1. Spirit Fanfics >
  2. A verdade por trás de um olhar >
  3. O Retrato de Dorian Gray

História A verdade por trás de um olhar - O Retrato de Dorian Gray


Escrita por: GeovanioSousa

Notas do Autor


Bom pessoal está ai mais um capitulo o próximo é LEMON LARRY
Boa leitura

Capítulo 7 - O Retrato de Dorian Gray


Fanfic / Fanfiction A verdade por trás de um olhar - O Retrato de Dorian Gray

Liam: Zayn você é gay?

Zayn: porque essa pergunta Liam?

Liam: não desculpa, foi que os meninos estavam falando aí eu fiquei curioso pra saber se era verdade.

Zayn: mas eles não falaram que eu sou gay?

Liam: é falaram, mas eu queria ouvir de você, vai que eles estivesse apenas tirando onda da minha cara.

Zayn: porque eles tiraria onda da sua cara com isso?

Liam: não sei Zayn, não sei mesmo. Vamos fazer o que deveríamos está fazendo a muito tempo, que é estudar.

Zayn: vamos.

 

Então depois desse papo nada normal e muito menos leve com o Zayn, nós finalmente começamos a estudar, pra situa-lo melhor em torno de todo conteúdo comecei falando das coisas básicas dessa época literária portuguesa, falando de realismo e prosa gótica, que parecia serem as vertentes que ele seguiria.

Liam: então Zayn, como vamos falar de prosa gótica, eu vou começar com um dos principais e mais entendíveis autores desse movimento literário, estou falando de Oscar Wilde. Bem você ainda aguenta eu aqui tagalerando por mais tempo?

Zayn: oh sim Liam, as coisas até ficam interessante quando você está ensinando.

Liam: pois bem, eu vou falar um pouco sobre “O Retrato de Dorian Gray” que é uma das principais obras do Wilde. Nesse livro ele narra brilhantemente uma bela critica a sociedade que sempre prezou muito mais a aparência do ser do que o que ele realmente é, pois bem, “Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.”

 

Zayn: uau que legal Liam, esse Dorian Gray devia ser bem narcisista, e afinal todos nós temos um pouco de narcisismo em nossa natureza, fiquei curioso, vou ler esse livro.

Liam: tenho uma ideia melhor que tal a gente ver o filme, assim depois você pode fazer uma analise critica do filme depois que ler o livro. Que tal?

Zayn: mas espera aí já tem o filme desse livro desde quando?

Liam: desde 2009, o filme como já se é de esperar não supera o livro mas é uma boa obra que merece seu respeito.

Zayn: falou o critico de cinema agora. Eu quero muito assistir esse filme, quando pode ser Liam?

Liam: a gente não tinha marcado de estudar amanhã de manhã, então pode ser amanhã de manhã.

Zayn: mas tipo ver filme pela manhã, no sábado? Você quer que eu morra de sono mesmo né?

Liam: achei que não fosse problema, afinal se mostrou tão entusiasmado com o filme.

Zayn: não Liam, vamos achar um horário mas legal. Que tal amanhã a noite lá em casa? Ai você dorme por lá se não quiser que eu vá te deixar em casa claro?

 

Bem o Zayn estava me convidando pra ir pra sua casa ver um filme, já vem aquele monte de coisas insanas que nós jovens imaginamos, a gente ia se pegar, transar e no dia seguinte ninguém lembraria de nada e iriamos apenas fingir que nada aconteceu, mas ai também veio a minha cabeça que o Zayn não tinha contado ainda que era gay aos seus pais e eles poderia achar estranho ele levar um amigo que conhece a tão pouco tempo assim pra sua casa e esse seu amigo, que no caso eu, dormir lá, e eu não sabia ainda porque ele não tinha contado ainda então isso poderia criar coisas na cabeça dos seus pais caso o motivo dele ainda não ter falado nada seja porque seus pais eram homofobicos e isso poderia acabar complicando ainda mais sua situação, então em meio a todas as minhas teorias resolvi que recusaria o convite do Zayn.

Liam: não Zayn acho melhor não, vai que seus pais não gostem que eu vá lá.

Zayn: deixa de ser idiota Liam, eles não vão achar nada, eles vão pra um passeio romântico, é aniversario de casamento deles, então meu pai resolveu fazer esse presentinho pra minha mãe e minhas irmãs vão dormir na casa de umas amigas delas.

