1. Spirit Fanfics >
  2. A soldado do oceano (Lapidot) >
  3. O presente

História A soldado do oceano (Lapidot) - O presente


Escrita por: Mutekai

Notas do Autor


Gosto de adicionar alguns detalhes a história, espero não exagerar neles.

Capítulo 1 - O presente


Fanfic / Fanfiction A soldado do oceano (Lapidot) - O presente

Já era tarde, estava próximo ao anoitecer, não demorava para cair uma chuva grossa. Peridot era pega desprevenida pela chuva. Estava organizando uma pilha de latas, logo a cima da cerquinha, queria treinar suas habilidades com metal. Toda molhada ela corria para dentro do celeiro. Lápis estava deitada em cima de um carro, que fora erguido pela baixinha verde, a Peridot, para ficar mais alto e poder ver quem chega. Lá próximo ao carro, cortado ao meio, tinha uma televisão, onde ambas adoravam assistir algumas séries. Altos raios interrompiam o som da TV, o que fazia Peridot correr de um lado a outro do celeiro. Com toda essa agitação Lápis pausava o  seriado para ver o que ela fazia.
-Está tudo bem?-
A gem azul perguntava para a amiga, que parecia enlouquecida com tais barulhos.
-Parece que o céu vai rachar ao meio. Tenho que me proteger.-
Peridot respondia em desespero mexendo em uma pilha de tralhas, onde ela havia guardado para construir coisas depois.
-Sobe aqui, são só raios. Vem ver comigo, está no capítulo 34 da temporada 2.
Lápis apenas queria ignorar aquilo, mas nunca tinha visto Peridot assustada assim, ela não sabia o que pensar perante isso.
-Esse episódio é ótimo. Raios são barulhos né?
A esverdeada saltava para próximo da amiga, abraçava os próprios joelhos deixando o corpo cair ao chão.
-Deve ser, Steven disse que os raios não fazem mal, só barulho.
Lápis cutucava a amiga, porém ela ficava apenas parada abraçando os joelhos.
-E se for a o aglomerado que vai destruir tudo?
Peridot lembrava de várias cenas onde fora com o Steven ao núcleo da Terra, para destruir o aglomerado e salvar o planeta. 

-Nada será destruído tá?

Lápis dizia com confiança. Vendo que a amiga estava imóvel, Lápis a empurrava com tudo, derrubando a mesma ao chão. Ela não evitava de transparecer um sorriso ao ver a esverdeada cair.
-Está louca?-
Gritava Peridot, ao ver que a azulada ria, ela começava a rir também.
-Desculpe, tinha que ver sua cara.
Lápis comentava enquanto ria.
-Viu agora o medo passou.-
Lápis dava de ombros cessando a risada.
-Acho que sim.
Peridot olhava para a porta do celeiro, estava uma chuva forte. Ela via um raio passando ao céu, logo algo voava rapidamente em sua direção. Ela ficava observando até ser atingida por algo. O barulho foi alto, tal fez Lápis descer e ir até a amiga.
 Lentamente a gem soldado abria os olhos, encontrando a azul a olhando. Envergonhada ela se levantava, dando uma testada a amiga, derrubando ela sentada.
-Desculpe.
Peridot dizia olhando o que estava em seu colo.
-Está tudo bem.-
Lápis esfregava a testa com a mão, vendo aquela caixa envolta com travesseiros.
-Aqui diz que é do Steven pra nós.
Peridot lia enquanto desamarra os travesseiros e abria a caixa. Pegava o bilhete o lendo em voz alta.
-Nhee letra feia. "Caras Peridot e Lapis, Connie ganhou um vídeo-game novo de um tio, porém seus pais não deixam ela jogar. Ela preferiu me dar ele, portanto estou dando meu antigo para vocês. A ideia de jogar ele foi da Ametista, mas quem jogou mesmo foi a Garnet, espero não ter machucado ninguém. Com carinho Steven." Ai tem umas estrelas e um desenho dele esquisito.
Peridot olhava dentro da caixa. E pegava outro papel.
-Manoel de instruções.
-Manual.

Lápis corrigia ela.

-Vamos montar então.
Animada Peridot leva a caixa lá para próximo a TV, olhando o desenho feito pelo Steven, que explicava como montaria. Passava um tempo para ela montar, logo olhava para Lápis esticada olhando para o teto.
-Nem demorei.
Comentava Peridot limpando a testa.
-Só fiquei entediada. Como funciona isso?
Ela se sentava olhando Peridot ligar o vídeo-game. A mesma pegava o controle, mexendo nos botões.
-Steven me explicou como funciona uma vez, quer jogar também?
Ela dava outro controle a Lápis que o rejeitava. Peridot ficava próximo a TV jogando um game de luta, Lápis estava quase tão vidrada quanto ela, porém apenas observava.
-Tem certeza que não quer jogar?
Perguntava a verde novamente.
-Sim.. digo não.. na verdade eu não sei.
O jogo era pausado quando a voz da azulada era ouvida por Dot. A mesma se virava para ela.
-Te ensino.
Peridot colocava o controle nas mãos de Lápis, usava os próprios dedos para mostrar a ela como mexer no personagem.
-Esse pula, esse chuta, esse mexer. Viu? Vc toca e ele faz a ação, é incrível.
Lápis olhava para as mãos de ambas, estava um pouco sem graça, por alguns segundos lembrava das mãos de Jasper a prendendo e obrigando a se fundir. Mas aquelas pequenas mãos pareciam mais macias, sem dúvidas ela sofreu um trauma quando ficou muito tempo fundida daquela maneira. Enquanto estava perdida em pensamentos nem percebia que Peridot a observava com aqueles olhos verdes brilhantes, sem graça ela olhava para o lado.
-Por que me olha?
Lápis nem estava prestando atenção direito nas explicações, aqueles flashbacks eram horríveis.
-Perguntei se entendeu, estava só esperando a resposta.
Peridot se sentava ao lado da amiga esperando ela botar em prática o que ensinou.
-Não sei se é uma boa ideia. Eu não sei.
Lápis devolvia o controle a Peridot, se levantava e dava as costas. Porém a pequenina segurava a mão dela.
-Não vai, o que houve?
O comportamento de Lápis estava estranho, Peridot queria entender o que houve, pois aprendeu com o Steven a tentar entender antes de julgar. Porém quando Lazuli sentia sua mão segurada pela verde, logo a puxava, fazendo a mesma cair de cara ao chão. A azulada sentava ao canto abraçando os joelhos.
-Lápis?
Peridot levantava em um salto. Caminhando até ela

-Me deixe sozinha.
A voz sombria de Lápis a cortava. Peridot inflava as bochechas voltando ao video game.
-Tente ser mais compreensiva. Tente falar com eles. Tente não julgar. Isso é difícil quando você não me deixa ajudar.
A soldado tornava o jogo, ignorando completamente a azulada.
 Perdida em pensamentos, Lápis começava a sentir a consciência pesada por ter tratado a amiga daquele jeito. Logo caminhava até ela, sentava próximo, abraçando novamente os joelhos e deixando sua cabeça pender para cima dos cabelos loiros da amiga, era o jeito dela de pedir desculpas, sem falar nada. Peridot erguia um pouco o queixo se sentindo orgulhosa. E assim elas ficavam por um tempo enquanto focava no jogo.


Notas Finais


Espero que tenham gostado. Pretendo fazer mais capítulos, sugestões e ideias são bem vindos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...