1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. A fuga dos Malfoy

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - A fuga dos Malfoy


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 28 - A fuga dos Malfoy


Havia uma expressão incontida de triunfo no rosto de Sofia, ao exibir um embrulho para os gêmeos Potter, no fim daquela noite. Rick e Melanie estavam com ela, um de cada lado, olhando com uma expressão curiosa.

– Os ingredientes chegaram, Tiago. É hora de colocar as mãos na massa! – ela falou, sorrindo.

Liliana também lançou um olhar curioso para o embrulho, mas Tiago avançou divertido e pegou-o das mãos da loira.

– Eu acho – Rick começou – que o melhor lugar para se fazer isso, é a sala do espelho...

– Sim, tem razão – confirmou Tiago. – Mas isso não vai atrapalhar o treinamento do pessoal, Rick? Eu vou precisar de privacidade...

– Hum, a gente pode suspender as reuniões, enquanto você prepara a poção – Rick respondeu. – Acho que o pessoal vai encontrar outras formas para se manter em forma.

– Então tudo bem! – Tiago falou animado. – Vamos até lá!

O grupo saiu em direção à sala atrás do espelho. Chegaram rapidamente e ao entrarem, viram que a sala tinha duas ocupantes. Tainá Beatow e Anelô Sarcostin se enfrentavam com ferocidade. Estavam tão empenhadas em vencer uma à outra, que nem notaram quando o grupo entrou no local. Quando o duelo acabou, Rick começou a aplaudir, porém Melanie disse, boquiaberta:

– Olha, eu achava que vocês da Sage fossem mais relax... Pensei que só o pessoal da Perséverer ou da Noble fosse tão competitivo... Vocês me surpreenderam...

– Vocês estão realmente de parabéns, meninas! – Rick elogiou as duas – Vocês melhoraram muito! Mas eu quero pedir um favor para vocês? Podem me ajudar?

Elas se entreolharam e assentiram.

– É o seguinte – Ele começou a explicar, enquanto Tiago, Sofia, Liliana e Melanie iam para o lado oposto da sala. – Eu quero pedir para vocês avisarem ao resto do pessoal, que as atividades do clube de duelos estão suspensas por uma semana, e que a sala vai ficar fechada. Ok?

Elas assentiram novamente.

– Mas na próxima semana eu quero todo mundo aqui, viu? Boa noite para vocês! – ele se despediu.

Boa noite, até amanhã! – elas disseram e saíram da sala. Rick se juntou aos outros, no fundo da sala.

– E aí, Potter, tudo certo? – ele perguntou, abraçando Sofia por trás.

– Sim... – respondeu Tiago, admirado – Nossa! Como você conseguiu isso, Sofia? Nunca soube de alguém que tivesse conseguido um desses! – o garoto indagou, analisando o fio de cabelo em suas mãos - É realmente de uma Manticora?

– Ora, Tiago! – Sofia respondeu, com um ar imponente e desdenhoso – Não é só o seu sobrenome que abre portas. O sobrenome Malfoy ainda tem muita influência...

– Mas e aí, quanto tempo vai levar para ficar pronta? – Rick perguntou.

– Olha, se tudo der certo, em três dias estará pronta – Tiago informou. – Mas lembrem-se: Vocês só podem bebê-la no último dia.

– Já sabemos, já sabemos! – disse Sofia, impaciente. – Nós já vamos. Boa noite para vocês.

– Ah, eu vou deixar os ingredientes aqui e vou acompanhar a Lili até a sala comunal – Tiago acrescentou. – Vou aproveitar para buscar meu caldeirão!

O grupo saiu da sala e se dispersou pelos corredores, se despedindo uns dos outros e cada um seguindo para as suas respectivas salas comunais.

A manhã de sexta-feira parecia ter um brilho diferente e trazia uma felicidade fora do comum, como se algo no universo tivesse mudado de repente. Todos estavam reunidos no Salão Principal, para a primeira refeição do dia, e conversavam animadamente até que John Smith exclamou, interrompendo os amigos que conversavam sobre coisas aleatórias:

– O correio-coruja chegou!

