1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. A disputa

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - A disputa


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 38 - A disputa


Houve um momento de silêncio, no qual Miguel e Sofia apenas se encararam, até que ele se pronunciou:

– Isso que está me pedindo é absurdo. Está sugerindo que eu simplesmente vá lá e me entregue à morte?

– Ora, nós dois sabemos que você não vai morrer – Ela retrucou, sarcástica. – Afinal, você é um dos herdeiros, não é? Dos mais poderosos... Com certeza, pode dar conta de meia dúzia de Comensais...

– Isso não é tão fácil quanto parece. E não é só meia dúzia...

– Você já desafiou o ministério uma vez, pode fazer de novo!

– As coisas não são assim! – ele replicou com veemência – E ainda tem a Mel! Não quero causar tristeza para ela. Não mais.

– Não pode causar mais tristeza do que já causou! – a loira falou, cruzando os braços.

– Eu já me arrependi! – ele vociferou, tentando se controlar – E estou pagando por isso! Você acha que eu não percebo os olhares desconfiados, de desprezo, de nojo, de ódio! – apontava para as portas fechadas do Salão Principal.

– Então, essa é a oportunidade de mostrar sua lealdade à escola e de se livrar de toda desconfiança! – ela retorquiu, secamente.

Miguel se manteve parado, com as mãos nos bolsos, pensativo. Vendo que ele não se manifestava, a garota insistiu:

– E aí, vai fazer ou não?

Ele olhou para as portas da entrada.

– Você não vai me deixar em paz, não é? Então tá, tudo bem – ele se virou para encará-la. – Eu vou, mas preciso de um tempo para me preparar.

– Certo – Sofia disse, com as mãos na cintura. – Mas não demore tanto, ok? E nada de abrir a boca para a Mel, viu?

Os dois retornaram ao Salão Principal, com expressões totalmente contrárias nos rostos: ela exibia um leve sorriso, enquanto que ele estava de cara amarrada. Eles se juntaram novamente aos amigos, no instante em que Melanie explicava para uma Catarinha bem curiosa como convencera Miguel a desistir de seus antigos planos. Assim que a garota terminou sua explicação, Stars comentou:

– Estou achando que o que eles querem é fazer com que algum de nós, aqui da escola, entregue o Boneventura... Mas não acho que alguém aqui vá fazer isso...

– Se você andar na linha, é claro – Lian completou, incisivo.

– Olha, pessoal – Miguel começou – eu sei que cometi muitos erros graves, mas a Mel me fez ver que eu estava errado. Eu tô realmente arrependido e farei tudo o que estiver ao meu alcance para restituir o que for possível àqueles que eu prejudiquei.

Ele e Sofia trocaram um olhar rápido.

– Bom, eu vou terminar meu pequeno almoço – ele comunicou. – Vem comigo, Mel?

– Ah, vou sim – ela respondeu, sorridente. – Tchau, gente!

Os dois se despediram do grupo e retornaram à mesa da Perséverer.

– Ei, pessoal – Rick chamou a atenção do resto do grupo – Vamos organizar uma reunião do Clube de duelos hoje à tarde, ok?

Todos assentiram.

– So, depois você avisa para a Melanie? – ele pediu para a loira, que o abraçava – É que eu não quis falar na frente do Boneventura. Ainda não sabemos quais são suas intenções, achei melhor não dizer na frente dele.

– É melhor mesmo – Sofia concordou. – Pode deixar, que depois eu falo com ela.

O café da manhã terminou com um clima mais descontraído e leve.


