1. Spirit Fanfics >
  2. A Sombra da Lua >
  3. Capitulo 14

História A Sombra da Lua - Capitulo 14


Escrita por: Insanidade

Notas do Autor


Olaaaa pessoas! Quero pedir um milhão de desculpas pela demora, tive alguns imprevistos que acabaram me atrasando, porém aqui está mais um capitulo com o Shika de volta, alguns esclarecimentos e uma missão! Pelo amor de tudo que for sagrado para vocês, comentem! Eu preciso muito saber a opinião de vocês! Boa leitura!

Capítulo 17 - Capitulo 14


Konohagakure, dez dias após a guerra.

POV Shikamaru Nara.

 

Não consegui dormir essa noite, na verdade não consigo dormir direito desde que descobrimos sobre o clã da Mia e que os ninjas ocultos podem estar atrás deles.

Ainda não recebemos nenhuma mensagem do País da Lua, então continuamos estudando possibilidades de encontrar os ninjas ocultos e de parar eles antes que seja tarde demais. Só que é muito problemático trabalhar estratégias sem saber nada sobre o inimigo, e com eles sem atacarem há um bom tempo ficamos sem ação.

Shizune acredita que eles pararam depois que os Kages avisaram sobre seus ataques por todo o continente, porém nem eu, nem Tsunade e muito menos o Kakashi acreditamos que eles realmente pararam.

Suspirei. O sol estava começando a nascer, então me levantei da cama e fui direto para o banho. Não enrolei muito, logo já descia as escadas para a cozinha.

Minha mãe estava dormindo então fiz o meu café e deixei chá pronto para ela. Peguei alguns biscoitos que ela tinha feito ontem antes de ir para a cede do clã, e sai de casa.

Hoje é um dia frio em Konoha, uma neblina baixa cobre toda a vila, deixando ela com um aspecto mais abandonado possível.

Kakashi já é o novo Hokage, eu sou seu conselheiro junto com a Shizune, embora ela esteja passando mais tempo no hospital ajudando a Tsunade com as próteses para o Naruto e o Sasuke, e por alguma razão esteja evitando o Kakashi, ele está bem triste com isso, o que é realmente engraçado.

Ontem à noite Kakashi libertou Sasuke, e hoje ele estará indo em sua viagem de redenção, que poder ser bem útil para obter respostas sobre os ninjas ocultos e como eles pretendem retirar o kekkei genkai. Isso me dá um pouco de esperança.

Ontem também, Naruto começou os seus estudos para se tornar um jounin, o que deixa claro que ele vai ser o nosso próximo Hokage, se caso conseguir ler todos aqueles livros e passar nos testes escritos. Eu pretendo ajudar o máximo que puder, o problema maior é que tem muita coisa acontecendo e os únicos que sabem disso estão atolados de tarefas.

Não poder contar para as pessoas é ao mesmo tempo seguro e difícil. Eu acredito que tem muitas pessoas que podem nos ajudar contra os ninjas ocultos, só que eles podem ser ninjas ocultos da mesma forma que podem estar em perigo caso saibam sobre os ninjas.

É problemático.

Cheguei ao prédio do Hokage e fui até a sala principal, onde encontrei Kakashi debruçado sobre os livros.

-Hokage-sama?

-Ham? Que? Shikamaru! Quantas horas?

Ele se levantou esfregando o rosto com as mãos.

-6 horas agora, você dormiu aqui?

-Sim, estava lendo uns livros da biblioteca secreta de Konoha, tem várias informações sobre o clã Hokaku e também sobre os antigos ataques dos ninjas ocultos.

Ele se levantou despreguiçando, foi até mim e tirou da minha mão o resto de biscoitos e café que eu ainda pretendia comer, só que agora era tarde demais.

-O que descobriu?

Me sentei numa cadeira na frente da sua mesa.

-Descobri que se esses ninjas continuam com o mesmo objetivo de dominar o continente e se realmente tiveram acesso aos livros da biblioteca de Suna sobre o clã Hokaku, estamos com muitos problemas.

Ele se sentou novamente na sua mesa terminando de tomar o meu café e comer os meus biscoitos.

-O que diz sobre o clã?

