1. Spirit Fanfics >
  2. A vida da Gente. - Primeira Temporada >
  3. Capítulos Cinco

História A vida da Gente. - Primeira Temporada - Capítulos Cinco


Escrita por: Viiiih_Chavez

Capítulo 5 - Capítulos Cinco


No outro dia, todos acordaram por volta do meio dia, já que os mesmos foram dormir quase com o dia amanhecendo, pela tarde os meninos marcaram uma partida de futebol no campinho do vilarejo, as meninas claro garatiram presença como plateia.

      Dulce e Anahi estavam se arrumando no quarto para irem pro campo, Dulce estava com o sorriso no rosto desde da hora que acordou, Anahi estava achando tudo muito estranho, pois conhecia sua irmã e sabia que ela não era de andar sorrindo pelo vento ao não ser que tivesse ganhado algum torneio de ténis ou simplesmente rolou alguma coisa que com toda certeza mexeu muito com ela, como sabia que não se relacionava ao tênis resolveu descobrir o que era.

    - Dulcinha, você pode me contar o que aconteceu ontem pra você está assim? -falou enquanto passa rímel nos olhos

    - Assim como? - perguntou Dulce fazendo de desentendida  -Ai cadê minha  base ?- disse tentando fugir do assunto

     - Assim toda abobalhada - falou mirando Dulce - e olha nem adiata dizer que não aconteceu nada, pois não irar me convencer.

     Dulce revirou os olhos e suspirou fundo, ela não queria contar nada do ocorrido na noite anterior para ninguém, nem mesmo para Anahi, pois tinha um certo receio de que ela iria pensar, se ela não iria concordar com sua opnião, porém por mais que tentasse esconder algo de sua irmã era impossível, ela sempre desconfiava se algo estive diferente ou mudado, ela então só restava contar tudo para ela.

      -  Mana, eu vou lhe contar o que aconteceu,tá? -Anahi sorriu dando lhe por vencida - mais pelo amor de Deus, não conta essa história pra ninguém, nem para o Christian - Anahi a olhou com um olhar meio estranho, pois ambas sempre contavam segredos e não tinha essa insegurança.

      - o que deu em você Dulce?- perguntou Anahi assustada - Sempre contamos segredos uma pra outra e não compartilhamos pra ninguém, por que está falando assim? - perguntou.

     -Desculpa, más estou com um pouco de medo de que mesmo você sendo minha irmã, melhor amiga irá pensar da minha decisão- falou mirando Anahi

      -Ai ai Dulce, agora eu estou preocupada - Dulce riu ao ver a expressão da irmã - É algo grave?

-Não sua boba, não é nada grave - respondeu - não é nada triste, muito pelo ao contrário. - falou com o sorriso que estava no seu rosto durante o dia todo.

     - Então é o que?  - Dulce foi até a cama e se sentou na beira logo em seguida abriu a gaveta do criado mudo que tinha do lado de sua cama e retirou de lá a caixinha das alianças que Alfonso havia lhe dado, - Dulce do céu, não diga que...que é o que estou pensando é um anel de... - Dulce a interropeu

   -  Sim é um anel de namoro - Dulce se levantou da cama e foi até a irmã lá abriu a caixinha e dando a oportunidade de Anahi ver as alianças

       - Que lindas! - exclamou de boquiaberta - que coisa romântica hein, más ja era hora de ele comprar isso para vocês, já estão quase há dois anos o namoro as escondidas

      - Não precisa exagerar tá - deu uma pelada na irmã- está apenas com um ano e eu preferia que ele não me tivesse me presenteado com essas alianças.- Dulce fechou a caixinha

       - Por que ? -perguntou Anahi - Você não gostou delas?

       - Claro que gostei, más eu ainda não quero revelar que namoro com meu " irmãozinho" de criação, não sei qual seria a repercussão pela midia, talvez não será muito aceita e não quero prejudicar minha carreira - falou indo até o criado mudo e guardado novamente as alianças - E com certeza a mamãe e Jonas não aceitariam esse relacionamento, então prefiro manter-lo as escondidas.

     - Eu não acredito no que eu escutei-  disse Anahi balançando a cabeça negativamente - você está mais preocupada com que os outros irão falar duque o que você quer viver, por Deus Dulce.

      - Anahi, não tem o direito de me criticar, você sabe que meu sonho sempre foi ser uma tenista famosa em todo mundo, e com isso talvez tudo iriam por água abaixo, e se vinher uma criança indesejada desse namoro, não não - disse fazendo o sinal pai, filho e espírito santo - ainda sou uma adolescente que tem um futuro brilhante.

       - Ah deixa eu te dizer uma coisa -falou Anahi indo até o guarda roupa procurar uma roupa - Você não irar por água abaixo se assumir esse "namoro" - fez aspas com os dedos - e olha não é mais uma adolescente tão inocente logo logo fará 19 anos.


- Viu porque eu não queria te contar- falou Dulce  stressada -Não me entendeu assim com Alfonso, e o pior ficam me criticando - disse enquanto observava Anahi vestir um macacão de malha.

     - Eu entedi sim ta!, más se isso te deixou assim stressada, por que está assim rindo com o vento?

    -  Porque, isso demostra o quanto ele me ama - ela deu um leve sorriso - e também tivemos  noite maravilhosa-  Anahi olhava séria para Dulce, não conseguia entender como assim ela teria tanto medo de assumir esse namoro se vivia o intensamente as edcondidas.

