1. Spirit Fanfics >
  2. A República >
  3. Dilemas

História A República - Dilemas


Escrita por: Byanca96 e Edylove

Notas do Autor


Oie meus serumaninhos <3

Capítulo 9 - Dilemas


Fanfic / Fanfiction A República - Dilemas

 

Isa demorou a atender a ligação. Se sentia extremamente envergonhada pelo que fazia quando não atendeu aos telefonemas de Saga.

_Alô? - disse sonolenta.

_Até que enfim, Bela Adormecida! - disse sorrindo - Pensei que não ia mais me anteder! Fiquei o carnaval inteiro em casa! Não consegui sair sem você...

_Desculpe, Saga... É que ontem eu... Saga, me desculpe - seu coração se dilacerou. Enquanto ele deixava de curtir o carnaval por ela, ela estava em uma festa. Com outro! - Eu fui a uma festa ontem - disse com a voz embargada - Me desculpe, eu realmente não sabia que você não ia sair com seu irmão, então achei que não havia problemas em ir...

_Calma, pequena! Está tudo bem! Foi uma escolha minha, sei que gosta de festas... Eu nunca te pediria para ficar em casa, sério! Está tudo bem mesmo, eu só queria saber se está tudo bem por aí. 

Isa permanecia tensa. A festa não era sua maior culpa. Estava feliz por ter feito amor com Milo. Gostava dele. Mas de Saga também. 

_Tudo bem... Como está sendo a viagem? - tentou mudar de assunto. Não queria nem mesmo se lembrar do que fizera ontem.

_Está boa, na medida do possível... Tirando o fato de ter que cuidar do meu irmão alcoólatra todo santo dia - revirou os olhos e ouviu uma risadinha do outro lado da linha.

_Alcoólatra? - gargalhou. 

_Alcoólatra não! Alcoólatras vão a reuniões! Eu sou bêbado! Vou a festas! Com licença - Isa ouviu um chiado no telefone e entendeu que o tal irmão teria tomado o celular da mão de Saga - Fala cunhada! Mal nos conhecemos e essa peste já está fazendo minha caveira! Enfim, retire tudo o que ele disse sobre mim... Dá licença, Saga! Ai, Saga! - gritou com o irmão e retomou a ligação - Nos vemos na segunda, cunha! - Isa não teve tempo de responder, pois o telefone foi tomado por outra pessoa.

_Alô, Isa? Manda um beijo pra Mel, aquela gosto... Digo, a gata da sua amiga...

_Oros? - voltou a rir - Sabia que estava faltando uma mala sem alça nesse telefonema! 

_Nossa Jureg! - fez beicinho e passou o celular para Saga, que já estava batendo o pé no chão.

_Isa, desculpa! Esses são as minhas cruzes! Enfim, segunda eu estou de volta e levo esses brindes adoráveis pra você! 

_Aceita devolução? - riu.

_Eu ouvi isso, hein! - disse Kanon ao fundo.

_Ótimo, assim aceita que já quero te devolver antes de te conhecer! Até mais, Saga.

_Até mais, pequena.

Desligaram os celulares. Isa o pressionou contra o peito. Estava confusa. Dividida. Mas como diabos isso foi acontecer? 

Andou pelo quarto e notou que nenhuma das garotas estavam por lá. Nem mesmo Mel. Se vestiu e desceu as escadas até a piscina e viu que todos estavam por lá.

Mel sentada ao lado de Shaka sobre os degraus da escada da piscina, June estava apoiada entre as pernas de Shina - sabia sobre a relação das duas -, Marin com o calouro com quem ela estava saindo desde o início das aulas, era um loiro bem bonito, aliás, o Aioria.

Mudou seu campo de visão e numa mesa com um guarda-sol estava Shion com sua namorada, Yuzuriha e Sísifo com a - vaca -  Sasha. A irmã dela parecia incrivelmente deslocada. Dentro da piscina estavam Manigold, Kardia, Aspros, Defteros, Dohko e Hasgard numa cômica partida de voleibol. Se aproximou da piscina e colocou os pés do lado de dentro ao lado de Mel.

_Ei cabrita, por que não me acordou? - tomou o copo de coca-cola da mão da amiga e bebeu um pouco, devolvendo-o logo em seguida - E Mu, Shaka? Sabe dele? 

_Eu não nasci grudado com ele - respondeu ríspido e recebeu um jato d'água em seus cabelos - Ai, garota! 

_Escroto do caralho! Vai pra merda! - já estavam acostumados com as trocas diárias de farpas. Definitivamente não se gostavam. 

