1. Spirit Fanfics >
  2. Adventures In Alternate Universes! >
  3. O desfile! E algo... doce!?

História Adventures In Alternate Universes! - O desfile! E algo... doce!?


Escrita por: lo_leite

Notas do Autor


Finalmente! Eis aqui o terceiro e último capítulo de Frisk em Cattale! Espero que gostem!! ^^

Fui eu que montei a capa! ^^P

Capítulo 13 - O desfile! E algo... doce!?


Fanfic / Fanfiction Adventures In Alternate Universes! - O desfile! E algo... doce!?

Naquela tarde, Frisk procurou Sans por toda a cidade, até que, graças aos céus, encontrou o bichano, já livre do cão, sentado em cima do galho de uma árvore.

   - Sans! - disse a garota, feliz e aliviada. - Que bom que te encontrei! Conversei com aquele senhor pelo telefone à algumas horas atrás e chegamos a um acordo! Mas primeiro desça daí! Eu te conto tudo no caminho até o Pet Shop.

   - Minhau! - disse Sans, virando a cara, todo manhoso.

   - Ora, vamos, Sans! Desça logo daí! Precisamos ir logo para nos aprontarmos para o desfile!

   - Minhau!! - desta vez, o gato miou num tom ainda mais alto, bravo.

   - Precisa de ajuda? - perguntou uma garota de cabelos castanhos quase ruivos.

   - Ah, sim, por favor! Se você puder me ajudar a tirar meu gato, Sans, desta árvore, não terei nem palavras para lhe agradecer! - Frisk tentou usar as mais belas palavras que pôde achar, pois a menina parecia ser da elite.

   - Claro! Sem problemas! - ela disse e sorriu. - Venha aqui, bichano! Sans, né? Olha, se você vier, te dou um petisco, o que me diz, hein?

   Sans nem se movia. Tinha medo. Seus olhos azuis de gato estavam nublados de um certo ódio e também por pavor. Tal atitude era estranha para Frisk, pois ela nunca o vira naquele estado.

   - Ele não quer descer! Tá se fazendo de difícil! - disse a garota. - Tudo bem, Sans, foi você quem pediu! Eu vou subir aí em cima e te trazer pra baixo na marra!

   - T-tem certeza de que não tem outro j-jeito? - perguntou Frisk, preocupada.

   - Não, mas é assim que quero fazer! Faço tudo na base da força, sabia?

   Ela então posicionou seus pés e suas mãos no tronco da árvore e começou a subi-la escalando de galho em galho até alcançar a altura de Sans. Quando finalmente chegou, tentou conversar novamente com o gato, porém não obteve sucesso dessa forma.

   - Ah, é!? Então você vai ver, seu gato teimoso!! - ela esbravejou e agarrou Sans sem nenhum cuidado.

   Como consequência de seus atos, a garota se desequilibrou, e Sans, assustado, pôs-se a arranhar suas bochechas cor-de-rosa sem dó. Frisk tentou segura-la para que não caísse no chão e se machucasse, mas acabou não suportando seu peso. A meio ruiva aterrissou em cima de Frisk, porém já estava com Sans no colo, um pouco mais calmo.

   - E-eu sinto m-muito! Muito mesmo! - Frisk desculpava-se de todas as formas que sabia, quase até em outras línguas.

   - Não, eu é que devo me desculpar! - disse a garota, levantando-se de cima da morena. - Eu acabei me irritando e perdendo o controle. Você está bem? Se machucou? Por favor, me diga que não!

   - Estou bem, obrigada.

   - Ah! Ainda bem! O-ora! Onde estão meus modos? Saudações, eu sou Chara.

   Um certo frio percorreu por toda a espinha de Frisk. Aquele nome, "Chara", lhe era muito familiar. Lembrou-se então de onde o ouvira, fora PJ que lhe dissera, mas não se lembrava do resto.

   - P-prazer... Chara. Meu nome é Frisk. - ela também se apresentou, um pouco hesitante.

   - Que lindo nome! - Chara disse e sorriu enquanto a morena pegava Sans no colo.

   - Suas bochechas estão machucadas e sangrando!

   - Nha! Tudo bem, não vou morrer por causa disso. Mas... é, doem um pouquinho.

   - Venha comigo até o Pet Shop, te darei algo para passar aí - Frisk convidou e Chara assentiu sem nenhuma objeção.

   Então Chara contou à Frisk no caminho de volta ao Pet Shop que gostaria de ajudá-la com os gatos e com o desfile, mas que não iria sequer tocar em Sans novamente, pois suas bochechas rosadas não foram feitas para serem "unhadas".

   De volta ao local, cada uma das duas se encarregou de um certo grupo de felinos. Frisk cuidaria de Sans, Papyrus, Alphys, Undyne e Mettaton e Chara ficaria com Toriel, Asgore, Flowey e Temmie.

   - Vamos lá, seus nekos fofinhos! - disse Chara, segurando uma escova. - Quem vai ser o primeiro?

   Todos os gatos hesitaram, mas Toriel deu um passo à frente e Chara a colocou sentada no balcão. O lindo e comprido pelo da bela gata branca fora muito bem escovado por Chara, que se sentiu contente.

Os dois animais que deram mais trabalho foram Flowey e Temmie. Esta não parava quieta um segundo no mesmo lugar, como se fosse hiperativa! Já Flowey era extremamente ranzinza e não queria aceitar sua fantasia nem por decreto.

   Felizmente, as duas conseguiram aprontar todos os felinos à tempo e foram já para o centro cultural, onde um lindo e iluminado palco as esperava.

   O Senhor Frédéric esperava por Frisk na porta. Quando ele a viu, logo disse-lhe que o valor a ser pago pelo teatro era alto, o que a deixou um pouco tensa, mas logo se encheu de determinação e seguiu em frente, com Chara, sua mais nova amiga, logo atrás de si.