    - Será que você enxerga ? -perguntou Anahi sentando ao lado de Dulce - Você pode até não assumir esse namoro, más isso não impedi  de que possa acontecer algo que possa mudar sua vida, tanto pra melhor... Ou pra .... -Dulce a interropeu

      - É impressão minha ou você está insinuado que também devo parar de transar ? -  respondeu Dulce já com tom de voz um pouco alto

       - Olha estou dizendo que é para você tomar cuidado, Dulce me responde alguma coisa, vocês se previnem?  - Dulce a olhou como se respondesse que não - foi o que pensei. - Antes que Dulce podesse falar alguma coisa Otávio entrou no quarto.

        - Desculpa enterroper a conversa-  falou entrando de uma vez .

        - Vovô, sabia que a gente poderia ta se trocando -falou Dulce com um certo medo de Otávio ter escutado a conversa.-  pensando bem foi ate bom, porque só assim eu encerro essa conversa chata - saiu deixando os dois a sóis.

       - O que deu nela? - perguntou Otávio ao ver que a neta estava stressada

       - Frescura, é a Dulce Maria - Respondeu Anahi - com licença vovô-  ela deu um beijinho na bochecha dele e saiu do quarto

      - Jovens... Jovens - falou pra si mesmo e logo também saiu do quarto

~~" "~~

Era por volta das três da tarde, o jogo foi muito divertido em um dos time estavam : Christian, Derrick, Jack , Alfonso e  Diego no Outro estavam : William,  Arthur, Christipher, Rodrigo e Eddy, embora os dois times tivessem muito pequenos todos se divertiram muito e o jogo saiu embate, e então todos resolveram dar uma pequena quantia em dinheiro para fazer uma "social" na casa de Derrick, as meninas conversavam sobre assuntos de moda, fofocas de famosos entre outros assuntos de mulheres, enquantos os meninos conversavam sobre jogos, más Dulce por sua vez resolveu afastar- se um pouco de todos,  pois não estava se sentido um pouco magoada e culpada pois de certa forma havia brigado com Anahi, então resolveu se distanciar um pouco.

      - Dulce ? - perguntou Christopher ela deixou de mirar o celular e olhou para ele que estava em pé do seu lado - por que não está junto com as meninas, aconteceu algo?

    - Não claro que não - respondeu ela com um sorriso - Eu quero ficar só um tempo sozinha mesmo, más e você o que faz aqui também afastado dos demais?

     

      - Sabe, estou muito preocupado e ansioso com minha formatura e eu vejo que os demais não curtem muito isso sabe, posso sentar ? - perguntou ele ao ver a cadeira ao lado dela e ela assentiu que sim.

       - É as vezes eu me sinto assim, acho que todos aque levam a vida mais leve!

      -  eu não acho, simplesmente são gostos diferentes - falou ele dando o gole no suco - começando pelos líquidos eles preferem cerveja ou refrigerantes, enquanto eu prefiro vida fitness- ambos riram quando ele terminou.

      - Mais me conta, como estão os preparativos pra a sua vida profissional ?- perguntou ela

       - Bom, logo depois da festa já irei direto para a capital para trabalhar no melhor hospital, não vejo a hora de me tornar um neurologista logo.

- Ai que bom, olha não esqueça de me mandar o convite tá?! - falou rindo e voltando a mirar o celular

       - Que bom que conseguimos realizar quase todos nossos sonhos de infância, não é mesmo? - Dulce que estava digitando algo parou, era inevitável não lembrar do tempo em que eram melhores amigos

      - Ainda lembra?! -ela perguntou mirando lhe novamente - Eramos tão pequenos.

      - Sim lembro de cada detalhe, embora tivéssemos apenas oito anos, como dizem quando algo é especial, jamais esquecermos. - Dulce apenas sorriu

         Ficaram conversando durante alguns minutos, a conversa estava super divertida até que o celular dela começou a tocar e atrapalhou.

      - Você se importa se eu atender?  - ele negou com a cabeça e ela atendendeu o celular

Início da ligação

      - o que você quer Cláudia? - perguntou Dulce respirando fundo pois já até imaginava o motivo daquels ligação

     - Boa Tarde para você também!  - respondeu a pessoa do outro lado da linha - venha para casa da sua vó agora.

     -O que? - perguntou Dulce não acreditando que Renata fosse capaz de ir até o Vilarejo - o que esta fazendo aqui sua louca? eu não irei. - respondeu com raiva.

     - Ou você vem, ou não responderei por mim - falou e logo desligou o celular na cara de Dulce e ela bufou.

Fim da ligação

     

     - Christopher-  Dulce olhou pro lado e outro para ver se tinha alguém - pode me fazer um favor ? - antes que ele pudesse responder ela contínuo - Não conte a ninguém que tive que voltar pra casa de vó, nem mesmo pra minha irmã, olha como ninguém está por aqui e nem viram a gente conversando, jamais desconfiaram - ela deu um beijo no ar pra ele e logo saiu de fininho pelos fundos

     - Dulce María - falou ele enquanto observava a cadeira - Como pode fazer isso comigo sempre comigo.... Me abandonar .... - Depois saiu e voltou para onde estavam seus amigos.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...