1. Spirit Fanfics >
  2. A saga crepúsculo - Seu sol >
  3. Certos dons

História A saga crepúsculo - Seu sol - Certos dons


Escrita por: Lincker_Mary

Capítulo 66 - Certos dons


Fanfic / Fanfiction A saga crepúsculo - Seu sol - Certos dons


Will não conseguiu me segurar a tempo, muito menos Edward, Alice mal sonhou que isso iria acontecer. Foi uma decisão que tomei no momento, nem eu mesma pensei que seria capaz de atacar Luka, mas aqui estou eu. Meu irmão tentando segurar meus braços e desviando de meus golpes, um ou outro acertava o fazendo arregalar os olhos surpreso, mas não assustado. Nada parece surpreender Luka.

Pego Luka pela blusa e o levanto, depois bato no chão novamente, repito esse movimento três vezes e volto a tentar socar seu rosto. Luka parece murmurar algo que nem presto atenção, no mesmo instante me arrancam de cima dele, o mesmo está com os cabelos castanhos bagunçado, a roupa amassada e o olhar indiferente.

-Eu devia ter deixado mais tempo… -Comenta Will que está atrás de mim segurando meus braços atrás do corpo.

Anna está com sua mão no peito do namorado e a outra em seu pescoço, murmurando algo tão baixo em seu ouvido que nem minha audição vampiresca é capaz de escutar.

-Ele iria explodir, não podíamos deixar mais tempo. -Diz Edward também atrás de mim. Ele deve estar segurando meu outro braço e não apenas Will.

-Mary… Quero apenas conversar, quero que me escute, mas a sós. Se quiser levar Edward e Will com você para se sentir segura, eu não me importo…

-Não acho que ela vá precisar de alguém para protege-la, e sim você que vai precisar. -Lucy comenta com sarcasmo.

Luka coça a nuca e suspira. Anna pega na mão dele e faz carinhos em sua pele.

-Mary, por favor. -Pede a mulher.

Olho para Will e Edward que balançam a cabeça positivamente.

-Tudo bem, mas Will vem comigo já que Anna está lhe acompanhando.

-Sem problemas -Responde meu irmão.

Luka anda até as escadas e começa a subir, Will sobe na minha frente e eu o acompanho. Passamos por alguns quartos até chegar no local onde eu dormia quando humana. Luka se senta na cama com Anna em pé ao seu lado. Ele me olha nos olhos e suspira fundo.

-Preciso que me entenda… -Começa.- Você sabia que não era eu, era a doença. Você sabia que… que no fundo eu não era assim.

-Não era o que parecia. Você tentou me matar diversas vezes, Luka.

-Tente entender, eu não tinha controle, Marysa.

Como? Como ele não podia ter controle? Ele gostava. Eu via em seus olhos de como ele gostava da tortura, de como aquilo o satisfazia, meus gritos, minhas lágrimas…

-Luka, aquilo te satisfazia, você adorava! -Minha voz eleva três oitavos.

-Sim, porque eu era um psicopata.

-Se arrepende? -Digo.

-Não posso lhe responder isso. -Ele desvia o olhar.

-APENAS DIGA SIM OU NÃO! -Me irrito.

-EU NÃO SEI, TA LEGAL?

Ele se levanta rapidamente, suas mãos fechadas em punhos. Anna pega em seu pulso com delicadeza e olha para o rosto de meu irmão que respira fundo pelo nariz.

-Mary, pegue leve… -Will sussurra em meu ouvido, olho incrédula para o rapaz.- Ele… Ele está tentando.

-Não vou dizer que me arrependo de algo que não me arrependo. Mary, isso ainda me da prazer, acha que não quero machuca-la agora mesmo? Sim, eu quero. Mas estou lidando com essa porcaria de dom. Se eu explodir, fico mais forte que um recém criado, Entende? A psicopatia de quando eu era humano, refletiu no meu dom como vampiro. Anna está me ajudando a entender. Não peço que me perdoe, apenas que compreenda. Não está sendo fácil como você pensa.

-E nossos pais? Se arrepende? Você os viu morrer? O que eles lhe disseram, Luka?

