1. Spirit Fanfics >
  2. A Última Esperança (Interativa) >
  3. Tudo Antes do Caos.

História A Última Esperança (Interativa) - Tudo Antes do Caos.


Escrita por: KMPlayer

Notas do Autor


Ola, essa e minha primeira fic então eu espero realmente que gostem.
As fichas para você poder preencher, estão nas notas finais.
Pessoal isso e um prologo ok?
Bjjs e boa leitura <3 <3 <3

Capítulo 1 - Tudo Antes do Caos.


Fanfic / Fanfiction A Última Esperança (Interativa) - Tudo Antes do Caos.

1969 – Os 50 estados dos EUA são reorganizados em 13 comunidades e o país tem sua bandeira modificada. 13 estrelas formam um circulo contendo uma 14ª estrela no meio, representando o governo federal.

O governo americano começa cada vez mais a se militarizar e ter uma postura agressiva conforme suas reservas de energia (principalmente o petróleo) começam a esgotar.

2051 – O Exercito dos EUA invade o México para assumir o controle sobre as refinarias de petróleo existentes naquele país. Sofrendo embargos políticos e econômicos o México não tem como reagir.

2052 – Um documentário televisivo revela à população americana a crise de energia que o país passava ao mostrar os campos de petróleo completamente secos.

Tem Início a “Guerra dos Recursos” (Resouces War) entre Europa e Oriente Médio. A comunidade européia, dependente do petróleo importado do Oriente, responde com ações militares o alto preço dos barris.

Em Maio do mesmo ano a ONU entra em colapso, perdendo vários de seus membros. Em Julho as Nações Unidas deixam de existir.

2053 – Uma epidemia chamada “Nova Praga” mata milhares de pessoas, forçando os Estados Unidos a fecharem suas fronteiras e declararem quarentena nacional. A origem da praga é desconhecida.

Em dezembro a cidade Israelense de Tel Aviv é destruída por uma arma nuclear terrorista, aumentando o medo de uma guerra nuclear por todo o mundo.

2054 – Com o agravamento da Guerra dos Recursos e o alastramento da Nova Praga, os EUA iniciam o Projeto “Safehouse”. O projeto consiste na construção de abrigos chamados Vaults pela empresa Vault-Tec no caso de uma guerra nuclear ou o agravamento da epidemia Nova Praga.

2055 – O governo americano financia secretamente as pesquisas da empresa West Tek sobre o desenvolvimento de um novo vírus capaz de destruir a Nova Praga.

2059 – EUA militariza o Alasca para exploração das reservas lá existentes. Com isso cresce a tensão entre Estados Unidos e Canadá por causa dos oleodutos que passam pelo território canadense.

2060 – A gasolina vira uma substancia muito rara para ser desperdiçada em automóveis. Carros movidos a eletricidade começam a ser fabricados, porém em quantidades limitadas. Cresce a pressão sobre pesquisas em outras formas de energia.

A Guerra dos Recursos termina por causa do fim das reservas de petróleo na região. Tanto o Oriente Médio quanto a Europa estão em ruínas.

2063 – A construção das vaults na costa oeste americana está completa, com exceção da vault 13 

2065 – A crescente militarização faz com que o governo dos Estados Unidos comece a fazer pesquisas em armaduras capazes de transformar os soldados americanos em verdadeiros tanques de guerra humanos. Essas armaduras são chamadas de Power Armor (posteriormente usadas pelos Brotherhood of Steel).

2066 – A China começa a sofrer com a crise de energia que assola o mundo e a depender das importações de petróleo. Negando-se a exportar combustível para a China, as relações entre EUA e o país comunista são cortadas.

Pouco tempo depois os Chineses invadem o Alasca em busca das reservas de petróleo, iniciando a Batalha de Anchorage e a Guerra entre China e Estados Unidos

Nesse mesmo período o Canadá tenta impedir que o exército americano utilize os espaços aéreo e terrestre para irem ao Alasca, porém acabam recuando.

