1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. O mestre das trapaças

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - O mestre das trapaças


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 23 - O mestre das trapaças


Clarisse Beacourt e Rick Lestrange eram monitores na Academia de magia de Beauxbatons e como era costume, realizavam rondas pelos corredores da escola durante a noite. Naquela noite, os alunos já haviam se retirado para as suas respectivas salas comunais e os corredores se encontravam desertos. Eles encontraram a diretora e dois professores conversando no Saguão de Entrada, os cumprimentaram e retomaram sua atividade noturna. Em certo momento, ela se virou para ele e falou:

– Vou patrulhar a ala leste e você vai para a ala oeste, certo?

Ele assentiu e assim cada um seguiu por caminhos opostos. Clarisse andava pelos corredores, pensando sobre assuntos aleatórios quando, ao chegar perto do banheiro das garotas, viu uma figura familiar.

– Até que enfim, Clermont! – exclamou Clarisse, sua expressão sempre severa. – Onde foi que você se meteu?! Te procurei a noite inteira! Não combinamos que nós duas faríamos a ronda esta noite?! Tive que chamar o Lestrange para me auxiliar!

A garota baixou os olhos e encarando o chão, respondeu:

– Me desculpe, mas quando eu estava voltando do Salão Principal, me senti mal. Tive que ir ao banheiro das garotas, porque o dos monitores fica mais longe e...

– Certo, certo... – falou Clarisse observando bem a garota a sua frente. – Mas já se sente melhor? Posso te acompanhar até a enfermaria...

– Não, não precisa! – Clermont recusou a oferta. – Já me sinto bem melhor!

– Tem certeza? Não seria nenhum incomodo... – disse Clarisse parecendo desconfiada.

– Tenho. – respondeu Clermont aparentemente nervosa – Só preciso descansar um pouco. Peço que transmita meu pedido de desculpas ao Rick e diga que eu o compensarei, por favor! 

– Está bem. – Clarisse falou calmamente – Vá para o dormitório e descanse. Depois resolveremos isso. Boa noite, Adeline.

– Obrigado, Clarisse. E boa noite para você também. – Adeline Clermont se despediu e seguiu rapidamente em direção ao dormitório da Perséverer. Clarisse observou a amiga desaparecer pelos corredores e voltou a caminhar, fazendo a ronda.

No dia seguinte, Stars Scamander acordou bem cedo. Ela se levantou e se arrumou para ir ao Salão Principal, mas ao sair da sala comunal da Justé, viu Michael Potter se esgueirando pelos corredores, carregando o embrulho que havia recebido há algum tempo. Sentiu a curiosidade crescer dentro de si e logo a garota seguiu o rapaz, tomando cuidado para que ele não a visse e pensando "hoje eu descubro o que tem dentro desse maldito pacote!". Ela percebeu que Michael estava indo em direção à sala comunal da Noble e presumiu que ele iria procurar o primo, Tiago, para aprontarem alguma coisa. Eles eram famosos na escola por aprontarem todo o tipo de brincadeiras e confusões. Stars viu Michael parar em frente à entrada da sala comunal da Noble, como se esperasse alguém.

Depois de algum tempo, ele abordou um aluno do segundo ano que saía da sala comunal naquele instante, falou alguma coisa que ela não pôde ouvir e desceu as escadas apressadamente. Ela continuou seguindo o rapaz, passando por mais e mais corredores, e quase o perdeu de vista quando chegou ao segundo andar, mas conseguiu ver que ele havia entrado em uma passagem que ela não conhecia. Stars passou pela armadura de cavaleiro e chegou a uma parede que tinha parte dela coberta por cortinas. Afastou uma das tais cortinas e viu uma portinhola, por onde Michael havia passado. Ela hesitou por alguns segundos e olhando para os lados, verificando se não tinha ninguém por perto, abriu a pequena porta e lançou-se para dentro da passagem.