Alvo Potter e Scorpius Malfoy, como sempre, chegaram atrasados à aula de Defesa avançada, levando uma bronca de Dean Lestrange, advertindo-os para que fossem pontuais. Teddy Lupin e Victoire Weasley eram os mais avançados e não tinham dificuldade alguma em realizar o que lhes era pedido. Tiago Sirius, Lilian Potter, Rose e Hugo Weasley também eram bem habilidosos e aprendiam tudo facilmente, embora Tiago e Hugo levassem alguns puxões de orelha por seu comportamento "irregular". Já Rose era, segundo Dean, a bruxa mais inteligente de sua idade, o que não era surpresa para ninguém; por outro lado, a jovem Lilian era surpreendentemente poderosa e capaz de lançar feitiços altamente destrutivos. Scorpius e Alvo estavam se esforçando bastante para acompanhar o ritmo dos outros. Scorpius estava bem mais avançado em relação à Alvo, então ele sempre ajudava o amigo, praticando os exercícios que Dean passava nas aulas.


Quando a tarde chegou, a turma se reuniu na sala que ficava atrás do espelho, para praticar no Clube de duelos. Sofia, com muito esforço, convencera Melanie a não contar nada sobre o Clube para Miguel. Rick caminhava entre os outros alunos, formando os pares. As primeiras a duelar foram Anelô e Tainá. O duelo entre as duas foi impressionante. Tainá lançou um feitiço estuporante em Anelô, que desviou com destreza e revidou, jogando um feitiço das cócegas, que Tainá defendeu com agilidade. As duas lançavam feitiços e azarações com tanta ferocidade, que eles ricocheteavam e os outros alunos tiveram que se afastar para não serem atingidos. O duelo só chegou ao fim quando Anelô conseguiu acertar Tainá no peito com um feitiço de impedimento. Depois delas, Catarinha e Hanna duelaram com mais "calma" do que a dupla anterior, mas não foi fácil para Hanna vencer Catarinha, após uma hora inteira de duelo.


Melanie e Sofia fizeram o confronto seguinte, muito equilibrado. No entanto, Sofia saiu vitoriosa graças às aulas que tivera com Dean.


Na sequência, Sorcha e Bella se enfrentaram. Bella se saiu muito bem, porém Sorcha lançava feitiços potentes, difíceis de defender, e Bella acabou derrotada. Ela caiu de joelhos, ofegante, quando o duelo acabou e Sorcha, se aproximando, estendeu a mão para a garota e falou:

– Você me deu trabalho hoje, loirinha. Me obrigou a pegar mais pesado...

Bella segurou a mão da outra e se pôs de pé. As duas se encararam e começaram a rir.

– Duas doidas – Elizabeth comentou, divertida.

– Muito bem – Rick falou, passando pelos outros alunos – os próximos vão ser... Tiago Potter e...

– Eu! – Rafael Dragoni exclamou, com a mão erguida.

Todos olharam para o garoto, surpresos.

– Tudo bem, então – Rick falou – Potter e Dragoni!

Os dois se posicionaram no centro da sala, um de frente para o outro.

– Apresentem as varinhas! – Rick ordenou.

Eles empunharam as varinhas. O ar risonho de Tiago pareceu irritar Rafael, pois o garoto tinha uma expressão muito severa no rosto.

– Cumprimento! – Rick exclamou.

Tiago fez uma reverência bem exagerada. Rafael permaneceu imóvel, seus olhos faiscando perigosamente.

– Três, dois, um... – Rick fez a contagem regressiva – Já!!!

Expulso! – Rafael gritou, brandindo a varinha na direção de Tiago.

Tiago se esquivou, sorrindo. Rafael avançou, com a varinha erguida.

Estupefaça! – Rafael continuou avançando, enquanto Tiago se jogava para o lado, com aquele sorriso que parecia tão irritante...

Tiago fez um movimento com a mão livre, como se tirasse algo do bolso. E era um pomo dourado, que ele atirou na direção de Rafael.

Expelliar... – Rafael tentou jogar o feitiço, mas o pomo passou por ele tão veloz, que quase acertou seu olho direito, obrigando-o a desviar.