-Dimensão de chakra extensa, intensidade de força e velocidade, domínio sobre pelo menos três naturezas de chakra, principalmente futon e suiton, conectividade entre o clã e o ambiente em volta, conectividade com pessoas através do chakra compartilhado, captura de chakra de qualquer pessoa total ou parcial, captura de jutsus incluindo hiden, sentir desequilíbrios de chakra de outras pessoas e do ambiente, rastreamento de chakra, conhecimento e identificação de chakra e de técnicas, memorização de chakra, analise de pessoas e de ambiente, camuflagem de chakra, e também, como se não bastasse tudo isso, transferência de chakra total ou parcial.

-Mia utilizou alguma dessas técnicas na guerra.

-Sim, basicamente, captura de jutsu, camuflagem de chakra, transferência de chakra parcial, analise de pessoas e dos seus chakras, futon e captura total de chakra.

-Além da força, doton, velocidade e grande quantidade de chakra.

-Ela tem um agravante do chakra da Kurama.

-Sim, mesmo assim dava para ver que o chakra dela mesmo era enorme.

-De todo jeito não é um kekkei genkai perfeito.

-Como assim?

Kakashi apoiou os cotovelos sobre a mesa, parecia sério.

-Os usuários desse kekkei genkai tem muitas fraquezas, é um kekkei genkai completamente hereditário e dominante, todos do clã possuem, é inevitável, porém está mais para uma maldição.

A porta da sala se abriu e Shizune entrou.

-Oh! Vocês já estão aqui?

Ela estava vermelha e parecia envergonhada, segurava alguns papeis na mão direita e a Tonton na mão esquerda.

-Sim, temos muito trabalho, e o Hokage dormiu aqui.

Kakashi parecia hipnotizado olhando para ela.

-P-posso ajudar S-Shizune?

Ele gaguejou, estranho.

-Ah, não, não! Não precisa se preocupar, eu só vim trazer esses papeis que a Tsunade-sama pediu para que o Hokage-sama olhasse, são da prótese dos meninos.

Ela disse rápido demais, e veio correndo entregar os papeis. Acabou que tropeçou no tapete, mas Kakashi foi mais rápido ainda e pode segurar ela pela cintura antes que ela caísse de cara no chão.

-Você está bem?

Ele perguntou com uma voz um tanto estranha.

-E-estou...

Sério, o que está acontecendo aqui?

-Cof cof.

“Tosi” para ver a reação deles, e tive que segurar o riso. Shizune jogou os papeis em cima de Kakashi que segurou eles e soltou ela, que saiu correndo deixando Tonton para trás, mas ela percebendo que foi deixada correu atrás de Shizune que já deve estar longe na velocidade que saiu. Enquanto isso Kakashi tinha um semblante decepcionado.

-Não vou perguntar o que foi isso.

-Obrigado, você é um bom amigo Shikamaru.

Ele estava triste de novo.

-Certo... Estranho... Podemos voltar ao clã Hokaku?

Kakashi se recompôs e voltou a se sentar na mesa.

-Como eu estava dizendo, o clã Hokaku tem várias fraquezas. Algumas delas influenciam em uma batalha, o que deixa eles vulneráveis ao um grande número de inimigos, como por exemplo o fato de que eles não podem usar outra técnica ou algum jutsu enquanto estão capturando o chakra de alguém ou transferindo chakra para alguém, também não podem manter o chakra camuflado quando estão usando ele, não podem capturar kekkei genkai, e tem um limite de quanto chakra e jutsu eles podem capturar, além de que eles não mantém o chakra e jutsu capturado por mais de 24 horas. Fora essas fraquezas, ele tem alguns defeitos, usuários do kekkei genkai não passam dos 40 anos de idade, se desgastam facilmente, não tem uma vida saudável, e tem o fato da constante perseguição atrás do seu poder único.

-Por isso ela não utilizou o jutsu que tinha capturado do Shino ou qualquer outro para se salvar da queda quando estava capturando o chakra daquela coisa que estava prendendo o Yamato, ela não podia usar nada.

-Isso mesmo, porém como eu disse, ela tem um agravante, o que torna ela um pouco diferente do clã dela, só não sabemos o quão diferente.

-Por que não temos conhecimento desse clã?

