1. Spirit Fanfics >
  2. A Rainha Dourada >
  3. Lyanna Stark

História A Rainha Dourada - Lyanna Stark


Escrita por: tathi231286

Capítulo 6 - Lyanna Stark


Em uma volta de lua seria realizado seu casamento, quando Ned trouxe a noticia, ela ficou com o coração na mão,tinha se afeiçoado a Jaime Lannister,felizmente o homem não era nenhuma decepção e fizera com que ela abandonasse a idéia de uma vida fadada ao fracasso apenas pelo simples fato estar se casando, tinham até mesmo passeado a cavalo juntos algumas vezes, e ele havia ficado muito feliz quando soube que ela sabia manejar uma espada,o que era um alívio, se esperasse uma grande senhora nunca estaria satisfeito com ela,todavia mesmo após alguns meses a lembrança do beijo que trocara com o príncipe, não a abandonava e ainda a deixava em chamas.
Não sabia o que fazer, como proceder.
Levantou-se de sua cama, e foi andando triste e cabisbaixa, até chegar aos estábulos, se aproximando de sua Neve notou que ela já estava selada.
— Senhora – chamou um homem atarracado, e com uma barba espessa – ela já está pronta, a preparei pois a senhora vem sempre nesse mesmo horário.
— Obrigada- ela disse subindo no animal- Tenha um bom dia senhor.
Subiu rapidamente, no lombo dela, só sentia livre realmente quando estava sob ela, era o único modo de conseguir manter sua sanidade.Esporou o cavalo e galopou para longe dali, longe de Jaime, longe de Rhaegar, e principalmente longe da Leoa com quem o dragão compartilhava a cama.
Odiava admitir, mas sentia ciúmes de Cersei, ela tinha Rhaegar todos os dias, e sobre o consentimento dos Deuses, diziam até que já havia feito o mesmo com Jaime, Lyanna achava impossível agora que conhecera seu noivo. E se realmente o tivessem feito seria uma coisa imperdoável.
"Assim como desejar o marido de outra" desejou não ter pensado nisso, contudo era verdade, e a fazia se sentir culpada ao extremo.
Cavalgou tanto e para tão longe, que se viu em um lugar que não conhecia,parecia deserto o que fez com que ficasse apreensiva, resolvendo voltar, quando tocou a égua com os pés para que fizesse a volta, a sela se soltou e ela caiu, o animal se assustou e correu, passando por cima de sua perna a galope, até que a perdeu de vista.
A dor que se seguiu foi dilacerante , nunca imaginou que pudesse sentir tal dor, não conseguia se levantar ou ao menos se mover , pela intensidade da pancada teve certeza que sua perna estava quebrada, suas costelas também ardiam, e o pânico a consumia, não sabia o que fazer.Sentiu que as suas forças a abandonavam, sua vista escureceu e então não viu mais nada.
Acordou um pouco desnorteada, não sabia onde estava e quanto tempo havia se passado , aos poucos foi recobrando a consciência e percebeu que estava em seu quarto no castelo, o Meistre preparava algo que parecia ser leite de papoula, e nem notou quando ela abriu os olhos, mas seu irmão, e Jaime estavam do seu lado, e por pouco não pularam em cima dela.
— Está bem como está se sentindo?O que estava pensando , não conhece esse lugar- Ned disparava as palavras como flechas, sem deixar tempo para que respondesse.
Na verdade não tinha resposta alguma que pudesse dar,ao menos não uma satisfatória ,já que seu irmão soubesse o que se passava a mandaria de volta no primeiro barco, então perguntou o que desejava saber.
— Quem...quem me encontrou?- sentiu sua boca seca, e uma pontada em suas costelas, porém o que mais doía era sua perna, o meistre havia colocado uma unção sobre a parte ferida, mas ao seu ver não estava servindo para nada.
O Leão dourado segurou sua mão se ajoelhando do lado da cama, de forma que seus rostos ficaram muito próximos.
— Eu imaginei que não estaria feliz com a confirmação de nossos preparativos, então a vi saindo da fortaleza,e como não conhece os arredores,a segui, mas não podia imaginar que não soubesse prender a sela direito, como foi que caiu daquele jeito? - perguntou exasperado 
— Não fui eu que a prendi- Lembrou de súbito- foi o rapaz dos estábulos, aquele baixo, e com uma barba grande , ele foi gentil, disse que já estava tudo pronto.O Homem não deve ter talento para tal coisa.- disse irônicamente.
Percebeu que a expressão do Lannister mudou imediatamente, parecia alarmado com algo.
— Tem certeza que essa é a descrição do rapaz? - indagou rapidamente.
Não percebia onde ele queria chegar.
— É claro! Toma-me por uma tola? 
O leão ignorou a pergunta e pediu a Ned e o Meistre que saíssem para que pudessem conversar sozinhos, os dois trocaram um olhar aborrecido, mas não questionaram, saíram deixando a porta fechada.
— Lya preciso que fique calma e não se exalte, precisa descansar... - se o objetivo era que se acalmasse, teve o efeito contrário, algo dizia que tinha algo extremamente errado ali, aprendera a conhecer as feições de seu noivo.
— Está me deixando apreensiva...- confessou.
— Preciso te dizer que não temos nenhum criado com essa aparência, temo que esse acidente tenha sido armado, para que se machucasse ou até mesmo que morresse. - confessou tudo de sopetão, e só então dando tempo para que ela absorvesse o conteúdo de suas palavras.
O choque a atingiu em cheio, quem poderia desejar sua morte?
Rhaegar com medo de que ela confessasse sobre o beijo? Cersei com ciúme de seu marido?
Teria ele confessado a traição a sua mulher? Não tinha nenhuma resposta para suas perguntas.
—Deixarei alguns guardas na sua porta de prontidão, minha lobinha-  disse fazendo um afago em seus cabelos, ele nunca havia expressado seu carinho com palavras,por isso sentiu-se arrepiar ao ser chamada de " minha lobinha"- não aceite nada para comer ou beber que não seja entregue por mim ou Ned, eu me ausentarei, mas voltarei para cuidar pessoalmente de você.- advertiu,encostando a testa na dela- tive medo de te perder, aonde nos sete reinos acharia outra mulher tão teimosa e atrevida?

Ele sorriu para demonstrar que brincava, porém o gesto a deixou tão segura que tomou a iniciativa e o beijou, queria esquecer aquele maldito dragão, queria gostar desse homem que estava ali a sua frente, passou as mãos por seu cabelo dourados,enquanto ele aumentava a urgência do beijo, então ela soltou um gemido os separando, o beijo tinha sido bom, e despertara aquilo que faltava entre os dois, o desejo, até então embora achasse Jaime um sonho de donzela, gostava dele como uma boa companhia, mas nunca desejara partilhar de sua cama, ou ter suas mãos em seu corpo. Sentiu uma fagulha de esperança para eles.
— Vou pedir que tragam algo para sua dor,você precisa dormir- passou a mão por seus cabelos com carinho - volto mais tarde- se despediu.
Logo depois o Meistre trouxe o leite de papoula, que bebeu rapidamente, caiu em um sono pesado e sem sonhos, um sonho sem lobos, leões ou dragões.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...