1. Spirit Fanfics >
  2. Acampamento bruxo-interativa >
  3. Um novo ano começa

História Acampamento bruxo-interativa - Um novo ano começa


Escrita por: Chloe_Granger

Notas do Autor


Eu sei que disse que não iria começar antes de todas as vagas serem preenchidas, mas bateu uma vontade de postar.

Capítulo 2 - Um novo ano começa


*P.V.O Hanna*

 Aporta abriu-se . E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde- esmeralda, a professora Minerva.
– Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido minha casa inteira dentro. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.
Nós acompanhamos a Profa. Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Eu ouvi o murmúrio de centenas de vozes que vinham do refeitório – o restante da escola já passaram pela cerimônia. Mas a Profa. Minerva nos levou a sala vazia ao lado do saguão. Nós nos agrupamos lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.
– Bem-vindos a Hogwarts– disse a Profa. Minerva. – O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
“As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem
em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder."
"No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer."
“A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam."
O olhar dela se demorou por um instante na capa de Berry, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo de alvo. Alvo, nervoso, tentou achatar os cabelos.
– Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês – disse a Profa. Minerva. – Por favor, aguardem em silêncio.
E se retirou da sala. engoli em seco,já deveria estar acostumada, mas não estou!.

*P.V.O PHOEBE*

 Eu abaixei depressa os olhos quando a Profa. Minerva silenciosamente colocou um banquinho de quatro pernas diante dos alunos. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo.
Por alguns segundos fez-se um silêncio total. Então o chapéu se mexeu. Um rasgo junto à aba se abriu como uma boca – e o chapéu começou a cantar:
 
"Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem só pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
Suas cartolas altas de cetim brilhoso
Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não consiga ver,
Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
Em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais;
Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;
Ou será a  velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais;
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não devem temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
Porque sou único, sou um Chapéu Pensador!"

*P.V.O Dylan*

 
O salão inteiro prorrompeu em aplausos quando o chapéu acabou de cantar. Ele fez uma reverência para cada uma das quatro mesas e em seguida ficou muito quieto outra vez.
– Eles só precisam experimentar o chapéu, nada demais!
 A Profa. Minerva então se adiantou segurando um longo rolo de pergaminho.
– Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. Theodore!
 – Difícil. Muito difícil. Bastante coragem, vejo. Uma mente nada má. Há talento, ah, minha nossa, uma sede razoável de se provar, ora isso é interessante... Então, onde vou colocar você?
 -Sonserina, não– disse a vozinha. – ficará melhor na Lufa-Lufa.
-Justino Finch-Fletchley!
– Cornival.
 Scorpion se adiantou, gingando, quando chamaram seu nome e teve seu desejo realizado imediatamente: o chapéu mal tocara sua cabeça quando anunciou:
– SONSERINA!
Mal desde o berço.
-Phoebe Granger!
-Hm...Bom...Muita coragem, Inteligência ,bom você poderia ser da cornival...Não...GRIFINÓRIA- Gritou o chapéu seletor.

*P.V.O Vinicius*

Alvo Dumbledore se levantara. Sorria radiante, os braços bem abertos, como se nada no mundo pudesse ter-lhe agradado mais do que nos reunidos ali.
– Sejam bem-vindos! – disse. – Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts!
 Dumbledore fez um pequeno aceno com a varinha como se estivesse tentando espantar uma mosca na ponta e surgiu no ar uma longa fita dourada, que esvoaçou para o alto das mesas e se enroscou como uma serpente formando palavras.
– Cada um escolha sua música preferida – convidou Dumbledore –, e lá vamos nós!
E a escola inteira começou a cantar, oque foi meio bizarro.

"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro se desmanchar."


Todos terminaram a música em tempos diferentes. E por fim só restaram os irmãos potter cantado sozinhos, ao som de uma lenta marcha fúnebre. Dumbledore regeu os últimos versos com sua varinha e, quando eles terminaram, foi um dos que aplaudiram mais alto.
 – Ah, a música – disse secando os olhos. – Uma mágica que transcende todas que fazemos aqui! E agora, hora de dormir. Andando!
Os velhos alunos de Grifinória seguiram Percy(esse cara nunca sai daqui) por entre os grupos que conversavam, saíram do Salão Principal e subiram a escadaria de mármore. Subiram outras tantas escadas, bocejando e arrastando os pés, e eu comecei a me perguntar quanto ainda faltava para chegar quando de repente pararam. 

