1. Spirit Fanfics >
  2. A Sereia de Meaípe... Onde nascem as lendas! >
  3. Apresentação!!

História A Sereia de Meaípe... Onde nascem as lendas! - Apresentação!!


Escrita por: VncentRonan

Notas do Autor


Olá meus preciosos amigos, começo nesse site uma nova aventura, espero que gostem e comentem se gostaram ou não. De toda forma já deixo meu obrigado por apreciar meus textos.
Essa história em particular é de minha absoluta autoria, apesar de ser baseada numa das muitas lendas da cidade onde nasci.
Boa leitura!

Capítulo 1 - Apresentação!!


Canções para Shirley.

Livro 1

A sereia de Meaípe... Onde nascem as lendas!

A lenda...

” Fala sobre um jovem marujo estrangeiro, que depois de naufragar na costa de Guarapari foi salvo por uma linda sereia, os dois se apaixonaram perdidamente. O amor deles era proibido pela mãe-d’água. Então o jovem marujo teve o duro castigo de ser transformar numa rocha no meio do mar, uma prisão eterna. Sua amada arrisca tudo e desafia a mãe-d’água, procura um curandeiro indígena e faz um trato, seu sangue de sereia por uma poção capaz de livrar o jovem da sua prisão. Porém, a poção não funciona. Irritada por ser enganada, a sereia bebe o restante da poção, ela se transforma numa humana. Mãe-d’água furiosa sobe a superfície montada no seu cavalo para castigar a jovem sereia que agora era uma humana. O cavalo tropeça, a mãe-d’água cai sobre a rocha que é a prisão do jovem marujo. A rocha se quebra e o rapaz é libertado. Mãe-d’água toma seu lugar presa na rocha. Agora a sereia como uma humana, se casou com o seu amado, os dois viveram felizes.”

 

 

Circunscrição emocional de escrever essa história...

Canto aos afogados.

Se não conhece a aflição de se afogar, irei com detalhes descrever.

Foste trabalhoso volver meus deprimidos dias de solidão e no fim entender.

Rasguei o véu dos meus segredos, somente assim pode ver.

Os laços da angustia e desespero, diante da farpas da razão precisará crer.

 

Apalear a carne do apaixonado que provaste do veneno extraído de um sonho morto.

Difícil dizer, já que a esperança forma os seixos que ladeiam o riacho da dor.

Gracejo esse da alma por amor desconhecer.

 

Por medo não vim me aproximar e tocar o corpo dela.

Não há sentido em tanto medo, toda vez que desviei o olhar quando ela me olhou.

Medo de não suprir as já sofridas expectativas de seu coração.

O medo dominou minha vida, por que não teria medo de amar?

 

Puído o coração, apologética forma que a raiva domina meu ser.

Dilacera meu espírito e por isso praguejo tudo que é belo.

Nunca venha despojar de seu amor... A sua voz fraca pelo cansaço de uma vida entre erros e acertos, olhos profundos e cabelo negro, a pele branca tão macia, os lábios de textura e cor das pétalas de rosa que morrem no inverno... Amar calado é se afogar num mar de ilusões.

 

A jornada vai começar! 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...