História A Round Trip To Love - Tradução - Capítulo 4


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Exibições 58
Palavras 1.918
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Colegial, Drama (Tragédia), Romance e Novela, Yaoi
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas da Autora


A história não me pertence, é de propriedade de Lan Lin (蓝 淋). Tradução feita sem fins lucrativos. Em algumas partes tive que fazer pequenas alterações para dar o sentido, mas nada que vá te atrapalhar a ler.
Quando o texto estiver entre aspas, significa que algum personagem está falando.
Quando o texto estiver em itálico, são pensamentos.
Era para ter postado quinta, mas eu fiquei com preguiça, mas o capitulo ta aí, enfim vamos pra história.

Capítulo 4 - Long Way Home - Capítulo 1


Além do fato de que minhas dissertações sempre saem do tópico dado ou como mencionado anteriormente, não têm elegância no  uso da linguagem e, portanto, me custou alguns pontos, minhas notas gerais eram basicamente boas, eu estava perto de ser chamado de um estudante superior.

É por isso que, antes das classificações para os exames intercalares sairem, eu fiz uma aposta com Fatty e o resto que eu seria capaz de alcançar uma classificação nível no top 15. Esta era uma aposta segura, porque se eu poderia passar com a minha dissertação,  alcançar o top 15 seria um objetivo fácil.

No entanto, quando as classificações foram liberadas, eu estava em 16º.

Sem palavras, paguei para Fatty e o restante o melhor macarrão frito da cantina. Cada um comeu dois grandes pratos, e assim como eles comeram o macarrão, comeram também metade da minha mesada da semana. (Papai e mamãe costumam dar para meu irmão e eu nossa mesada semanal.) Eu estava insatisfeito; minha dissertação tinha surpreendentemente conseguido uma boa nota, mas por que eu fui incapaz de entrar no top 15? Peguei sete redações e fiz cada uma delas com cuidado. De 100 pontos cada tirei: 87 em chinês; 90 em matemática;  92 em inglês; 89 em física; 86 em ciências politicas e 69 em história. Minha redação de história deve ser o que abaixou o meu nível; Ela realmente está abaixo de 70 pontos. Ainda dispostos a aceitar a classificação, re-corrigi a redação, na esperança de detectar um erro de cálculo de um ou dois pontos. A 15º classificação pertencia a Lu Feng, que também era de nossa classe, e ele só teve um ponto a mais do que eu. Conseguindo um ponto de volta significaria que eu poderia compartilhar o quarto com ele. Isto não era sobre honra, mas sim sobre se eu seria capaz de comer esta semana.

Com esta verificação final, o meu sangue começou a ferver, meu rosto ficou vermelho de raiva. Eu tive pontuação total para as questões de múltipla escolha, mas o professor só me deu uma nota grande e vermelha, nem um único ponto além dos vinte  foi adicionado à minha pontuação final.

Vinte, vinte pontos ...... Entre os top 15, mesmo meio ponto pode mudar tudo, muito menos quarenta pontos e meio.

Eu, que estava originalmente deitado na cama de beliche superior do dormitório compartilhado com oito pessoas, estava esperando a morte, preparei-me para procurar Fatty, o primeiro a devolver o meu dinheiro de volta e, em seguida, pegar os meus legítimos pontos de volta na sala dos professores. De repente, assim que eu levantei minha cabeça, eu vi Lu Feng, que residia na cama de baixo abaixo da minha passar pela porta animadamente, em suas mãos era uma caixa de papel de aparência cara.

"Cheng Yi Chen, venha ver o meu leitor de CD."

Era o ano de 1996, em nossa pequena vila, naquela época, que era uma época em que muitas crianças só poderiam desfrutar dos  pesados tocadores de fita cassete , ter um AIWA Walkman já era um privilégio que se estendia muito além do MD-Player. Eu também, senti  uma sensação indescritível de curiosidade e admiração enquanto examinava a bugiganga preta, e, entretanto, esqueci completamente a minha posição habitual de não me incomodar com Lu Feng.

