1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. O sumiço

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - O sumiço


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 45 - O sumiço


– O QUE VOCÊ FALOU?! – Michael e Stars perguntaram ao mesmo tempo, gritando.

– Falem baixo!!! – Fabien vociferou, verificando se alguém tinha escutado aquilo.

– Repete – a garota pediu.

– Eu disse que o Ministério está vazio, desocupado, abandonado, deserto.

– Desde quando? – Michael inquiriu, ávido por mais informações.

– Desde ontem, pela manhã – o homem respondeu, com um sorriso de satisfação. – Ninguém entrou ou saiu. Nenhum movimento.

– Será que foi por causa do que fizemos na noite em que salvamos Boneventura? – Stars se perguntou.

– Acho que não... – Michael opinou, pensativo. – Eles não fugiriam por causa disso...

Ele se lembrou do pedido que, tempos atrás, seu primo fizera a Katherine.

"Talvez o pedido do Tiago tenha se realizado... Sem Comensais, a McCarthy não teria tanto apoio e fugiria..." pensou.

– Temos que voltar para a escola agora mesmo! – Michael exclamou, de repente.

– Mas e os outros? – Stars indagou, alarmada.

– Vamos ver se encontramos um dos casais, para avisar que voltaremos mais cedo – ele sugeriu.

Os dois se despediram de Fabien e saíram apressados pelas ruas do vilarejo, esperando ver algum sinal dos outros casais.


Depois de alguns minutos, viram Hugo Weasley e Lilian Potter entrando na Sorveteria. Correram até lá e, ofegantes, chamaram a atenção dos outros dois.

– Nossa, o que foi que aconteceu com vocês? – a ruivinha perguntou, olhando para eles com espanto.

– É que nós vimos vocês e corremos para falar uma coisa – Michael explicou, arfando.

– E o que houve? – Hugo perguntou, preocupado – Aconteceu alguma coisa grave?

– A gente só queria avisar que vamos voltar mais cedo – Stars falou, recuperando o fôlego.

– Ah, certo – Lilian disse. – Pode deixar, que a gente fala para os outros.

– Obrigado. Vamos, Stars!

Os dois deixaram Hugo e Lilian na Sorveteria, sem entender o motivo de tanta pressa, e voltaram apressadamente para o palácio.


– Ufa, finalmente chegamos! – Stars comemorou, ao entrarem no Saguão de Entrada – Aonde é que você vai? Temos que contar para a diretora!

Michael se virou para ela e perguntou:

– Stars, você sabe o que é um Comensal?

– Comensal? – ela o olhou, confusa – Que pergunta é essa?

– Apenas responda – o garoto pediu, impaciente. – Sabe ou não?

– Não, não sei o que é, mas...

– Nunca ouviu falar de um? – ele tornou a perguntar.

– Não, nunca. Mas o que isso tem a ver com...

– Stars, eu preciso achar o Tiago – ele explicou. – Você vai falar com a diretora e contar que o Ministério está abandonado, ok?

– Eh... Eu? Sozinha? Mas por quê?

– Eu preciso entender uma coisa, primeiro!

– Ok, então... – Stars murmurou, desanimada, subindo as escadas com relutância.

Michael abriu as portas do Salão Principal e encontrou o primo, conversando com Tiago Sirius e Alvo.

– E aí, Michael – Tiago Severo cumprimentou. – Pensei que estivesse passeando com a sua namorada por aí...

– Ela ainda não é minha namorada! – Michael retrucou, impaciente. – Preciso falar com você sobre um assunto sério!

– Hum, Michael Potter falando sério?! – Tiago Severo indagou, zombeteiro – Deve ser problema dos grandes...

– Muito engraçado... Vem logo! E vocês – Michael olhou para os irmãos Potter – podem vir também, se quiserem.

Os três garotos se entreolharam e seguiram Michael até o Saguão de Entrada.

– Pode dizer para quê tanta pressa? – Tiago Severo questionou.

– Aquilo que você pediu para a Katherine – Michael replicou, baixinho. – Ela e o Dean fizeram?

– De voltar no tempo e salvar...

– Isso mesmo!

– Na verdade, não deu tempo deles fazerem, mas Rick e Sofia fizeram.

– Como?

– Eles tinham um vira-tempo e usaram para convencer Tom Riddle a não matar pessoas – Tiago Severo esclareceu. – Voldemort nunca existiu.

– Então, isso significa...

– Que vamos conhecer nossos avós! – Alvo exclamou.

– Por que não grita mais alto?! – Tiago Sirius o repreendeu, acertando-lhe um cascudo – Acho que não te ouviram bem, lá no sétimo andar!

– Foi mal! – o irmão mais novo respondeu, mal-humorado, coçando a cabeça.

– Significa que não existem mais Comensais! – Michael falou.

– E daí? – os outros garotos perguntaram.

– Daí que, sem o apoio dos Comensais, McCarthy fugiu e abandonou o Ministério!

– Temos que falar com a diretora, então! – Tiago Severo disse – O ministro vai poder voltar!

– A Stars já está falando com ela. Vamos lá!


Quando os garotos chegaram à sala da professora Malfoy, Stars já estava de saída.

