1. Spirit Fanfics >
  2. A Rainha Póstuma >
  3. O velho do dia e o velho da noite.

História A Rainha Póstuma - O velho do dia e o velho da noite.


Escrita por: ntedd

Capítulo 2 - O velho do dia e o velho da noite.


Fanfic / Fanfiction A Rainha Póstuma - O velho do dia e o velho da noite.

A bandeira lusa foi tocada pelos dedos de Apolo.Era dia novamente. O Rei se sentou a mesa do café. Mandou que os serviçais trouxessem sua Rainha.

Com todo cuidado eles a trouxeram sem deixar cair nem um osso. Pedro tomou seu café com a defunta Rainha que lhe sorria,  um sorriso paralisado. O olhar dela era como buracos negros no céu.

Ouviu se um burburinho lá fora. Era um velho segurando uma pá, mas que trabalhava mais com as palavras, e dizia:

_ Senhoras e senhores!  Cidadãos dessa terra lusitana! Escutem bem! A maldição há de recair sobre todos. Não se deve perturbar a paz dos mortos, nem tão pouco, trazer a morte para caminhar entre os vivos.

Seguia assim o discurso do velho. O povo se alvoroçou. Mas o que podiam fazer diante do Rei louco.

A noite caiu, seu vestido era negro e com uma pedra prateada a lhe enfeitar o busto. Um neblina fina caminhava sobre a relva. Lá dentro do castelo, Pedro a contemplar sua amada, quando um figura estranha veio ter com ele.

Um velho com farrapos negros, caolho, de barbas longas, e com um corvo em seus ombros. O velho então disse( não o velho, mas o corvo no ombro dele):

_ Queres sua mulher como antes?

_ queres um reinado glorioso?

_ posso lhe dar qualquer coisa.O que peço em troca é muito pouco.

_ diga logo o que queres em troca! Disse Pedro ficando de pé.

É bem simples disse o velho... Continua




Notas Finais


Continua no próximo capítulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...