2067 – A Power Armor chega à frente de batalha no Alasca e é a principal responsável pelas vitórias americanas sobre os chineses. A china tenta criar sua própria versão da armadura, mas está atrasada tecnologicamente em relação aos EUA

2069 – O Canadá se sente pressionado com a presença militar americana em seu território, sendo praticamente obrigado a fornecer recursos para a guerra no Alasca. Vários protestos começam a aparecer nas ruas canadenses.

A Construção da Vault 13 é finalmente concluída, sendo a última vault a ser terminada na costa oeste.

2070 – Os primeiros carros movidos a energia nuclear são produzidos e, apesar de serem caríssimos, são todos vendidos em poucos dias

2072 – Aumentam as revoltas e protestos no Canadá por causa da exploração de seus recursos pelos EUA. Um atentado a um oleoduto americano no Alasca agrava ainda mais a situação entre os dois países.

2073 – A china aumenta o uso de armas biológicas e em contrapartida os Estados Unidos aumentam as pesquisas feitas com vírus na West Tek.

2074 – As negociações entre os Estados Unidos e as outras potencias mundiais chegam a um fim dramático. O governo americano decide usar exclusivamente a última reserva de petróleo conhecida no mundo, não vendendo nem negociando com outros países.

2075 – As pesquisas no laboratório da West Tek progridem e o novo vírus chamado FEV (Forced Evolutionary Virus, ou Vírus de Evolução Forçada) é testado em animais. Os experimentos resultam em aumento na força e inteligência, mas também uma agressividade fora do normal.

2076 – Um time militar é mandado ao laboratório da West Tek para supervisionar as pesquisas. Entre os militares está o Capitão Roger Maxson (Fundador da Brotherhood of Steel)

O Canadá é anexado pelos EUA e vários protestantes canadenses são mortos. Os relatos das atrocidades chegam à população americana, que não vê isso com bons olhos.

Várias revoltas por falta de comida e energia são feitas nas cidades americanas. O estado de emergência é declarado no país.

2077 – As pesquisas e experimentos do FEV são transferidos para a recém construída Base Militar Mariposa  para terem acompanhamento do exercito.

Os Chineses são expulsos e o Alasca recuperado (esse acontecimento está na expansão Operation: . A guerra entre EUA e China termina.

As revoltas e protestos em solo americano aumentam e tropas usando power armor são mandadas para conter a população. Vários civis são mortos e muitos soldados abandonam o exercito.

As pesquisas sobre o FEV vazam para o mundo e o governo americano é acusado de transmitir a nova praga. Crescem as tensões pelo planeta.

                                                         A Grande Guerra (Great War)

Em 23 de Outubro 2077 bombas nucleares são lançadas, ninguém sabe se foram os chineses ou americanos. Outros países também lançam seus mísseis. As sirenes de alerta tocam, mas poucas pessoas entram nas Vaults, pois pensaram ser um alarme falso. As Vaults são seladas. O Laboratório da West Tek é atingido, liberando o vírus FEV na atmosfera e – junto com a radiação das bombas nucleares – causam mutações nos seres vivos que sobreviveram. Em duas horas de bombardeio o planeta Terra está em ruínas.

                                                         Anos a Catástrofe

Em 2161, mais de 80 anos depois da grande guerra, a vault 13 ainda continua fechada. porém a quebra do chip que controlava a purificação da água faz com que o overseer (o supervisor) da vault escolha um habitante para sair do abrigo e buscar outro chip no prazo de 150 dias, antes que os outros moradores morram de sede. Esse habitante fica conhecido como Vault Dweller e ao sair da vault ele encontra o que antes era o sul da Califórnia completamente destruído. Agora esse lugar é chamado de Wasteland.

