1. Spirit Fanfics >
  2. After All This Time - (Harmione) >
  3. Primeiro dia de aula

História After All This Time - (Harmione) - Primeiro dia de aula


Escrita por: LanaGryffindor

Notas do Autor


Hey, Potterheads!
Mais um capítulo. Esse nem demorou muito, não foi? Espero que gostem e não deixem de comentar <3
Ps: Não reparem na minha super criatividade para títulos de capítulos.

Capítulo 10 - Primeiro dia de aula


Fanfic / Fanfiction After All This Time - (Harmione) - Primeiro dia de aula

O teto do Salão Principal mostrava o céu azul e claro que fazia naquele momento no Café da manhã. Harry se encontrava sentado à mesa da Grifinória e dava mordidas na sua torrada distraidamente enquanto lia o seu quadro de horários no papel que segurava. Ele e Rony teriam várias horas livres durante a semana já que só estavam estudando DCAT, Poções, Feitiços, Transfiguração e Herbologia. Hermione ainda teria horários livres, mas menos que os garotos, já que ela também fazia Aritmancia e Runas Antigas.

Rony estava sentado à sua frente com a boca cheia de ovos fritos e as mãos de torradas, Hermione ainda não havia descido do Salão Comunal. Em poucos minutos teriam a primeira aula do ano, que seria de Poções. Harry olhou para o seu livro novo e pensou que, agora que sabia quem era o Príncipe Mestiço e sabia que ele não era perigoso, se o livro não tivesse pegado fogo na Sala Precisa, ele poderia pegá-lo e assim não se preocupar muito com as aulas de poções.

- Não, você não iria fazer isso! - uma Hermione chegou falando decidida quando viu o olhar do amigo para a capa de Estudos Avançados no Preparo de Poções e sentou-se ao seu lado – Não me olhe assim. - ela acrescentou quando viu o olhar confuso dele – Sei o que você está pensando. No livro do Príncipe Mestiço.

- Mas, Hermione. - Rony entrou na conversa ainda de boca cheia – Já sabemos que era o Snape e ele dá dicas geniais, se o livro ainda existisse, não veria problema em o Harry pega-lo de volta.

E com um olhar fuzilador que a garota lançou à Rony, os dois garotos decidiram não protestar. Quando chegou a hora, os três desceram juntos para as masmorras, onde encontraram o Prof. Slughorn em sua mesa e metade da turma já acomodada. Harry, Rony e Hermione sentaram-se na mesa em frente ao professor, passando por Draco Malfoy, que sentava na última mesa com outros alunos da Sonserina.

- Harry, meu rapaz, como está? Srta. Granger, tudo bem, eu espero? Olá Sr. Weasley, fico feliz em vê-los novamente em minha sala. - o professor os cumprimentou assim que os viu, até mesmo Rony, que antes não dava muita atenção. Depois da Batalha, Slughorn pareceu finalmente decorar o nome dele.

Depois que todos os alunos da Grifinória e da Sonserina se achavam devidamente sentados, o professor se levantou, ficou ao lado de um caldeirão que estava pousado à sua mesa e abriu a tampa, mostrando uma poção que exalava uma fumaça esverdeada.

- Alguém sabe me dizer que poção é esta? - e sem surpresa ele se virou para a mão estendida de Hermione – Srta. Granger, poderia também nos falar para que serve a poção. Tenho certeza que sabe a resposta.

- É a Unção Untuosa de Gregório. Ela faz com que quem a beba acredite que a pessoa que lhe deu a poção é sua melhor amiga.

- Dez pontos para Grifinória. Parece uma poção singela, não é mesmo? Mas duvido que queiram que algum bruxo das trevas colocasse algumas gotas dessa Unção nos seus sucos de abóbora. Por isso, é uma poção extremamente perigosa. Abram o livro na página cento e sessenta e oito e comecem a prepará-la, é claro, apenas a primeira parte, pois leva quase dois meses para ficar pronta.

O barulho de livros se abrindo e vidros de ingredientes batendo na mesa encheu a sala. Depois de algum tempo, Harry ainda tentava entender as instruções, desejou ver alguma coisa escrita a mão pelo Príncipe Mestiço nos lados da página. Olhou para o lado e viu Rony na outra ponta da mesa parecendo tão confuso quanto ele, e Hermione no meio dos dois colocando tranquilamente folhas picadas de Mandrágora no caldeirão. Ele virou-se novamente e começou a raspar os ovos de lagartixa sanguessuga, mas os ovos sempre acabavam escorregando ou mudando de posição, deixando difícil que ele realizasse o trabalho, e então percebeu quando Hermione se virou para ele.

- Desculpe ter falado daquele jeito, Harry. - ela falou de modo que só ele escutasse – Mas você sabe que tenho razão em relação ao livro.

- Você tem razão sim. - ele concordou sincero – Eu não o pegaria de volta.