_Calma aí, vocês dois! - disse a ruiva apartando a "briga" - Mu deve estar vindo. Ele disse que tinha matéria para colocar em dia... E você, cabrita, por que essa cara de enterro? 

_Saga me telefonou... Ai amiga, não estou nada bem com isso... Não sei...

_Falta de vergonha na cara dá nisso. Se mete com dois homens ao mesmo tempo e não sabe o que fazer com eles, até a merda finalmente acontecer quando não puder mais esconder - disse o loiro, conclusivo. Não perderia essa chance por nada. Apoiou os cotovelos na borda da piscina de forma relaxada.

_Escuta aqui, Barbie de uma figa, você cala essa boca e vai caçar uma rola, por que é disso que está precisando! Seu mal-amado! Frustrado! - Isa foi retirada de dentro da piscina pela amiga, permanecendo praguejando por alguns minutos. Passaram pela mesa em direção ao banheiro.

_Nossa, mas é uma barraqueira de carteirinha mesmo! Eu reconheço perfume de mulherzinha de longe! - disse Sasha, revirando os olhos e puxando Yuzu para se deitar em uma das cadeiras de praia.

Isa apenas fingiu que não escutou o que a patricinha disse e acenou para Manigold - de quem, sob protestos, havia ficado muito amiga - que saiu da piscina, exibindo um corpo escultural.

_Fala, gostosa - deu um beijo em sua bochecha.

_Você já terminou de beber seu suco? - estava com mais uma de suas ideias mirabolantes na cabeça. Mel apenas revirou os olhos. 

_Sim, já sim, por que? - exibiu seu sorriso de canto, debochado como só ele - Qual a próxima maldade? - já conhecia o gênio de Isa e adorava isso.

_Espere e verá - tomou o copo de suco do Bob's da mão de Mani e subiu com Mel até o quarto das meninas. Manigold balançou a cabeça numa negativa, sorrindo, e se sentou na borda da piscina para acompanhar de camarote o circo pegando fogo.

Sísifo se sentou ao lado de Sasha em sua espreguiçadeira. Carregava uma expressão séria, bem diferente da de costume.

_Sasha, por favor, larga de ser infantil. Pra que provocar a Isa? Deixa a menina em paz! 

_Ah, então agora você defende aquelazinha ? Vai me dizer que ela está com você também? - se levantou ligeiramente da cedeira e encarou o namorado, apontando o dedo indicador para seu rosto - Sísifo, se você PENSAR EM...- não conseguiu terminar sua fala, sentiu um líquido gelado escorrer pelos seus cabelos e ombros, tinha um cheiro forte e sentia um leve ardor por onde o líquido passava. Abriu a boca e apertou os olhos com força - AAAAAAHHHHHHHH!

_Escuta aqui, patricinha de MERDA! - a morena puxou os cabelos agora molhados de Sasha - É uma pena que não goste do meu perfume, pois ele vai ficar no seu corpinho por um bom tempo! - sorriu com ironia - É, lindinha, vai ficar com cheiro de mulherzinha por um bom tempo! - puxou-a para mais perto, sentindo a mão de Sísifo a segurar - NÃO ME SEGURA! EU AINDA TENHO QUE FALAR COM ESSA VACA AQUI! - voltou a se aproximar da patricinha - Acho que você ainda não sabe com quem está lidando! Um banho de vinho não foi o suficiente? Nada que outro banho não resolva! - soltou bruscamente os fios sedosos (agora não mais) de Sasha - Espero que você aí, a amiguinha dessa vaca aqui - se dirigiu a Yuzu, que estava tão chocada quanto a amiga - Seja sábia e a aconselhe a não brincar mais com a minha cara! - jogou o copo de plástico entre as duas meninas, que saíram correndo em direção ao banheiro, junto de Saori.

_Isa, acho que isso já foi longe demais! - disse o loiro à morena - Sério, isso não vai levar vocês a lugar nenhum!

_Então mande sua namoradinha não se meter comigo mais! - disse e saiu dando as costas a Sísifo, que andou até a porta do banheiro para conferir o estado de Sasha.

Milo, que havia acabado de chegar à piscina, acompanhado de Camus e Shura, presenciou a discussão entre Sísifo e Isa.

_O que aquele lá queria? - puxou o braço da garota, fazendo-a olhar para si - Isa, eu fiz uma pergunta!

_Ai, Milo, que inferno! - se desvencilhou das mãos do moreno - Aquela vaca da namorada dele que só fala merda! Dei outra lição nela! - Milo a abraçou rindo. Como um bom escorpiano, adorava o humor negro, adorava ver a desgraça alheia.

_É por isso que eu te amo! - selou seus lábios.