Na sua jornada em busca do chip, o Vault Dweller encontra muitos sobreviventes da grande guerra vivendo em pequenas cidades como Shady Sands, Junktown e The Hub. Coletando informações nesses lugares ele encontra o chip que procurava em Necropolis, a cidade dos Ghouls (humanos que foram muitos expostos a radiação e que agora tem uma aparência semelhante à de zumbis). No entanto, o morador da vault 13 também encontra um grande problema quando se depara com os super mutants, enormes seres que por alguma razão querem destruir o que sobrou da raça humana.

Ao retornar à vault 13, o Overseer se mostra preocupado ao saber dos super mutants e pede ao Vault Dweller para voltar mais uma vez a Wasteland e destruir essa ameaça. Já em sua nova jornada o herói se junta aos Brotherhood of Steel e destrói uma base militar pré-guerra que na verdade era a antiga base Mariposa. Lá, ele descobre que os Super Mutants são criados a partir do vírus FEV usado em humanos e que o líder deles é alguém chamado Master. A luta entre o Vault Dweller e o Master acontece numa outra vault localizada embaixo das ruínas da cidade de Los Angeles. No embate, o Master se mostra uma criatura que foi bastante modificada pelo vírus FEV e revela que seu propósito é transformar a raça humana em seres mais evoluídos através desse mesmo vírus. No fim, o herói acaba com o Master e sua organização chamada “Unity”. Os super mutants que não foram mortos pela Brothehood of Steel fogem para o leste.

Quando finalmente o Vault Dweller volta para sua vault, o Overseer o expulsa dizendo que ele agora é uma ameaça para a população da Vault 13, pois outras pessoas também poderiam querer sair do abrigo seguindo seu exemplo. Deprimido e abalado, o Vault Dweller caminha pela Wasteland, levando consigo somente o uniforme de sua antiga Vault…

                                                         A Jornada    

 Logo após seu exílio, o Vault Dweller encontra com alguns moradores da Vault 13 que fugiram em sua procura. Juntos eles formaram uma pequena comunidade e com outros habitantes da Wasteland fundam a vila de Arroyo, localizada ao norte e bem distante da Vault 13. Lá, o Vault Dweller se casa e se torna o líder da vila.

Muitos anos depois, em 2241, a vila de Arroyo passa por muitas dificuldades por causa das secas e várias doenças. Por isso é dado a um descendente do Vault Dweller (mais precisamente seu neto) conhecido como Chosen One (o escolhido) a missão de trazer um Garden of Eden Creation Kit, ou GECK, e salvar a vila. O GECK é um dispositivo que, segundo as tradições passadas pelo Vault Dweller, pode criar vida nas terras devastadas de Wasteland. Assim, Chosen One veste o antigo uniforme da Vault 13 deixado pelo seu antepassado e parte a procura do GECK.

O novo herói encontra uma Wasteland mais organizada do que no tempo do Vault Dweller, com a humanidade tentando construir uma civilização parecida com àquela antes da grande guerra. Prova disso é a New California Republic (Nova República da Califórnia), ou NCR, que tenta unificar todas as cidades da região em um único governo. Chosen One também presencia os efeitos do GECK ao chegar à Vault City. A cidade foi construída em volta da Vault de número 8 por conseqüência da utilização do dispositivo pelos habitantes daquela vault. Isso faz com que Chosen One queira ainda mais encontrar o GECK.

Finalmente o neto do Vault Dweller encontra o que procura no antigo lar de seu antepassado: a Vault 13. Porém os moradores de lá sumiram misteriosamente. Ao voltar para a vila de Arroyo, o herói a encontra devastada e o único sobrevivente conta a ele que os outros foram raptados por um grupo chamado Enclave. Chosen One então corre no encalço do grupo até chegar ao que restou da cidade de São Francisco. Lá, ele descobre que a Enclave é uma organização que representa o que sobrou do antigo governo dos Estados Unidos, eles capturaram tanto os moradores da vila quanto os habitantes da vault 13 para sua base, localizada no meio do oceano pacífico.