Desde o início da escola, apenas metade de um prazo tinha se passado, mas os  rapazes já saiam uns com os outros e suas amizades já estavam mais ou menos formadas. Lu Feng e eu éramos dois tipos diferentes de pessoas que nunca se misturam uma com a outra, não importa o quê. Para mim, como vocês já viram, eu era um bom aluno e um filho obediente. Meu irmão, que é mais jovem do que eu por um ano ainda estava em seu primeiro ano do ensino secundário¹, enquanto eu era um estudante rápido que subia por alguns graus para estar no primeiro ano do ensino secundário complementar. Excluindo minhas notas, meus outros aspectos eram baixos; fundo financeiro da minha família foi extremamente normal, (Olhe só:  você tem pais que ambos  ganham um salário minimo e ainda têm de sustentar um filho, sem qualquer conhecimento em termos de gestão de finanças, e que estuda em uma escola de prestígio.) eu fui ensinado desde pequeno que não havia nada mais valioso do que o conhecimento que você aprende de livros e era ameaçado com o susto usual "se você não pode entrar na universidade, então você pode voltar para a nossa cidade natal e arar os de campos de nossos antepassados que se estendem por milhas ", daí, eu nunca teria me comparar com os outros. Seja em termos de minhas refeições ou vestuário, desde que é comestível ou vestível, se tendo um exemplo a minha roupa de colegial, as calças compridas azul ou preta padrões com um top branco e tênis branco, eu ainda tento usá-los. Como esperado, eu tinha o penteado mais adequado que está de acordo com as regras da escola,  e  em uma cena diária você  me veria vestindo um velho par de óculos enquanto eu estiver sentado na minha mesa, ocupado com o trabalho.

 

Lu Feng, por outro lado, ele é ...... hum ...... não é certo falar mal de alguém pelas costas, então eu vou simplesmente apresentar um ponto de vista objetivo, pegando alguns rumores que eu ouvi .

Aparência: Aparentemente, ele era estudante do sexo masculino mais elegante e bonito da série, e se comparado com Andy Lau ou Aaron Kwok, eles não teriam a menor chance. (Sério? Por que ninguém acha homens chineses com um nariz arrebitado e olhos cor de âmbar escuros estranho?)

Fundos da família: Sim ...... eu ouvi que seu pai é um chinês-americano, mas de qualquer maneira Lu Feng é uma pessoa de raça mista, e apenas colocar isso aqui, desde o início do ensino fundamental, a família de Lu Feng doa grandes quantias de dinheiro para a escola anualmente para construir isso e aquilo.

Acadêmicos: Hum ...... Vamos apenas dizer que o fato de que ele tenha entrado no top 15 era tão sem sentido quanto o fato de que eu não entrei para o top 15.

Característica: Eh, esta é uma questão sensível, o que torna difícil chegar a uma resposta, mas o dinheiro que seu pai havia doado foi em parte para a remoção de registros das várias brigas de Lu Feng. Em um dos anos do médio, ele milagrosamente não foi pego durante todo o ano. O departamento de finanças disse ter estado repleto de ansiedade por um bom tempo depois.

Simplesmente  se concluiu; nenhum de nós olha um para o outro.

Esta nova máquina (N/T: Máquina=Walkman), obviamente, nos fez esquecer isso quando nos sentamos juntos ouvindo coleções de CDs de artistas populares de rock que eu nunca tinha ouvido falar, a não ser por Lu Feng.

"A qualidade do som é muito boa, não é?" Lu Feng animadamente tagarelou. "Meu pai é um homem que mantém suas palavras. Entrar no top 15 desta vez  depende da sorte."

Compreendi imediatamente. Este era o prêmio que Lu Feng pediu para seu pai.

Sentindo o trabalho de história em minhas mãos, eu hesitei. Eu não gostava de Lu Feng, mas eu não podia estragar seu espírito no momento.

"Gostou dele? Vou sair para jogar futebol na parte da tarde, você quer pegar emprestado primeiro?"

Puxa, isso era detestável ...... Ele era muito generoso.

Eu rapidamente escondi o papel  atrás das minhas costas.Esqueça isso, o custo dos pratos de macarrão frito nem sequer se compara com um novo leitor de CD.

Lu Feng pegou a bola de futebol debaixo de sua mesa, e gritando os nomes dos meninos ao lado, ele saiu. O tocador ainda estava na minha mesa. Suspirei. "Por causa de você, para protegê-lo eu vou ter que passar fome por dois dias."

