1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. O pedido de Tiago Severo Potter

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - O pedido de Tiago Severo Potter


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 21 - O pedido de Tiago Severo Potter


Sofia estava mais uma vez na sala que ficava atrás do espelho, fazendo gestos complexos com a varinha e realizando feitiços e encantamentos, sob o olhar atento de Dean. Seus poderes haviam aumentado de forma impressionante, mas as emoções e sentimentos deixavam a garota instável e isso interferia em seu treinamento por muitas vezes. Exausta, ela caiu de joelhos, ofegante. Dean tirou um relógio do bolso, olhou-o e disse:

– Já passou da hora do jantar, é melhor pararmos por hoje. Vá comer alguma coisa e descanse bem, certo? – ele se aproximou dela e estendeu a mão, para ajuda-la a se levantar.

– Tudo bem! – ela respondeu ainda ofegante.

Eles caminharam até a porta, mas Dean parou. Um clarão iluminou a sala e eles se viraram para ver o que era. Um animal – um alce prateado – estava parado no meio da sala, encarando Dean. Uma voz severa e firme, que parecia vir do animal prateado, ecoou por toda a sala:

Dean Lestrange, compareça ao meu escritório imediatamente... Dean Lestrange, compareça ao meu escritório... – a voz foi sumindo aos poucos e o patrono pareceu se dissolver no ar. A sala foi retomando a iluminação natural. Sofia e Dean se encararam por um momento e começaram a correr em direção ao escritório da diretora. No caminho para o escritório, eles viram alguém passando pelo corredor, os cabelos ruivos esvoaçando.

– Katherine! – Dean gritou. A jovem se virou, seus grandes olhos azuis os encarando.

– Não posso falar agora, Dean. – ela disse – Tenho que ir ao escritório da diretora, ela me chamou...

– Ela me chamou também! – Dean esclareceu.

– Então vamos nos apressar! – ela falou e eles recomeçaram a andar. – Será que aconteceu alguma coisa grave? Sabe como é, nessas últimas semanas, a gente pode esperar qualquer coisa...

– Bom, pelo jeito que a diretora falou, deve ser algo sério e urgente. – respondeu Dean com seu tom formal.

Eles logo chegaram à sala da professora Malfoy e bateram na porta. A diretora pediu para que entrassem. Quando entraram, viram a professora Malfoy olhando pela janela. Um envelope e um objeto estranho repousavam em cima da escrivaninha.

– A senhora nos chamou, diretora? – Dean perguntou, seus olhos fixos na escrivaninha.

– Sim. – respondeu a professora Malfoy – Tenho duas missões para vocês.

– Certo, é só nos dizer o que é e nós faremos! – exclamou Katherine. A professora Malfoy se virou para eles.

– Isto é um vira-tempo – ela falou, apontando para o objeto estranho que estava em cima da escrivaninha – e vocês vão usá-lo para realizar as missões. Houve silêncio e eles olhavam atentamente para a diretora. Ela continuou:

– A primeira missão é voltar ao dia em que meu irmão e sua esposa foram assassinados e salvá-los. Levem os dois para a escola. E lembrem-se, vocês não devem ser vistos. Entenderam?

– Sim, senhora! – responderam Dean e Katherine.

– A segunda missão – tornou a professora Malfoy – é voltar até 2018 para entregar essa carta à Minerva McGonagall, a diretora de Hogwarts naquela época – ela lhes deu o envelope – e trazer Alvo Severo Potter e seus irmãos, Tiago Sirius e Lílian Luna; Rose Weasley e seu irmão Hugo; e Scorpius Malfoy até nossa época. Eles vão nos ajudar a combater Miguel e os Comensais.

Dean e Katherine se entreolharam.

– E agora – disse a diretora, apanhando o vira-tempo – vou lhes mostrar como isso funciona. – Eles olharam confusos para o objeto. Era quadrado e parecia um tipo de caixa pequena e fininha. Quando a professora Malfoy abriu o tal vira-tempo, eles viram o que parecia ser duas pequenas telas, uma superior e outra inferior; e ao lado delas, muitos botões com palavras e números gravados neles.

– Eh... Esse é bem diferente dos que existem por ai, não? – perguntou Katherine com a testa franzida.

– É sim. – respondeu a diretora – É um vira-tempo especial. E muito fácil de usar também. Vejam, esse botão serve para escolher a data para a qual queremos ir – ela indicou um botão com a palavra “data” gravada – e depois é só colocar a data usando os botões com números. Entenderam?

– Sim. – Dean e Katherine responderam ao mesmo tempo.

– E este outro aqui – a diretora indicou um botão com a palavra “hora” gravada – é para escolher para que hora do tal dia queremos voltar, certo? O procedimento é o mesmo da escolha da data. Quando terminarem de escolher data e hora, é só apertar este outro botão com o “OK” gravado, para confirmar. Vocês entenderam tudo?

Dean e Katherine se entreolharam mais uma vez e responderam:

– Perfeitamente, diretora.

– Então preparem-se, será uma longa viagem. Boa sorte. – disse a professora Malfoy, entregando o vira-tempo para eles.

Eles se viraram para sair do escritório e quando chegaram à porta, ouviram Sofia, que permanecera em silêncio até aquele momento, perguntar:

– Acha que esse plano vai dar certo, mamãe?

– Dean e Katherine estão encarregados das missões, não vejo como pode dar errado. – a diretora respondeu quando Dean fechou a porta.

– Temos que nos apressar, quanto mais cedo... – Dean começou, mas foi interrompido por alguém.

– Desculpe, mas preciso falar com a senhora! – disse Tiago olhando para Katherine.

– Não temos tempo para conversinhas, Potter! – Dean respondeu com rispidez. – Temos assuntos importantes para tratar!

– Mas é importante também e será rápido! – Tiago falou rapidamente. Katherine lançou um olhar para Dean, que falou:

– Vou me preparar para a viagem. Nos encontramos em vinte minutos no Saguão de Entrada. – e dizendo isto, saiu apressado pelo corredor e desapareceu.

– Vamos para a minha sala, Potter! – Katherine disse e eles seguiram em direção ao escritório dela. Quando finalmente chegaram, eles entraram e ela fechou a porta, logo se virando para encarar o garoto e esperando que ele começasse. 

- É o seguinte – ele falou – eu sei que vocês vão usar o vira-tempo para salvar os pais da Melanie Malfoy.

– Como você sabe disso? – Katherine perguntou estreitando os olhos para o garoto.

– Melanie chamou a mim e a outros alunos para pedir o vira-tempo da tia e voltar no tempo para salvar os pais dela. – ele explicou – A ideia foi dela, sabe? Mas a diretora disse que a gente não podia fazer isso e que ia chamar pessoas que pudessem. Então a gente saiu da sala antes de vocês chegarem lá. Mas vi vocês passando no corredor...

– Aonde você quer chegar, Potter? Katherine indagou, séria.

– Quero pedir um favor para a senhora. – ele disse.

– E que favor seria esse? – ela perguntou, sarcástica.

– Que vocês salvem os pais de Harry Potter também.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...