Perguntei, encarando os livros na minha frente. Eles possuíam uma espécie de selamento que apenas pessoas autorizadas poderiam abrir, essas pessoas se resumiam no Hokage.

-É complicado. O clã Hokaku é um clã muito antigo, e com os anos sofreu muito em batalhas e na vida devido aos seus defeitos, sempre tentando consertar eles. Então quando as guerras vieram ele foi alvo de vários ninjas e nações inteiras, consumidas pela ganância de poder, assim ele desapareceu sem deixar rastro. Vários clãs sumiram depois das guerras, o clã Uzumaki é um exemplo, apesar de ainda existir membros do clã é raro você encontrar com algum deles. Porém o clã Hokaku simplesmente desapareceu, então não tínhamos nenhum registro da sua situação, já outros clãs nós sabíamos que tinham sido destruídos por completo, dessa forma e pela aparição da Mia na guerra estamos supondo que ele ainda exista.

-E já que os ninjas ocultos precisam de poder para dominar as nações e controlar todos os ninjas, o poder do Clã Hokaku é uma boa opção.

-Exatamente, assim como as bijuus, que já estão sendo monitoradas pelo Naruto que me entrega relatórios todos os dias e por membros do clã Aburame, além de outras equipes de outras vilas.

-E como as vilas tem informações sobre o clã Hokaku?

-Temos informações restritas de todos os clãs que já existiram ou que ainda existam, apenas para uso dos Kages e Daymio.

-Entendo, e qual são os passos agora depois dessas informações?

-Esperar, infelizmente. Coloquei ninjas da ANBU para monitorar toda Konoha em busca de ações suspeitas, sem falar o real motivo, apenas disse que era para ter mais segurança já que Orochimaru ainda está solto. As outras vilas estão fazendo o mesmo. E agora todos os nossos registros secretos eu guardo comigo.

-E o que eu devo fazer?

-Hoje mais tarde Sasuke vai para a sua viagem de redenção, Naruto está estudando e nos mantendo informados sobre as bijuus, Iruka está nos mantendo informados sobre o Naruto, Tsunade, Shizune e Sakura estão trabalhando nas próteses, e agora nós vamos começar a focar na aliança shinobi.

Acenei para que ele continuasse. Para ser sincero eu sabia o quão importante é focar na aliança, porém, não estava com cabeça para isso, até ter certeza de que tudo realmente estava bem.

-Você é o representante de Konoha na aliança dessa forma vai descansar e se preparar porque hoje mesmo vou te enviar para Suna com o tratado de paz de Konoha, sua missão é entregar ele para o Kazekage, esperar a avaliação dos nossos termos por ele, e assim trazer o tratado de paz dele até mim.

Ele disse retirando os livros da mesa e colocando eles dentro de um saco.

-E como foi definido isso?

Perguntei. Nos últimos dias fiquei um tanto distante das decisões da aliança, Kakashi disse que eu tinha que descansar, apesar de não ter feito isso.

-Os Kages definiram um modo como será feito a entrega e resposta dos tratados. Cada membro da aliança escreverá seus termos para a paz, eles serão entregues em todas as vilas e avaliados por todos, e assim cada um irá responder e entraremos de acordo com os termos em semelhança. A primeira vila a receber os termos e avaliar eles vai ser Sunagakure, o Kazekage vai avaliar todos os termos de todos os membros participantes da aliança, ou seja o líder de cada vila e país menor que também está incluso, e ai entregará sua resposta a cada um. Depois será a vez de Konoha receber os termos de todos, eu vou avaliar eles e responder, e assim por diante, entendeu?

-Sim, então todos os representantes da aliança estarão em Suna com os seus termos de paz esperando a avaliação e resposta do Kazekage.

Ele acenou em concordância e depois de um tempo falou selando o saco com os livros secretos.

-Aproveite também para investigar Suna, saber como os ninjas tiveram acesso aos registros secretos e tentar de alguma forma me enviar informações sigilosas. O Kazekage colocou ninjas para descobrir sobre isso além de monitorar toda a vila, porém é importante que nós tenhamos as nossas informações e como você é quem tem passe livre pelas vilas está encarregado disso. Além de que, é bom também investigar os representantes da aliança que estarão presentes lá, com um grande número de ninjas circulando por lá os ninjas ocultos podem aparecer.