A garota sorriu e olhou para a tentativa dele de raspar os ovos.

- Tenta fazer desse jeito. - ela disse segurando a mão dele, o ajudando a colocar os ovos na posição correta – Assim eles não tem como escorregar ou mudar de posição, por causa dessa parte lisa aqui, está vendo? Harry? Está vendo?

Ele balançou a cabeça aturdido.

- Ah… sim, estou vendo. - mentiu. A verdade é que não prestou atenção no que a amiga disse, pois se distraiu olhando a mão dela na sua e, ao olhar novamente para isso, Hermione percebeu e olhou também. Os dois sorriram sem graça e separaram as mãos, voltando cada um para os seus caldeirões.

No fim da aula, a poção deveria ser guardada enquanto amadurecia para a próxima etapa na aula seguinte. Slughorn e metade dos alunos já tinha deixado a sala e a outra metade já estava de saída quando Harry percebeu que Malfoy ainda estava guardando seu caldeirão no armário.

- Vão na frente. Encontro vocês no Salão Principal. - Harry falou para os dois amigos, que perceberam o que ele iria fazer.

- Você tem certeza que não quer que a gente fique com você? - Rony perguntou.

- Não se preocupem, eu alcanço vocês.

Rony e Hermione saíram da sala junto com todos os outros os alunos, só restando Draco e Harry.

- O que você quer, Potter? - Malfoy falou ainda de costas, mas depois se virou para encarar Harry – Se acha que vou pedir desculpas ou agradecer qualquer coisa que seja, está muito enganado.

- Não quero suas desculpas ou agradecimentos, Malfoy.

A família Malfoy foi inocentada e Harry foi um dos poucos que depôs a favor, contando que o fato de Narcisa ter mentido para Voldemort, dizendo que o garoto estava morto, foi crucial para sua vitória em cima do bruxo das trevas. Porém, os Malfoy ainda estavam tendo dificuldades de aceitação no mundo bruxo, e depois da morte de Crabbe, e o Goyle não ter voltado à Escola, Harry percebeu Draco mais sozinho pelos corredores.

- E o que quer então? - a voz arrogante, porém, continuava a mesma.

- Sei que tivemos controversas, mas…

- Não preciso da sua piedade, Potter. - ele interrompeu e pegou suas coisas, saindo da sala.

Harry saiu das masmorras e já estava no hall de entrada se dirigindo ao Salão Principal para o almoço, quando pôde jurar que o seu estômago foi parar nos pés. Rony e Hermione estavam sentados ao pé da escadaria e se beijavam. Ele se virou indo na direção contrária, em direção aos terrenos externos da Escola com pensamentos explodindo na sua cabeça. Acompanhou a história dos dois amigos de perto, sabia que isso iria acontecer, torcia pra isso acontecer, e agora, quando estava acontecendo, só sabia pensar em si próprio e em como estava se sentindo excluído e sozinho. Era para estar feliz pelos dois, mas só conseguia pensar que agora os amigos passariam muito mais tempo juntos sem ele. Começou a se sentir egoísta, pensava mais nele mesmo do que na felicidade dos amigos, mas simplesmente não conseguia assimilar tudo isso, por alguma razão estava se sentindo incomodado.

Não sabia direito para onde estava indo quando colidiu com cabelos ruivos e, como se alguém tivesse lhe lançado um feitiço, sua mente se clareou.

- Gina!

- Oi, Harry. Pra onde está indo?

- Eu… Não importa. Quero falar com você.

Passou tanto tempo na Toca desejando ter momentos com a garota para poderem conversar, mas isso lhe pareceu ser há tanto tempo atrás que esqueceu que estavam em Hogwarts e tinham todo o momento do mundo agora. Ele travou sem saber como começar, enquanto ela o olhava com um semblante de felicidade. Sabia o que estava por vir. Sabia que nada mais os impediria de ficarem juntos.

- Não precisa falar nada. - a ruiva falou e juntos os lábios dos dois.

Harry se prendeu ao beijo como se fosse o único modo de se livrar de todos os seus pensamentos. Naquele beijo, sua mente se esvaziou, embora por alguns segundos teve que fazer esforço para não deixar Hermione e Rony voltarem à sua cabeça.

Os dois se sentaram na grama perto de uma árvore, quando Rony e Hermione se aproximaram de mãos dadas e sentaram-se junto com eles.

- Finalmente vocês dois juntos. - Gina falou descontraidamente deitando a cabeça no colo de Harry.

- Digo o mesmo pra vocês dois. - Rony respondeu quando passou o braço ao redor de Hermione, a abraçando.