Com muito esforço o Chosen One chega a base da Enclave e ouve da boca do próprio presidente o que ele chama de “Projeto”. Segundo os cientistas da Enclave, todos os humanos que estão em Wasteland tiveram seu DNA alterado de uma forma ou de outra pela radiação. O “Projeto” planeja exterminar todos eles através de uma variação do vírus FEV (de novo ele!) feito pelos cientistas. Deixando somente as pessoas da Enclave e os habitantes das Vaults ainda não abertas vivos, pois eles são os únicos humanos “puros” que restaram (Hum, já ouvi essa história em algum lugar…). No Final, o Chosen One segue o exemplo de seu avô e salva o mundo ao destruir a base da Enclave. Os moradores da vila de Arroyo e os habitantes da vault 13 são resgatados e juntos criam uma comunidade com a ajuda do GECK.

                                                         Antes Da Jornada Dos Heroís

200 anos se passaram desde a grande guerra. A muitos quilômetros de distância da vault 13, na costa leste americana, a outrora capital dos Estados Unidos, Washington DC, virou uma devastada terra chamada Capital Wasteland. Nesse lugar está localizada a Vault 101 e um de seus moradores, James, foge misteriosamente, deixando para trás seu filho de 19 anos que ficaria conhecido como Lone Wanderer (viajante solitário).

Confuso e procurando por respostas, o Lone Wanderer também sai da Vault 101. Seguindo os rastros do pai pela capital wasteland e com a ajuda de pessoas que, por alguma razão, já conheciam seu pai, LW o encontra e descobre o porquê dele ter saído da vault.

Antes de seu filho nascer, James era cientista de um projeto chamado “Purity” que tinha como objetivo purificar a água da capital Wasteland que estava toda contaminada pela radiação. Com a morte de sua mulher durante o parto, o cientista é obrigado a abandonar o projeto e consegue entrar com o filho ainda bebê na Vault 101. Agora que o Lone Wanderer já era uma pessoa adulta, James viu uma oportunidade de voltar ao antigo projeto.

Sabendo disso, o Lone Wanderer decide ajudar o pai e juntos vão até a cidade de Rivet City – localizada nos destroços de um enorme porta-aviões – buscar os outros cientistas do projeto. Quando todos estavam mais uma vez engajados na purificação da água, um inimigo que todos pensavam estar destruído aparece: a Enclave, que agora é liderada por um presidente chamado Eden. Seu exército invade os laboratórios do “Purity” e James, tentando salvar seu projeto, se sacrifica, morrendo diante do filho.

O Lone Wanderer escapa e vai parar na Citadel, a base da divisão da Brotherhood of Steel da Capital Wastland (que fica onde antes era o pentágono). Nesse lugar, havia sido descoberto um enorme robô chamado Liberty Prime (no período antes da grande guerra ele estava sendo criado pelo governo americano para combater os chineses no Alasca, porém nunca foi usado) e os cientistas da BoS estudavam um jeito de reativá-lo. O Lone Wanderer também fica sabendo que para concluir o Projeto “Purity” era preciso achar um GECK. Assim, o herói repete o feito do Chosen One e consegue encontrar um exemplar do dispositivo na Vault 87. No entanto, ao sair da vault, ele é capturado pela Enclave e descobre que o presidente Eden é na verdade uma inteligência artificial. Eden entrega ao herói o vírus FEV e pede a ele para colocá-lo no Projeto “Purity” e, assim, exterminar toda forma mutante da Capital Wastland. Logo depois, LW consegue escapar da Enclave.

Com o GECK e o vírus FEV em mãos o LW recebe a ajuda da Brotherhood e seu recém ativado robô Liberty Prime, massacrando o exercito Enclave das instalações do Projeto “Purity”. Agora o Lone Wanderer deve escolher entre ativar o dispositivo de purificação da água, e assim completar o trabalho do pai; ou liberar o vírus FEV e acabar com boa parte da população da Capital Wasteland, dando a vitória para a Enclave. Qualquer que seja a escolha, o Lone Wanderer é exposto à radiação e cai desacordado.

