1. Spirit Fanfics >
  2. A vida pode ser boa às vezes... >
  3. Primeiro dia de trabalho

História A vida pode ser boa às vezes... - Primeiro dia de trabalho


Escrita por: izy_maknae

Notas do Autor


Mais um capítulo para vocês. Boa leitura.

Capítulo 5 - Primeiro dia de trabalho


 

 Hoje eu me levanto, faço minhas higienes matinais, arrumo minha mochila e desço para tomar café da manhã. Quando eu olho as horas, percebo que estou atrasada, então só pego uma maçã e vou voando para o colégio. – Acho que já deu para perceber que eu sempre me atraso para compromissos, eu odeio isso. – Passo em frente a confeitaria e vi que Liza ainda me esperava.

-Miga você precisa se atrasar menos, eu estava quase indo sem você. – ela disse caminhando em direção ao colégio.

-Concordo com você.

 Depois de um tempo chegamos na escola e nos despedimos, e combinamos de almoçar com os meninos hoje, já que eu tive um compromisso ontem. Cada uma foi para a sua respectiva sala. Quando eu chego na sala, estavam quase todos os alunos em seus lugares conversando com seus amigos esperando o professor. Eu me sentei no fundo ao lado de uma janela, eu sempre gostei de observar, então esse lugar é favorável para eu poder fazer isso. O professor entrou na sala e nada de Taehyung, que estranho. – “Luiza, por que está pensando neste trouxa? Por favor né linda, você é melhor do que isso.”

 O professor ia começar a dar sua aula, mas foi interrompido por um aluno atrasado. Que por sinal era Taehyung, ele estava com uma cara de que não tinha dormido muito.

-Desculpe professor Chanyeol, isso não irá se repetir novamente. – Taehyung disse fazendo uma reverência para o professor.

-Está de detenção senhor Kim. Fará a limpeza das salas como punição de seu atraso. – falou o professor, que estava de costas e nem sequer olhou o aluno direito. Taehyung assentiu e foi se sentar na cadeira vaga do outro lado da sala. – “Pelo menos não está na minha frente como ontem.”

 O professor deu a sua aula tranquilamente durante todo o dia, até que o sinal para o almoço toca. Eu estava guardando minhas coisas no armário, e vi a Liza. Fui em direção da minha amiga e a acompanhei até seu armário. Seguimos para o refeitório e pegamos nossa comida. Fomos para a mesa do fundo onde estavam os garotos, que agora, também são meus amigos, eu acho...

-Oi meninos, como foram as aulas antes do almoço? – Liza falou.

-Oi gente. – falei um pouco tímida, mas parecia que tinha alguém mais tímido e envergonhado do que eu.

-Oi Liza e o-oi Luiza. – disse Jungkook gaguejando ao falar comigo.

-Podem me chamar só de Luh, não gosto de formalidade com amigos. – eu disse e eles assentiram.

-OIEES! As aulas foram chatas como sempre, mas ottoke? – falou Hoseok bem escandalosamente. Com isso, fez todo mundo rir.

-Oi meninas. Então Luh, por que você não almoçou com a gente ontem? – Jimin falou e eu, bom eu gelei. Tentei estar a mais calma possível.

-Por-Por que eu tinha que resolver algumas coisas na secretaria.

-Ata. Mas e aí, você é de onde? – J-Hope me perguntou.

-Sou do Brasil. E Liza também. Qual a idade de vocês meninos? – eu perguntei curiosa, já que eu perdi o almoço de ontem eu queria conhecer mais os meus novos amigos.

-Eu tenho 17 anos. O Jimin 18 e o Hoseok também. – disse o Jungkook quase interrompendo Jimin. Jungkook era um menino muito lindo eu confesso. Ele tinha os cabelos negros, e seus olhos acompanhavam a cor dos seus cabelos, ele era o mais alto entre os três garotos e tinha um sorriso muito fofo, parecia até um coelhinho.

-Nossa Kookie eu ia falar primeiro, mas tudo bem. Desde o primeiro dia que viu a Luiza você me contou que achava ela bonita... Ops! Acho que falei demais. – quando Jimin terminou de falar, Jungkook corou na hora. Ele deu até um soco não muito fraco no braço de Jimin. Eu fiquei sem jeito e envergonhada também.

P.O.V (Jungkook)

 Por que que o Jimin teve que abrir a boca? Meu Deus, onde que eu vou enfiar minha cara depois disso. Agora a Luiza sabe que eu gosto dela. – Mesmo não sendo com essas palavras que o Jimin disse, espero que ela pense que eu só a acho bonita.

 -O-Obrigada Kookie, ou Jimin. Aish!!! Não sei lidar com elogios, me desculpem gente. – ela falou de um jeito desastrado, tão fofo. Eu quero guardar essa garota num potinho, olha que coisa meiga, embaralhando as palavras, toda vermelhinha pela vergonha.

-Não precisa agradecer Luh todos nós te achamos bonita, e a Liza também. – Hoseok falou salvando minha vida.

-Obrigado Hyung. – falei cochichando para o Hobi, ele apenas assentiu.

