História A Seleção - Capítulo 10


Escrita por: ~

Postado
Categorias Malhação
Exibições 55
Palavras 868
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas da Autora


Décimo capítulo, boa leitura!

Capítulo 10 - Seleção


Com o passar dos dias, ficou óbvio que minha família sabia que alguma coisa estava errada. Deviam achar que eu estava ansiosa por causa da Seleção. Mil vezes quis chorar, mas me segurei. Arrastei-me até sexta-feira, na expectativa de que tudo voltasse ao normal depois do Jornal Oficial divulgar os nomes.

Já tinha fantasiado tudo na minha cabeça. Eles iam anunciar Olive ou Amalia. Minha mãe ficaria desapontada, mas menos do que se fosse uma estranha. Meu pai e Nina iam ficar contentes por elas, porque nossas famílias eram próximas. Eu teria certeza de que Thom pensava em mim como eu pensava nele. Aposto que iria até a minha casa antes de o programa acabar, com suas desculpas e um pedido de casamento. Talvez fosse cedo demais – já que a escolhida ainda não teria nada garantido – mas podíamos aproveitar a alegria generalizada do dia, que dissolveria muitos obstáculos.

Na minha cabeça, era perfeito. Ali, todos estavam felizes...

Faltavam dez minutos para o Jornal Oficial começar e já estávamos a postos. Era impossível que só minha família não quisesse perder nem um segundo do anúncio.

Minha mãe fez pipoca, como se fôssemos ver um filme:

— Eu me lembro de quando a rainha Angela foi escolhida. Ah, eu sabia desde o início que seria ela.

— Você participou do sorteio, mamãe? — perguntou Nina.

— Não, meu docinho, mamãe era jovem demais para poder entrar. Tive sorte, porque assim pude ficar com seu pai. — ela disse, dando um sorriso e piscando.

Uau. Ela devia estar de muito bom humor. Eu não conseguia me lembrar da última vez em que a tinha visto ser carinhosa com meu pai.

— A rainha Angela é a melhor de todos os tempos. Ela é linda e inteligente. Toda vez que a vejo na TV, fico com vontade de ser igual. — disse Nina entre suspiros.

— Ela é uma boa rainha. — acrescentei com calma.

Finalmente o relógio deu oito horas. O brasão de Illéa surgiu na tela, acompanhado da versão instrumental do hino. Eu estava mesmo tremendo? Tinha me preparado para o fim daquela história.

O rei apareceu e falou brevemente sobre a guerra. As outras mensagens também foram curtas. Parecia que todos estavam de bom humor. Talvez a Seleção fosse empolgante para eles também.

Finalmente o mestre de cerimônias entrou e apresentou Gavril, que foi na direção da família real.

Boa noite, Majestade! — ele disse ao rei.

Gavril, é sempre um prazer vê-lo.

O rei parecia realmente animado.

Ansioso por causa do anúncio, Majestade?

Ah, sim. Ontem estive no salão onde o sorteio foi realizado e vi algumas das escolhidas. São todas adoráveis.

Então Vossa Majestade já sabe quem são? — perguntou Gavril.

Só algumas, só algumas.

Por acaso ele compartilhou essas informações com Vossa Alteza? — Gavril se dirigiu a Rafael.

Não, de jeito nenhum. Vou conhecê-las ao mesmo tempo que as pessoas em casa. — o príncipe respondeu.

Dava para notar que ele tentava esconder o nervosismo.

Percebi o suor na palma de minhas mãos.

Majestade... — Gavril voltou-se para a rainha. — Algum conselho para as Selecionadas?

Ela deu um sorriso sereno. Não sei como eram as outras garotas que competiram com a rainha, mas duvidava que alguma delas fosse mais graciosa ou adorável que ela.

Aproveitem a última noite como uma garota normal. Amanhã, independentemente do que virá, a vida de vocês mudará para sempre. E um conselho antigo, mas valioso: sejam vocês mesmas.

Sábias palavras, minha rainha, sábias palavras. E agora vamos revelar as trinta e cinco jovens escolhidas para a Seleção. Senhoras e senhores, unam-se às minhas felicitações para as seguintes filhas de Illéa!

O brasão nacional voltou à tela. O rosto de Rafael aparecia em um quadradinho no canto superior direito. A ideia era mostrar as reações dele diante das fotos que iam surgindo no monitor. Acreditava-se que ele já demonstraria alguma opinião sobre elas, como nós também faríamos em casa.

Gavril tinha uma série de fichas na mão, e estava pronto para ler o nome das garotas que, segundo a rainha, estavam para ter sua vida mudada para sempre. A Seleção começava naquele exato momento.

Senhorita Darla Nelson, de Hansport, Três.

A foto de uma menina delicada com pele de porcelana apareceu. Parecia uma dama. Rafael pareceu animado.

Senhorita Janell Keeper, de Waverly, Quatro.

Veio a foto de uma garota sardenta. Ela parecia mais velha, mais madura. Rafael cochichou algo com o rei.

Senhorita Lois Castley, de Paloma, Três.

Era uma morena de olhos flamejantes. Talvez tivesse a minha idade, mas parecia mais... vivida.

Virei para minha mãe no sofá:

— Ela não parece um pouco...

Senhorita Isabella Singer, de Carolina, Cinco.

Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto, tirada logo depois de ter descoberto que Thom estava juntando dinheiro para se casar comigo. Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Rafael.

Minha mãe gritou na minha orelha. Nina deu um pulo, espalhando pipoca para todo lado. Luck também se empolgou e começou a dançar. Meu pai... é difícil dizer, mas acho que ele escondia um sorriso por trás do livro.

Perdi a expressão no rosto de Rafael.

O telefone tocou.

E não parou mais de tocar por dias.


Notas Finais


AAAAAAAAAAH! SELECIONADA! Agr tudo começa realmente, gostaram?? comentem e favoritem, recomendem, bjo e até o próximo <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...