1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. O aviso de Lana Malfoy

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - O aviso de Lana Malfoy


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 34 - O aviso de Lana Malfoy


A diretora ouviu a explicação de Stars com bastante atenção. Assim que a garota acabou de contar sua história, Lana Malfoy passou alguns segundos em silêncio, reflexiva. Logo em seguida, perguntou, olhando nos olhos da garota:

– Tem certeza de que não quer dizer quem é esse informante misterioso?

– Tenho – Stars respondeu com firmeza. – Minha fonte pediu sigilo, mas posso garantir que é confiável. Nunca decepcionou. A Gazeta Voadora é uma prova disso, nunca publicamos uma notícia falsa ou qualquer coisa do tipo!

– Tudo bem – a diretora disse, séria. – Mas há algo que preciso destacar.

Stars olhou receosa para a diretora. Lana continuou:

– A senhorita se encontrou às escondidas com uma pessoa não identificada, nos terrenos da escola. Isso é inadequado e inadmissível, pois vai contra as regras deste estabelecimento de ensino. Este fato seria punível com uma suspensão ou, no mínimo, uma detenção.

A garota se contraiu, sentindo sua atitude firme se esvair, sob o olhar severo da diretora. Tentara ajudar, mas seria punida por transgredir uma regra. Não esperava por isso.

– Contudo – a diretora recomeçou – dada a circunstância, podemos anular esse fator e descartar a hipótese de castigo...

Stars ainda estava assustada, mas uma sensação de alívio começou a percorrer seu corpo e, aos poucos, foi relaxando ao ver um sorriso reconfortante da diretora.

– É sério, senhora? – a garota perguntou, com um sorriso brotando em seus lábios.

– Sim – Lana começou a explicar. – O fato de que a senhorita trouxe uma informação vital para a segurança do mundo bruxo depõe a seu favor. E além disso, se o seu informante conseguiu ultrapassar as barreiras mágicas que protegem este lugar, significa que não é inimigo. E aliados são muito importantes neste momento.

Stars suspirou, aliviada. A diretora falou novamente:

– Eu creio que os testes para a equipe de quadribol da Justé ainda não terminaram. Você deveria fazer a cobertura do evento, não?

– Ah! – Stars exclamou, colocando a mão na testa – Eu tinha me esquecido!

– Pode ir – a diretora disse, sorrindo. – Tenha um bom dia, Srta. Scamander.

– Muito obrigada, professora! – Stars falou, animada – E se eu puder ajudar em alguma coisa, pode contar comigo. Bom dia para a senhora também – a garota se despediu e saiu apressada da sala.

– E agora, mamãe? – Sofia indagou, incerta.

– Temos que deter Miguel – Lana disse, olhando em direção ao campo de quadribol pela janela do escritório. – Não podemos deixar que ele tenha controle sobre Ilvermorny, que é nossa aliada. Miguel é realmente muito ambicioso, agora que dominou a França, quer dominar o mundo inteiro...

– O que pensa em fazer, mamãe? Vai enviar Dean e Katherine até lá?

– Não – a diretora respondeu. – Dean e Katherine acabaram de chegar e precisam descansar. E olha que eles ainda têm muitos afazeres.

– Então Rick e eu... – Sofia começou, mas foi interrompida.

– Não – Lana recusou. – Eu mesma cuidarei desse assunto. Vou me reunir com os professores, para comunicar minha partida. Não se preocupe, Sofia – Lana disse, se virando para a filha. – Não vou usar a rede de Flu, o ministério certamente está de olho. Mas há formas mais eficientes de se viajar. Não vou demorar tanto.

– Certo, então – a garota falou, esboçando um sorriso. – Vou indo. Até mais.

Lana assentiu e Sofia saiu silenciosamente da sala. Ela voltou para o campo de quadribol e ainda chegou a tempo de ver Michael Potter definir a equipe que defenderia a Justé naquela temporada: Snow fora escolhido como goleiro e Luke Shaw era um dos batedores, junto com um moreno baixo e atarracado, Silvio Fantoni, do quinto ano; John Smith foi o apanhador e dois alunos do sexto ano, André Souza e Rutger Mager, formavam o trio de artilheiros com Michael. Rick não notou que a namorada estava apreensiva, talvez por causa do quadribol, mas Melanie e Scorpius sim. Eles perguntaram à garota o que a deixara nesse estado e ela contou o que Stars tinha descoberto.


