros seguissem adiante. Entretidos em uma conversa interessante sobre viagens no tempo, eles nem perceberam que os irmãos ficaram para trás. 

- O que tá rolando entre você e a raposinha, hein? - Liliana perguntou. 

- Não tem nada rolando! - Tiago falou depressa. - Ainda... - acrescentou em tom de brincadeira. 

Liliana deu um soco no braço do irmão. 

- Tô vendo que vocês estão se comportando de um jeito estranho desde que você descobriu o segredinho dela... Cuidado aí, seu cabeça oca! 

- Pode deixar, maninha! - Ele respondeu, bagunçando os cabelos dela. - Agora é melhor a gente se apressar ou não alcançaremos o pessoal! 

Eles alcançaram os outros mais adiante e depois de passarem por alguns corredores, finalmente chegaram ao escritório da professora Malfoy. Melanie bateu na porta. 

- Entre! - disse a diretora. 

Eles entraram. A diretora estava sentada atrás de sua escrivaninha, lendo com interesse um exemplar do Transfiguração hoje. Ela levantou os olhos e perguntou: 

- Boa noite. A quê se deve a honra da visita de vocês? 

- Tia, eu tive uma ideia. - Melanie começou a falar. - Mas precisamos da sua ajuda. 

- E que ideia seria essa? - a diretora indagou, expressando interesse. 

- Meu pai te presenteou com um vira-tempo. A senhora ainda o tem? 

- Tenho... - a diretora respondeu lentamente. 

- Preciso que a senhora me empreste ele. Quero voltar no tempo e salvar os meus pais. Eu chamei uns amigos para me ajudar, se eles aceitarem. Ela olhou para trás e eles assentiram. - Eles são os melhores que eu conheço. 

A diretora ficou em silêncio, como se estivesse analisando as palavras da sobrinha. Depois de alguns segundos, ela se manifestou: 

- Então, você quer evitar a morte de seus pais... 

- Exatamente. - Melanie confirmou. 

- E para isso você quer usar o meu vira-tempo. E vocês, concordam com essa ideia? - a diretora perguntou para os outros alunos. 

- Sim! - eles responderam. 

- Sinto muito, mas não posso deixar que vocês façam isso. - A diretora respondeu calmamente. Todos ficaram aturdidos e lágrimas rolaram pelo rosto de Melanie. 

- Mas... Eu pensei que... Que a senhora quisesse ter eles de volta... - Melanie disse, os olhos encharcados. 

- E quero! - a diretora falou novamente - Mas não posso deixar você se arriscar e nem quero ME arriscar a perder outra pessoa de minha família! 

"Mexer com o tempo não é tão simples quanto você pensa. É complicado e perigoso, se não for feito de forma correta pode resultar em grandes catástrofes. Sei que vocês são talentosos, porém não acredito que estejam capacitados para tal missão." 

- No entanto... - eles olharam esperançosos para a diretora - Sei quem pode realizar essa tarefa!

A diretora levantou a varinha e falou energicamente: 

- EXPECTO PATRONUM! - dois alces prateados irromperam da ponta de sua varinha e pousaram suavemente sobre o carpete do escritório, antes de saírem desembalados pela porta, deixando um rastro brilhante à sua passagem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...