Camus e Shura se afastaram para não presenciar a "ceninha". Se sentaram em outra mesa vaga e abriram suas latas de refrigerante.

_Olha essa garota com quem o Milo foi se meter! - Camus revirou os olhos. Era um rapaz extremamente racional e educado para sua pouca idade. Ela se parecia tanto com Milo que chegava a lhe fazer raiva!

_Ah, Camus, não pode negar que ela tem atitude! - riu - A não ser que ela esteja te incomodando!

_Pra mim é uma descontrolada.- bebeu seu refrigerante com indiferença. Não gostava de demonstrar que ela REALMENTE o incomodava - Ei, Shura, que tal comermos um japa hoje? Ontem jantei em um restaurante que faz entregas... O que acha? 

_Por mim tudo bem... To de saco cheio de estudar, mesmo!

Depois de Milo, Shura era seu melhor amigo. Sempre faziam tudo juntos. Porém agora Milo quase não ficava junto deles mais. Isadora. Revirou os olhos. Por que raios Milo era tão lerdo e não reconhecia seus sentimentos? Ah, é. Por que ele não DEMONSTRAVA!

~~~~~~~~~xx~~~~~~~~

Após o ocorrido na piscina, Milo propôs uma caminhada à Isa. Queria espairecer. Conversar um pouco. Não conversaram desde que ele saíra do quarto dela nesta manhã. 

_E então, dormiu bem? - a morena perguntou ao garoto, seu rosto ligeiramente corado. Ele era o primeiro garoto com quem fizera amor depois das angústias que vivera há alguns anos. 

_Sim, como há muito tempo não dormia - sorriu com carinho - E você?

_Eu... Eu também - sorriu sem jeito. Ainda se sentia desconcertada pela ligação que recebeu de Saga há pouco - Fiquei acordada esperando a Mel chegar. Sabe como é, ela não está acostumada a frequentar festas e eu a deixei sozinha.

_Mas deu tudo certo? Ela chegou bem?

_Sim, está tudo bem. E as aulas? Como estão? - se sentaram num quiosque à beira-mar e pediu um côco gelado.

_Estão boas, também... Aliás, esses dias aconteceu uma parada meio estranha.

_Que parada? 

_Uma garota da minha turma meio que deu em cima de mim - proferiu com certo asco na voz.

_Natural, você é um cara lindo - deu ombros - E aí? O que disse a ela?

_Você não se importa? Tipo, estou te dizendo que uma outra garota deu em cima de mim e você não liga? Não tem ciúmes?

_Bem, Milo, considerando o fato de que a gente não namora e não tem nada sério, eu acho que não tenho razões para pirar por causa de ciúmes. 

_Mas isso é só uma questão de status - se fez sério - O fato de a gente não namorar não significa que eu possa ser desleal contigo. Bem, é a minha opinião -  sorveu um gole da água de côco - Não acho certo, é como se eu te desse uma bolada nas costas, entende?

_Acha isso mesmo? Que mesmo que a gente não namore, você está preso a mim?

_Não só eu a você, como você a mim... Eu sei que a gente não tem tanto tempo assim ficando e tal, mas eu gosto de você, gosto de ficar com você... A gente se entende, não é? - viu um aceno positivo - Um lance legal assim, mesmo que não seja um namoro, tem suas condições. Eu ficaria puto se um cara desse em cima de você, na verdade, se você correspondesse o cara. Você acha que eu estou exagerando?

_Eu?! Eu não, acho que você está certo - desviou o olhar. Não conseguia mais guardar em seu peito a angústia de estar enganando Milo. De estar enganando Saga. Quando poderia imaginar que apenas algumas semanas poderiam mexer dessa forma com seus sentimentos?

_Bem, então vem cá - abraçou-a com carinho - Você não precisa ficar paranoica com isso, ok? Já foi, eu já dei um basta na dela e estou aqui contigo - sorriu - Eu gosto muito de você, menina.

_Eu também - retribuiu o beijo com igual carinho, porém, com aquela dúvida ainda instalada em seu peito. Não sabia mais o que pensar sobre tudo aquilo. 

~~~~~~~xx~~~~~~~~ 

Hakurei se encontrou com o irmão para almoçarem juntos, como faziam ao menos uma vez na semana quando tinham um tempinho. Precisava dos conselhos dele. 

Estavam sentados num dos restaurantes mais caros da cidade. Uma elegante janela de vidro abria ampla vista para o mar. O garçom ficou em dúvida para servir os pratos, já que não soube qual era de quem por serem absurdamente idênticos.

