1. Spirit Fanfics >
  2. Akai ito >
  3. Festival parte 1

História Akai ito - Festival parte 1


Escrita por: nicky-sensei

Notas do Autor


Oiie pessoal!
Espero que gostem, e, boa leitura!

Capítulo 4 - Festival parte 1


Fanfic / Fanfiction Akai ito - Festival parte 1

- porque decidiu vir? – perguntou Sasuke, no meio do caminho até a vila da areia.

Até então a viajem estava silenciosa, e Hinata olhava tudo com entusiasmo.

- por que achei que seria divertido! – disse a hyuuga sorrindo de alegria e emoção por finalmente se sentir livre; como um pássaro que é liberto de sua gaiola.

- e quer me falar sobre isso? – perguntou o uchiha, e a hyuuga abaixou o olhar, triste.

- eu não era ninguém na vila. Então minha presença realmente não faz diferença lá... – disse com um ar  melancólico – todos viraram as costas para mim, me chamando de fraca.

- e você se cansou? – perguntou Sasuke.

- à muito tempo... – respondeu, ergueu o olhar para Sasuke e sorriu; era grata por ele ter deixado ela ir junto.

- e sobre você? – ela perguntou distraída com uma borboleta que voava em torno de sua cabeça.

- tem alguma coisa que ainda não saiba sobre mim? – retrucou irônico,com sua expressão de sempre.

Ela correu para a frente, se virando com um rodopio, seus cabelos ficaram sobre o vento.

- seus gostos talvez... – disse, sorrindo sugestivamente.
Sasuke a ultrapassou, não respondendo a sua pergunta.

- tem coisas que são pessoais demais para contar. – disse o uchiha com um sorriso de lado, que fez Hinata corar.

Pessoais demais...- repetiu hyuuga mentalmente, imaginando do que Sasuke dissera com isso.

- e, porque escolheu a vila da areia para seu próximo destino? – perguntou hinata, curiosa.
- porque é mais perto daqui... – respondeu o uchiha sem muitos rodeios.

Hinata decidiu respeitar o silêncio, e, continuaram o caminho, sem dizer nada até a vila da areia.

--

Ela encarou os portões alegremente, enquanto sasuke apenas entrava.

- vamos ficar em uma pousada aqui nas redondezas da vila, se não nós seríamos reconhecidos pelos irmãos do Gaara. – anunciou Sasuke, apontando para o pequeno estabelecimento ne um lugar isolado e perto do portão principal. – eu vou fazer as reservas, enquanto isto me espere aqui. – falou ele com um tom firme, como se tivesse lançado uma ordem.

A hyuuga esperou Sasuke dar as costas para  sair saltitando ao centro da vila; afinal, era um desperdício estar alí e não vasculhar o local.

Se surpreendeu assim que chegou ao centro; estavam no meio de um festival, e as casas e lojas estavam decorados com pisca-pisca e outros tipos de decorações fofas. Arregalou os olhos, olhando tudo aquilo com fascinação, afinal, não era todo tia que ia a um festival.

Ela passou no meio das lojas, olhando tudo atentamente; máscaras,barracas de comida e bebida, roupas, e várias outras coisas. Notou também que a grande maioria das barracas ainda não estavam abertas.

- já acabou o festival? – perguntou hinata a um senhor que abria sua pequena loja.

- não querida, é só de noite que começa... – o senhor respondeu,sorrindo para a garota.

Hinata já sabia exatamente o que fazer de noite, mesmo que significasse ter que pular a janela ou enganar Sasuke.

Enquanto voltava para a pousada em que ficaria, sentiu alguém puxando seu braço, de leve.

Quando se virou, era um rapaz que aparentava ser mais novo que ela. Ele corou quando hinata o olhou nos olhos, e suspirou.

- me desculpe por isso, é que nunca te vi por aqui, queria perguntar seu nome... – disse o rapaz, timidamente, soltando Hinata.

A hyuuga sorriu simpática.

- é hin- antes que pudesse terminar de falar, sentiu uma mão tapando sua boca, e um doce cheiro perfumado percorreu suas narinas. Assim que deduziu quem era ficou vermelha.

- não é da sua conta o nome dela. – falou, um pouco mais frio que o normal.

- entendo... é seu namorado? – perguntou o rapaz, suando frio por causa dos olhares de raiva do Sasuke.