 P.O.V (Luiza)

 Conversamos durante todo o almoço. Depois do acidente de Jimin ter falado que o Jungkook me achava bonita, eu fiquei mais tímida do que antes. Até depois do Hoseok ter tentado amenizar a situação.

 Já tinha acabado as aulas, então como ontem, fui esperar Liza no portão. Assim que ela chegou os meninos estavam com ela, e ela disse:

-Os meninos vão conosco para a confeitaria, falei que vai começar o trabalho hoje e vamos estar lá te apoiando. E também por que temos uma atividade para fazer, e lá vai ser um lugar ótimo para isso, até por que tem os melhores cafés que eu já tomei na minha vida.

-Sua gorda, vai só por causa da comida né! – falei e todos riram.

 Conversamos bastante durante a ida para a confeitaria. Chegando lá, os meninos e a Liza se sentaram em uma mesa e pediram bolos e cafés diferentes. Eu já estava com o avental e servindo as mesas. Estava tudo indo bem. Eu falei para meu vô que aqueles da mesa do canto eram meus amigos. Mas estava indo bem demais, até que Taehyung e sua panelinha chegam. “O que esse infeliz tá fazendo aqui? E ainda com seus capachos, aff’s eu não mereço isso.”

 Como era eu quem estava atendendo as mesas, tive que ir até onde eles estavam sentados e ser a mais simpática possível. Meus amigos, principalmente Liza, me olhavam com uma cara de “tem certeza que vai atender eles?”

-Boa tarde, já sabem o que vão pedir? – eu disse sendo educada.

-Olha, eu quero um café gelado e uma torta de limão. E vocês meninos? – disse Jin educadamente, ele não parecia ser um idiota como os outros.

-Eu quero um suco de laranja e um bolo de chocolate. – disse Yoongi.

-Bom, eu quero bolo de morango e um chocolate quente. – Namjoon falou me olhando como se quisesse me paquerar, eu revirei os olhos com isso.

-Já eu, eu quero que me traga um bolo de chocolate e um chocolate quente. – desse jeito Taehyung vai ter uma overdose de chocolate.

-Ok, já, já seus pedidos serão entregues.

 Quando levei os pedidos até a mesa deles, Jin e Namjoon agradeceram. Namjoon era estranho ele ficava me olhando toda hora, mas ignorei. Eles ficaram conversando alto e fazendo muita bagunça na mesa onde estavam. No final disso tudo eles decidiram ir embora, nessa hora eu estava no caixa. Jin foi quem pagou, então ele veio em minha direção efetuar o mesmo.

-Er.... Desculpa por aqueles meninos terem feito uma bagunça na mesa. Eles são uns irresponsáveis. Bom... aqui está o dinheiro. Tchau. – ele saiu correndo em direção dos outros garotos, pois perceberam a demora no pagamento.

-Tchau.

 Quando esses meninos foram embora, os meus amigos já não estavam mais na confeitaria. Eu fui limpar a mesa onde eles estavam. - “Meu Deus, que bagunça.” – Terminei de limpar todas as mesas e não tinha mais ninguém, então eu e meu vô fechamos a confeitaria e fomos para casa. Hoje minha vó não pôde trabalhar conosco, pois tinha uns documentos meus para ser feito a cópia entre outras coisas.

 Fomos caminhando para casa, eu e meu avô. Chegando lá, fui fazer minhas atividades e descansar um pouco antes de jantar. Eram 20:30 quando terminei de assistir um episódio de um dorama novo, então minha avó me chamou para jantar. Depois de comer fui escovar os dentes e tomar banho para dormir. Terminei de tomar banho e fui ver minhas redes sociais, conversei com Liza sobre como foi ter que aturar aqueles garoto, e falei do Jin que parecia ser uma pessoa menos agressiva ao contrário dos outros. Me despedi de Liza e fui dormir.

~QUEBRA DE TEMPO~

 Durante o resto da semana foi tudo bem tranquilo. Menos as partes em que eu e Taehyung nos desafiávamos um ao outro. Algumas eu perdia, mas eu ganhava a maioria das apostas e desafios entre nós. Queria mostrar para ele, que ele não era tudo o que ele pensava que era. E também pelo fato de eu odiar aquele moleque.

Era sexta-feira depois da aula, eu estava trabalhando na cafeteria. Hoje por incrível que pareça não teve muito movimento, então meus avós disseram que eu poderia voltar para casa mais cedo. Chegando em casa, fui tomar banho e comer algo. Estava eu, jogada como um saco de batatas no sofá vendo qualquer coisa na televisão, quando recebo uma mensagem de Liza:

Liza: Miga, vou passar aí com os garotos as 20:00. Temos uma festa de uma garota da minha sala para irmos. Não aceito um não como resposta.

Luiza: Aish, okay.

 Já são 19:00, então fui me arrumar. Eu já tinha avisado meus avós sobre a festa, eles só me disseram para chegar cedo e não beber nada de álcool. Eu vesti um shorts desbotado resgado, blusa preta com listras brancas de manga comprida e um tênis prateado.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Beijos. <3
Obrigada por estarem lendo essa fic, fico feliz por alguns estrem gostando.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...