Liam: mesmo assim Zayn, não sei se é uma boa ideia.

Zayn: por acaso você está com medo que eu te ataque no meio da noite e transe contigo a força.

Liam: nã... nã... não é isso Zayn eu só acho que pode ser precipitado eu ir lá, você me conhece a menos de uma semana e já vou pra sua casa.

Zayn: não se preocupa Liam eu não vou abusar do seu corpinho. Vamos vai ser legal, lá a gente pode comentar mais sobre Utopia do Thomas, podemos saber mais coisas um sobre o outro.

Liam: não sei Zayn.

Zayn: vai Liam não custa nada, a gente nem acorda cedo no sábado e ainda por cima vamos estudar a noite que é muito melhor, vai não custa nada, vamos por favor, vai nunca te pedi nada, vamos?

Ver o Zayn fazendo aquela carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança todo fofo pra mim, acabou com meu jeito durão, apenas rir na cara dele e aceitei. Então combinamos que eu chegaria lá por volta das 19:30 e dormiria por lá mesmo, e eu levaria meus livros do Thomas pra que a gente pudesse comentar mais sobre esse grande gênio da literatura.

Depois de terminado nossa aula, eu e ele saímos da sala e fomos procurar os meninos que já estavam lá mais uma vez rindo do Louis e do Harry.

 

Zayn: o que foi dessa vez heim Harry?

Harry: esse irlandês e esse canadense idiota ainda estão rindo da gente no banheiro hoje cedo.

Niall: aquilo foi inesquecível, vamos rir de vocês por todo o semestre.

Shawn: ai Harry, aiii Harry, ai Harry.

Louis: muito engraçado Shawnzinho.

Shawn: sim então vocês vão pra festa dos novatos que vai ter hoje a noite?

Zayn: eu mesmo não, me arrependo até hoje de ter ido naquela festa semestre passado.

Liam: que festa é essa?

Niall: é uma festa onde os veteranos colocam todos os novatos pra encherem a cara e fazer merda, e claro tem muito sexo e drogas nisso tudo.

Liam: por Deus, quem iria a uma festa dessas, pra te fazerem beber contra sua vontade.

Shawn: a gente vai.

Zayn: vindo de você não é grande surpresa Shawn, você está no terceiro semestre e já foi em todas as outras, mas o Larry e Niall.

Louis: Larry?

Zayn: sim você e o Harry, Louis+Harry=Larry

Niall: Zayn você é o melhor. Mas então vocês vão pra onde?

Liam: eu vou pra casa, amanhã tenho muitas coisas pra fazer.

Zayn: eu vou pra casa também.

Shawn: vocês são tão caretas, em plena sexta a noite ficar em casa.

Zayn: não é questão de ser careta, só estou cansado e só quero ficar na minha cama vendo meus filmes e minhas series nada além disso.

 

Depois de tudo isso, troca de elogios pra lá e pra cá, todos nós fomos pra casa.

 

POV’S Louis

Eu não estava indo nessa festa por qualquer coisa não, pois bem lá eu sabia que eu e Harry poderíamos ficar muito mais a vontade e quem sabe a gente finalmente não transasse, espero que ele esteja com essas mesmas ideias porque se não vou só me iludir mais uma vez.

Bem chegou a hora da festa, eu ia com o Niall e o Shawn lá encontraríamos o Harry. Chegando lá meu cupcake já me esperava na porta, todo lindo e charmoso como de costume.

 

Harry: pensei que não fosse mais chegar.

Louis: calma amor já cheguei pra sua alegria.

Então todos entramos na festa e bem como Niall já havia falado, estava super normal um bando de gente se pegando, já tinha um monte de gente bêbada e aquilo cheirava a álcool puro.

Harry: dude pode deixar que hoje eu vou cuidar de você e dessa sua abundancia toda.

Ele falou isso e eu já me arrepiei todo, com sua voz ecoando em meu ouvido e sua mordida leve no meu lóbulo, pelo visto ele tinha ideias ainda melhores que as minhas, aquela noite estava apenas começando e parece que seria muito boa.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado pessoal. COMENTEM O QUE ACHARAM E SE QUEREM LOGO ZIAM
Bjs e até qualquer hora


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...