Jogando minha redação de lado,peguei um livro de Inglês para ler na cama de Lu Feng antes de eu gradualmente adormecer.

Vá em frente,durma, uma vez que você cair no sono você sentir  fome.

Quando acordei, Lu Feng já estava de volta, com os olhos a examinar algo cuidadosamente em sua mão enquanto ele estava sentado ao lado da cama esfregando o seu cabelo seco. Eu divaguei por um momento antes de perceber que era o meu trabalho de história.

"Seus pontos estão escritos de forma errada."Vendo que eu tinha acordado, Lu Feng levantou o papel, seu tom calmo, mas ainda hostil.

 Eu murmurei um "oh" em troca.

 "Por que você não vai corrigi-lo? Você pode se tornar o primeiro se os pontos fossem adicionados."

"Se eu mudasse, você iria..."Como esperado, eu nunca fui muito bom com as palavra depois de um cochilo. Quem o conhecia sabia que, Lu Feng estava com uma imensa quantidade de orgulho, e o olhar no seu rosto, obviamente, mudou ao ouvir essas palavras.

"Eu sei que você está abaixo de mim. Quando os exames finais acontecerem, eu vou ser capaz de conseguir uma classificação acima de você, está tudo bem por mim, você não tem que fingir se importar."

Bom, isso é o que eu ganho por tentar ser bom.

"Eu não tenho quaisquer outras intenções. Esse tocador é bastante legal, mas se você quer saber ou não, o problema é seu, não tem nada a ver comigo. Eu não tenho nenhuma necessidade de bajular você, e eu não estou procurando deixar ninguém para baixo, portanto, não seja tão frio." Eu estava com preguiça de dizer mais alguma coisa, e com um rolar de olhos rápida, peguei meu papel de volta.

A sala ficou em silêncio por algum tempo antes de ouvi-lo falar.

 " Sobre isso, eu não gosto de dever favores, então deixe-me leva-lo para uma refeição."

 Esta pessoa é bastante irritante, levar alguém para uma refeição logo após ter repreendido-o.

Depois de pensar sobre isso e descobrir que eu estava realmente com fome, eu assenti. "Certo."

Depois disso, muitas vezes eu pensei, se não fosse por essa troca, se Lu Feng e eu tivessemos mantido a nossa distância e simplesmente passou por uns aos outros, como de costume, o futuro, meu futuro, o seu futuro, talvez tivesse sido diferente.

Eu nunca esperei que Lu Feng fosse gastar tanto com uma refeição.

Estou repetindo mais uma vez, que era o ano de 1996, o frango de Kentucky não era tão comumente encontrados no passado. Para comer essa refeição da KFC²,é necessária mais de uma hora viagem em um velho ônibus antes de chegar à cidade. Para ser honesto, o meu conhecimento sobre estes fast foods americanos apenas se estendeu até que eu li sobre eles ou os vi na televisão, e, como resultado, Lu Feng chamou-me de velho por que eu tinha uma expressão séria e respeitosa conforme eu mergulhava as batatas fritas no molho de tomate com profunda concentração, mais concentração do que quando eu faço a análise de uma pergunta de Química.

Mesmo que eu estivesse sendo impiedosamente ridicularizado e era o motivo das risadas de Lu Feng, essa se tornou uma das refeições mais inesquecíveis da minha vida, e esse sentimento nunca vai voltar no futuro, quando como eu me sento no KFC comendo um hambúrguer e pedaços de frango .

Talvez a pessoa da primeira vez deixa as memórias mais fortes.

Este, então, explica porque em muitos anos, eu ainda não seria forte o suficiente para esquecer este homem chamado Lu Feng.

Porque, assim como as muitas primeiras vezes que ele tinha me dado, ele também tinha pegado muito de mim.

 

 

 


Notas Finais


¹-Deve equivaler ao primeiro ano do médio ou ao ultimo do fundamental.
²- É uma rede de fast-food americana.
Se você achar que tem alguma coisa meio sem sentido e achar que pode ser melhorado ou querer dar uma sugestão para melhorar a tradução, estou a ouvidos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...