                                                         A Brotherhood of Steel 

A Brotherhood of Steel, ou BoS, é uma organização tecnológica que tem origem no exército americano. Diferente do que se possa imaginar, eles não têm o objetivo de ajudar a população de Wasteland, mas sim de procurar e preservar as tecnologias do passado. Além disso, dificilmente aceitam forasteiros como membros e é formada exclusivamente por humanos.

A história da BoS começa um pouco antes da queda das bombas, com o Capitão Roger Maxson e seu esquadrão abandonando o exército ao descobrir sobre os planos do governo com o FEV. Quando houve o bombardeio nuclear, eles se refugiaram na Base Mariposa e depois se mudaram para uma instalação militar na costa oeste americana chamada Lost Hill, levando junto alguns cientistas e familiares, além de toda tecnologia e armamentos (inclusive as power armors) que podiam. Lá, o capitão Maxson fundou a Brotherhood of Steel e tornou-se seu primeiro líder (High Elder).

A Brotherhood  é uma facção da original. Ela é chamada de Capital Wasteland Brotherhood of Steel e teve origem em uma expedição que foi mandada para Washington DC, o objetivo era procurar por tecnologias avançadas na costa leste e investigar atividades de Super Mutants no local. Ao chegar a Capital Wasteland, o líder da expedição, o Paladin Owyn Lyons, torna-se Elder, monta uma base nas ruínas do pentágono chamada Citadel e se desvia dos objetivos originais, decidindo proteger a população da região contra a ameaça dos super mutants. Em resposta, o conselho da Brotherhood na costa oeste corta o apoio e o suporte para a facção, mas ainda os reconhece como parte da BoS. Já alguns membros Capital Wasteland Brotherhood of Steel não concordam com as mudanças e se separaram, eles formam o Brotherhood Outcast e mantém as prioridades de procurar novas tecnologias. Mesmo com pouco contato, a Brotherhood da Capital Wasteland ainda é subordinada ao Conselho da Brotherhood em Lost Hill, mas age como uma facção independente, tendo Elder Lyons como seu líder.

• Initiates – Recrutas novatos em fase de treinamento. Quando são promovidos, os Initiates escolhem entre serem Scribe ou Knight.

• Scribes – são os cientistas que estudam e analisam as tecnologias encontradas pela Brotherhood, criando e aperfeiçoando as armas que são utilizadas pelos Knights, além de também pesquisarem sobre a história da época antes da guerra.

• Knights – Os Knights são os responsáveis pelas atividades de combate, por isso utilizam as power armor e outras armas tecnológicas para enfrentarem as ameaças de Wasteland.

• Paladins – Os paladins são os melhores soldados da brotherhood escolhidos entre os kinghts após anos de experiência. Os paladins normalmente comandam as missões da Brotherhood na Wasteland e como eles também são considerados Knights, o chefe dos Paladins também é o chefe dos Knights

• Elders – Os Paladins e Scribes mais experientes se tornam Elders, juntos eles formam o Council (conselho) e decidem sobre o futuro da Brotherhood

• High Elder – O Chefe do Council e líder máximo da Brotherhood. Normalmente é ocupado por um descendente de Roger Maxson.

                                                                            As Vaults

As Vaults são instalações subterrâneas feitas pela empresa Vault-Tec a pedido do governo dos Estados Unidos, fazendo parte do projeto “Safehouse”. Oficialmente construídas para abrigarem a população em caso de um holocausto nuclear, cada vault suportava uma capacidade de até mil pessoas. No entanto, somente 122 vaults estavam programadas para serem feitas, o que não acomodaria nem um terço da população americana.

Posteriormente foi descoberto que a real existência das vaults era a realização de um experimento social feito para estudar segmentos pré-selecionados da sociedade. O objetivo era observar como essas pessoas reagiriam em situações de isolamento e estresse (algo como um Big Brother). O propósito final era preparar as pessoas lá trancadas para recolonizarem a Terra. Quem estava por trás disso tudo era uma organização secreta dentro do governo dos EUA, que mais tarde se tornaria a Enclave.