-Certo.

Suspirei, isso estava cada vez mais problemático, porém agora estamos agindo.

-Agora pode ir descansar Shikamaru, venha daqui a duas horas pegar o tratado e ir para a sua viagem.

-Antes disso, Hokage-sama, temos alguma informação sobre a atual situação do país da Lua?

-Se quer saber se houve algum relato de ataque, não, mas ontem os Kages receberam uma carta de confirmação do Rei sobre a participação de Getsukagure e do País da Lua na aliança shinobi e na paz entre as nações, ele também vai enviar seu tratado de paz para todos os países participantes, assim como vamos enviar o nosso para ele.

-Não pode me enviar para lá antes de me enviar para Suna?

Kakashi soltou um leve riso e me olhou de forma gentil.

-Eu entendo a sua preocupação quanto a ela, mas temos que agir com calma, qualquer erro pode revelar nossas intenções e informar aos nossos inimigos o que estamos fazendo, por isso ir para Suna agora é importante, afinal a informação deles vem de lá, além de ser o ponto de encontro de todos os representantes com os termos de paz, ou seja, o país da Lua também vai estar lá.

Suspirei. Eu queria dizer que não estava preocupado com ela, que queria apenas saber mais sobre o clã ou que queria apenas ter mais informações que pudessem nos ajudar contra os ninjas ocultos, mas isso seria mentira, mesmo que eu não quisesse ou não soubesse o porquê eu estava extremamente preocupado com a Mia.

-Certo, obrigado Hokage.

-Te vejo mais tarde, tome cuidado e não deixe nenhuma informação vazar.

-Ok.

Sai do prédio perdido em pensamentos.

Era inevitável estar assim, muitas coisas estavam acontecendo e agora que estamos começando a agir coisas maiores estavam por vir.

Porém eu estava pensando em Temari, não vi ela depois da nossa conversa e possivelmente isso seria problemático. Temari é minha amiga e não quero que um beijo estrague isso, mas tudo o que a minha mãe falou sobre seguir meu coração e também as insinuações dos meus amigos, e até a desconfiança de alguns deles sobre eu ter sentimentos pela Mia, parecia dificultar muito as coisas.

Era evidente que algo entre mim e a Temari seria muito complicado e difícil, e também era evidente que eu estava pensando demais na Mia, ambas as coisas me incomodavam. E pela primeira vez eu não tinha certezas, nem respostas, nem soluções e muito menos paciência para isso.

Caminhei sem pressa pela vila, o sol começava a surgir apesar do frio ainda persistir.

Passei pelo centro e vi Sasuke andando ao lado de Sakura indo em direção a saída da vila. Dei um breve aceno e eles responderam com outro, eu ainda não confiava em Sasuke, mas agora tinha esperança de que ele trouxesse respostas para nós.

Mais à frente pude ver Chouji colocando uma carta na caixa de correio, ele parecia feliz e animado, tinha seguido o meu “conselho” e escrito para a tal garota de outra vila, agora eles se correspondiam.

-Bom dia Shika!

-Bom dia Chouji!

Ele entrou para dentro da sua casa e pude escutar a sua mãe dizendo que o café estava pronto. Logo ao lado Ino estava abrindo a floricultura e sua mãe arrumando os arranjos de flores para serem vendidos.

-Bom dia Shika! Já de pé preguiçoso?

-Estou trabalhando como você!

-Fala para a sua mãe passar aqui mais tarde!

-Está certo!

Vi Sai virando a rua com uma cesta na mão, ele acenou para mim e levou a cesta até a Ino e a mãe dela, devo admitir que ele está indo muito bem.

Logo cheguei a praça perto da minha casa, Kiba estava sentado em um banco com Akamaru dormindo nos seus pés, uma garota com um gato nos braços se sentou ao lado dele e eles falavam animados sobre alguma coisa que eu não pude ouvir, decidi não atrapalhar e seguir para casa sem pressa.

Rock Lee e Tenten estavam passeando com Gai perto da floresta do meu clã, apesar de ser um milagre que Gai esteja vivo é muito triste ver logo ele em uma cadeira de rodas, porém a companhia dos seus alunos e de uma enfermeira que trazia bolinhos parece deixar ele bem contente como o costume.

