1. Spirit Fanfics >
  2. A Rainha Dourada >
  3. Lyanna Lannister

História A Rainha Dourada - Lyanna Lannister


Escrita por: tathi231286

Notas do Autor


Olá pessoinhas, comentários serão bem vindos

Capítulo 14 - Lyanna Lannister


Só pode ouvir os barulhos de armas, e os guardas correndo, porém quando seguiu o som para descobrir o que acontecia, deparou-se com o marido sendo arrastado pelos guardas, e Rhaegar os seguindo transtornado.

— O que está acontecendo aqui?-Perguntou em tom áspero aos guardas – Soltem-no!Eu exijo saber o que está acontecendo!

Os guardas pareceram nem escutar, ou ignoravam deliberadamente suas perguntas, foi Rhaegar que respondeu.

— Seu marido- disse as palavras com escárnio- tentou me matar, e quase conseguiu –  Lyanna notou o corte sangrando em seu rosto, mas preocupada demais com Jaime,não se apiedou - por sorte ele quis me contar algumas verdades antes, e esses imprestáveis tiveram tempo de entrar no quarto para prendê-lo.

A situação era tensa, não sabia o que ele havia contado, mas provavelmente Cersei e Joanna corriam risco de vida, sem falar é claro do próprio Jaime.

— O que farão com ele?- indagou tentando não denotar preocupação, mas falhando terrivelmente, á julgar pela expressão irada de Rhaegar.

— Preocupa-se tanto com ele?- Repreendeu enraivecido, mas felizmente deu lhe a informação que pedia- Exigiu um julgamento por combate, o tolo crê que sua espada o salvará, mesmo que ele vença nunca o deixarei vivo, como posso?Nos traiu!- á esse ponto o dragão já estava irado- á mim e a você, aquela menina é uma abominação!

Lyanna prendeu a respiração, então ele tinha contado, temia pelo que o homem quisesse fazer com o bebê, os únicos culpados eram os adultos, não as crianças, pensou rapidamente nas opções, e teve uma idéia que precisava ser posta em prática imediatamente, saiu as pressas sem olhar para nenhum dos homens.

— Temo que essas noticias me deixaram um pouco indisposta- desculpou-se - vou me retirar.

Saiu a procura de Petyr Baelish, ele era o único que poderia ajuda-la, procurou em todos os lugares, até que o encontrou no lugar mais provável, a sala do trono, fitava o assento de ferro como se o desejasse arduamente.

— Senhor – chamou lhe baixo- preciso de seus serviços.

— Senhora- respondeu virando-se de frente para ela, curioso,  e prestando uma mínima reverência- do que precisa?Estou á suas ordens.

Algo dizia que ele já sabia muito bem o que seria pedido, mesmo assim se obrigou a pronunciar as palavras em voz alta.

— Tenho um pequeno trabalho pra você- revelou-preciso que tire a menina Joanna do castelo, entregue ela para as irmãs silenciosas, ou coisa parecida, ou temo que ela será morta.

O pequeno homem não pediu explicações , Lyanna diria que ele até já tinha seu plano arquitetado, e as palavras que disse em seguida confirmaram seus pensamentos.

— Senhora, se me permite- a loba assentiu e ele continuou- os Greyjoys tem muitas desavenças com os senhores dos dragões, penso que poderíamos mandar a menina para ser criada por eles, seria uma honra para eles, além de que faria bem aos seus pequenos pulmões o ar litorâneo, é claro, que logo os boatos- ironizou a última palavra- sobre o incesto irão se espalhar então suponho que digamos que a garota é uma bastarda de Tyrion, com aquela garota com quem se casou, e que Tywin Lannister não permitiu que fosse criada como legitima, o que por certo seria verdade, e o senhor seu sogro confirmaria, para que não viesse a morte de sua neta.

Tinha que admitir que os traçados que a mente de Petyr fazia não tinham falhas.

— Faça isso.- concordou, virando as costas, mas foi chamada novamente por ele.

— Entretanto, senhora, isso pode ser considerado alta traição.

A loba viu onde ele queria chegar, e o tranquilizou:

— Seu nome não será envolvido- encerrou o assunto, porém o astuto senhor á sua frente, tinha mais uma carta na manga.

— Senhora..-chamou mais uma vez- Me ocorreu também, que provavelmente, não deseja a morte de Jaime Lannister, assim como seu pai que veio me procurar a pouco, e talvez eu tenha uma solução.

Estava chocada com sua perspicácia.