Um feixe de bengalas flutuava no ar à frente deles, e quando Percy avançou um passo em sua direção, começaram a assaltá-lo.
– Senha? – pediu ela.
– Cabeça de Dragão – disse Percy, e o retrato se inclinou para a frente revelando um buraco redondo na parede. Todos passaram pelo buraco. E se viram no sala comunal da Grifinória, um aposento redondo cheio de poltronas fofas.
Percy indicou às garotas a porta do seu dormitório e, aos meninos, a porta do deles. No alto da escada em caracol, encontraram finalmente suas camas: cinco com reposteiros de veludo vermelho-escuro. As malas já haviam
sido trazidas. Cansada demais para falar muito, eu enfiei o pijama e caí na cama.

* P.V.O THEODORE*

Lufa-Lufa? Poxa meu pai vai ficar meio chateado, Deveria ter sido Grifinória, não, ele gosta de ti como você é, agora, vamos parar de pensar besteira e ir dormir, amanhã é um longo dia.

*P.V.O TYLER*

-Olhem!!-Apontou para mim
-Parabéns Tyler seu pai te proclamou um verdadeiro filho de hades.
Todos bateram palmas e eu fui em direção a mesa de hades.
Todos os anos a mesma coisa, mesmo assim, meu pai se recusa em vir aqui falar comigo.

* P.V.O MARIA LUIZA*

Eu não participo dessa proclamação idiota, porque?  Porque eu sou filha de Semideuses, e todo mundo já sabe, que tenho poderes misturados, como o poder de controlar a água que herdei do papai e oque não é bem um poder, fazer estratégias infalíveis que herdei da mamãe.

*P.V.O NATHANIEL*

Mal fui a frente e meu pai já se adiantou; colocando o símbolo em minha cabeça, não pude fazer nada a não ser ir se sentar com meus meio irmãos e fugir que estava tudo certo!

*P.V.O NINA*

MINHA VEZ!!!!!!!
Pera tem alguma coisa estranha, todos estão olhando para mim, mas não tem nenhum símbolo sobre a minha cabeça, sério mãe! Você vai me trollar numa hora dessas!
-Olha!
Finalmente apareceu o símbolo de atena e eu pude me sentar na mesa com meus outros meio irmãos.

*P.V.O SERENA*

Quando vai chegar minha vez? Parece que já faz um bocado de tempo que estou aqui em pé, mas na verdade só se passaram 5 minutos.
-Serena preciso falar com você- falou Quiron
-Oque foi? Porque não fui proclamada?
-Sua mãe, lembra que ela fez um voto de castidade? Portanto ela não poderia ter filhos, mas teve você, ela pediu que nós a protegessemos, então, para manter seu segredo, você agora é filha de severo Snape, um bruxo poderoso da Sonserina, nós já conversamos, e, ele aceitou tudo normalmente, resta saber se você aceita?
-Minha mãe não quer me assumir? É isso?, não entendo porque? Nunca fiz nada demais, sério, porque?
-Devemos manter esse segredo trancado, se souberem disso, sua vida e de sua mãe serão viradas de ponta cabeça.
Não pude fazer mais nada a não Ser chorar.

*P.V.O BERRY*

Ahm...OQUE? Acho que perdi algo...Porque estão todos olhando pra mim?
-Que foi gente?-perguntei meio sonolento -Aliás, porque estou no refeitório uma hora dessas?
-Você foi proclamado meu jovem- anuncia Quíron.
-AH NÃO ESTOU ACREDITANDO NISTO! VOCÊS ME ACORDAM, PARA FALAR QUE FUI PROCLAMADO? VAI CATAR COQUINHO NA BEIRA DA...
-Se acalme meu jovem-itervem Dionísio.
-Tá tá...
Aí que dor, minha cabeça tombou na mesa e...ZzzzzZzzzzZzzz.


Notas Finais


Sei que não foquei muito em alguns personagens, mas vai ser assim, em um capítulo eu foco em alguns em outro capítulo eu foco em outro, mas deixem opiniões <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...