Antes de entrar em casa vi Shino em cima de uma arvore observando algumas formigas e Hinata que estava andando com a sua irmã com algumas sacolas nas mãos, até que Naruto e Konohamaru passaram por elas correndo dizendo estarem atrasados e derrubaram as sacolas no chão.

Não pude evitar de rir da cena.

Apesar de toda a dor, todos estavam seguindo em frente, todos estavam de certa forma felizes por estarem bem, estarem vivos e estarem juntos em casa. E esse é o motivo principal para que eu não permita que outra guerra exploda, não posso deixar que os ninjas ocultos façam isso.

Entrei em casa e vi minha mãe sentada na cozinha tomando o seu chá.

-Bom dia Shikamaru, e obrigada pelo chá.

-Por nada.

Fui subindo as escadas em direção ao meu quarto para arrumar as coisas. Peguei uma mochila e fui colando algumas roupas, kit de primeiros socorros, garrafas com agua, até que a minha mãe entrou no quarto.

-Vai sair em missão?

-Sim, vou até Suna levar o tratado de paz da aliança shinobi.

-E volta quando?

-Não sei ainda, tenho que esperar o Kazekage avaliar o nosso tratado e me entregar o dele.

-E vai ver a Temari?

Ela disse se sentando na minha cama.

-Possivelmente, por que?

-Eu não sei, tenho te achado muito preocupado ultimamente e pensei que talvez você estivesse assim por causa do que aconteceu entre vocês ou por causa daquele outra garota.

Suspirei, não importa o quanto eu ignorasse esse assunto sempre ia voltar até mim.

-Não estou preocupado com a Temari, eu sei que ter algo entre mim e ela é extremamente difícil, só não quero perder minha amizade com ela. E quanto a Mia, eu a vi uma vez na vida, como poderia ter qualquer coisa por ela?

Minha mãe rio baixo e manteve um sorriso meio debochado no rosto.

-Shikamaru, você é tão inteligente e mesmo assim parece não entender que você não precisa de anos para se apaixonar por alguém, para sentir algo por alguém. Você precisa de apenas um momento, é o suficiente.

Bufei, aquilo estava me deixando irritado.

-Você se apaixonou pelo pai quando viu ele?

-Não, me apaixonei por ele algum tempo depois que conhecia ele, porém foi um momento, um dia, uma hora exata para que isso acontecesse, não precisei de mais tempo, foi ali naquele momento que aconteceu.

-O que quer que eu diga?

-Nada meu filho, eu só não quero que você sofra por isso, quero que seja feliz, que encontre alguém que faça você feliz. O amor resolve tudo Shikamaru, ele ultrapassa todas as barreiras, e nunca machuca, se está te fazendo mal então não é amor.

-Está tudo bem mãe, não tem que se preocupar comigo, agora me deixe terminar de arrumar minhas coisas.

-Certo.

Ela se levantou me deu um beijo na bochecha e saiu, me deixando novamente com os meus pensamentos. Essas incertezas e duvidas estavam me matando por dentro, quando chegasse em Suna eu iria resolver as coisas com a Temari de uma vez, descobri o que eu sinto por ela e decidir se seremos amigos ou se podemos tentar ir além disso. Também iria conversar com o representante de Getsugakure e ver se ele sabe algo sobre a Mia, e talvez ir atrás dela quando os tratados forem entregues no país da Lua e finalmente entender ela e porque me importo tanto com quem eu nem conheço.

Mas meu maior foco são os ninjas ocultos, não vou permitir que eles vençam, mesmo que isso custe a minha vida.

Terminei de arrumar minhas coisas, desci para comer algo, me despedi da minha mãe dando o recado da Ino para ela e fui o mais rápido que pude para o prédio do Hokage pegar o tratado, não podia esperar mais, tinha que ir para Suna, tinha que agir.


Notas Finais


E ai o que acharam? O que acham que vai acontecer em Suna? Acham que Shika sente algo pela Mia ou pela Temari? Me digam! Apareçam e me conte o que estão achando da fic e o que esperam dos próximos capítulos! Beijão!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...