Os quatro ficaram conversando até a hora da próxima aula começar. Harry continuava achando estranho ver os dois amigos juntos, mas talvez fosse porque estava mais acostumado a ver os dois brigando o tempo todo, pensou. O seu olhar encontrou o da amiga diversas vezes durante as conversas, mas os dois simplesmente desviavam, e Harry teve a impressão de que ele não era único a achar aquilo de certa forma estranho, era como se algo não estivesse no lugar certo.

Quando a sineta tocou, Gina se despediu e foi para o caminho contrário. Os outros três foram para a sala onde teriam a primeira aula com a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Tomara que ela não seja pirada. Não temos muita sorte com os professores dessa matéria, não é mesmo? - Rony falou no caminho.

Chegaram na sala de aula ao mesmo tempo em que os outros alunos da Grifinória e os alunos da Corvinal entravam e se acomodavam nas cadeiras. Já estavam todos sentados, quando a porta se abriu mais uma vez e uma bruxa de cabelos negros ondulados presos em uma trança que ultrapassava suas costas adentrou e ficou de frente para os alunos. Seu olhar se fixou nos olhos de Harry por um momento antes de começar a falar.

- Boa tarde. - ela começou com um sorriso simpático mas firme – Sou Evie Morris, ex-auror e ex-treinadora de aurores do Ministério da Magia. - ela ia falando enquanto um giz escrevia sozinho no quadro atrás dela – Primeiro eu gostaria de perguntar, quem desta sala tem interesse em se tornar auror?

Harry, Rony e mais um aluno da Corvinal levantaram a mão. Ela olhou mais uma vez pra Harry e sorriu.

- Imaginei. - disse para a sala toda, mas o garoto entendeu que tinha sido para ele – Sendo auror ou não, todos, e sem exceção, precisam aprender Defesa Contra as Artes das Trevas. E na minha opinião, a melhor defesa que existe é o ataque.

Rostos excitados começaram a prestar ainda mais atenção nas palavras da mulher.

- Atividade para ser entregue na próxima aula. No quadro atrás de mim, vocês vão encontrar uma lista dos maiores duelos da história bruxa. - e quando todos olharam prestando atenção no quadro, já haviam alguns nomes escritos, e nesse momento o giz acrescentava o duelo de Dumbledore contra Grindelwald – Quero que pesquisem e descrevam todos os feitiços de ataque utilizados nesses duelos. Depois de copiarem a lista, guardem as penas, livros e pergaminhos, e peguem a varinha. - ela terminou de falar quando o giz escrevia os últimos nomes. Harry Potter e Lord Voldemort.

A aula se passou com os alunos indo, de um em um, demonstrar os feitiços de ataque que conheciam. A nova professora estava se mostrando mais do que a expectativa da maioria, mas Harry não deixou de notar a mulher encarando seus olhos de tempo em tempo.

No fim da aula, Gina se juntou a eles e os quatro foram fazer a costumeira visita à cabana do Hagrid, que os recebeu com um grande sorriso no rosto e gigantes xícaras de chá.

- Um absurdo! - ele ia falando enquanto servia o chá – Dois ataques e ninguém pega o culpado. Pensei que depois que Você-Sabe-Quem se fosse você teria algum sossego, Harry.

Harry concordou com a cabeça.

- Mas e você, Hagrid, como está? - Hermione perguntou após dar um gole.

- Bem, muito bem. Voltei a dar aulas sobre hipogrifos, sabem? Tive a turma do terceiro ano hoje e eles adoraram. - Hagrid terminou de responder e percebeu pela primeira vez que Harry estava de mãos dadas com Gina, e Rony de mãos dadas com a Hermione – Ah, vocês estão juntos? Fico muito feliz, mas eu pensava que… - ele parou olhando de Harry para Hermione e abanou a cabeça – Deixa pra lá. Rony, soube que foi para a Romênia com sua família, viram os dragões de lá?

Rony e Gina começaram a contar sobre a viagem que fizeram nas férias e os quatro passaram o restante do dia na Cabana até a hora que deviam voltar ao Castelo. Quando ia subindo a escadaria para a Sala Comunal da Grifinória, Harry ainda era capaz de perceber aquela mesma sensação que sentiu no estômago mais cedo, mas decidiu deixar pra lá. Por enquanto.


Notas Finais


Uma pergunta só a nível de curiosidade mesmo: Quando vocês imaginam os personagens enquanto estão lendo a fic, vocês imaginam os atores dos filmes? Porque enquanto eu leio ou escrevo, eu consigo imaginar todos os atores menos a Bonnie Wright (a que faz a Gina), não consigo de jeito nenhum, eu imagino qualquer ruiva menos ela. Nada contra a atriz, mas Gina é uma das minhas personagens preferidas nos livros e não consigo imaginar ela como a Bonnie.
Enfim, só foi um desabafo mesmo KKKKKKKKK isso acontece com algum de vocês? Em relação a Gina ou a outro personagem? Me contem, vamos conversar e ser felizes :)
Espero vocês nos comentários <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...