_Então, o que está acontecendo? - Sage era idêntico a Hakurei. Mas as semelhanças terminavam ali, pois suas personalidades eram bem diferentes. Sage era reservado e sério, diferentemente do gêmeo.

_Está acontecendo uma coisa terrível - bebeu um gole de sua bebida - Eu e Mu estamos gostando da mesma mulher - suspirou - E eu não sei o que fazer... A convidei para um almoço, mas logo que cheguei em casa, recebi um banho de água fria.

Sage fez uma expressão pensativa. Não parecia reprovador, mas sim supreso.

_Bem... Como foi que isso aconteceu? 

_Eu e Melissa nos esbarramos na praia há algumas semanas, então ficamos flertando por um tempo, eu vi que ela queria, mas era tímida... Ela é timida... Então ela viu Yuzu me abraçando e pensou que fosse minha esposa, então não me atendeu mais... E ontem acabei por descobrir que ela é uma colega de faculdade do Mu e que ele está apaixonado por ela também... Mas isso foi depois de...-pausou.

_Depois de...? - sua face se tornou interrogativa.

_De nos beijarmos - voltou a suspirar.

_Espera... Então sabe que ela gosta de você? Ou ela também ficou com Mu?

_Não, apenas comigo. Mas, meu irmão, o problema é outro... Não quero fazer meu próprio filho sofrer! Não consigo - baixou a cabeça - Ele é um menino fechado, quase não se comunica, finalmente me conta sobre alguma namoradinha e por acaso é a mulher que eu gosto... Sabe, Sage, ela é uma menina linda, tímida, doce... Não dá para não se apaixonar...

_Entendo... Mas o que pretende? "Deixar" a garota para o Mu? - suspendeu uma sobrancelha. De fato era um homem muito racional e objetivo. Não tinha muitas palavras, mas ainda assim, as poucas eram de grande ajuda - É isso mesmo?

_Sage... Eu... Sim, é isso... Deixarei que ele tente conquistar a Mel...

_Acho que não deveria fazer isso - levou um pedaço de carne à boca - Pelo simples fato de estar sendo desonesto. Com Mu e consigo mesmo. Não acha? 

_Não sei... Ah, Sage, você também é pai! É como pai que estou pensando dessa forma - se entristeceu - Eu jamais me permitiria fazer meu filho sofrer...

_Já pensou que ele pode sofrer mais com essa mentira? Sim, isso é uma mentira! Se a garota beijou você, é de você que ela gosta, não de Mu. Eu como pai, já que é o que quer saber, não gostaria que Shion namorasse uma menina que não o amasse como ele a ama, isso é desumano - apoiou o queixo nas mãos e se fez sério - Pense, se fizer o que pretende fazer, é possível que ela não fique com Mu e ainda por cima, arrume um outro cara... Mulheres não gostam de homens indecisos.

_Mas não estou indeciso, Sage! Sei muito bem que gosto dela e ela de mim... Apenas - passou a mão pelo rosto. Estava muito triste. Seu coração paternal mandava colocar Mu acima de si mesmo. Mas seu lado homem dizia que ele a queria como nunca antes - Obrigado, meu irmão... Pensarei sobre isso...

~~~~~~~~xx~~~~~~~~ 

Milo se despediu de Isa e foram cada um para o seu quarto. Já eram oito da noite quando retornou. Abriu a porta e viu uma cena que o incomodou profundamente. Camus e Shura estavam divididos por uma bandeja que continha comida japonesa, sentados sobre a cama de Camus.

_Que porra é essa? - cruzou os braços irado e viu que os dois o encararam com certa indiferença - Hein?

_Ué, Milo, é só comida, nunca viu? Vou te apresentar, comida Milo, Milo comida - disse Shura. Milo deu um sorriso amarelo.

_Estou falando de vocês aqui juntos e nem pra me convidar!

_Achamos que tinha coisa melhor pra fazer - disse Camus, levando um sashimi à boca.

_Afe, eu não acredito que vocês vão ficar de implicância com a Isa! Puta merda hein - se jogou em sua cama, que era ao lado da de Camus.

_Nossa Milo, mas que ovo virado é esse? Se o problema era a falta de convite, está convidado. Senta aí - Shura disse sem olhar para o escorpiano, que se virou na cama e deu as costas para os dois.

_Não quero sobra, não - colocou o travesseiro sobre a cabeça, mas ainda assim pôde ouvir os demais rapazes chegando e se unindo aos dois na comilança. Se sentia sem importância alguma. Detestava ser ignorado. Detestava ser ignorado por Camus. E isso já o estava incomodando. E muito! 

Continua 

 

 


Notas Finais


E aí meus amores!! Tretas sem fim >.<


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...