Um bando de corujas de várias cores e de tamanhos variados invadia o Salão naquele momento, trazendo encomendas, presentes e cartas. Uma delas pousou na frente de Stars, trazendo um jornal enrolado no bico e derramando um copo de suco de abóbora. Stars apanhou o jornal e colocou cinco moedas na carteirinha que a coruja tinha presa à perna. Depois que a coruja levantara voo, Stars abriu o jornal e começou a ler. O pessoal do clube de duelos se juntou a ela, na mesa da Justé, para ouvir as notícias.

– Gente, vocês não compram jornal, não?

– Sim, mas por que eu leria, se tenho você para ler por mim?! – Sofia declarou, com um sorrisinho que irritou Stars.

– A verdade – Michael se manifestou – é que gostamos de te ouvir lendo as notícias, querida Stars.

A garota corou fortemente e, para não demonstrar embaraço, começou a ler em voz alta:


EX-MINISTRO DA MAGIA FRANCÊS E EX-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE AURORES CONTINUAM DESAPARECIDOS


Desde a penúltima segunda-feira, 15, que não há notícias sobre Pietro e Melody Malfoy, respectivamente ex-ministro da magia francês e a ex-chefe do departamento de aurores, e nem indícios de seu paradeiro. Pelo que se sabe, o ministro teria dispensado todos os funcionários e, em seguida, desaparecido junto com a esposa, sem deixar vestígios. Eles são procurados pela atual composição do ministério, liderada agora por Miguel Boneventura. O ministro declarou que há uma recompensa disponível para quem tiver informações ou souber onde encontrar o casal.


– Bando de ratos imundos! – bradou Sofia, irritada – Eles eram os foragidos e agora querem caçar meus tios! O Boneventura vai me pagar!

Stars atirou o jornal para o lado, deu uma garfada no bife e falou:

– Eles nem mencionaram que Miguel e o bando dele invadiram o ministério e que ele usurpou o lugar do ministro! Com certeza, eles proibiram o jornal de publicar toda a verdade! Mas eles não vão nos calar, não aqui, pelo menos...

Ela atirou para Hanna a última tiragem da Gazeta Voadora. A garota apanhou o jornal e viu a manchete:


COMENSAIS ENCONTRAM MINISTÉRIO VAZIO


De acordo com nossas fontes, o ministério da magia francês foi abandonado pelos funcionários, na penúltima segunda-feira, 15, que receberam ordem expressa do agora ex-ministro, Pietro Malfoy, para que saíssem do prédio e não retornassem até segunda ordem. Desde então, o ministro e sua esposa, a ex-chefe do departamento de aurores, se encontram desaparecidos. Pelo que parece, a sorte bateu na porta deles, pois até onde sabemos, horas mais tarde, Miguel Boneventura, herdeiro da Perséverer e foragido, invadiu o ministério, acompanhado pelos prisioneiros que ele libertou de Azkaban, no fim do mês passado.


– Queria saber onde vocês conseguem essas “fontes”... – Hugo Sangster falou, curioso.

– Uma boa repórter não revela suas fontes... – replicou Stars.

– Pelas barbas de Dumbledore! – exclamou Anelô, agitada – Sabe-se lá o que poderia ter acontecido ao ministro e aos funcionários!

– Mas por que será que o ministro dispensou os funcionários? Indagou John – Será que ele sabia que iam invadir o local? Como?

– Bom, talvez as investigações do ministério tenham dado algum resultado! – Tainá começou a supor – Ou talvez alguém tenha avisado...

Sofia, Bella, Sorcha, Elizabeth e Liliana trocaram olhares cúmplices.

– Eh... Alguém viu o Tiago hoje? – Elizabeth perguntou, desviando o assunto – Ele geralmente é um dos primeiros a chegar...