E o objeto tentou acertá-lo várias e várias vezes, voando veloz como um pequeno inseto. Enquanto isso, Tiago se contorcia, rindo das tentativas vãs de Rafael de se livrar do objeto incômodo. Então Tiago estendeu a mão e o pomo voltou para ele. Rafael estava muito vermelho e bastante ofegante. Sua ira era visível.

– LUTE... COMO... UM... HOMEM... SEU... VERME!!! – Rafael exclamou, enquanto arremessava vários feitiços no moreno de óculos, que parecia defender-se sem muito esforço.

Flipendo! – Tiago gritou e uma esfera luminosa alaranjada disparou da ponta de sua varinha.

Protego! – Rafael defendeu o feitiço de Tiago com facilidade e contra-atacou: – Densaugeo!

Tiago desviou por pouco e respondeu à ofensiva rapidamente:

Confringo!

Protego! – Rafael defendeu-se novamente, já se preparando para atacar.

Os outros alunos assistiam aflitos ao confronto.

– É melhor interromper esse duelo – Hugo Sangster sugeriu. – Eles estão indo longe demais, não acha?

– Rick, encerre esse duelo! – Sofia exclamou, alarmada – Esses dois vão acabar se machucando gravemente!

– Ei, vocês dois! – Rick berrou – O duelo acabou!

Expulso! – Rafael lançou o feitiço novamente, que passou raspando pelo rosto de Tiago.

– Tiago!!! – Sorcha gritou, avançando para os dois.

Tiago olhou para ela. O momento de distração lhe custou caro: Rafael lhe acertou um potente feitiço estuporante no peito e ele foi jogado para longe, caiu com grande estrondo no chão e ficou imóvel.

Os outros alunos correram para ajudar Tiago. Rick olhou para o garoto no chão e viu que ele estava recobrando a consciência.

– Você está bem, Potter? – ele inquiriu, preocupado.

– Está... Vindo... – Tiago respondeu com uma voz muito rouca e ofegante.

– Está vindo? – Catarinha se perguntou.

– Está... Vindo... – Ele repetiu, ainda sem fôlego.

– Ora, Ti, o que é que está vindo, afinal? – Liliana perguntou, impaciente.

– O ar... – ele respondeu, tossindo ao tentar respirar.

– AH, SEU PALHAÇO!!! – todos exclamaram.

– Ele já tá bem! – Michael falou – Já está até fazendo piadas sem graça!

Rick apontou a varinha para Tiago e disse:

Anapneo! – e o garoto voltou a respirar normalmente.

Rick esbravejou, olhando de Tiago para Rafael:

– Eu mandei vocês pararem! Detenção para os dois no sábado!

– Ah, Rick! – Tiago queixou-se – Sábado tem treino de quadribol!

– Não posso fazer nada! – Rick reafirmou severamente – Detenção no sábado para os dois! E quem não duelou ainda – ele se dirigiu aos outros alunos – vão formando duplas para continuar praticando!

Sorcha percebeu que tanto Tiago, como Rafael a olhavam. Ela sentiu uma forte irritação fluir por suas veias e, virando-se, saiu da sala deixando os dois confusos.


Quando já era noite, Miguel desceu a escadaria que levava ao Saguão de Entrada. Havia pouco movimento por lá, no instante em que ele abriu as grandes portas de entrada do palácio e saiu para os jardins. Ele caminhou decididamente até os portões da escola e passando por eles, saiu de Beauxbatons. Ele olhou para o palácio outra vez, se perguntando se teria chance de vê-lo novamente. Melanie logo invadiu seus pensamentos e ele se sentiu infeliz por ter que deixá-la, talvez para sempre. Se xingou mentalmente por ter que seguir a ideia de Sofia, mas sabia que aquela era realmente a melhor chance de provar seu arrependimento.

– É, Lucy, eu estou chegando...

Longe dos portões da escola, ele segurou a varinha com firmeza e desaparatou, pronto para enfrentar qualquer coisa que o destino lhe reservasse.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...