A passagem era estreita e escura, então ela sacou a varinha, murmurou: "Lumos!" e a ponta da varinha acendeu. Ela engatinhou pela passagem, se perguntando o que Michael estaria planejando e por que ele estaria usando passagens secretas. Será que ele estava envolvido em atividades suspeitas? Estaria ele contrabandeando artefatos das trevas para dentro da escola? E Tiago? Será que sabia? Ou será que também estava envolvido? Não dava para acreditar, Tiago era um arruaceiro e se metia em muitas confusões, mas nunca nada desse tipo...

Ela levou alguns minutos até chegar ao fim da passagem. Estava agora em uma espécie de depósito, cheio de vassouras e outros objetos. Tinha também uma escada que dava acesso a um tipo de porta no teto. Ela olhou em volta e notou que estava sozinha, Michael não estava ali. Então subiu a escada e girou a maçaneta. A porta não abriu. Apontou a varinha para a maçaneta e falou baixinho: "Alohomora!" – ela escutou um clique e aí conseguiu abrir a porta.

Era uma manhã ensolarada e quente, Stars percebeu quando chegou aos jardins da escola. Ela apagou a luz da varinha, fechou a porta e se pôs a procurar por algum sinal de Michael. Saiu andando sorrateiramente por trás dos arbustos e vislumbrou casais de namorados e amigos que aproveitavam o dia de sol. Mas nenhum sinal de Michael.

Ela seguiu em direção às estufas de Herbologia e começou a procurar naquele local. E finalmente o encontrou nos fundos de uma das estufas. Passava as mãos nos cabelos displicentemente, mas seus olhos verdes se arregalaram quando viu Stars se aproximando, segurando a varinha apontada para seu peito.

– Stars?! O que está fazendo aqui, garota?! Como me achou?! – ele perguntou nervoso.

– Vi quando você saiu da sala comunal. – ela respondeu também parecendo nervosa – eu te segui. E exijo que me mostre o que tem aí dentro! – os olhos da garota se fixaram no embrulho que o garoto tinha nas mãos. – E não tente nenhuma gracinha! Não vou hesitar em azarar você!

O garoto olhou confuso para ela e foi se abaixando lentamente, colocando o pacote no chão. Stars não desgrudava os olhos dele. Nesse momento, Tiago e Liliana chegaram; Stars se assustou e começou a recuar, suas costas batendo contra a janela da estufa, apontando a varinha para um e depois para outro, arfando.

– Me disseram para te encontrar aqui, Michael! – Tiago falou, olhando confuso para Stars, que continuava a alternar a pontaria. – Mas o que está acontecendo aqui?

– Vocês estão juntos nisso, não é? - Stars os acusou. – São objetos das trevas que tem ali dentro! – falou apontando para o embrulho no chão.

Michael, Tiago e Liliana se entreolharam e logo em seguida, caíram na risada. Stars olhava atônita para eles, mas ainda apontando a varinha na direção deles.

– Qual é a graça? – Stars perguntou irritada.

– Minha querida Stars, – começou Michael – eu não queria que as pessoas descobrissem, porque algum professor poderia confiscar e... Bom, é isso – ele falou abrindo o embrulho e mostrando o que havia dentro. Frisbees dentados, penas de resposta-esperta, varinhas de brinquedo, nugá sangra-nariz, telescópio esmurrador, orelhas extensíveis e outros objetos estavam à mostra. Stars olhou com incredulidade para aquilo e falou:

– Mas isso é...

– Um kit completo de produtos das Gemialidades Weasley – completou Liliana animada. – A melhor loja de logros de toda a Europa!

Stars corou fortemente e de cabeça baixa, disse:

– Me desculpa, gente! É que eu vi o Michael agindo de um jeito esquisito... Pensei que estivesse envolvido em algo ilegal e... Me perdoem, por favor!

– Fique tranquila. Está tudo bem. – Michael respondeu sorrindo.

– Mas já faz um certo tempo que você recebeu isso. Por que não usou antes? – Stars indagou.

– Porque não tinha clima. – explicou Michael – O ministro e a esposa dele haviam sido assassinados e não era hora para brincadeiras. Então guardei o kit, para uma ocasião mais oportuna.

– Ah, entendi... – disse Stars rindo.

Eles continuaram conversando sobre os produtos que o kit continha, até que sentiram fome e foram animados para o Salão Principal.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...