Com a mão livre, meu irmão passa a mesma pelo rosto respirando fundo. Ele me encara nos olhos e franze a sobrancelha.

-Eles disseram que te amam. Eu fui refém dos Volturi no dia, não imaginava o poder deles, em agradecimento me transformaram, não sei se foi uma boa forma de agradecer... Aro tinha esperanças que eu teria um maravilhoso dom, devo o ter decepcionado. Mamãe disse para que eu tentasse, que havia luz para mim. Papai disse que me amava apesar da cagada que fiz e que enxergava um bom menino em mim. Claro que não dei ouvidos… Me pediram pra cuidar de você, não entendi o que isso queria dizer até Anna voltar para mim, ela… Me fez entender. Mary, por favor… Tente entender.

Olho para ele, nenhum indício diz que está mentindo, Will acaricia meu braço. Minha vontade é de mata-lo, arrancar seu pescoço com meus dentes. “Mary, fique calma… Não sibile, entenda, por favor entenda.” diz uma vozinha esperançosa, parece estar ecoando em minha cabeça.

-QUEM DISSE ISSO? -Viro minha cabeça várias vezes procurando o autor da voz.

-O que? -Pergunta Will

-Essa voz… Diga algo Will, na sua cabeça.

“Se acalme mais, você estava sibilando.”

Abro. Boca surpresa, estou escutando, estou ouvindo seus pensamentos! Como isso é possível?

-Pense em outra coisa!

-Consegue escutar?

-PENSE! -Digo animada.

Espero pacientemente, mas nada. Não há nada, mas como? A meio segundo atrás eu estava escutando os pensamentos de Will e agora não mais. Como isso é possível? Continuo com raiva, essa raiva aumenta ainda mais… Por que tanta raiva? Será porque sou recém criada? Não faz sentido.

-Vou chamar Carlisle e Edward. -Diz Luka se retirando.

A raiva some, fico mais calma, eu estava tão irritada que não percebi como meu corpo estava arqueado em alerta, arrumo minha postura rapidamente quando Edward e Carlisle chegam na porta e me observam. “Por que ela está em alerta?” Pergunta Carlisle.

-Já era pra ela ter entendido. -Sussurra Edward.

“Algo está errado.”

-Estou escutando. -Digo.

-O que está escutando? -Pergunta o líder dos Cullen.

-A cabeça de vocês, posso escutar o que pensam. Mas a dois segundos atrás não podia…

-Seu dom é como o meu? Que estranho… Pensei que os dons não se repetissem. -Edward passa a mão pelo cabelo pensativo.

-E não se repetem. Edward pode ir lá pra baixo? De preferência na cozinha que é o local mais longe daqui.

O rapaz concorda com a cabeça e some, Carlisle me observa, não há mais nada, está vazio de novo, tudo muito quieto. Carlisle pede para que Edward volte, o rapaz reaparece na porta em meio segundo. “Mary, Mary, Mary…” repete o líder.

-Estou escutando.

-Como isso é possível? -Pergunta Will.

-Ela é um espelho. Ela reproduz os mesmos dons, não importa qual seja, ela vai reproduzir igualmente. Estava irritada quando Luka estava conversando com você?

-Ela sibilou e ficou a maior parte da conversa em posição de luta.-Explica Will.

-Isso explica ela ter atacado ele sem mais nem menos. -Comenta Edward

-Desculpe, não entendi… -Digo.

-Bella! -Chama Edward.

Sua mulher aparece rapidamente, seus cabelos castanhos presos em um coque frouxo, moletom e calças jeans… Ela olha para o marido confusa, Edward da um leve sorriso no qual a mulher retribui, eles parecem nunca deixar de se amar, não importa o tempo… São tão lindo juntos…

-Não consigo escutar nada, o que está pensando, Mary? -Pergunta Edward me retirando do devaneio.

-Ah, estava pensando em como você e Bella fazem um belo casal.

-Ela é um escudo? -Pergunta a Cullen.

-Não, um espelho, imita nossos dons. Mary, ainda consegue escutar pensamentos? Will, pense em algo.

“Rosas são vermelhas, violetas são azuis…”

-Esse poema é péssimo. -Digo rindo.- Funciona.