Cada Vault foi programada com objetivos próprios dentro do experimento social, algumas tinham data certa para abrir enquanto outras não. Lá dentro, as pessoas não sabiam que faziam parte disso, a única exceção provavelmente seria o overseer, já que era ele quem controlava a Vault e deveria saber do seu real propósito..

Vault de Los Angeles: Vault feita somente para demonstração, não fazendo parte do experimento social. Virou a base de operações do Master e sua “Unity”.

Vault 13 : Permaneceu fechada por 200 anos para o estudo dos efeitos de um isolamento prolongado. Abriu bem antes do previsto por causa da quebra do chip de purificação de água.

Vault 15 : Povoada com pessoas de ideologias e culturas diferentes, tinha o propósito de estudar como essas pessoas se relacionariam. Aberta após 50 anos, os habitantes fundaram a cidade de Shady Sands.

Vault 12 : Com a intenção de estudar os efeitos da radiação em seus habitantes, a porta dessa vault não foi programada para fechar. O resultado foi a criação dos Ghouls, que fundaram em sua superfície a cidade de Necropolis.

Vault 8 : Feita para recolonizar a Terra. Após receber um sinal de confirmação, seus habitantes utilizaram o GECK presente na Vault para criar Vault City.

Vault 101 : Testar o overseer na criação de uma sociedade perfeita dentro da vault, programada para nunca ser aberta.

Vault 106 : Testar os efeitos de uma droga gasosa liberada no sistema de ar da Vault. A droga levou todos os habitantes a um estado de insanidade.

Vault 108 :  Estudar os conflitos sobre poder e liderança, além de conter um laboratório de clonagem. Todos os clones lá criados foram feitos de uma única pessoa chamada Gary.

Vault 87 : Pesquisar sobre o FEV (vírus de evolução forçada) em seus laboratórios e experimenta-lo nos habitantes da Vault.

Vault 92 : Criação de soldados controlados através de ruídos, que continham mensagens subliminares de orientações de combate. A Vault foi povoada pelos melhores músicos e artistas do mundo.

Vault 112 : Os habitantes eram colocados em cápsulas e passavam a viver em uma realidade virtual, simulando um mundo perfeito do qual não poderiam mais sair.


Notas Finais


Preencha a Ficha Abaixo
Nome :
Idade (Entre 16 a 19 Anos) :
Aparência (Descrição e Foto) :
Personalidade :
História :
Como agia na infância :
Como age atualmente :
Como se comporta com a perda de alguém?
Algum vicio ( Drogas, bebidas ect..) :
Forma de Agir com Pessoas que pedem ajuda :
Algum Trauma?
Objetivo fora da vault?
Como trata os animais :
Forma de Agir com os companheiros de viagem :
Forma de Agir com os Pais :
Forma de Agir com os monstros e inimigos :
Pais ( Nome de cada um, e forma como eles lhe tratam) :
Paixão? :
Alguma preferencia de arma?
Habilidade Que a Destaque?
Tem Algum animal ( Se sim como o trata ) :
Nome do Animal ( Se tiver ) :
Como trata pessoas que pedem ajuda para fazer o mal?
Como trata pessoas quem pedem ajuda para fazer o bem?
Se tiver a chance que roubar algo, sem ninguem olhando, pega: Sim ou Não
Sexo:
Como trata o lider da equipe :
O que mais odeia numa pessoas :
O que mais ama :
Tem frescura com algo :
Se um companheiro tiver muita sede e você tiver água pura, você entrega ou guarda somente para você :
Futuramente se envolvera com alguém ( dentro ou fora da vaults ) :
Caráter :
Distribua Esses Pontos Numa Escala de 0 a 10 :
Força ( )
Percepção ( )
Resistência ( )
Carisma ( )
Inteligencia ( )
Agilidade ( )
Sorte ( )


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...