1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. Mais um segredo?

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - Mais um segredo?


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 36 - Mais um segredo?


Os alunos seguiram a recomendação da diretora e se dirigiram ao Salão Principal para a última refeição do dia. Dean, Katherine e Sofia olhavam desconfiados para Miguel, enquanto que o resto do grupo estava confuso, ainda sem entender muito bem o que acontecera. Mas antes de entrarem no Salão, Liliana exclamou:

– Tinha me esquecido! Sofia, o Ti quer falar com você! Com você também, Rick!

– Eu?! – Tiago Sirius indagou, olhando confuso para Liliana.

– Não você – Hanna explicou. – Ela tá falando do irmão dela.

– Ele também se chama Tiago? – o garoto olhou para elas, curioso.

– Tiago Severo Potter – Liliana respondeu.

Tiago, Alvo, Lilian, Rose e Teddy se entreolharam.

– Fiquei curioso agora – Tiago disse, olhando para os irmãos.

Sofia segurou o braço de Rick e, olhando para a prima, falou séria:

– Mel, eu quero falar com você depois.

Melanie assentiu e dessa vez, ela e Miguel se entreolharam. Liliana, Sofia e Rick já estavam se afastando, indo em direção à escadaria, quando Sofia se virou, de repente, e disse para a turma de Hogwarts:

– Acho que vai ser bom se vocês vierem com a gente.

Mais uma vez, eles se entreolharam, sem entender nada, mas decidiram acompanhar o trio. Assim que eles sumiram, subindo a escadaria, Elizabeth comentou:

– Esse pessoal tá aprontando alguma...

– Mas o que será, hein? – Hanna perguntou, olhando na direção da escadaria.

– Se tratando de Liliana, Tiago, Sofia e Rick, a gente vai saber logo logo... – Lian também comentou.

– Bom, eu não acho que vá ser algo que se compare ao fato de Miguel ter voltado – Elizabeth disse, baixinho, observando Miguel e Melanie passarem pelas portas do Salão.

– Essa história tá estranha – Lian falou, pensativo. – É melhor a gente ficar de olho nele, para ver se ele vai aprontar algo...

– Enquanto isso, vamos comer alguma coisa, porque eu tô com muita fome! – Elizabeth exclamou, arrancando risadas dos amigos.

Eles entraram no Salão e, da mesa da Noble, observaram Miguel e Melanie sentados juntos, conversando empolgados.


Quando eles chegaram em frente a um espelho, em um dos corredores, Sofia e Rick pararam.

– Um espelho? – Alvo perguntou, confuso.

– Vou lhes contar um segredo – Sofia falou. – Mas não espalhem, ok?

Os alunos de Hogwarts hesitaram, mas acabaram concordando. O espelho revelou a passagem secreta e eles logo se viram em uma sala ampla, com alguns objetos ao redor. A sala estava mal iluminada: apenas as chamas que aqueciam um pequeno caldeirão, iluminavam o ambiente. Um garoto alto e magro, com cabelos negros desgrenhados e óculos redondos mexia o caldeirão com extrema paciência, enquanto lia um livro que estava em cima de um banquinho próximo.

– Nem pense em acender as luzes! – o garoto exclamou, sem tirar os olhos do livro.

– Eu apresento a vocês o meu irmão, Tiago Severo – Liliana apontou em direção ao garoto, orgulhosa.

Ele levantou os olhos e, ajeitando os óculos, viu o pessoal parado diante do caldeirão. Ele fez uma expressão de surpresa; não esperava tanta gente assim ali.

– Por que não podemos acender as luzes, Potter? – Rick perguntou, entediado.

– Mas não é óbvio? – o garoto cruzou os braços e olhou para Rick – Claro que é por causa da poção! Não pode receber muita luz! – ele respondeu, incisivo.

– E então – Sofia começou – já está pronta?

– Sim, está – o garoto respondeu, apanhando um frasco, enchendo com um pouco de poção e entregando a garota.

– Para quê, exatamente, serve essa poção? – Rose perguntou, olhando com curiosidade para o frasco cheio de um líquido azulado nas mãos de Sofia.

– Esse é o segredo que vou lhes contar. Isso – a loira exibiu o frasco enquanto falava – é a chave para a imortalidade!

– Imortalidade?! Como assim?! – Scorpius perguntou, espantado.

– Essa poção e outro encantamento são os passos necessários para se tornar imortal – explicou Rick.

– Um feitiço para se tornar imortal... – Rose falou lentamente – Realmente existe?

– Claro, estamos em 2057. Um pesquisador bruxo criou o encantamento. Mas não vamos ficar assim para sempre – Sofia esclareceu.