-Interessante, ela consegue absorver mais de um dom ao mesmo tempo. -Carlisle está com uma prancheta na mão enquanto anota algumas coisas. Quando ele pegou essa prancheta?

-Nunca ouvi dizer em alguém que tenha tido esse dom. -Edward parece confuso.

-Existiu um em 1645… Morreu na mão dos Volturi por não saber controlar seus dons e ter chamado atenção demais para os humanos. Mas ele tinha um dom só dele também, além de espelhar o dos outros… Mary, aconteceu mais alguma coisa sem ser ler pensamentos é ficar com raiva? -Balanço a cabeça negativamente.- Entendo.

-Entendo que querem continuar fazendo perguntas… Mas posso ligar para Seth? Quero falar com ele já que não posso vê-lo.

-Claro! -Bella disca alguns números no celular e o leva a orelha. -“Tuuu, tuuuu… Alô?”- Jake! -”Oi Bels”- Seth está? Mary queria falar com ele. -”Ele está dormindo, os remédios fizeram efeito a dez minutos, o garoto está cansado demais, peça para ela ligar mais tarde.”- Tudo bem…  Ele…

-Eu escutei o que ele disse. -Digo magoada.

Edward olha para Will que concorda com a cabeça. Não entendo muito bem, Will pensou algo que não prestei atenção por estar focada na conversa de Bella com Jacob.

-Mary você não vai ver Seth, eu já disse que não quero, não confio nele e não quero que mantenham contato. Ele é um idiota e não quero que ele a magoe.

-Por que está fazendo isso Will? -Pergunto.

-Por que não gosto dele! Ele NÃO CUIDOU DE VOCÊ QUANDO PRECISEI!

-EU VOU VÊ-LO! -Digo irritada.

-NÃO VAI! NÃO IREI PERMITIR.

-SIM EU VOU! -Olho em seus olhos, absorvendo toda aquela cor amarelada.

Tudo aconteceu muito rápido, Will estava se contorcendo no chão, seu peito estufando enquanto ele jogava as mãos para a cabeça, Edward e Bella já estavam ao seu lado, “DIGA O PORQUÊ WILL! POR QUE NÃO POSSO IR VÊ-LO?” Will solta um grito que cortou meu coração, corro até ele, minhas mãos envolvendo seu rosto, Bella usa seu dom e Will para de se contorcer. Seu peito sobe e desce de modo assustado.

-Ela é realmente incrível não é? -Diz com dificuldade.

-Por que fez isso? -Pergunto.

-Edward pediu que eu a provocasse, funcionou com a Bella uma vez, pelo menos sabemos qual é  seu dom, senti… Senti que minha cabeça havia sido aberta e uma grande mão tentava puxar a verdade dela. Carlisle suas teorias estavam certas, os dons refletem por conta do nosso passado como Humanos.

-Como assim, Will? -Pergunta Bella.

-Bella, você quando humana queria proteger quem amava, tanto Edward como Jacob. Luka é assim porque quando humano era um psicopata. E Mary é um espelho que arranca verdades porque ela queria ajudar, mas não sabia como, queria ser como nós, mas não permitimos. E ela odiava mentiras, mais um motivo de seu verdadeiro dom arrancar isso de nós.

-Faz sentido… -Diz Carlisle pensativo.

-Estou exausta… -Comento.

-Ah sim, esquecemos de dizer. -Começa Edward.- Lucy e Mike vão para Denali, Mike Quer apresentar Lucy a todos. Os Volturi voltam hoje pra casa, Luka e Anna vão tirar umas férias no Alasca, e eu e os outros vamos caçar.

-A casa ficará para nós dois. -Diz Will em meu ouvido.

“Espero que a casa fique intacta, Esme matará os dois se algo quebrar.” Comenta Carlisle, fazendo Edward rir.

-Eu ainda posso escutar…

-Oh…

Edward cai na gargalhada deixando Bella e Will confusos. Escuto passos pela escada, todos viram a cabeça ao avistar um rapaz de cabelos negros e uniforme da guarda.

-Mary? Posso falar um minuto com você?

Alec parece desconfortável, balanço a cabeça positivamente e o sigo, deixando os Cullen confusos para trás.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...