- sou. – falou serio, fazendo Hinata ficar mais vermelha d que já estava, e seu coração quase saltar pela boca. -vamos, não podemos perder tempo aqui. – completou segurando a mão de Hinata,como um casal normal andando.

Sasuke também estava vermelho; nunca fez nada desse tipo, e , também nunca se sentiu daquele jeito.

Quando já estavam quase perto da pousada, Sasuke se deu conta que ainda segurava a mão de Hinata, e soltou de imediato ao notar aquilo.

- sabe, você não pode falar seu nome de verdade aqui. – disse sério – seria um problema se descobrissem quem somos nós, e, principalmente se te capturarem e te mandarem de volta a vila. – completou o sermão.

Hinata abaixou a cabeça, ela sabia que Sasuke tinha toda a razão de estar bravo agora. Mas, estava triste por decepciona-lo.

Vendo aquilo, Sasuke deduziu mentalmente que a hyuuga estava se culpando por aquilo, e suspirou, passando a mão pela cabeça dela e bagunçando seu cabelo.

- não estou bravo e nem decepcionado com você Hinata... apenas quero que preste mais atenção no que faz. – disse lançando-a um breve sorriso.

Hinata voltou a compostura e, como sempre, sorriu.

Ela talvez seja mais valente que eu... – pensou Sasuke, ao observar que Hinata sempre sorria, não importa a ocasião, e também sempre levantava sua cabeça outra vez, nunca desistindo.

Os dois entraram na pousada; ficariam no mesmo quarto , mas em camas diferentes. Mesmo assim, Hinata ficou envergonhada com a ideia de compartilhar o quarto com o uchiha.
                              •

Tudo pronto! – pensou a hyuuga, terminando de se arrumar para o festival; havia tomado um belo banho, mas, não tinha algo apropriado para vestir, então optou por suas roupas de sempre.
Sasuke havia saído e provavelmente não voltaria cedo, tornando seu plano infalível.

-Não vou passar vergonha outra vez!- disse, se auto motivando; não queria nem lembrar do acidente com o coelho do dia anterior.
Ela tomou coragem e saltou pela janela, aterrissando no chão agachada.

Se elogiou pela aterrissagem e sorriu vitoriosa.
Antes que pudesse se levantar, sentiu algo tapando o sol; estava no fim da tarde, e o sol brilhava fraco enquanto sumia pelo horizonte.
Olhou para cima e se deparou com aqueles olhos negros indecifráveis.

Droga...- pensou, pensando no que diria para sair novamente da situação em que estava.

- o que está fazendo? – perguntou o uchiha de braços cruzados, esperando Hinata formular outra mentira, uma que pelo menos fosse válida. – não me diga que pulou a janela do quarto para sair... – completou, arqueando a sobrancelha.

Sasuke havia acertado na mosca, e a expressão que hyuuga fez também a entregava.

- sabe, existe algo extremamente legal de se usar em uma situação assim... e se chama porta! – disse , apontando para as portas do estabelecimento .

- me desculpe Sasuke,eu iria agora para o festival. – disse se curvando para pedir desculpa.

- e porque não me contou? – perguntou ele.

- porque achei que você não gostasse da ideia... – disse tímida.

- na verdade eu já sabia que você queria ir... – disse o uchiha sorrindo. – então fui buscar algumas coisas para isso! – falou , mostrando as sacolas que carregava.

- coisas para isso? – perguntou hinata confusa.

- você só tem essa roupa, então resolvi comprar uma própria para a situação. – explicou ele. – é um yukata simples, mas foi o único que achei bonito o suficiente para você... e também tem as máscaras,para não sermos reconhecidos.

Hinata sorriu de orelha a orelha e Sasuke riu dessa reação.

- vamos trocar de roupa, o festival vai começar daqui a alguns minutos. – disse ele voltando de volta para o estabelecimento, seguido por Hinata.

- obrigado Sasuke... – disse, a hyuuga, feliz por poder ir com Sasuke para o festival, e com o coração batendo mais que nunca.
Ele virou- se para ela com um pequeno sorriso.

Foi quando notou que o sorriso de Sasuke havia se tornado seu tesouro mais valioso.


Notas Finais


Bjooooosssss de nicky-sensei


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...