1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. O feitiço de imortalidade

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - O feitiço de imortalidade


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 25 - O feitiço de imortalidade


Sofia acordou ansiosa e entusiasmada naquela manhã de quinta-feira. Com uma ideia martelando na cabeça, ela se aprontou rapidamente e saiu do dormitório feminino da Perséverer. Passou pela sala comunal, que se encontrava vazia naquele instante, e seguiu em direção à biblioteca da escola. Usou todo o seu prestígio e influência como filha da diretora daquela instituição para conseguir pegar um dos livros da Seção Restrita. Saiu carregando o tal livro pelos corredores, até chegar ao Salão Principal e, correndo os olhos pela mesa da Sage, localizou Rick conversando com os colegas de Casa. Aproximou-se deles e os cumprimentou:

– Bom dia, pessoal!

– Bom dia, Malfoy! – responderam em uníssono. Eles estranharam a atitude da garota; era notório que Rick e ela eram namorados, mas a moça raramente se aproximava das mesas das outras Casas.

– Rick, eu preciso falar com você e em particular. – ela disse com firmeza – Pode me acompanhar?

– Posso sim. – ele confirmou olhando confuso. Os dois saíram do Salão sob os olhares maliciosos que os alunos da Sage lhes lançavam.

Uma vez que se encontravam longe do Salão e certa de que ninguém os espionava, Sofia se virou para Rick e mostrou o objeto pequeno e brilhante, que trazia no bolso das vestes.

– Recebi esse presente ontem, antes de dormir! – e estendeu para ele um pedaço de pergaminho enrolado com uma fita. – Veio com esse bilhete.

Ele pegou o bilhete e começou a ler, a testa franzida. Depois de alguns segundos em silêncio, ele se manifestou:

– E você não tem a menor ideia de quem te mandou isso?

– Não... Mas acho que já vi essa caligrafia em algum lugar... – ela comentou pensativa. – Só não consigo lembrar onde...

– E esse é mesmo o vira-tempo que eles usaram para deter a filha de Voldemort? – Rick perguntou, observando atentamente o vira-tempo que girava suavemente na palma da mão de Sofia.

– É sim. – a garota respondeu, voltando a guardar o vira-tempo nos bolsos.

– E qual era a urgência em me mostrar isso? E esse livro? O que está se passando nessa sua cabeça, So? – ele perguntou desconfiado.

– Eu tive uma ideia... – Sofia falou dando de ombros.

– Que ideia? – Rick indagou lentamente.

– Vamos usar o vira-tempo para seguir Dean e Katherine. – ela respondeu com naturalidade. Rick arregalou os olhos e encarava Sofia com espanto. Ela começou a explicar:

– Como você já sabe, eles voltaram no tempo para salvar meus tios e trazer o pessoal de Hogwarts aqui. Mas pelo o que a gente ouviu ontem, Tiago pediu a eles para ajudarem os pais do Harry Potter também. O que significa que eles terão de enfrentar Voldemort. Talvez eles precisem de uma ajudinha...

– Mas isso é perigoso demais! – Rick exclamou segurando os ombros dela. – Meu irmão e Katherine são bruxos excepcionalmente habilidosos. Com certeza não precisam de ajuda alguma!

– Eles vão enfrentar ninguém menos que Lorde Voldemort, o maior bruxo das trevas que já existiu! – ela argumentou baixinho.

– O que significa que não devemos nos meter nisso! Dean conhece magia que eu desconheço, sabe como agir. E nós não teríamos chance alguma contra Tom Riddle!

– Na verdade, temos uma chance... – a garota mostrou o livro para ele. – Só precisamos da pessoa certa... Você vem comigo? – ela olhou para ele esperançosa.

– Sim! – ele respondeu prontamente.

Sofia saiu arrastando Rick pelos corredores, como se procurasse por algo. Quando viu um aluno da Noble passando por um corredor, o abordou e perguntou ao garoto:

– Ei, você aí! Você viu o Tiago Potter? Sabe onde ele está?

– Hum, acho que o vi passando com a turma dele. Estavam indo em direção aos jardins. – o garoto explicou.

Sofia murmurou um "obrigado!" para o garoto e arrastou Rick até os jardins.

– Pode me dizer, exatamente, por que estamos procurando Potter? – ele perguntou.

– Tiago e eu nos conhecemos desde que éramos crianças. E eu sei que uma das coisas que ele mais gosta é poções. Ele obteve uma das melhores notas dessa matéria nos N.O.Ms, ano passado. Vamos precisar de uma certa poção e, sinceramente, eu odeio poções...

– Ok então... – Rick respondeu.





Eles chegaram aos jardins da escola e não foi difícil encontrar Tiago. Ele estava sentado na grama, no meio de um grupo animado, rindo provavelmente de alguma piada. Liliana, como sempre, estava junto dele. Além dela, estavam Elizabeth Tonks, Hanna e Stars Scamander; Lian Lovegood, Michael Potter, Snow Hot e Luke Shaw também estavam lá.

– Bom dia, gente! – Sofia e Rick disseram ao se aproximar deles.

– Bom dia! – responderam os do grupo.

– Querem se juntar a nós? – Tiago perguntou ao casal. – Estamos aproveitando essa bela manhã para...

