1. Spirit Fanfics >
  2. A Rosa da vida >
  3. Os espinhos da bela rosa da vida

História A Rosa da vida - Os espinhos da bela rosa da vida


Escrita por: Alguem_misterio

Notas do Autor


Acredite a vontade muda sua vida

Capítulo 1 - Os espinhos da bela rosa da vida


 E se a vida fosse um quarto escuro com uma porta? Através dessa porta há suas belezas assim como os seus males, você seria o a pessoa que sai e vive fora desse quarto se aventuram pela vida mesmo sofrendo com seus males?

  Bem não posso muito dizer algo de você mas posso te contar uma história uma história que ainda não acabou, mas uma história que quero terminar. Não lhe direi meu nome mas fico feliz se me imaginar como um cara bonito.

   Seria muita injustiça eu dizer que a vida não me foi boa, nasci já com pais separados então não conheci a dor da separação. Talvez seja apenas um idiota ingênuo que não sabe nada e acredita na bondade mas quer saber? Que se dane prefiro seu um idiota.

   Não me orgulho disso, mas era mimado, até demais. Apenas na adolescência decidi mudar me pergunto se olhando para trás como o eu mimado me vê agora? Uma decepção ou alguém legal? Ou um simples idiota? Bem de qualquer maneira devo prosseguir com essa história.

  Na escola eu posso dizer que nunca havia sofrido bullying até aquele desastroso ano, acho que as pessoas que praticam bullying não realmente percebem o quão cruéis estão sendo. Acho que pela primeira vez conheci a verdadeira tristeza, mas também encontrei algo valioso.

   Um amigo, nunca o vi o toquei nem mesmo o olhei. Mas ele me salvou se assim posso dizer. Pelos jogos online o conheci e através de diversas conversas com esse cara mais novo do que eu, ele se tornou o meu único amigo. É engraçado como a vida consegue fazer com que seus amigos te deixem sem eles mesmo perceberem quando você mais precisa, não é algo que você possa reclamar você pode até já ter feito isso, é assim que funciona é um dos espinhos da rosa.

    Meu único amigo era o motivo de eu começar a preferir a vida virtual a real, uma vida virtual aonde eu era extrovertido bobão e feliz, aonde os espinhos da rosa da vida não podiam me ferir. Mas conforme o tempo passa conforme você fica no quarto escuro se contentando apenas com um computador ou celular com a vida virtual, você não melhora você se aprofunda se acomoda.

    Depressão talvez seja apenas pessoas que se prendem nesse quarto escuro com medo da luz se aconchegam na escuridão. Porém eu não estava destinado a esse quarto, o ano se passou e eu decidi que abriria a porta para o que viesse. Não sei se carma existe, mas sem dúvidas é algo curioso, talvez a rosa da vida estivesse me ferindo com seus espinhos para eu aprender a aprecia-la. Posso dizer que foi um ano muito feliz para mim.

  Mas meu amigo em contrapartida continuava naquele quarto escuro, eu podia sair pela vida me ferindo com seus espinhos e me divertindo com sua beleza, mas ele continuava na escuridão, dias se passavam e ele imaginava coisas terríveis como desistir de viver. Minha posição não se alterava sempre dissera “não seja um idiota vai melhorar acredite em mim”

    Eu mesmo que não acreditava que pudesse melhorar consegui acreditar em minhas próprias palavras e melhorou. Dia após dia eu sempre continuava com isso incansavelmente, o medo de o perder era constante era como viver com uma faca no coração apenas torcendo incansavelmente rezando para que nada acontecesse. Eu desejava tanto, mas tanto.

   Não posso dizer que isso teve um final instantâneo, acho que a melhor maneira de explicar foi que eu fui levemente me afastando dele, claro eu não sou gay mas amo aquele idiota. Aos poucos eu fui aprendendo a caminhar por fora do quarto escuro a suportar a dor dos espinhos e de aproveitar suas belezas, claro eu ainda volto para aquele quarto, mas agora já sei como sair dele.

    As histórias desse meu amigo sem dúvidas são muitas, atualmente ele se declara como um bissexual, mas eu aprendi a compreender ele. Mas você quer saber como termina, não é? A maioria das pessoas pensaria que isso acaba de uma forma melancólica com o suicídio dele e eu sozinho, não é?

   Mas não a vida é muito mais surpreendente do que parece essa rosa por mais que tenha muitos espinhos suas pétalas escondem muitas coisas boas. Mas tenho que falar o que aconteceu, não é?

    Em um dia volto a conversar com ele e quem diria ele se apaixonou e esta namorando? Acho que nunca me senti tão feliz quando vi isso. Não se engane eu não sou um cara legal nem mesmo inteligente, sou uma formiga perante a rosa da vida. Mal conheço suas pétalas muito menos seus espinhos. Mas se me perguntasse se eu estou no quarto escuro eu me aventurando eu diria que em nenhum dos dois.

   Atualmente eu tenho um sonho quero me tornar um psicólogo. Eu estou na porta daquele quarto escuro tentando puxar as pessoas para fora. Não tema a luz nem os espinhos, aprender a aguentar seus espinhos faz parte da vida. Acredite viva seja feliz

   Felicidade está sempre ao seu lado só basta você perceber e aproveitar ela.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...