História A vida de uma Kpoper q vcs podem acompanhar - Capítulo 6


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Kpop
Exibições 4
Palavras 369
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Musical (Songfic), Romance e Novela, Saga
Avisos: Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 6 - Nem tudo são flores


Fanfic / Fanfiction A vida de uma Kpoper q vcs podem acompanhar - Capítulo 6 - Nem tudo são flores

5 RAZÕES PELO QUAIS VOCÊ TEM SORTE DE NÃO FREQUENTAR UMA ESCOLA COREANA

5. O dia escolar pode durar cerca de 15 horas

Ficar quase 15 horas na escola para a maioria dos estudantes coreanos é normal, enquanto aqui no Brasil só com 5 horas e meia dentro da escola já queremos fugir. O motivo deles ficarem desde o café até a janta no ambiente escolar é os Hagwons, programas de aprendizagem depois da escola. Com intuito de reforçar o aprendizado e acelerar o ensino, os estudantes se submetem á essa super carga horária de estudos.
 

4. Pressão

Sabe aquela pressão pré-vestibular que começa a ser lembrada nos jornais na chegada do final do ano...por lá, na Coréia ela tende a ser maior! Isto por que lá o sucesso é definido pelo status e respeito do seu trabalho, para conseguir um bom emprego você precisa estudar nas melhores escolas e universidades e para estudar nelas você tem que estudar, e muito. A pressão que sentimos por aqui não é diferente do que eles sente lá, é só bem maior!

3. Punição

 

Ainda usam medidas disciplinares físicas nas escolas coreanas. Isto está sendo mudado com tempo, mas lentamente, isto pelo fato de muitos  pais apoiarem e incentivarem a punição corporal. Com certeza, se você for dorameira, já viu isso em doramas escolares. Os estudantes acabam dando duro no estudo se adequando as regras da escola para evitar as punições.

 

2. Olhos Ruins

 

Essa foi uma das razões que mais me surpreendeu. O esforço da maioria dos coreanos em estudar acabou trazendo problemas de saúde para os olhos deles. Segundo a Universidade  de Sydney 96% dos coreanos sofrem com Miopia. Isso é o resultado de muitas horas prendidos aos livros sem receber à luz do sol. 96% significa dizer que cada 10 coreanos, 9 não conseguem enxergar claramente á distância. 

1 -  Universidades Competitivas

 

Todo o trabalho duro é posto na mesa quando chega esse momento. A entrada numa Universidade de prestígio é o objetivo da maioria dos estudantes. O tamanho do país não permite que  ele tenha muitas universidades e com esse bando de gente que cresce sob a pressão de dever entrar numa delas, não deve ser fácil competir.

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...