– E aí, contou tudo? – Michael perguntou, exasperado.

– Contei – a garota confirmou.

– Mas não falou nada sobre a nossa "fonte", não?

– Claro que não! – ela exclamou, com uma expressão de "óbvio" no rosto.

– E o que ela disse? – Tiago Sirius e Alvo perguntaram.

– Ela falou que vai ver o que pode fazer – Stars explicou.

– O melhor é esperar o pessoal voltar do passeio e contar para eles o que aconteceu – Michael sugeriu.

– Eu vou falar com o Rick e com os outros do Clube – Tiago avisou, se despedindo dos amigos.


Rick e Sofia estavam na biblioteca e pareciam concentrados nos trabalhos que estavam terminando.

– Ah, Tiago! – a loira exclamou, ao ver o garoto parado ali. – Era com você mesmo que eu queria falar!

A bibliotecária irritou-se com o barulho das vozes e fez sinal para que falassem baixo.

– Então fala logo, porque eu tenho uma coisa para falar também – ele respondeu, baixinho.

– É sobre a poção para reverter o efeito do feitiço de imortalidade – ela explicou. – Vou comprar os ingredientes para preparar...

– Certo, é só trazer os ingredientes e eu preparo. É uma poção fácil de preparar...

– O que você queria falar, Potter? – Rick questionou, enquanto escrevia em um pergaminho quais eram os efeitos causados pelo consumo excessivo de Murtisco em conserva.

– Michael acabou de me contar que Lucy McCarthy e seus capangas sumiram, desapareceram. Abandonaram o Ministério.

Rick e Sofia encaravam Tiago com os olhos arregalados.

– Se for mais uma das suas brincadeiras, Potter, eu juro que vai ficar em detenção pelo resto do ano! – Rick vociferou.

– Juro que vai ficar em detenção pelo resto do ano... – Tiago fez uma imitação cômica da voz de Rick, o que deixou o monitor irritado – Detenção... Só sabe falar nisso? Só para constar, nem tudo o que eu falo é brincadeira!

– Minha mãe já está sabendo? – a pergunta da garota veio automaticamente.

– Sim, já contaram para ela. Eu vou nessa, tenho que avisar ao restante do pessoal do Clube...

– Potter! – Rick o chamou, quando o garoto ia saindo. A bibliotecária lançou um olhar mortal.

– Sim?

– Diga ao pessoal que se reúnam na sala atrás do espelho – Rick sugeriu. – Quando todos estiverem juntos, você dá a notícia.

Tiago fez um sinal positivo e saiu da biblioteca, apressado.


Quando Sofia terminou de fazer o trabalho, guardou os materiais na mochila e falou para o namorado:

– Eu vou conversar com a mamãe. Te vejo depois.

Rick deu um beijo rápido nela e a loira saiu, quase correndo.


– Pode entrar – Lana Malfoy disse, quando ouviu batidas na porta.

Quando a garota entrou, a diretora falou instantaneamente:

– Que bom que você veio. Já está sabendo das novidades?

Sofia assentiu.

– Quero que me faça um favor – Lana encarou a filha.

– Qual?

– Eu falei com o seu tio e ele está vindo para cá. Preciso que vá até a sala convocatória, para recebê-lo.

– Quer dizer que é verdade mesmo? O tio Pietro vai voltar a ser ministro?

– É o que parece...


Pouco depois das seis, o grupo que havia ido ao vilarejo vizinho retornou. Ficaram surpresos ao encontrar Michael, Stars, Tiago Sirius e Alvo no Saguão de Entrada.

– Que caras são essas, gente? – Scorpius indagou, atentando para as expressões nos rostos dos amigos – Aconteceu alguma coisa?

Na hora em que Michael e Stars iam começar a explicar, Tiago Severo surgiu, descendo a escadaria.

– Ah, vocês chegaram! – ele exclamou, ao ver aquele grupo no Saguão.

– Eu já ia contar para eles... – Michael começou.

– Contar o quê? – Miguel o interrompeu, sério.

– Lucy McCarthy e os fugitivos de Azkaban deram no pé. Vazaram.

– O QUÊ?!!! – muitos deles estavam de queixo caído. – Como assim?

– Sumiram e deixaram o Ministério para trás – Stars confirmou.

– Eu tenho que falar com a diretora – Miguel falou, com a testa levemente franzida.

– Eu vou com você – Melanie disse. – Até mais tarde, pessoal!

Assim que o casal subiu as escadas, Tiago Severo anunciou:

– Rick falou para a gente se reunir na sala atrás do espelho. Só tá faltando a gente. A gente e o Snow. Ele não tinha ido com vocês?

– Ele e a Hanna voltaram mais cedo – Teddy informou. – Parece que ele não estava se sentindo muito bem...

– Deve estar na enfermaria, não? – Rose concluiu que fosse a resposta mais lógica.

– Não, eu já passei por lá e não o vi – Tiago Severo afirmou.

– Então deve estar no dormitório – Michael cogitou. – Vamos logo, depois a gente conta para ele.

Todos concordaram e subiram a escadaria, indo para a sala atrás do espelho.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...