1. Spirit Fanfics >
  2. Adolescente >
  3. Adiantada

História Adolescente - Adiantada


Escrita por: MelKealani

Capítulo 2 - Adiantada


- A Zoe tá bem? 
Eu e Kelsey andávamos lado a lado em direção ao ponto de ônibus. Como moramos na mesma rua, nós sempre vamos pra escola juntas.

- Não sei, mas da última vez que a gente conversou, ela me mandou ir catar coquinho e saiu batendo pé! Imagina só? - Kelsey sorriu e balançou a cabeça.

Zoe estava estranha na escola e tinha faltado à aula ontem. Ri baixinho, imaginando a cena. Zoe, a fofa e doce Zoe, mandando a Kelsey catar coquinho. Completamente anormal!
Você deve estar pensando: "Mandar alguém catar coquinho não é nada! Se fosse eu, teria xingado logo!". Mas você só pensa isso porque não conhece a Zoe. Você não é a Zoe.
Ela nunca xinga, nunca fica com raiva, é uma eterna otimista, uma cidadã exemplar e aluna nota 10. Tem muita coisa que não dá pra imaginar Zoe fazendo. Ela mandar catar coquinho é a mesma coisa que mandar fazer outra coisa que eu não vou nem falar. Sim, ela é tão perfeita assim!

- Por que que você acha que ela tava tão nervosa? - Eu perguntei pra Kelsey. Ela revirou os olhos e respondeu, com uma pontada de dó.
- TPM. Só pode ser. - Eu olhei pra ela surpresa. TPM? Tipo... tensão pré menstrual? Se for isso, só pode significar uma coisa...
- Zoe já menstruou? - Dessa vez foi ela que me olhou surpresa. - Você não sabia? Aconteceu mês passado, na festa da Lara! - Lembrei do momento em que Zoe saiu do banheiro constrangida, depois de ter ficado lá por um tempão.
- Estranho... Por quê ela não me falou? - Kelsey chacoalhou a cabeça. - Não sei. Achei que tinha falado.

Caminhamos em silêncio por um tempinho. Comecei a pensar naquilo. Naquilo=menstruação. Parece que todo mundo já começou, menos eu. Kelsey teve a primeira dela há três meses. Eu sei disso porque ela me contou, diferente de uma CERTA ZOE. Brincadeira, eu não tô brava com a Zoe, só um pouco confusa sobre o por quê dela não me contar.

- Kelsey... Por quê que você acha que eu ainda não menstruei? Será que tenho algum problema? - Kelsey riu debochadamente. - May, você tem doze anos! As meninas na nossa sala, incluindo eu e Zoe, temos treze. Você não é fora do normal, só não tá na idade certa. Cada um tem seu tempo. Não se preocupe com isso agora, se você não menstruar até os dezesseis prometo que te levo ao médico, tá?
Eu revirei os olhos, fingindo estar irritada, o que só fez ela rir ainda mais. - Desencana amiga, só tô brincando. Não é culpa minha que você é adiantada! - Eu ri junto com ela.

Mas... Eu não gosto de ser adiantada. É chato ter todas as suas amigas serem mais velhas que você. Mas não quero pensar nisso agora. No momento só tenho que pensar em sobreviver mais um dia no oitavo ano. Haja paciência, a primeira aula é de Geografia... Não sei o que eu odeio mais: o professor chato e relaxado ou estudar clima e relevo!


Notas Finais


Oi pessoas lindas e maravilhosas! Obrigada por lerem meu livro! Viram que tá ficando mais legal?
Como vocês NÃO devem ter percebido, os títulos sempre vão ser uma palavra só, que são características da May. Vocês vão entender porque no final, tá? Um pouquinho de suspense pra animar as coisas. Tchan tchan tchan!!!! Kkkkkkk.
Continuem a ler e a nadar. Tchau e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...