Depois dos testes, os alunos da Justé se dirigiram à sala comunal, para comemorar a escolha da equipe de quadribol com uma festa. Os jogadores, claro, eram os mais assediados, recebendo os cumprimentos dos colegas e grande atenção por parte das garotas.


Lana Malfoy se reuniu com o corpo docente de Beauxbatons, para anunciar sua viagem e designar responsáveis pela escola durante sua ausência. Deixou a professora de feitiços, Louise Fourier, como responsável pela escola e Katherine Beacourt como supervisora. Depois que tudo estava acertado, ela partiu de Beauxbatons. A aparatação nunca fora um problema para Lana. Pelo contrário, ela conseguiu uma aparatação perfeita em sua primeira tentativa, surpreendendo seu instrutor de aparatação, que exclamou que nunca havia visto algo igual.


Não demorou muito para que ela se encontrasse com William Flagley, o diretor de Ilvermorny. Era um homem alto, corpulento e de pele pálida, cabelos e bigodes grisalhos. Vestia um casaco preto por cima do terno e um cachecol descia pelos ombros, elegante. Seus olhos claros e espertos recaíram sobre Lana, expressando surpresa.

– Mas o que a trouxe até aqui, minha cara amiga? – ele indagou, indicando a cadeira em frente à escrivaninha e servindo um copo de Whisky de fogo.

– Eu queria ter vindo em um momento melhor, Will – ela respondeu, séria.

– Há algum problema, Lana? – William arqueou a sobrancelha.

– Miguel Boneventura é o problema do mundo bruxo – Lana respondeu novamente. Ela bebeu um gole do Whisky antes de continuar:

– Ele planeja convencer o presidente Burton a te demitir e te substituir por alguém indicado por ele.

– Como?! – William estava vermelho agora. – Que moleque impertinente! Mas como você ficou sabendo disso?

Ela contou como tinha adquirido a tal informação. Depois da breve explicação dela, o diretor a tranquilizou:

– Vou ter uma boa conversa com Joseph Burton. Não se preocupe, Lana. Nós continuaremos a resistir, firmes. Mais uma vez, quero reforçar nosso apoio e expressar meu mais sincero agradecimento. Se não fosse por você, estaríamos em apuros.

– Não foi nada, fico feliz em ajudar – ela falou. – Agora tenho que ir, não posso me ausentar da escola por tanto tempo.

Os dois trocaram um forte abraço e se despediram um do outro. Logo após, Lana Malfoy iniciou seu retorno para a França.


Naquela noite, Rick e Sofia passeavam pelos corredores, abraçados. Logo em seguida, um pouco distante do casal, vinham Melanie, Scorpius e Alvo, conversando com animação. Enquanto caminhavam, acabaram dando de frente com outro grupo. Liliana andava displicente pelo corredor, acompanhada por Elizabeth, Hanna, Lian, Teddy, Victoire, Tiago Sirius, Rose e Lilian.

Assim que estavam frente a frente, Liliana os cumprimentou:

– Boa noite, gente!

– Boa – os outros responderam.

– Sofia, eu preciso falar com você – Liliana disse. – Pode me acompanhar?

– Primeiro foi a Scamander, agora você, Potter? – Rick exclamou, rolando os olhos.

– Rick! – Sofia falou, por entre os dentes. Ela lhe lançou um olhar irritado e ele colocou as mãos para cima, em rendição, mas entediado.

As duas garotas se afastaram do grupo. Liliana avisou para a loira que Tiago Severo estava finalizando o preparo da poção. A garota sentiu uma euforia incomum preencher o peito e se espalhar para o resto do corpo. Elas retornaram para junto do grande grupo que se formara e eles decidiram que era uma boa ideia ir ao Salão Principal. Porém, quando estavam a caminho do Salão, notaram uma movimentação estranha. Katherine e Dean passaram correndo a toda velocidade, seguidos por alguns alunos.

– Gente, mas o que está acontecendo?! – Rose e Hanna exclamaram juntas.

– Vamos lá ver o que houve! – Alvo falou e todos concordaram.

Quando chegaram ao Saguão de Entrada, viram o motivo da agitação. Miguel Boneventura e Lucy McCarthy, acompanhados por algumas pessoas, se encontravam parados na entrada do Saguão.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...