– Obrigada, Tiago, mas não. – Sofia recusou a oferta. – Precisamos falar com você, em particular. Pode ser?

– Claro. – o garoto confirmou. Ele se despediu dos amigos e seguiu Rick e Sofia para um lugar mais afastado.

– Eu sinceramente não sei o que o Tiago tem na cabeça! – Hanna exclamou, observando o trio se afastar.

– Hum, do jeito que as coisas estão indo, não vão sobrar garotos para as outras meninas da escola! – Stars comentou rindo. - Se eu fosse você, tratava logo de pegar o Oliver, hein, Liz? – ela lançou um olhar divertido para Elizabeth, que amarrou a cara e ficou em silêncio, seu cabelo ganhou um tom alaranjado.

– Quem será a próxima vítima da Malfoy? – Liliana se perguntou, entrando na brincadeira - Talvez seja você, Snow!

O garoto alto, de cabelos e olhos negros como a noite e pele pálida, ficou mais pálido ainda (se é que era possível) ao ouvir o comentário da amiga.

– Nossa, você é muito tímido, Snow! – Liliana comentou sorridente. – Ou pode ser você, Lian! – ela falou, bagunçando os cabelos castanhos do amigo.

– Eu acho que pode ser mais confusão... – Lian falou com seu tom pensativo.

O grupo olhou para o caminho que o trio havia tomado.





Sofia levou Rick e Tiago até uma sala vazia no terceiro andar e, ao entrarem nela, apontou a varinha para a porta e gritou: Colloportus!

Então ela se virou para Tiago e disse:

– Você pediu a Katherine para que ela e o Dean salvassem os pais de Harry Potter, não foi?

– Como você ficou sabendo? – ele retrucou, limpando os óculos nas vestes.

– Ah, Tiago! Não importa como eu descobri! O importante é que podemos ajudar Dean e Katherine a terminarem isso mais rápido! – Sofia falou irritada. – Não temos tempo para detalhes!

Tiago ficou pensativo, seu olhar era vago. Depois de algum tempo, ele pareceu retornar à realidade e falou olhando para os dois à sua frente:

– Eu mesmo teria ido, se pudesse, mas como a professora Malfoy disse, não estamos à altura de tal feito... Eu sei que Dean e Katherine são formidáveis e conseguiriam... Mas como vocês pretendem ajudá-los?! – ele falou, se espantando de repente.

Sofia puxou o vira-tempo dos bolsos e o ergueu na frente do garoto, que olhou para o objeto, surpreso.

– Ah, então é isso... – Tiago murmurou, sorrindo. – Sua família parece gostar muito de ter controle sobre o tempo, hein? Mesmo assim, é uma tarefa perigosa...

– Eu já falei isso, Potter. – Rick disse, abraçando a garota de lado. – Mas ela não quer me ouvir! De qualquer forma, ela tem o meu apoio incondicional. Sofia lançou um sorriso a Rick, que retribuiu o gesto.

– Mas o que vocês querem que eu faça? – Tiago indagou, olhando de Rick para Sofia.

– Quero que nos conte tudo o que você sabe sobre Voldemort. – Sofia respondeu. – E quero que nos ajude a preparar essa poção aqui.

Ela abriu o livro que tinha nas mãos, folheou algumas páginas e quando achou a que estava procurando, passou-o para Tiago.

– O feitiço da imortalidade?! – ele exclamou, franzindo a testa.

– Isso mesmo! – Sofia disse animada.

– Mas você sabe que o processo é complicado e perigoso, não?

– Sim, sei. – ela respondeu outra vez. – Só se preocupe em preparar a poção. A parte de encantamentos fica com a gente mesmo, não?

Tiago começou a ler o livro, em voz alta:


"O feitiço da imortalidade foi criado em 2034, pelo pesquisador bruxo Gregory A. Martin. É um processo complexo e altamente perigoso. Se realizado de forma correta, torna a pessoa que o executa imune até a Maldição da morte. Porém, se o processo falhar, os resultados são catastróficos. O processo possui duas etapas. Na primeira etapa, sempre antes de ir dormir, a pessoa deve traçar um círculo em volta de si mesma com a varinha, repetindo sete vezes o encantamento - Corpus Immortalis. Depois disso, a pessoa não deve fazer nada, além de descansar e dormir. Esse procedimento deve ser repetido durante uma semana inteira.

A segunda etapa é preparar uma poção, que deve ser bebida no sétimo dia, após o início do processo. Se preparada de forma incorreta, a poção se torna um potente veneno para o qual não existe antídoto."


– E é isso aí. – Tiago concluiu. – Você também sabe que alguns dos ingredientes são raríssimos, não? – perguntou a Sofia.

– Não se preocupe, sei onde conseguir. – a garota respondeu dando de ombros. - Vai nos ajudar ou não?

– É uma poção muito complicada, mas consigo preparar. Sim. – Tiago concordou. – Todos estão de acordo?

O garoto olhou para Rick, que se manifestou:

– Se a Sofia vai fazer isso, eu também farei!

– Tudo bem – ela voltou a falar, decidida. – Agora nos conte o que você sabe sobre Riddle.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...