1. Spirit Fanfics >
  2. Acento grave >
  3. O artigo feminino dela

História Acento grave - O artigo feminino dela


Escrita por: vereda

Notas do Autor


não é como se eu entendesse muito de regra gramatical e acentuação lmao

Capítulo 1 - O artigo feminino dela


Eras o meu acento agudo, porque desenrolava-se sobre a sílaba tônica tão sutilmente quanto sobre os teus tônicos de amargo quinina e doce açúcar. A soda lhe fazia submergir, entretanto.

 

No toar grave do acento prosódico de "Chanyeol", apesar, era como se o acento circunflexo deturpasse-o em "Chany(e)ôl", como no acento gráfico tão gráfico quanto as tuas responsabilidades pra tanta imaturidade. 

 

Mas o meu preferido mesmo era a crase, aquela qual é regida por preposição "a" e artigo feminino "a". 

 

De qualquer forma, não pode ser de Chanyeol e nem de Baekhyun, porque o termo consequente não aceita que o artigo "o" se faça fonética como o nasalado do circunflexo faz-se em "Chany(e)ôl" e o agudo em "Pékhyun". 

 

E então, depois de tantas junções de a+a, não nos é ocupação que a crase não é popularizada como antecedente de pronomes masculinos, Chanyeol. Não nos é ocupação que os agudos, circunflexos e tios sejam todos alegados e aliados às vogais que quiserem ter, Chanyeol, como os bons sortudos e não-julgados que são.

 

No final, nós não éramos crase; nem Chanyeol uma oxítona; nem Baekhyun uma proparoxítona; nem um acento de insistência; nem nada.


Notas Finais


quer dizer, os meus 6 tão todos aí pra provar e desaprovar, bicho


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...