– Dá para reverter? – Rose perguntou novamente, cada vez mais curiosa.

– Dá sim. – Sofia confirmou, admirando o frasco em suas mãos.

– E por que iriam querer reverter? – Alvo perguntou, sem acreditar.

– Nosso objetivo não é sermos imortais – garantiu Sofia. – A gente só vai ficar assim por algum tempo...

– E qual seria esse objetivo? – Teddy inquiriu, sério.

– Voltar no tempo e matar Tom Riddle.

O queixo dos alunos de Hogwarts caiu.

– Vocês querem matar o Voldemort? – Rose indagou, incrédula – Como?

– O plano é simples – Tiago Severo começou – eles se tornam imortais, voltam no tempo e matam o Voldemort, antes dele estragar com a vida de meio mundo, entendeu? Assim, vai dar para salvar um monte de pessoas!

– Olha, a ideia não parece ruim – Tiago Sirius e Alvo disseram juntos.

– Isso parece loucura! – Rose exclamou, assustada. – O que garante que isso vai dar certo?

– Se tudo acontecer como planejado... – Sofia retrucou.

– E eu espero que vocês estejam seguindo as instruções do livro bem direitinho – Tiago Severo disse. – Eu não quero ter passado todo esse tempo aqui, me esforçando tanto para nada! E essa poção é a mais difícil que eu já fiz na vida! Ainda bem que a Lili é tão boa em poções quanto eu e me ajudou bastante...

Liliana corou. Sofia exclamou, levemente irritada:

– Não se preocupe, Tiago. A gente tá seguindo as instruções do livro, sim! E além disso, só foram três dias...

O garoto lançou um olhar de censura para a loira.

– Livro? – Rose perguntou de repente – Posso dar uma olhada?

– Pode sim – Sofia disse, animada. – Mas ainda vamos precisar dele depois.

Rose assentiu e Tiago Severo lhe entregou o livro.

– Estou curiosa para ler sobre esse feitiço de imortalidade! – ela exclamou, ansiosa.

– Rose sendo Rose... – Tiago Sirius e Alvo falaram juntos novamente.

Ela fez uma careta para eles.

– Eu não sei vocês, mas eu tô com uma baita fome! – Tiago Sirius exclamou, passando a mão pela barriga, que roncou alto.

– Eu também! – Tiago Severo concordou.

Eles se encararam por um tempo, até que o moreno de óculos falou para o outro, sorrindo:

– Acho que a gente vai se dar muito bem...

O grupo já ia se retirando da sala, quando Tiago Severo anunciou:

– Vão na frente, eu vou ficar aqui para limpar tudo, guardar minhas coisas e depois eu desço para o Salão, ok?

O grupo assentiu. Quando se moveram novamente em direção à saída, Liliana exclamou:

– Ti, eu tenho que te contar uma coisa antes!

Os dois Tiagos olharam para a garota. Sofia, então, se manifestou:

– Olha, desse jeito não dá! É muito Tiago para uma Beauxbatons só!

– Concordo, temos que achar uma solução para isso – Teddy apoiou a loira.

– Acho que é melhor chamarmos eles pelo segundo nome – Rose sugeriu. – O que vocês acham?

Os dois Tiagos se entreolharam e fizeram sinal positivo.

– Então você vai ser o Sirius – Rose falou, apontando para o moreno com cabelos espetados – e você vai ser o Severo – ela apontou para o garoto de óculos.

– Tá tudo muito bem, mas eu tô com fome! – Tiago Severo exclamou.

– Mas tem uma coisa que você precisa saber antes de ir para o Salão Principal! – Liliana exclamou, irritada.

– E o que é?! – Tiago Severo perguntou, impaciente.

– O Miguel voltou para Beauxbatons. Eu não entendi muito bem, mas a diretora falou que ele tá de volta.

– Como é que é? Isso é verdade?

O grupo confirmou.

– Isso eu quero ver! – Tiago Severo exclamou, incrédulo – Vou arrumar tudo aqui e chego lá no Salão logo logo!

O grupo deixou o garoto na sala e seguiram em direção ao Salão Principal. Sofia, porém, se despediu deles, alegando cansaço e falando que ia dormir. Ela foi para a sala comunal, entrou no dormitório, guardou o frasco de poção, trocou de roupa e se deitou na cama. Mas não estava com sono, na realidade.

– Quando a Mel chegar, vamos ter uma conversinha e ela vai me explicar direitinho que história é essa. O Miguel voltar assim tá muito estranho. Ele deve querer aprontar algo, mas o que será?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...