1. Spirit Fanfics >
  2. The Only Exception >
  3. Convite.

História The Only Exception - Convite.


Escrita por: babyoongixx

Notas do Autor


desculpem qualquer erro, boa leitura <3

Capítulo 15 - Convite.



 ​      Jeni: Hoseok já te convidou pro baile, Min?
      Min: Não, ele nem nesse assunto tocou. – fechou a cara.
     - Talvez esteja preocupado com o jogo desse sábado e tenha esquecido, relaxa. – elas estavam assistindo o treino, enquanto eu passava as anotações da aula anterior a limpo.
      Min: Ou não. E vocês, já convidaram alguém ou foram chamadas?
     Jeni: Vou com Yoongi, me chamou antes de entrar em quadra. – Jeon e Yoongi disputavam a bola, mas Jeon deixou escapar. – Cesta do docinho! – comemorou.
      Min: E você Mia, pensou em chamar alguém ou, acha que alguém vá te chamar? – seus olhos não desgrudavam de Hoseok.
     - Hmm, acho que vou sozinha. E você devia fazer o mesmo caso ele não te chame. – mordi meu sanduíche de atum, coçando a cabeça com a caneta.
      Min: Ah mas ele vai chamar...
     Jeni: Podemos comprar o vestido depois da aula se vocês quiserem. Seria bom comprarmos antes do fim de semana. – propôs.
     Min: Eu topo. – Hoseok tirou a bola de Jimin, marcando cesta. – ISSO AÍ HOBI!
     - Também topo. – Seokjin sentou ao meu lado, comendo alguma fruta esverdeada.
     Seokjin: E em quem vocês votaram pra rei do baile?
     - Você! – respondemos em coro.
      Min: Chamou alguém pro baile, rei? – rimos.
     Seokjin: Chamei, a estrangeira argentina, Juli. – ela estava nos olhando, acenando gentil. – Ela é interessante. Estou sabendo que vai com Yoongi, Jeni.
     Jeni: Vai ser divertido. – sorriu, Taehyung estava com a bola, saiu desenfreado até a cesta, fazendo um ponto lindo. Desci a arquibancada em sua direção, deixando meu livro aberto.

         - Boa cesta, Kim. 
         - Eu esperava uma comemoração melhor vindo de você.
         - Prometo melhorar nos jogos oficiais desse sábado! – lhe entreguei água e uma toalha limpa, estava suando.
         - Acha que Hoseok vai chamar Min pro baile? Está muito esperançosa.
         - Não teria um baile se os dois não fossem juntos. O que vai fazer depois da aula?
         - Vou acompanhar as meninas na busca do "vestido ideal." 
         - Não vai comprar também? – tirou a camisa, molhando o rosto e pondo a toalha envolta do pescoço. Um corpo escultural.
         - Acho que vou ficar em casa mesmo, não tenho coragem suficiente pra chamar algum dos garotos pro baile e não conheço ninguém do colégio.– sorri desviando o olhar de seu abdômen. O som do sinal ecoou pela quadra. – Te vejo amanhã, Kim.

          Voltei pra sala lentamente, Min sorria de orelha a orelha. Fizemos um trabalho de exatas complicado, mas conforme a turma foi terminando, fomos liberados. Esperei Min no portão com Jeni para irmos a prova dos vestidos.

    Min: Eu disse que ele me chamaria! – veio em nossa direção eufórica, mostrando a flor que Hoseok lhe deu.
    Jeni: Uma surpresa e tanto você ir ao baile com Hoseok, uau! – ri, ela estava meio impaciente. – Espero que os professores não fiquem no pé. – referiu-se a beijos.
    Min: Não vão ficar, e se ficarem, todos do colégio sabem onde fica o lugar da pegação...

          Logo chegamos a loja, estava cheia mas por sorte, tinha um espacinho pra gente nas poltronas. Jeni foi a primeira a largar a mochila em meu colo e correr pras araras repletas de vestidos pra todos os gostos, fiquei sentada vigiando os pertences delas enquanto olhavam atentas a cada peça de roupa.