– É mesmo, nem ele e nem Melanie apareceram hoje... – constatou Rafael Dragoni.

– Gente, será que eles estão juntos?! – perguntou Catarinha Marcheski.

Liliana olhou para Sorcha, que parecia fazer um belo esforço para esconder a irritação.

– Liliana, Sofia, abram o jogo – Stars falou divertida. – Vocês estão sabendo de alguma coisa que a gente não sabe?

Sofia negou com a cabeça. Liliana respondeu sorrindo:

– Eu não tô sabendo de nada, não...

– Ah, vamos! – Hanna exclamou – O Tiago te conta tudo! Você deve saber de alguma coisa! Vamos, conta logo!

– Eu acho que ele deve estar por aí, aprontando alguma... – Liliana respondeu vagamente – E eu estou "levemente" chateada, porque ele não me levou junto!

– Bom, eu vou nessa – disse Sofia se afastando rapidamente. – Tenho coisas importantes para fazer. Tenham um bom dia. – e desapareceu, passando pelas portas do Salão.

– Ah, Lili, eu quero falar uma coisa contigo! – Elizabeth se virou para a amiga, de repente – Vem comigo ao dormitório? Bom dia, pessoal! – a garota se despediu deles.

Liliana se despediu dos amigos e acompanhou Elizabeth, também passando através das portas do Salão.




Sofia caminhou até o escritório da diretora e ao chegar, bateu na porta.

– Entre! – a professora Malfoy respondeu.

Sofia entrou e viu sua mãe sentada atrás da escrivaninha, com uma expressão satisfeita no rosto.

– Você parece contente, mamãe... – Sofia disse, analisando o rosto de sua mãe com vívido interesse.

– Sim, estou – confirmou a diretora. – Meu irmão e a esposa dele estão vivos. Não há alegria maior. E, além disso, o futuro que achávamos que estivesse condenado começa a ter uma esperança. Abençoados sejam Dean e Kate!

Sofia ficou alegre ao ver sua mãe feliz, sabendo que os tios que ela tanto amava estavam vivos, que Dean e Katherine conseguiram salvá-los.

– Você veio se despedir deles, não foi? – perguntou a professora Malfoy.

– Sim – Sofia respondeu.

A diretora apanhou um pouco de pó de Flu e atirou na lareira.

– Pietro! Melody! Se já estiverem prontos, podem vir! – ela falou para a lareira.

De repente, um homem emergiu rodopiando da lareira, seguido por uma mulher e por uma garota.

– Já estamos prontos, sim – Pietro disse sorridente.

– Bom, eu vou acompanhá-los até a sala convocatória – informou a diretora.

– E eu também! – acrescentou Sofia.

E assim, a professora Malfoy, Pietro, Melody, Sofia e Melanie seguiram para o quinto andar. Entraram na sala convocatória e ficaram em silencio. Uma estante apareceu na parede diante deles. A professora Malfoy se aproximou da estante e tirou um dos livros. A estante se moveu, revelando uma passagem secreta.

– Eu pedi uma passagem para a minha casa. Lá vai ser mais seguro, já que os Comensais não podem descobrir a localização. Podem ficar lá o tempo necessário.

– Muito obrigado, minha irmã – Pietro agradeceu, abraçando a irmã. – Não sei como agradecer...

– Se cuidem, os dois! – a diretora falou.

Sofia deu um abraço bem apertado nos tios e Melanie chorou ao se despedir dos pais.

– Venham nos ver, nas férias! – Melody disse sorrindo.

– Iremos sim – respondeu Sofia.

A passagem se fechou assim que Pietro e Melody passaram por ela e as três Malfoy voltaram aos seus afazeres.

– Minha tia é uma bruxa muito poderosa mesmo, nem precisou dizer à sala o que queria! – Melanie falou baixinho para a prima, enquanto iam para o dormitório.

– É, ela é sim – respondeu Sofia, orgulhosa de sua mãe.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...