   - Obrigada por me ajudar, Chara - agradeceu Frisk.

   - Não foi nada, Frisk. Eu até gosto de ajudar, quer dizer, quando não estou sendo obrigada, hahaha!  - respondeu a meio ruiva.

   "Tome cuidado com a Chara!" A voz de PJ ecoou na mente de Frisk. Ela finalmente tinha se lembrado do que o amigo lhe avisara. "Ela não parece ser alguém com quem eu devia me preocupar. Chara foi tão gentil comigo, me ajudou. Por que Paper disse aquilo? O que isso quer dizer?".

   - Frisk, olhe! Que linda essa decoração! - Chara disse e apontou para o teto, onde várias luzes de diversas cores brilhavam.

   - Uau! Lindo mesmo! O lugar faz jus ao preço - disse Frisk, admirada com a beleza do lugar.

   Após colocarem todos os gatos a seus postos, as pessoas foram chegando. No começo, Frisk teve medo de que não viesse muita gente, já que o Pet Shop seria fechado mesmo, mas as pessoas, pobres e ricas, não paravam de chegar.

   - Frisk - Senhor Frédéric surgiu atrás do palco e chamou a garota. -, já está tudo pronto?

   - Sim - respondeu a garota.

   - Que bom. Eu irei até lá apresentar o desfile. Prepare o primeiro bichano da vez. Qual será?

   - Mettaton. Diga que será Mettaton.

   O homem adentrou o palco e agradeceu à vinda de todos. Disse também que era um desfile para arrecadar fundos para o Pet Shop dos gatinhos e que quem planejou tudo havia sido Frisk, dando os parabéns para ela. Quando acabou o discurso, Frédéric chamou o primeiro "modelo" para entrar no palco, saindo dali logo após ter fito seu nome.

   Uma música começou a sair dos dois enormes alto-falantes que ficavam ao redor do palco: Sweet Dreams.

  - Por que essa música? - Chara questionou. Não estava achando ruim, era só por perguntar mesmo.

   - Foram os próprios gatos que escolheram suas músicas, haha! Mettaton quis essa - Frisk respondeu e deu risada.

   - Ah, tá, haha! Entendi.

   O gato branco, preto e pink passou pelas cortinas e adentrou o palco rebolando como só um gato consegue fazer. Era divertido de se ver, apesar dele estar fazendo aquilo com seriedade.

   "Isso mesmo, meus queridinhos! Apreciem minha doce beleza e o perfume do meu condicionador de morango!" Pensava o animal, fazendo poses, caras e bocas.

   Mettaton desfilava pelo palco como uma verdadeira estrela das passarelas nascida para brilhar.

   Por trás das cortinas, Chara e Frisk conversavam:

   - Ele é um robô - comentou Chara.

   - O-o quê? Quem? - perguntou Frisk, confusa.

   - Mettaton. Ele é um gato robô. Ficou muito conhecido e é de uma família bem rica daqui. O dono dele tem uns dez anos e o ama muito.

   - Puxa, que legal! Como sabe disso?

   - É que eu conheço o garotinho. Ele é meu irmão; se chama Asriel.

   Naquele momento, Frisk ficou totalmente cheia de curiosidade, afinal, Asriel era o nome do monstro que a atacara na última AU em que ela esteve.

   Depois de Mettaton foi a vez de Toriel e Asgore, que adentraram a passarela dançando ao som de uma música romântica.

   Os dois gatos giravam entre si, andavam graciosamente e balançavam suas caudas no ritmo da música. Era tudo muito gracioso de se ver.

   A próxima da vez foi Undyne, que demonstrou vários golpes de luta incríveis, apesar de ser apenas uma gata.

   Alphys também teve sua vez e, apesar de ser muito tímida, causou uma explosão de fofura nos corações de todos com sua carinha peluda, mini-jaleco e óculos redondo, preto e fininho.

Na vez de Flowey, o gato estava se recusando a entrar no palco, mas quando olhou para Chara, vendo seus olhos vermelhos e sorriso intimidador, ficou assustado e já foi direto para o outro lado das cortinas, entrando, assim, no palco; ele estava resmungando sem parar.

   O gato estava revoltado e olhava para todos de cara feia, pois fora obrigado a usar pétalas ao redor de sua cabeça, como se fosse una flor-gato dourada.

   Depois que todos os outros tiveram sua vez, o encerramento ficaria por conta de Sans, o gato sensação que amolecia até os corações dos insensíveis.

   - Agora sim vai ser lindo! - comentou Frisk.

   - Sim! - concordou Chara.

   - Preciso ir no banheiro. Volto logo!

   - Ok!

   Frisk foi correndo em direção ao banheiro do local. Era estranho, não queria ir, mas estava sentindo-se atraída até ele. Quando finalmente criou coragem para abrir a porta, teve uma enorme surpresa: um portal mágico de AU's sugou-a e a enviou para outra Linha do Tempo.

   Quando iria cair no chão, que era branco, doeria muito por ela estar de frente, mas ele era extremamente mole e serviu como um travesseiro macio e fofo.

   - O-o que que é essa coisa!? - questionou ela à si mesma, irritada. - Eu queria ter visto o desfile do Sans!

   Frisk sentiu então um cheiro maravilhoso: chocolate! Será que era mesmo? Também sentiu cheiro de coco queimado, morango e chiclete. Doces!?

   - Eu acabei de aterrissar em... maria-mole!? - duvidou ela.


Notas Finais


E o capítulo ficou bem grandinho! ^^

Muito obrigada aos que leram, favoritaram e comentaram até aqui! Amo muito todos vocês! ♡☆




Próxima fanfic a ser atualizada: Gatunas! - One Piece.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...