    Jeni: Mia, o que acha deste? – mostrou um vestido preto comprido de mangas.
    - Péssimo.
    Min: E esse? – azul de seda com alças, ridículo.
    - Próximo! – aproveitei que estavam no provador e peguei um vestido preto acima dos joelhos. – Bonito. – ficamos lá horas e horas, eu só servia pra aprovar ou reprovar o que me mostravam. 
    Jeni: Esse ficou bom? – estava linda, um vestido roxo escuro longo, a cara dela!
    - Ficou, já te vejo usando ele.
    Min: Vou levar esse, gostaram? – rodopiou, observando o vestido rosa com tule.
    Jeni: Eu gostei.
    - Também gostei.
    Min: E você Mia, não vai levar nada? – as duas entraram no provador, voltando com o uniforme do colégio e os vestidos em mãos.
    - Não estou no clima de segurar vela o tempo todo.
    Jeni: Estaremos juntas o tempo inteiro, relaxa e escolhe um vestido Mimi. – eu queria mesmo experimentar aquele vestido preto então, não dispensei a oportunidade. Afinal, o que custava somente ver como ficaria?
    - E então? - perguntei apreensiva, saindo do provador.
    Min: Linda, linda, linda! 
    Jeni: Gata pra caralho! - as duas abriram um breve sorriso, parecendo sinceras.

   Eu estava realmente bonita, decidi levar mas, por azar deixei a carteira em casa. Pedi que elas vigiassem o vestido e não deixassem ninguém pegar enquanto escolhiam os sapatos. Fui pra casa o mais rápido que pude.

                                                   
                                                                                             ...​

 - Eu disse pra chamar enquanto estava no colégio, mas não me ouviu! - tomou mais um gole do café quente, adicionando mais açúcar.

 - Mas e se não quiser ir comigo Jungkook?

 - Nunca vai saber a resposta se não perguntar. - pegou meu pedaço de bolo, não cheguei a comer. – Devia ter aproveitado enquanto estava na loja.

 - Estava?! -  Jimin confirmou tranquilamente enquanto comia, como se já tivesse previsto tudo.

 - Aham, acabou de virar a esquina. 

 - Porra.. Vejo vocês no treino daqui a pouco! - peguei a mochila e saí da cafeteria em disparada, atraindo alguns olhares para mim.

  

   Mia não ainda não tinha um par pro baile, disse até que não iria. Eu estava certo de que queria chamá-la, mas me faltou a famosa coragem durante toda a semana. Ela acompanhou SoMin e Jeni na compra dos vestidos, pensei em entrar na loja e chamá-la mas, repensei e decidi que a esperaria sair e de tanto pensar em como fazer o convite, perdi a noção do tempo. Quanto mais eu corria e me aproximava, mais algo estranho me acontecia por dentro, coisa que não era nada comum pra mim.

 

 - Mia! Ei! - toquei em seu ombro de leve, não pareceu se assustar.

 - Oi, Kim. - sorriu. - Quer uma água? Parece cansado.

 - Não precisa. E aí, como foi o lance dos vestidos?

 - Nós escolhemos ótimos vestidos, o meu é uma graça, mas estava sem dinheiro pra pagar então estou indo em casa buscar.

 - Então você tem uma companhia pro baile? - minha voz saiu mais grave que o normal.

 - Ah, não! - riu de leve, ajeitando a única alça da mochila em seu ombro. - Elas insistiram e prometeram não me deixar sozinha o tempo todo então, acabei aceitando. E você, vai desacompanhado também?

 - Eu estava pensando e, o que acha de irmos juntos? Não juntos juntos, tipo, como amigos. Isso, como amigos. - falei em tom baixo e calmo, tentando controlar a ansiedade pela sua resposta, que ainda me parecia ser um belo "não". 

  - Hmm.. - estava pensativa, olhando pro céu. -  Aceito ir contigo, Kim. – respirei aliviado antes de pararmos na frente de sua casa.
              - Ótimo, será legal...
              - Bom, eu espero que sim. - sorriu fraco, tirando as chaves do bolso. - Tenho que ir agora, até mais!
 

Acenei e retribuí o sorriso, a observando até que fechasse a porta. Disquei o número e esperei que atendesse, não tirando a expressão de felicidade de meu rosto em segundo algum, o que também era estranho pra mim. 

              - Jimin? Eu consegui.
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...