— Você é um demônio!- Acusou assustada com aquele homem, que parecia saber de tudo que acontecia, e o que fazer a seguir, desejou ser como ele, alguém que tomasse decisões sábias e acertadas.

— Ora assim me ofende, só estou tentando ajudar- disse em tom de falsa modéstia – o caso é que tenho uma pessoa que conhece as passagens do castelo, e que poderia ajudar o leão á fugir, acontece que se ajuda-lo fatalmente Cersei não terá um campeão por ela, e morrerá nas mãos do carrasco, terá que escolher entre um dos dois, Jaime ou Cersei, Tywin Lannister já escolheu.

Na verdade Petyr só queria a torturar, sabia que nunca escolheria Cersei nem mesmo queria pensar no que seria feito dela, mas saber que o pai dos gêmeos tinha tanto sangue frio a enojou.

— Sabe o que quero, apenas me diga quando fará isso?

— Hoje á noite, ainda tenho que arranjar alguns ingredientes,para que os guardas não sejam um obstáculo.

Lyanna assentiu, e virou os calcanhares saindo da sala, precisava conversar com Jaime, tinha algumas coisas a serem ditas antes que ele se fosse, já que por certo nunca mais o veria.

Dirigiu-se ás celas passando pelos sentinelas sem dificuldade, quando entrou na  que o marido ocupava, chocou-se ao ver como o tinham maltratado, suas roupas estavam rasgadas, e exibia um corte perto do pescoço, Jaime virou o rosto ao perceber sua presença.

—O que veio fazer aqui?Veio se despedir do futuro morto?- provocou com sarcasmo.

— Jaime, por favor...- tentou tocar seu rosto uma última vez, mas o leão afastou-se rapidamente, parecia sentir nojo dela.

Lyanna suspirou.

—Vou te ajudar.

Ele a encarou incrédulo:

—Está brincando comigo?Depois de tudo o que fez? 

— Não, e entendo que pense assim,porém apesar de tudo o que fizemos não o odeio,pelo contrário, tenho muito carinho por você, e por muito tempo pensei que o amava... amo - viu o Leão fechar os olhos, sentindo cada palavra como um golpe desferido- não posso deixar que o matem, não poderia viver com isso. Ajudarei você a fugir, eu prometo.

—Como? Como acha que pode vencer os guardas?Ou me arranjar um fraco oponente em meu julgamento?- o leão estava estupefato.

— Rhaegar não deixará que você parta mesmo que ganhe o julgamento...- respondeu o óbvio - Alguém virá para lhe ajudar a escapar, trará um punhal para que possa cortar os cabelos de forma á não ser reconhecido, providenciarei para que traga uma bolsa de dinheiro, também.

Jaime correu as mãos pelos cabelos, abatido, cansado, se sentindo derrotado, conteve-se para não abraçá-lo, pois apesar de tudo ver ele assim doía nela.

Passou-se alguns segundos até que o Lannister se recompusesse  e  fizesse a próxima pergunta.

— Joanna...Aquele bosta...o que ele  vai fazer com ela?-perguntou exasperado.

— Joanna será mandada aos Greyjoys como uma bastarda de seu irmão, ficará segura lá.

Não disse nada em resposta , mas seu rosto pareceu-se aliviar.E Lya não pode deixar de notar que não perguntou por Cersei, talvez não quisesse imaginar o que aconteceria com a irmã quando ele se fosse, talvez o rancor por tudo que estava acontecendo era grande a ponto de não querer falar mais do que o necessário.

— Porque está fazendo isso?Por acaso seu amante Targaryen sabe que está aqui?- perguntou sarcástico.

Ela meneou a cabeça em negação.

— Jaime...- se aproximou tocando em suas mãos,sentiu que estavam pegajosas e sujas de sangue- eu realmente gostava de você, tentei de todas as formas te amar, e sim eu consegui, teria sido tão mais fácil se tivesse sido o suficiente.

— Seria, no entanto...você deixou-se levar como a vagabunda que é!- o leão despejou todo seu ódio contido com aquelas palavras.

Ela recuou com a raiva e o ressentimento, que ele sentia. Não esperava nada diferente, mas não estava preparada para isso.

—Não quero mais ver você, me deixe- voltou ao seu tom arrogante que habitualmente usava com outras pessoas, mas nunca com ela- Obrigado por se preocupar comigo, e tenha um boa vida como amante do rei- ironizou com um semblante totalmente destruído.

Lyanna o obedeceu, deixando o sozinho, seguiu para seu quarto onde orou fervorosamente aos Deuses antigos para que tudo desse certo a partir de agora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...